O Convite
- Tonks, o Prof. Dumbledore disse que precisa falar com você agora, está na sala de reuniões.
- Tudo bem Lupin, já estou indo
Imediatamente juntei os papeis que estava analisando para atividades da Ordem e fui saber o que ele queria. Se eu soubesse que aquele seria o início do caos que a minha vida se tornou, pensaria duas vezes antes de ter levantado daquela cadeira...
- Professor? Gostaria de falar comigo?
- Sim Tonks, sente-se por favor – e fazendo o gesto apontando a cadeira em sua frente, continuou a falar enquanto me sentava – Bom, na verdade eu te chamei porque preciso te pedir um grande favor.
- Algum novo serviço para a Ordem? Já estou terminando com aqueles papéis que o Senhor me passou e...
- Calma, calma! Não é exatamente para a Ordem, mas para mim na verdade. Você sempre foi uma aluna com excelentes notas em Defesa Contra as Artes das Trevas e apesar da sua pouca idade, posso te considerar uma Auror muito eficiente, me provou isso aqui nos trabalhos da Ordem, o fato, é que preciso de alguém para o cargo de professor de DCAT este ano; esta ficando cada vez mais difícil. Gostaria de saber se poderia me fazer o favor de assumir o cargo por um ano?
Por alguns segundos eu perdi a voz, achei que tava sonhando, mas um beliscão que me dei fez ver que a proposta de Dumbledore era real.
- Putz...isso é muuuito lega! – então percebi seus labios formarem um leve sorriso – Ah, er, claro Professor Dumbledore, seria uma honra para mim!
- Ótimo, você irá para Hogwarts três dias antes das aulas começarem, para organizar tudo, aulas, escritório e tudo mais. Irei escrever para a McGonagall imediatamente! Eu sabia que poderia contar com você e tenho certeza que não irá me decepcionar.
Nem podia acreditar no convite, eu gostava muito de trabalhar ativa como Auror, mas era uma enorme tentação voltar para o lugar onde passei os melhores anos da minha vida, lembro bem de cada dia que passei naquela escola, desde a timidez no primeiro ano até as festas e confusões que fazíamos no sétimo, Hogwarts nunca deixaria de ser minha casa.
No dia que havia combinado com Dumbledore, voltei ao castelo. Como era estranho vê-lo tão deserto, McGonagall já havia voltado de suas férias também, me recebeu e me acompanhou até meu escritório, ao entrar pela sala de DCAT. Tive saudade das aulas do Professor Quirrel, era um bom professor, mas infelizmente, como muitas outras pessoas caiu nas armadilhas Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado...
Entramos na sala que seria meu escritório, e passei por um porta que ela me indicou na sala, onde estaria meu quarto, não era nada mal, mas precisava de uma decoração mais alegre, coisa que mais tarde dei um jeito...
- Tonks, queria aproveitar o momento e lhe perguntar se poderia me ajudar com uma coisa aqui este ano...
- Se estiver ao meu alcance, claro Profª. McGonagall
- Ano passado, durante uma briga com a Umbridge, prometi ao Potter e a mim mesma que ajudaria ele a se tornar um Auror, porém, com todos os problemas que nosso mundo está enfrentando, como vice-diretora de Hogwarts não poderei dar tanta atenção ao garoto quanto gostaria, e como você entende bastante do assunto, gostaria que pudesse ajuda-lo também, se não for incomodo, não só em sua matéria, mas em outras que ele apresentar dificuldades também. Apesar de ter obtido NOM’s suficientes, ele ainda tem alguns problemas com transfiguração, feitiços e principalmente poções, mas acho que praticar algumas matérias como Astronomia também seria bem vindo.
- Sem problemas Profª, posso fazer no meu tempo livre além de que conheci bem o Harry ano passado, nos damos bem e o garoto já tem um talento natural para Auror.
- Bom saber que poderei contar com você querida, com certeza saberá melhor que eu como ajuda-lo, qualquer problema, favor me avisar. Agora vou deixa-la só, pelo visto deve ter coisas a fazer antes do início das aulas, qualquer problema estarei no meu escritório. Nos veremos na hora do jantar.
Seria bom dar aulas ao Potter no tempo livre, ele era um garoto com quem me dava bem, apesar de recém ter completado 16 anos, era bastante maduro para sua idade, até pelos problemas que já teve que enfrentar em sua vida, seria bom um tempo a mais para poder conversar com ele durante a semana.
Aproveitei os dias livres para lembrar meus lugares favoritos no castelo, mas ao mesmo tempo imaginava meus antigos colegas pelos corredores, uma estranha sensação... Peguei minha vassoura e também fui dar uma volta no campo de quadribol, porém sozinha não era tão divertido e então resolvi fazer outras coisas, os professores aos poucos iam voltando de suas férias nesse tempo, nos horários das refeições conversávamos e eles me deram boas dicas de como lidar com os alunos, alias, nunca fui professora de nada antes! Nesse tempo também passei boas horas na biblioteca, planejando aulas para todos os anos e assim, os três dias passaram voando.
N/A: Bom gente, essa é a minha primeira fic, espero que vocês gostem dela! Vai ser principalmente romance, mas com um pouco de humor, drama e claro, o que não pode faltar em uma HP Fic, aventura!
Quero aproveitar para agradecer a força de duas pessoas muito especiais, primeiro a Pati Mello, que foi a primeira pessoa com quem comentei minha vontade de fazer essa fic e me deu força pra ir em frente e depois me ajudou da melhor forma melhorar esta capítulo. Segundo, Lilian Raquel, outra pessoa maravilhosa que conheci a pouco tempo também, mas logo quando soube dessa fic que estava fazendo, me ajudou com grandes idéias que em breve vocês terão por aqui!
Se possível, deixem suas notas e comentários com críticas e sugestões para que eu continue escrevendo e faça o melhor para agradar todos vocês!
Lucy Black
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!