O Aniversário do Harry.

O Aniversário do Harry.



A semana passou rápida e quando perceberam já era 30 de julho véspera do aniversário do Harry. Primeiramente a Sra. Weasley teve uma idéia de fazer uma festa surpresa, mas com certeza Harry já estaria esperando por uma comemoração. Então Gina e Hermione resolveram fazer uma festa e convidar alguns amigos de Hogwarts. Enquanto as meninas mandavam corujas para os convidados, o Sr. Weasley pediu para que Rony na manhã seguinte levasse Harry até o Beco Diagonal com a desculpa de comprar algo para a festa, pois assim quando Harry voltasse todos já teriam chegado.

Hermione já não parecia tão triste como antes. Mas ela continuava fugindo das conversas com Rony. Fazia sempre o possível para não ficar sozinha com ele.

Gina e Hermione já haviam mandado corujas para Neville, Luna, Simas, Dino, Tomas, Hagrid. Quando Mione viu a amiga escrevendo no pergaminho o nome de Cho Chang.
- Você vai convidar a Cho? – Perguntou Hermione.
- Vou. Afinal de contas eles ainda são amigos. E ela lutou com a gente durante a guerra. – Respondeu a ruiva.
- Pensei que você tivesse ciúmes dela! – Exclamou Mione.
- Bom..não posso dizer que gosto dessa proximidade. Mas confio no meu taco! – Falou a ruiva em tom decidido entre risos.
- Você é maluca Gi. Eu não teria coragem de convidar a ex-namorada do meu namorado. – Disse Mione - Quer dizer se eu tivesse um, claro. – Apressou-se em dizer.
- Então quer dizer que você não convidaria a Lilá pro aniversário do Rony? – Perguntou Gina segurando o riso.
- Gi, não começa. E se você quer realmente saber, se eu fosse namorado do seu irmão eu não convidaria aquela grudenta e insuportável da Lilá Brown. – Disse corando levemente.
- Foi o que eu imaginei!! – Respondeu a ruiva já não contendo mais o riso.
- É melhor a gente terminar logo com isso, senão eles só virão para o aniversário do ano que vem. – Falou Hermione em tom decisivo.

Na manhã seguinte Hermione acordou muito cedo, na verdade ela não havia conseguido dormir direito. A culpa era de Gina que passou a noite inteira se mexendo e resmungando coisas como: ”Eu disse que queria balões verdes e não roxos!". Gina andava uma pilha de nervos por causa do aniversário de Harry.

Devia ser umas 7h da manhã quando Hermione resolveu se levantar de vez. Foi até a janela e afastou um pouco a cortina para ver como estava o tempo. Fazia um belo dia. “Um belo dia para se comemorar o aniversário do Harry!”, pensou.
Resolveu tomar um banho antes de acordar a amiga. Saiu do quarto e seguiu em direção do banheiro. Bateu três vezes na porta para se certificar de que estava vazio e como ninguém respondeu ela entrou.
Depois de fechar a porta às suas costas, ela pegou sua escova de dente e quando ia colocar a pasta ela ouviu o barulho do chuveiro e alguém cantarolando o que para ela parecia o hino dos Chudley Cannons. “Não pode ser ele!”, pensou.
Ela virou-se lentamente para olhar o boxe e para seu desespero completo ela consegue enxergar do outro lado do boxe uma cabeleira ruiva e um par de olhos azuis arregalados em sua direção. Ronald Weasley!
- HAAA!!! – Gritou Hermione ao mesmo tempo em que se virava de costas para o boxe e tapava os olhos com as mãos.
- H-Hermione, o que você está fazendo aqui? – Perguntou o ruivo abrindo um pouco a porta do boxe para desabafar o som da sua voz.
- C-como o que eu estou fazendo aqui? Eu vim tomar banho. – Respondeu a morena.
- E você não bateu na porta? Que coisa feia!! – Disse o ruivo com um sorriso enviesado se formando no rosto.
- Francamente, Ronald. Eu bati três vezes e ninguém respondeu por isso eu entrei. Como eu poderia imaginar que você estaria aqui tomando banho à uma hora dessas? – Respondeu Mione pegando sua pasta e escova de dente que haviam caído no chão.
- É que eu vou sair... – Dizia o ruivo quando foi cortado por Hermione.
- Ronald eu não vou ficar conversando com você dentro do banheiro enquanto você toma banho. – Afirmou a garota com o rosto extremamente vermelho.
- Ué, por que não? – Perguntou o outro com uma cara marota.
- Hã? Francamente! – Hermione respondeu saindo do banheiro rapidamente.

