O início das aulas



Droga, como eu poderia ter me distraído com a hora logo no dia da cerimônia das casas? Já devia estar no Grande Salão quando terminei de calçar minha bota e sair correndo pelas escadas, enquanto ia pensando na melhor cor para meus cabelos, quando resolvi que um liso e curto preto ficaria bem, por sorte, os novos alunos não haviam entrado ainda, mas não pude deixar de notar o olhar de censura de alguns professores e curiosidade dos alunos antigos que já estavam ali.

No momento em que tomei o meu lugar na mesa dos professores, foi uma sensação muito estranha, principalmente no momento em que lembrei de alguns alunos do sétimo ano que entraram em Hogwarts durante meu ultimo ano por lá, como eles cresceram em tão pouco tempo! Ao olhar para a mesa da Grifinória percebi que Harry, Rony, Hermione e Gina estavam olhando surpresos para a minha presença ali, mas também, percebi que minutos antes deviam estar discutindo, afinal, convivendo algum tempo com eles você começa a entender o que acontece mesmo que eles não falem nada... Mas minhas observações foram interrompidas quando a Profª. McGonagall entrou na sala com os novos alunos para a seleção.

Como sempre, o Chapéu Seletor cantou sua música e depois por ordem os alunos foram convidados a seleção e depois, Dumbledore iniciou o seu discurso:

- Boas-vindas aos novos e velhos alunos, como todo ano, o zelador Filch mandou avisar que a lista de objetos proibidos está anexado em seu escritório , que a floresta negra é proibida a todos os alunos, embora alguns continuem insistindo em fazer visitas anuais e visitas para Hogsmeade só será permitida para os alunos a partir do terceiro ano. – deu uma pequena pausa que não teve como perceber que seu olhar ficou tenso nesta hora – E como vocês sabem, Voldemort está de volta e como agora não é segredo para ninguém, ele não está mais agindo em sigilo como no ultimo ano, não podemos mais garantir nem que Hogwarts ainda é tão segura quanto antes, por isso, gostaria de pedir a todos, muito cuidado, principalmente nas áreas externas e as visitas até Hogsmeade que serão feitas sob supervisão dos professores.

Os Alunos não deixaram de trocar olhares e algumas palavras, mas o Diretor retornou seu discurso.

- Por ultimo, gostaria de dizer que este ano não teremos mais intervenção do Ministério da Magia e aproveito para apresentar a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Ninf... – mas aqui acho que ele percebeu meu olhar – N. Tonks! – Cara, vou ser sincera... odeio muita gente olhando para mim, ainda por cima aplaudindo (apesar dos olhares curiosos) então, acho que nem precisa descrever como me senti naquele instante, apenas levantei e voltei a sentar rapidamente enquanto sorria – E agora, acho que podemos passar para a hora mais aguardada da noite: Que venha o jantar!

Logo após o maravilhoso banquete e algumas palavras finais do Diretor, os alunos começaram a seguir para seus dormitórios, eu também já estava saindo quando vi o Harry em minha direção.

- Beleza Harry?

- Tonks!? Jamais imaginava você? Professora?

- Digamos que apenas um favorzinho ao Dumbledore, só que dessa vez ele resolveu manter
sigilo, até mesmo na Ordem, para evitar o que aconteceu com o Alastor...mas o que houve garoto? Você tá com uma cara péssima! Te vi na mesa, parecia que tinha brigado com o Rony e a Mione...

- Não foi bem uma briga, mas acham que eu deveria ficar na minha depois de Ter passado as férias inteiras na casa dos meus tios, mas para eles é fácil falar, passaram as férias juntos...

- Mal...muito mal! Eu não sei se iria conseguir passar nem um dia naquela casa!

- Mal mesmo, e ainda por cima, eu não, er...você sabe... Sirius...

- Eu sei Harry, você não imagina como é estar em Grimmauld 12 sem ele, também sinto por tudo que aconteceu...

Foi difícil pensar alguma coisa para dizer naquele momento, quando percebi que o Grande Salão já estava vazio, até os professores haviam saído, então chamei Harry para subir.

- Pelo jeito todos já devem estar em suas casas, os corredores estão vazios...

- É mesmo, por sorte a Gina me falou a senha, “acromântula”, ela agora é monitora também... bom, o Rony que não gostou muito dessa nova senha! – e pela primeira vez naquela noite Harry sorriu de verdade.

Ainda conversamos e rimos mais um pouco no caminho até que chegou o meu andar.

- Ah Harry... A McGonagall me pediu para te dar umas aulas extras e...

- JÁ? Ainda nem começamos as aulas!

- Calma, ela quer que eu ajude a cumprir a promessa que ela te fez ano passado, vai te ajudar a obter os NIEM’s para ser Auror, já que os NOM’s que você conseguiu foram suficientes para continuar tentando... Não serão aulas de DCAT mas magia em geral, a não ser que você não queira, claro...

- Ah, claro que quero!

- Ótimo! Estou livre todas as noites, escolha o melhor dia pra você e podemos começar.

- Aham, ok!

- Bom, é isso, falou Harry!

- Boa noite Tonks!


***************************************************************************************************


Acordei bem cedo na manhã seguinte, minha primeira turma seria do 3º ano, Corvinal e Sonserina, até que não foi nada mal apesar do nervosismo e eles também de certa forma estavam um pouco assustados, talvez porque todos os professores que tiveram antes não foram nenhum bom exemplo ou porque resolvi usar os cabelos verde-limão e longos, mas o clima mudou logo, ficou bastante divertido depois que expliquei o que era ser metamorfomaga e fiz uma rápida demonstração (coisa que como já era de se esperar, acabei repetindo em todas as turmas naquela semana)

Durante o intervalo da tarde, Harry foi me procurar em minha sala.

- Hey Tonks, adivinha!

- Bom, adivinhar acho que é com a Sibila, mas pela sua cara, com certeza é uma boa notícia...

- Acabei de falar com a McGonagall, sou o novo capitão do time da Grifinória!!

- Uauu, que bom Harry!

- O único problema é que estão faltando 3 artilheiros. Terei q organizar os testes esta semana...

- Mas você vai conseguir, se a Minerva te indicou é porque sabe que você é capaz

- Espero... as meninas formavam um trio perfeito na artilharia, vai ser difícil encontrar novos jogadores tão bem entrosados... Bom, mas na verdade vim te dar a resposta de ontem, acho que nas terças a noite, fica bom pra você?

- Já é! 20:00, depois do jantar eu te espero aqui, eu sei que o toque de recolher é as 21:00, mas Minerva com certeza vai autorizar sua volta ao dormitório mais tarde se precisar nesse dia.

- Por mim tudo bem, próxima semana começamos então?

- Certo!

Agora minhas próxima vítimas estavam chegando, alunos do primeiro ano da Grifinória e Lufa-Lufa, então Harry foi embora, mas no dia seguinte seria aula do 6º ano...


N/A: Bom, segundo capítulo!! Agradecimentos para querida Pati Mello, que esta me ajudando dando aquela "olhada final" pra ver os errinhos da fic, e Lillian Raquel, iluminadora de pensamentos nos momentos que minha mente trava para escrever!!

Andei fazendo um esquema aqui, e essa fic terá aproximadamente 16 capítulos, a história já está praticamente pronta, só falta escrever tudo, mas em breve, como o titulo diz, irá acontecer coisas improváveis em Hogwarts nesta fic! Espero que estejam gostando e por favor, deixem comentários e voto, é muito importante para mim!!

Beijos para todos!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.