A capa de invisibilidade
Espero que tenham gostado do 1 capitulo. Ai vem o segundo..
Espero que gostem!
**************************************************
Estava muito frio e escuro, Snape estava escondido atrás de uma árvore no pátio. Não tinha certeza se Lílian iria aparecer. Será que ela só estava querendo fazer ele de bobo?Não esse não era o estilo de Líli se ela falou que iria vir era porque era verdade ela não iria mentir. Será que ela foi apanhada por algum professor ou por aquela aberração de zelador? Seria culpa dele se ela recebesse uma detenção e ela nunca mais iria lhe perdoar.
Os pensamentos deles foram interrompidos quando ele escutou passos vindo em sua direção. Ele tentou ver quem vinha em sua direção, mas não via nada. Ele tinha certeza que estava se aproximando, quando um voz feminina e adorável falou:
- Oi Severo!
Ele olhou na direção que vinha aquela voz, mas não vira nada, além da entrada do castelo.
-Onde você está?- perguntou enquanto olhava para todos os lados.
-Aqui- Líli falou enquanto despia a capa de invisibilidade e olhava a expresso muito engraçado no rosto de Severo- Surpreso?
-Nossa! De quem é isso?- perguntou Snape com os olhos arregalados.
-Do Tiago Potter. – falou se arrependendo, ela prometera que não contaria a ninguém, mas continuou pois não tinha nada que ela poderia fazer já havia dedurado sem quere Tiago - ele me emprestou. Falei que ia na seção reservada da biblioteca.
Severo ainda não recuperara do choque de ver Lílian aparecer do nada. Agora sabia como Potter e seus amiguinhos irritantes escapavam de varias detenções. Ele estava sentindo muito ciúme. Será que a garota dos sonhos dele gostava daquele metido apanhador da Grifinória? Ele era popular. Todas as garotas fariam tudo para sair com ele, e era obvio para todo mundo que ele gostava de Líli. Ela escolheria o encantador Potter. “Não pensa nisso, Líli valoriza outras coisas como inteligência, uma coisa que faltava no cabeça de lesma”.
Ele notou que Lílian o observava, e reparou na mesma hora que deveria está fazendo uma cara muito esquisita.
- Severo você está bem?- perguntou Lílian enquanto pousava uma das mãos em seus ombros
-Estou sim, só estava pensando...Você gosta do Potter?-quando ele viu a expressão de indignação no rosto de Lílian continuou com um certo alívio- que pergunta idiota.
- Não sei de onde você tirou essa idéia?- Snape forçou um sorriso- que idéia idiota.
Snape sorriu aliviado, esse era seu maior medo.
-Eu adoro ficar parada no pátio da escola, e tudo mais, mas o que você iria me mostrar? Está muito tarde e eu quero voltar ao meu dormitório. - falou Lílian com um pouco de sarcasmo na voz- o que você queria me mostrar?
-Nada!- falou com um risinho nervoso. Lílian olhou muito séria , encarando os olhos negros de Snape, mas ele completou- Queria fazer algo.
Ele se aproximou mais um pouco de Lílian agora seus lábios estavam a apenas 5 centímetros de distancia e num impulso beijou-a. Ela ficou sem reação nos primeiros segundos, que pareceram demorar um eternidade, mas quando recuperou o controle de seus braços o empurrou e gritou:
- Severo Snape, o que significa isso!- seus olhos verdes brilharam de raiva, ela então se virou, cobriu-se com a capa de invisibilidade, e se afastou sem olhar para trás em direção ao seu dormitório.
O garoto ficou parado olhando para o céu estrelado procurando uma estrela que brilhasse tanto quanto os olhos de Líli.
*******************************************************************
Tiago estava sentado numas das poltronas do salão comunal. Ele era o único que se encontrava no salão e seria o único que não tinha subido para o dormitório tirando Lílian, que havia pedido sua capa de invisibilidade e ainda não havia voltado.
- Tiago me empresta sua capa?- tinha perguntado aquela voz que ele tanto gostava de ouvir.
Como ele era o cento da atenção do salão junto com Sirius todos se viraram para a garota, mas ninguém entendera direito o que ela queria com uma capa comum. Ninguém a não ser ela, Sirius, Pedro e Lupin sabiam dela. Então ele gritou:
-Ta com muito frio, Líli?Claro que eu te empresto, mas tem certeza que não quer um abraço? Você ficaria aquecida do mesmo jeito ou talvez um...- mas parou ao ver que Lílian ficara vermelha e respondera acompanhada pela risada das pessoas que se encontravam no salão “Não muito obrigado, mas eu só quero a capa”.
Ele então puxou Lílian para um canto e perguntou:
-Para que você quer a capa?- ele nunca havia emprestado-a para ninguém a não ser Sirius.
-Eu quero entrar na seção proibida. Tem uma coisa lá que eu quero ver. É sobre a poção Polissuco.- mentiu a garota que estava muito nervoza.
-Você não pode pedir a autorização de um professor?- ele afastou o cabele do rosto fazendo charme- todos os professores te adoram.
-Eles iriam querer saber porque eu iria querer esse livro.- ela parou o que estava dizendo quando notou uma expressão de curiosidade passar pelo rosto do garoto.
- Para que você quer fazer essa Poção?- Tiago perguntou.
-Tiago me deixa! Se não quer me emprestar não me empresta, mas não faça perder meu tempo.- Tiago agora parecia nervoso, não gostava de irritar Lílian então falou “Ta bom, mas cuidado.”
Agora ele estava sentado esperando que Lílian voltasse supostamente da biblioteca. Ele quase caiu da poltrona ao ver Lílian entrando no salão comunal, estava tão perdido em seus pensamentos.
- Oi. Eu demorei a encontrar o livro.Obrigada pela capa- falou Lílian explicando-se porque chegara tão tarde. Ela com um livro em baixo do braço que ela pegara na biblioteca no caminho. na
- Que bom que você achou- e mudando de assunto para reter Líli continuou -você soube dos ataques de Você-Sabe-Quem?
-Claro apareceu no profeta diário...Ainda bem que Dumbledore está aqui. Ouvi falar que ele é o único bruxo que Você-Sabe-Quem teme.-Enquanto ele for diretor a escola está segura.
-Vamos parar de falar dele. Ele é só problema- disse Tiago com um sorrisinho charmoso.
-Mas ignorar ele, é a mesmo coisa que se desligar do mundo foa de Hogwart- Lílian estava muito séria seus olhos encaravam Tiago.
-Tem razão.-ele então sorriu- Você já está estudando para o Nooms, né?
-Claro eu quero passar em todas as matérias- disse Lílian surpreendida com a repentina mudança de assunto.
-Com certeza você vai passar!- exclamou Tiago.- Você é muito inteligente, muito mesmo!
-Você é muito gentil. - murmurou Lílian- quase me esqueci!Toma a capa- então ela extendeu a mão com a capa e Tiago pegou-a.
-Sabia que fosse é linda?-falou Tiago bem baixo. Lylian sorriu timidamente- Você quer sair comigo?
Lylian agora estava muito vermelha. Levantou-se e disse bem gentilmente:
-Ai, Tiago. Já falei que não!- Tiago então olhou para ela e disse “Então ta!Boa Noite. ”
-Boa Noite, Tiago.
Os dói subiram para o dormitório um pensando no outro.
Gostaram? Eu espero que sim... Se vocês acharem erro de portugês por favor me manda uma msg falando qual...
Vlw...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!