Hermione entrou em seu quarto ofegante e muito vermelha. Nem se deu conta de que sua amiga a olhava com uma cara interrogativa.
- O que foi que aconteceu? Por que você está assim com essa cara? Perguntou a ruiva.
- Não foi nada. – Respondeu a outra indo a direção da janela.
- Como nada? Parece que viu um trasgo montanhês! – Brincou a outra.
- Quase! – Deixou escapar Hermione.
- Hã? Tem um trasgo montanhês dentro de casa? – Gina perguntou com uma cara assustada.
- Não, Gina. – Hermione disse impaciente.
- Que bom! Mas então o que te deixou assim tão nervosa? – Gina perguntou.
- Seu irmão. – Disse a morena.
- Que foi que ele fez? – Disse dando um sorrisinho maroto.
- Não é nada disso Gi. É que eu estava indo tomar banho quando entrei no banheiro seu irmão estava lá..tomando banho. – Disse ficando levemente vermelha outra vez.
- Caramba! Peraí, você viu o Rony pelado?
- NÃO! Você ta maluca. Eu não vi nada. – A garota respondeu agora tão vermelha quanto os cabelos de Gina.
- Ué, pensei que tivesse, já que quando perguntei se você tinha visto um trasgo montanhês você respondeu “quase”. Não sabia que meu irmão era tão feio assim. – A ruiva falou já rindo baixinho.
- Gina eu já disse que não vi seu irmão pelado. Francamente! – Ralhou Hermione.
- Ta, desculpa. Mas você não bateu na porta antes? – Perguntou a ruiva.
- Bati três vezes e ninguém respondeu por isso eu entrei. – Respondeu a morena.

Após alguns minutos, Gina foi até o banheiro verificar se seu irmão já havia saído. Voltou e avisou Mione de que o trasgo montanhês não estava mais lá e que ela podia tomar um banho seguro agora. Hermione apenas sorriu.

Quando Hermione desceu para tomar o café da manhã Rony ainda não havia descido. A Sra. Weasley estava preparando um bolo para Harry. Hermione se serviu com um pouco de bacon, ovos mexidos e um copo de suco de abóbora.
Alguns instantes depois Rony entra na cozinha acompanhado de um Harry sonolento.
Hermione sentiu um frio na espinha quando seus olhos cruzaram com os de Rony. E ela se lembrou da cena que ocorrera logo cedo. Sentiu seu rosto queimar e sabia que seu rosto ficou vermelho ao notar um leve sorriso enviesado que Rony lançou a ela. Porém ele estava tão envergonhado quanto ela. Ainda estava bastante abismado com o que havia ocorrido no banheiro. Nunca havia sequer imaginado que alguma vez fosse acontecer algo do tipo, nem em seus secretos sonhos. Seu pensamento foi cortado pela voz estridente de sua mãe quando viu que Harry estava ali.
- Harry querido, bom dia! – Disse Molly enquanto dava um forte abraço de urso no garoto.- Feliz aniversário!!!
- Bom dia, Sra. Weasley, obrigado! – Respondeu Harry depois que consegui se soltar dos braços da mulher.
- Feliz aniversário Harry! – Foi a vez de Hermione parabenizá-lo, indo até o amigo e também lhe dando um grande abraço, só que não tão forte quanto o de Molly.
- Obrigado, Mione. – Agradeceu o garoto.
Quando voltava para o lugar onde estava sentada Hermione passou por Rony que ainda continuava em pé ao lado do amigo, e sem querer encostou seu braço no braço dele. Ela sentiu uma leve queimação onde seu braço tocou o dele. Sentou-se em seu lugar e fixou os olhos no bacon que ainda estava em seu prato.
Rony sentou em frente à garota e Harry sentou-se ao lado do amigo.
- Então Harry está com fome? O que quer comer? Pode pedir o que quiser. – Falou a matriarca.
- Bom, eu gostaria de ovos mexidos e suco de abóbora. – Respondeu o garoto um pouco envergonhado.
- Está bem. Só um minutinho. – Respondeu Molly, enquanto pegava mais um pouco de ovos mexidos e colocava no prato de Harry.
- Não acredito que você vai pedir só isso! Deveria aproveitar se fosse eu pediria tudo o que tinha direito. Algo como aqueles banquetes que são servidos em Hogwarts. – Falou Rony com um tom de indignação.
Harry sorriu para o amigo e Hermione apenas balançou a cabeça negativamente demonstrando reprovação às palavras de Rony.
- Quê foi? – Perguntou o Ruivo se dirigindo a garota pela primeira vez no dia depois do ocorrido no banheiro.
- Francamente Rony. Harry não quer dar trabalho para sua mãe, sem falar que ele não é um esfomeado como você. – Respondeu a garota.
- Eu não sou esfomeado. Apenas estou dizendo que se fosse o meu aniversário eu pediria para comer coisas diferentes como as que são servidas nos banquetes de Hogwarts. Já que mamãe ofereceu, eu não seria mal educado de recusar. Ah, mas acho que você não sabe o que é ser educado não é. – Retrucou o ruivo com lançando outro sorriso enviesado para Mione.
- Ah, você está me chamando de mal educada? Eu já pedi desculpas pelo que aconteceu. E não tenho culpa se você é surdo. – Respondeu a garota levemente corada por rony ter tocado no assunto na frente de Harry e principalmente da Sra. Weasley.
- Olhe aqui, eu não sou surdo, você é que... – Rony ia terminar a frase quando foi interrompido pela mãe.
- Ronald Weasley, será que dá pra parar de brigar. E afinal de contas do que vocês estão falando? Por que você está chamando a Hermione de mal educada? – Perguntou Molly sem notar a cara de espanto dos dois.
- É que a Mione..- Rony foi interrompido por uma Hermione quase desesperada.
- Não foi nada demais Sra. Weasley. O Rony é que gosta de implicar com tudo o que faço. – Falou a garota lançando um olhar mortal a Rony.
- Então, já que é só isso, terminem logo o café da manhã meninos, pois vocês ainda têm que ir ao Beco Diagonal. – Finalizou Molly olhando para Harry e Rony.
Após terminar o café da manhã Hermione despediu-se dos meninos e foi para o quarto esperar Gina. Quando subia as escadas Hermione viu Gina saindo do banheiro. Elas entraram juntas no quarto. Enquanto Gina terminava de se arrumar para descer e tomar seu café, Mione dava uma olhada na lista de tarefas que as duas fizeram no dia anterior.

