Capítulo VIII
N/A: mais um pequeno... shaushasuhas a fic ainda não tá nem na metade ;)
Capítulo VIII – Diário...
- Com que roupa? – Anne provava todos os vestidos.
- Dá pra relaxar um pouco? Parece que você vai jantar com o papa. Se bem que – Hillary olhou o decote – ele não aprovaria nem um pouco. Mas duvido que James se importe...
Hillary fechava o zíper do último.
- Esse. – A ruiva disse por fim. – Vou jantar com ele terça. Ele tem uma de nós pra cada dia da semana... Esnobe.
- Ele não tem a mim, Hil. – Ela se olhava no espelho.
- Definitivamente não. – ela sorria de lado. – A auto-suficiente Lorainne! Manda os caras pro espaço! Pra que homens se já existe inseminação?
Lorainne deu língua. Hillary continuou:
- Concordo. Mulheres viciadas em trabalho que nem você sustentam o mundo. Eu já vou dormir. Vê se não demora muito para dormir, precisa estar 100% amanhã, se ainda quiser dormir fora daqui...
- HÃ? Ta dizendo que eu sou capaz de dormir... com ele?! Ele é meu amigo, Hillary. – ela pareceu imaginar alguma coisa desagradável – É repugnante.
- Para a maioria das pessoas normais não, não é... Bons sonhos. – ela fechou a porta.
Anne dormiu mal. Todos pareciam querer saber o que ela sentia. Hillary, Hermione, Jane, Gina...
“Eu escolhi bem?”
...você ainda não me escolheu
“Eu tenho uma mulher sensual na minha frente...”
... sou eu quem você tem, sempre teve...
“Adoro garotas desastradas...”
... Não, você me adora...
“Eu duvido muito que você esteja apaixonada pelo meu filho sem juízo”
Ele é sem juízo mesmo... Ele me ama...
“Preciso de você aqui. Pode fazer isso?”
... O que quiser...
“Não pode ir embora agora”
... Preciso vencer...
“Voe comigo”
Preciso...
- Anne? Anne, acorda! – Julie cutucava Lorainne com receio.
- Hã? O quê?
- Você fala mais dormindo que acordada.
Lorainne sentiu um frio na barriga.
- O que eu disse?
- Apenas umas palavras soltas tipo “preciso” e “juízo”. Mas estava quase gritando. Tem certeza que está bem? – Ela observou a loira suando. – A Voguel azarou você?
- Tô ótima... – ela sentiu a garganta arranhando, como se tivesse realmente gritado por minutos seguidos. – Sério.
- Chegaram cartas hoje. – Julie empurrou três delas para Lorainne. Uma delas vinha com um embrulho. – Bem, suponho que queira ler sozinha. – Ela se retirou convenientemente.
Ela deixou-se ficar por um momento alisando o envelope azul-bebê. Abriu-o.
Lorainne...
Bem, vou ser breve. Estou morrendo de saudades de você. Estou mandando esse diário, sabe, acho que você se sentirá melhor escrevendo nele, eu fazia isso muitas vezes... É isso... Seu pai está de olho no James, provavelmente procurando um motivo para o Crucio...
Amamos você.
Mamãe e papai
PS: vai ter que descobrir como se abre o diário sozinha querida... É um método de segurança para ele.
Vinha juntamente com um diário negro, as bordas de uma cor prateada intensa, culminando em um cadeado pequeno, era um pouco pesado. Lorainne viu que estava lacrado.
- Abra – ordenou simploriamente. Nada aconteceu. – Ótimo. Quantas centenas de senhas podem ser as desse negócio... – ela o colocou de lado. – Pode ser que ele só abra quando eu precise. Concentrou-se nas outras cartas. Uma era de Jane. A caligrafia demonstrava inquietação.
Anne!
Anne! Anne! Anne! Anne! Tô namorando! Eu fui passear com o Mitch no lago, aquele que tem perto da casa do meu pai, no fim de semana passado. Foi tão maravilhoso. PRECISO te contar os detalhes. Quando vai sair de suas férias forçadas? O James disse que em breve. Quando isso acontecer vem me visitar! Faça isso antes que eu viaje, tô fazendo uns estudos de poções com ervas norueguesas, elas substituem as convencionais usadas em ungüentos, mas são duas vezes mais rápidas! Não sei se o Mitch vai comigo, ele sempre está esgotado de trabalho...
Tô te esperando, não demora! Meus pais estão mandando beijos e Arthur também...
Com carinho,
Jane Weasley (em breve Antiga!!!)
PS: eu estou ficando tão precipitada não é?
A última era de... Carter.
Olá Lorainne...
Bem... Escrevi pra dizer que estou com saudades e para dizer que você está no lugar certo, talvez pela primeira vez em muito tempo. Acho que deve ser difícil para uma pessoa que nem você passar tanto tempo presa, mas adoraria que você não desistisse do que está para conseguir.