Quando a garota saiu da cozinha Harry olhou para Rony e perguntou:
- O que foi que aconteceu com você e a Mione? Porque você a chamou de mal educada?
- Ah, esqueci de te contar. Mas é melhor a gente deixar pra conversar quando estivermos bem longe daqui. – Disse o ruivo sorrindo.
No momento seguinte Harry estava sendo sufocado por um forte abraço dado pela namorada. Ela sentou-se em seu colo e começou a beijar todo seu rosto.
- Feliz aniversário meu amor! – Disse a ruiva dando um beijo estalado na boca de Harry.
- Obrigado! - Respondeu o garoto olhando de esguelha para Rony que parecia não ter gostado muito da atitude da irmã.
- E então, vocês já estão indo para o Beco diagonal? – Quis saber Gina.
- Sim, e já estamos atrasados. – Falou rony já se levantado e dando um soco de leve no braço do amigo. – Vamos Harry!
- Ta, já estou indo. – Disse o amigo dando mais um beijo estalado na boca da namorada, enquanto esta olhava feio pro irmão.
- Tchau! – Disseram os dois já saindo pela portas dos fundos.
- Tchau! E tenham juízo, vocês dois. – Disse uma preocupada Sra. Weasley.

A Sra. Weasley lançou um olhar interrogativo para a filha e disse:
- E então o que você está esperando, tome logo seu café e depois chame Hermione para ajudar você. Já sabem o que vão fazer para a festa?
- Calma mamãe. E sim já sabemos, a Mione fez uma lista de coisas pra gente não esquecer. – Respondeu a ruiva já se servindo de uma grande fatia de bolo.
- Que bom! – Respondeu Molly.
Mal terminou de comer, Gina subiu correndo as escadas para chamar Hermione. Quando entrou no quarto Gina viu que Hermione estava olhando para o jardim com uma cara sonhadora digna de Luna. A garota estava tão perdida em pensamentos que não ouviu sua amiga chamando-a pela terceira vez.
- Hermione?! – Chamou a ruiva, finalmente acordando a amiga de seus pensamentos.
-Hã? Que foi? – Perguntou Hermione ainda pensativa.
- Estava pensando num certo trasgo montanhês que você encontrou no banheiro aqui de casa? – Perguntou a ruiva com um sorrisinho malicioso.
- Quê? Trasgo no banheiro da Toca? NÃO! – Hermione logo entendeu do que Gina estava falando. – Gina, já disse pra você parar com isso.
- Ué, desculpa. Só pensei que tivesse... Ai! – Gina não conseguiu terminar a frase porque foi acertada bem no rosto por uma almofada jogada por Hermione que estava com o rosto corado.
- Vamos mudar de assunto, não temos tempo pra isso agora. Temos muito que fazer. – Falou a morena indo à direção da porta puxando Gina pelo braço.
As duas desceram as escadas e começaram a preparar os enfeites da festa. Enquanto Hermione enchia os balões, Gina preparava uma faixa que estava escrita a seguinte frase: FELIZ ANIVERSÁRIO HARRY POTTER!.

Meia hora depois o Senhor Weasley chegou juntamente com Fred e Jorge que vinham trazendo o presente de Harry e algumas coisas da loja. Os três foram logo mandados pela Sra. Weasley para o jardim, levando a mesa que serviria para colocar a guloseimas da festa. Conjuraram várias cadeiras e ajudaram a meninas a pendurarem os balões e a faixa.

Enquanto isso Harry e Rony andando pelo Beco Diagonal. Resolveram dar uma parada na sorveteria do Florean Fortescue, pois mesmo fazendo um belo dia estava muito quente, e para surpresa de Harry e alegria de Rony, Florean deu dois sorvetes de graça para cada um “pelo aniversário de Harry”, como disse Florean.
Então Harry aproveitou para saber o motivo de Rony ter chamado a Hermione de mal educada.
- Então Ron, você vai ou não me falar o que aconteceu com você e a Mione hoje? – Perguntou o moreno.
- Ah, é mesmo. Você não vai acreditar! – Falou e em seguida deu uma grande mordida em seu sorvete deixando Harry mais curioso.
- Fala logo Rony. – Harry tratou de apressá-lo.
- Peraí, que essa coisa ta derretendo. Bom, é que a Mione entrou no banheiro enquanto eu tomava banho. – falou Rony ficando com a ponta das orelhas vermelhas.
- O quê?? C-como assim? – Harry engasgou e Rony dava batidinhas nas costas do amigo enquanto dava gargalhada. - Explica isso direito! – Completou já refeito do susto.
- Eu levantei cedo e fui logo tomar banho. Quando de repente eu vi a Mione dentro do banheiro olhando pra mim. Achei que tava vendo coisas quando ela deu um grito e se virou de costas pra mim. – Ele parou pra tomar mais um pouco de sorvete enquanto Harry o olhava com uma cara engraçada.
- Mas ela não bateu na porta, não? – Perguntou Harry.
- Ela disse que bateu, mas eu não ouvi. É por isso que eu a chamei de mal educada. – Falou o ruivo rindo.
- Que loucura! Mais e aí ela se virou e depois? Será que ela te viu sem roupa?– Harry perguntou com uma cara típica de Gina Weasley.
- Ela pediu desculpa e saiu. Claro que ela não viu nada Harry a porta do boxe tava fechada. Ta maluco. – Falou o ruivo agora muito corado.
- Sei lá! – Falou Harry gargalhando do amigo – Hein, Roniquinho será que ela não viu algo a mais? – Completou ainda rindo.
- Ah, cala a boca Harry. Anda vamos logo procurar as coisas que mamãe pediu pra levar. – Disse Rony dando um tapa de leve na cabeça de Harry e arrepiando ainda mais o cabelo do garoto.
- Ta, vamos. – Harry falava tentando conter o riso.
Eles compraram tudo o que a senhora Weasley havia pedido e depois passaram na Dedosdemel e no Empório das Corujas para compra comida para Hedwiges e Pichitinho.

Na Toca tudo estava tudo quase pronto para a festa. A Sra. Weasley preparou um grande almoço, já que viriam os amigos de Hogwarts. Gina com ajuda dos gêmeos conseguira pendurar a faixa na porta de entrada da Toca. Hermione havia feito algumas esculturas com balões. O Sr. Weasley conjurou a mesa da cozinha para os jardins da Toca juntamente com várias cadeiras.
Quando enfim terminaram seus afazeres, todos foram se arrumar, porque já estava quase na hora dos convidados chegarem.

Gina e Hermione estavam belíssimas. Gina vestia um vestido um pouco justo na cor rosa bebê que ia até os joelhos. Calçava uma sandália sapatinho também rosa e seu cabelo estava preso em um belo rabo-de-cavalo. Hermione também usava um vestido frente única, na cor azul que ia um pouco abaixo dos joelhos. Calçava uma sandália baixa branca e seu cabelo, que agora estava domesticado como ela mesma dizia, estava solto e seus cachos desciam até a cintura.
Mal as meninas desceram ouviram batidas na porta. Gina logo a abriu e se deparou com dois rostos muito conhecidos que sorriam para ela.
- Olá Neville! Oi Luna! – Disse a ruiva abraçando os dois ao mesmo tempo.
- Oi Gina! – Respondeu Luna com a mesma voz sonhadora de sempre.
- Olá Gina, como vai? – Disse Neville.
- Tudo bem! E com vocês? – Perguntou a ruiva enquanto se acomodava no sofá com os amigos.
- Tudo bem também. – Respondeu o garoto.
- Onde está o Harry? – Perguntou Luna.
- Ele ainda não chegou. O Rony levou ele para dar uma volta no Beco Diagonal pra dar tempo de todos vocês chegarem. – Respondeu Gina.
Hermione saia da cozinha com uma bandeja de guloseimas. Colocou-as em cima de uma mesinha e foi falar com os amigos.
- Oi Luna e Neville. Há quanto tempo. Como vocês estão? – Perguntou Mione indo abraçando primeiro Neville e depois Luna.
- Tudo bem e você? – Perguntou Neville.
- Vou indo. – Respondeu a morena.
- É mesmo, faz tempo que não nos vemos desde o funeral dos seus pais. – Disse Luna inconvenientemente.
- É v-verdade. – Foi a única coisa que Hermione consegui responder.
Gina notou que o clima havia ficado um pouco pesado e que a amiga não tinha ficado bem depois do comentário fora de hora de Luna, então resolveu fazer algo depressa.
- Alguém está servido? – Disse Gina oferecendo primeiro para Luna os docinhos que Hermione havia trazido.
- Eu aceito. – Respondeu Luna calmamente.
- Eu também. – Neville falou depressa.
Hermione resolveu sair dali e foi ajudar Molly na cozinha.
Logo não demorou muito para todos chegarem. Dino e Simas chegaram juntos, seguidos por Cho Chang. Logo depois chegaram Lupin, Alastor e Tonks, que já haviam sido convidados pela Sra. Weasley.
Todos estavam na sala conversando animadamente. A Sra. Weasley lançou um olhar para seu relógio e viu que os ponteiros estavam marcando viajando para Harry e Rony, então foi até a sala e avisou para todos que harry já estava a caminho.