Ainda pensando em você...
Com amor,
Adam
PS: a Judith tá desesperada porque não sabe o endereço da sua casa, ela tá mandando boa sorte e beijos...
“Minha nossa! Admira que ele não tenha me esquecido...”.
Ela revirou mais uma vez os envelopes.
- Nenhuma do Jay.
Loren ouviu um estalo seco. Olhou e percebeu que não havia mais cadeado na borda do diário.
- Ai, ai... o que foi que eu fiz. – ela refazia seus passos. – Eu falei alguma coisa. Foi exatamente “Nenhuma do Jay”. - Anne viu o cadeado sendo novamente conjurado. – Nenhuma... – nada aconteceu. Ela suspirou –... Jay.
O cadeado se desfez.
- Ótimo, minha senha é “Jay”. Vamos tentar outra. James. – não aconteceu nada.
Anne achou engraçado o fato da senha para seu diário ser uma palavra que só ela pronunciava, mas achou incisivo ser o nome de seu melhor amigo.
- O que você sabe sobre mim? – ela suspirou baixinho, segurando o diário nas mãos. Folheou. Estava totalmente em branco. – Tá bom queridinho, talvez depois do café. – ela conversava com o diário como se ele dependesse dela.
- Bom dia, Lorainne! – Hillary sorria radiante. – Está tendo pesadelos?
- Não.
- Terrores noturnos?
- Não.
- Visões?
Ela balançou a cabeça.
- Então porque conversa tanto?
- Você também estava lá?
- Não... mas você conversa desde o tempo em que a gente dividia o quarto.
- Quê?
- É... eu tinha que vigiar pra que, sei lá, a Nathalie não gravasse uma conversa sincera com você... se estiver entendendo.
Anne estava chocada.
- O que eu falo?
- Bem... são só palavras mesmo, mas quem te conhece sabe ligar as palavras direitinho. Você adora dançar, a cor lilás, andar na praia...
- Minha nossa! Eu sou um livro aberto dormindo!
- Para o meu desespero, sim. Sou eu quem fica acordada quando você dorme, vai que você fala algo que não deve? Daí as minhas dores de cabeça.
- Desculpa Hil!
Ela riu.
- É brincadeira, eu coloco um feitiço silenciador em você e vou dormir. É só fazer isso quando eu não estiver mais aqui.
- Bom dia – Hillary cumprimentou Nathalie. – adorei sua maquiagem, o lance das olheiras. – ela piscou o olho e Nathalie contraiu os lábios. – O que vai fazer agora Anne?
- Vou ter uma conversinha particular...
Ela se trancou no quarto que agora não dividia com ninguém.
- Jay – sussurrou baixinho e abriu o diário.
Oi! Bem, sou Lorainne Malfoy e acho que é bom parar por aqui... nunca tive um diário na minha vida e você pode ser útil se daqui a dois mil anos alguém aparecer num evento pós-Terceira Guerra Mundial e venha a ler alguns garranchos mesquinhos, afinal, o que é o diário de uma garota super-racional em frente a um mundo dominado por insetos resistentes à radiação? Tá bom... já calei a boca.
Bem... fazendo um breve resumo... aqui estou eu numa casa com mais quatro mulheres participando de um concurso cujo prêmio é meu melhor amigo. Seria tudo lindo se eu quisesse o cara. Mas eu não quero. Motivo de eu estar aqui: Aparentemente para dar meu parecer sobre as mulheres, o que eu já fiz há muito tempo. Motivo de eu ainda estar aqui: Desconhecido. Deve ser mais um dos planos incrivelmente bem bolados do James pra me tirar de circulação por um mês.
O que torna as coisas realmente difíceis é a tirana-vadia-babona-que-não-sabe-cozinhar-Nathalie. Se você passasse um dia com ela, tocaria fogo em si mesmo. Eu, como lido com gente maluca há mais tempo, me limito a tentar tocar fogo nela. Paciência.
Tenho que parar por aqui... A Hillary me chamou pra eu pegar um bronzeado. Eu volto mais tarde pra contar como foi o jantar com o Jay... se eu demorar não me espere, hahahaha.
Só mais uma coisa, tô nervosa. Tem alguma coisa estranha pulando na minha barriga desde que eu acordei. Nem sei por quê.
N/A: Oie!!! Começando mais uma etapa da fic... esse cap. é pequeno porque é de transição... a Anne falou cmg e achou q era melhor eu colocar algumas páginas do diário dela... então é o que vai ser! Próximo capítulo vcs vão acompanhar as coisas sob a ótica da Anne, ok?
BJÃO!
N/R: gte... desculpa os cap. demorarem mais, mais é que ano de vestibular é um caso sério... xD
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!