Rony despachou logo todas as compras que haviam feito. Pois não ficaria legal Harry chegar na festa cheio de sacolas. Deram uma passada na loja de Fred e Jorge mais como eles não se encontravam resolveram que já era hora de voltar para a Toca. Eles aparataram ali mesmo.
Um pouco tempo depois eles apareceram nos jardins da Toca e Harry foi recebido com um grito de: - "SURPRESA!!"! – de todos que estavam lá.
Ele se assustou e quase caiu, não esperava que todos estivessem lá. Então um por um dos convidados foi parabenizando-o e entregando um pacote em suas mãos.
Com a ajuda de Rony ele entrou na casa para guardar os presentes no quarto.
Quando passaram por Gina, Rony notou que estava faltando uma pessoa ali – Hermione – então parou de supetão na frente de Harry que esbarrou nele derrubando alguns presentes e perguntou para a irmã:
- Gina, onde está a Mione?
- Ela está lá em cima. Acho que não está muito bem. – Disse ruiva com um semblante preocupado.
- O que aconteceu? – Agora era Harry que perguntava.
- A Luna fez um daqueles comentários fora de hora sobre os pais da Mione, claro que sem querer, e desde essa hora a Mione ficou estranha. – Respondeu a ruiva colocando mais um presente que caíra nos braços do irmão.
- Harry me dá todos esses presentes que eu vou guardar e aproveito e vejo o que ela tem. Fica aqui que hoje é o seu dia. – Falou Rony já estendendo os braços para pegar o resto dos presentes que Harry trazia.
- Está bem. – Respondeu o moreno entregando os presentes para o amigo.
- Acho que ela está no seu quarto Rony. – disse a ruiva para Rony enquanto este subia as escadas com cuidado.

Hermione chorando sentada na cama de Rony. Quando ouviu alguém batendo na porta ela levantou-se rapidamente e foi para a janela enxugando as lágrimas.
Rony bateu e entrou no quarto carregado de presentes. Colocou-os em cima da cama de Harry. Quando olhou para a janela ele viu Hermione olhando pra ele e seus olhos estavam muito vermelhos – “Ela estava chorando”, pensou.
Aproximou-se um pouco mais da garota que deu um meio sorriso pra ele. Ele retribui o sorriso e disse:
- Está tudo bem Mione?
- Está sim. Eu só subi pra descansar um pouco. - Respondeu a garota.
- No meu quarto? – Perguntou o ruivo dando outro sorriso pra ela.
- Bem..é..que.. – Mione não sabia o que dizer.
Rony se aproximou mais um pouco e segurou suas as mãos dela. Ela sentiu um leve arrepio na espinha quando sentiu as mãos quentes dele segurando as dela.
Ele ficou levemente corado quando aqueles olhos cor de chocolate agora com tons vermelhos o encararam.
- Tudo bem, Mione. A Gina me contou que a Luna fez mais um de seus comentários fora de hora sobre ...seus pais. – Falou o garoto encorajando-a a desabafar.
Os olhos de Hermione novamente se iluminaram por conta das lágrimas que já tentavam escapar de seus olhos. Ela encarou o chão e disse:
- Não foi nada. Não foi culpa dela. É q-que é muito d-difícil encarar t-todo mundo depois do que a-aconteceu... – Suas palavras foram morrendo à medida que ela soluçava e suas lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Então Rony a puxou para si e abraçou apertado. Ele não gostava de vê-la daquele jeito, frágil e desamparada, mas não podia deixar de notar a o quanto bonita ela estava.
Ele deu um beijo no topo da cabeça de Mione. Então abaixando um pouco a cabeça ele falou em seu ouvido:
- Por favor, Mi, não fica assim. Tudo aquilo já acabou. Eu não gosto de ver você assim.
Ela levantou o rosto e olhou para o ruivo e disse ainda com a voz embargada:
- É v-verdade. E h-hoje é um dia de f-festa, não é? – Falou dando um leve sorriso.
Ela abaixou a cabeça mais uma vez como se para esconder uma lágrima que teimava em cair. Rony levantou o rosto da garota com uma das mãos e disse olhando profundamente dentro dos olhos da garota:
- Como eu disse no dia em que você chegou, eu vou cuidar de você! – Disse ele reafirmando o que havia dito há uma semana.
Ele acariciou o rosto da garota com as costas da mão. Enxugou algumas lágrimas que teimavam em cair. Ele foi aproximando seu rosto do rosto dela. Estavam agora a centímetros da boca um do outro. Quando seus lábios finalmente se encontraram...
- Hermione querida.... ah! me desculpe... pensei que estivesse sozinha. – Falou Molly muito envergonhada.
Eles se afastaram rapidamente os dois com os rostos muito vermelhos e quentes.
- Tudo bem Sra. Weasley, nós já estávamos descendo. – Hermione falou rapidamente enquanto lançava um olhar tímido para Rony.
Eles desceram as escadas silenciosamente. E foram diretamente para os jardins.

Uma hora depois Hagrid chegou e deu um abraço de moer ossos em Harry.
- Me desculpe por só chegar agora Harry. É que com a aproximação das aulas eu fico muito atarefado. – Falou Hagrid.
- Tudo bem, Hagrid. O importante é que você pôde vir. – Disse Harry rindo enquanto passava as mãos pelas costelas.
Hagrid deixou Harry sozinho e foi cumprimentar os outros.
Rony aproximou-se de Harry ainda muito vermelho. Harry então procurou por Hermione e viu que a amiga mesmo de longe estava também muito vermelha.
Ele olhou para o amigo que continuava calado e perguntou:
- E então?
- Hã? – Rony parecia que não tinha notado que Harry estava ali. – Então o quê?
- Como então o quê?! – Falou Harry – Você falou com a Mione? – Perguntou o moreno.
- Ahan. – Rony parecia que estava enfeitiçado.
- Sim Rony, o que ela tem? – Perguntou impaciente Harry dando um soco no braço do amigo.
-Ai! Ela estava chorando quando eu cheguei. Realmente foi pelo que a Luna falou, mas ela disse que era muito difícil pra ela encarar todo mundo de novo depois do que aconteceu com os pais dela. – Rony finalmente falou.
- Foi o que pensei. – Disse Harry, agora olhando com o semblante interrogativo para o amigo. – E depois? – Perguntou.
- Depois o quê? – Rony tratou logo de dizer.
- Foi só isso que aconteceu? – Perguntou dando um sorriso maroto para o amigo – Por que você e ela estão tão vermelhos?
-Bom..é ...que...a gente se beijou. Quer dizer quase. Na verdade eu não sei. – Confessou Rony voltando a ficar vermelho.
-Como quase? – Perguntou curioso Harry.
-A mamãe entrou bem na hora! – Disse o ruivo com uma cara desconsolada.
- Sério! Que droga, cara. – Disse Harry - Mais vocês terão outras oportunidades. – Completou já não conseguindo conter o riso.

Gina estava conversando com Neville e Luna quando hermione chegou muito vermelha e um pouco ofegante. Gina ficou encarando-a com um olhar engraçado.
- O que foi? – Perguntou Hermione um tanto assustada com a cara da amiga.
- Bom, é que você está com a mesma cara de hoje de manhã, quando entrou no quarto e disse que tinha visto o trasgo..ops..o Rony tomando banho. – Gina terminou a frase rindo.
-Gina! – Repreendeu-a Hermione. – Preciso te contar uma coisa.
- Fala – Gina respondeu muito interessada.
- Eu e o Rony.. a gente quase se beijou. – Falou Hermione achando seus pés muito interessantes.
- O quê?! Como quase?? – Perguntou a ruiva num misto de curiosidade e felicidade.
- Sua mãe..ela entrou no quarto bem na hora. – Respondeu Mione com um tom levemente decepcionado na voz.
- Mas que droga! Preciso ter uma conversinha muito séria com a mamãe! – Falou Gina num tom zombeteiro.
-Gina, isso é sério. Já pensou se ela não tivesse entrado no quarto. O que tinha acontecido. – Falou a morena.
- Se ela não tivesse atrapalhado vocês ainda estariam se agarrando lá em cima. – Gina falou dando um grande sorriso.
- Ah! Gina você não existe. – Falou Hermione dando causa perdida em retrucar com a ruiva.

No meio da tarde os adultos resolveram deixar as “crianças “, como disse Molly, mais a vontade e se retiraram para dentro da Toca.
Os meninos resolveram improvisar uma boa partida de quadribol.
Harry, Gina, Rony e Fred contra Cho, Dino, Simas e Jorge. Hermione que não jogava nada bem decidiu apenas assistir. Neville ficou conversando com Luna.
Com menos de meia hora de jogo uma confusão se formou. Gina levou um balaço no rosto e quase caíra da vassoura, e gritava dizendo que quem tinha acertado esse balaço nela tinha sido a Cho.
Todos desceram e Harry e Rony tentaram controlar a raiva da ruiva.
- Mas ela já pediu desculpa. – Falava Rony.
- Gi, isso é só uma brincadeira – Falava Harry.
- Brincadeira uma ova. Ela jogou esse balaço em mim porque quis. Por que ela tem ciúmes de você Harry. – Gritava Gina.
- Eu disse que eu não seria uma boa batedora. Essa não é minha função no time da escola. Foi por isso que a acertei sem querer. – Cho falava enquanto se debulhava em lágrimas.

Gina entrou desembestada dentro de casa, Harry fez menção de segui-la, mas Mione se interpôs na frente dele dizendo:
- Harry deixa que eu falo com ela. Senão do jeito que ela está é capaz de te acerta com uma azaração pra derrubar bicho-papão.
- Está bem. – Falou o moreno.

Hermione subiu as escadas atrás de Gina. Quando entrou no quarto encontrou Gina deitada de bruços na cama, chorando.
- Gi! – Chamou Mione enquanto sentava ao lado da ruiva.
- Você viu Mione? – Perguntou Gina entre soluços. – Viu o q-que ele fez?
- Quem fez o quê Gina? – Perguntou Mione que não estava entendo o que a amiga dizia.
- O HARRY! – Gritou Gina. – Você viu o que ele fez? Em vez de ficar do meu lado ele defendeu a Cho!.
-Gina, ele não defendeu ela. Ele apenas disse que era uma brincadeira. Aquele balaço poderia ter acertado qualquer um. Afina a Cho é apanhadora, não é? – Disse Hermione tentando acalmar os ânimos da amiga.
- Até você Mi! – Disse a ruiva recomeçando a chorar.
Hermione foi até a amiga que estava sentada com as mãos no rosto e a abraçou. Gina retribuiu o abraço. Então Hermione perguntou:
- Gina, agora me fala a verdade. Porque você está agindo assim, porque eu não acho que seja esse o verdadeiro motivo dessa sua raiva.
Gina sentou-se outra vez na cama suspirou profundamente e disse:
- Eu, apenas achei que seria bom demonstrar para Harry que não teria problemas para mim se ele continuasse a amizade dele com a Cho. Mas eu não agüentei ver ela tão perto dele. Não sei.. o jeito que ela olha pra ele parece que ainda é afim dele. Eu estou insegura, Mione.
- Ah! Gina, o Harry te ama. E a Cho Chang pode olhar do jeito que ela quiser pra ele que não vai adiantar nada. – Disse a morena dando um sorrisinho para a amiga. – Mas isso não apaga o balaço que pegou em você. Será que ela jogou de propósito?
- Bom isso sinceramente eu não sei. Mas eu já estava tão furiosa com o jeito que ela ficava olhando pra ele que explodi. – Confessou a ruiva.
- Agora que você está mais calma, não acha que seria uma boa você conversar com o Harry, porque ele ficou lá embaixo com cara de que não estava entendendo nada. – Disse Mione.
Depois de alguns minutos, a Sra. Weasley que havia visto a filha entrar nervosa na casa e subir desembestada as escadas entrou no quarto.
- Está tudo bem Gina? – Perguntou a mulher medindo a filha de cima a baixo.
- Está sim mamãe. Não se preocupe. – Disse a garota dando um meio sorriso na direção de Mione.
- Como está tudo bem? Você subiu a escada tão nervosa e ouvi os garotos dizendo que você quase caiu da vassoura porque tinha sido acertada por um balaço. – Falou a mulher apalpando a cabeça da garota.
- Pára mamãe. Eu já disse que estou bem. – Disse a garota se desvencilhando da mãe.
Molly desistindo de ver se a filha estava realmente inteira olhou para as meninas e disse:
- Já que está tudo bem é melhor vocês descerem logo. Neville e Luna já foram embora. E logo vou servir um lanche pra vocês.
- Já, já nós desceremos. – Respondeu Gina.

Harry e os outros entraram na Toca depois que Gina subiu. Somente Simas não estava porque havia ido deixar Cho em casa porque ela estava muito nervosa.
- O que diabos foi aquilo? – Perguntou Dino.
- Sei lá! Essas garotas são malucas. – Respondeu Rony.
- Nunca vi a Gina assim. E olha que eu e o Fred já aprontamos muito com ela – Falou Jorge.
- Eu não sei o que deu na Gina, só acho que ela pegou pesado com a Cho. – Harry finalmente falou alguma coisa. – Afinal de contas nós estávamos nos divertindo e aquele balaço poderia ter atingido qualquer um de nós.
- É verdade. – Concordou Rony. – Mas vindo da minha irmã nervosinha...não sei como ela não azarou a Cho!
Neville que estivera assustado até agora com a confusão, e Luna que parecia nem estar prestando atenção no que havia acontecido, levantaram-se e disseram que já iriam embora, pois já estava ficando tarde.
Harry os acompanhou até os jardins, e quando eles aparataram, ele voltou para dentro da casa. Ao entrar ele reparou que Molly estava descendo as escadas e resolveu perguntar:
- Sra. Weasley, a senhora está vindo do quarto da Gina?
- Estou sim querido, ela e Hermione logo estarão aqui. – Respondeu a mulher indo em seguida apressada para a cozinha.
Harry se virou para os garotos e disse:
- Eu vou lá em cima ver como a Gina está.
- Ok – Todos responderam

Gina estava retocando a maquiagem que tinha ficado muito borrada por causa de lágrimas enquanto Hermione escovava os cabelos. Então as duas ouviram batidas na porta e uma voz conhecida perguntar:
- Gina, sou eu. Posso entrar? – Falou Harry.
- Entra. – Respondeu a ruiva olhando para Mione.
Harry entrou no quarto, foi até a namorada e perguntou:
- Será que a gente pode conversar?
Ela assentiu com a cabeça. Hermione deu um beijo na amiga e se retirou do quarto dizendo:
-Vou deixar vocês mais à vontade.
Quando deixava o quarto Mione viu os gêmeos e Dino subindo as escadas. Eles a cumprimentaram e foram direto para o quarto dos gêmeos. Hermione notou a ausência de um certo ruivo. “Será que ele está no quarto ou ainda está lá embaixo?”, se perguntou Hermione enquanto descia os últimos degraus da escada. Sua resposta foi logo respondida quando viu na sua frente Ronald Weasley jogado no sofá e que parecia que estava cochilando. Para espanto de Mione, quando ela pensou em passar direto por ele e ir para a cozinha ela ouviu a voz dele perguntando:
- Como a Gina está?
Ela se virou e viu que ele a olhava timidamente. Então se aproximou e sentou-se no sofá em frente ao ruivo e disse:
- Está melhor. O Harry está conversando com ela agora.
- Ela disse pra você o porquê de ela ter ficado tão nervosa? – Perguntou o ruivo agora com um olhar curioso.
- Ciúme bobo. – Responde Mione ainda sem encará-lo.
- Ciúmes?? De quem? – Repetiu Rony.
- Dá Cho Chang, é claro. – Respondeu agora olhando finalmente para Rony.
O impacto de ver os olhos azuis de rony foi tão forte que ela sentiu sua respiração faltar. E o impacto parecia ter ocorrido também em Rony que estava tão entorpecido quanto a garota.
Hermione conseguiu se desvencilhar primeiro dos olhos do ruivo. Então Rony que estava com a ponta de suas orelhas vermelhas continuou:
- Então porque ela convidou a Cho, se sente tantos ciúmes assim?
- Primeiro, ela convidou a Cho porque querendo ou não ela é amiga do Harry e segundo ela não sabia que ia sentir ciúmes. Pelo menos ela não esperava sentir. – Disse Mione como se fosse tão óbvio.
- Sinceramente eu entendo cada vez menos vocês. – Falou Rony.
- Francamente, Ronald. Você é realmente um legume insensível! – Dizendo isso Mione saiu batendo o pé em direção da cozinha.

Gina sentou-se em sua cama, mas Harry continuou de pé.
- Gina, o que foi aquilo lá embaixo? – Perguntou o garoto.
- Eu só fiquei um pouco nervosa. – Disse a ruiva.
- Um pouco?! – admirou-se Harry. – Gi, eu já ti vi um pouco nervosa e não é nada parecido com o que eu vi hoje. Você não estava daquele jeito, porque levou um balaço.
- Me d-desculpe. Eu não queria estragar sua festa de aniversário. – Falou a ruiva abaixando a cabeça para esconder uma lágrima que descia do seu rosto.
- Hei, você não estragou nada, sua boba! - Disse Harry sentando-se ao lado da garota.
- Eu fiquei com ciúmes da Cho. – Confessou a ruiva – Ela não parava de olhar pra você e eu não consegui me controlar.
- Então porque você a convidou? – Perguntou o moreno.
- Porque ela é sua amiga e eu queria que você soubesse que eu não me importava com isso. – Disse começando a chorar mais uma vez.
- Gi, olha pra mim. – Disse o garoto erguendo o rosto da ruiva. – Eu te amo. É com você que quero ficar até o fim da minha vida. E não a Cho Chang.
Ela o abraçou forte. Harry levantou o rosto da garota e acariciou-o e com delicadeza beijou suavemente os lábios de sua amada.

Meia hora depois Dino foi embora. A noite logo chegou e com ela o cheiro da deliciosa comida da Sra. Weasley. A felicidade estava mais uma vez estampada na cara de Harry e Gina.
O jantar transcorreu perfeitamente. Logo todos foram para seus quartos dormir ou pelo menos tentar. Hermione ainda passou o que pareceu pra ela mais de uma hora, pensando no quase beijo que Rony dera nela. E Rony perguntava-se se Molly não teria coisa melhor para fazer do que ter atrapalhado o beijo dele com Mione.


XXX---XXX---XXX


DESCULPA A DEMORA AÍ GENTE!!!
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSE CAPÍTULO.
PROMETO NÃO DEMORAR MAIS TANTO ASSIM, PROVAVELMENTE ESTAREI POSTANDO DIA 27/01. SE TIVER MUITOS COMENTÁRIOS POSSO ATÉ POSTAR ANTES!

QUERO AGRADECER AS LEITORAS:

CICI - Na verdade lá na comu Eu apóio Ron e Mione tem o começo, mas é que tá bem lá na frente. Pq todo o domingo eu apagava e postava a fic inteira, mas tava ficando difícil fazer isso. Mas que bom que você ta vindo aqui.
MORGANA BLACK - Sempre aqui,neh?! Que bom. Obrigado, fico feliz que você faça uma propaganda da minha fic!hehehe
CAMILA - É bom saber que tenho o privilégio ter você lendo aquitambém! Obrigada!
KAREN - O mesmo vale pra você ! Valeu mesmo.
TINA WEASLEY - Que bom que está gostando Tina. Ainda não posso deixá-los felizes para sempre mas prometo melhorar a relação dos dois logo logo.
NATY POTTER - Oi Naty! Sem problema. Já fico feliz por você está acompanhando ela daqui mesmo. E sobre a sua fic pode deixar que eu vou aparecer por lá sim. Só vou demorar um pouco por que tô fazendo umas pesquisas pra fic. Mas estarei lá sim, não se preocupe.

É SÓ ISSO ENTÃO. AGUARDEM PRÓXIMAS EMOÇÕES!!!

BEIJOS E BEIJOS PARA TODAS.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.