Dois devaneios



O céu da noite era estrelado e uma lua minguante o fazia um cenário perfeito para um lindo momento de romance, mas, Gina Weasley não mantinha nada de romântico na mente naquele momento, apenas uma raiva contida.
Por um momento ela quis voltar e dizer a Harry que ele não tinha direito de fazer aquilo com ela, de tentar controlar a vida dela, mesmo tempo dito bem claramente que eles não deveriam mais se ver, para ela aquilo tinha sido bem claro, ele queria esquece-la e seguir com a sua vida, e com sua missão.Por que então agora aquele momentâneo interesse em saber para onde ela ia na calada da noite? “Motivos de segurança” era o que ele queria dizer, mas ela sabia muito bem que não era isso.
Sabia que ele ainda gostava dela e não sabia como esconder, então, inventava desculpas para engana-la, como se funcionasse...
Pensava agora nos momentos que os dois passaram juntos, e como foi tudo rápido, mas tudo lindo, muito lindo.E no dia que ele teve que terminar com tudo, e ela tivera que aceitar,mesmo que a sua vontade fosse gritar e dizer para ele que o que ele pedia era simplesmente impossível de se realizar,e até onde ela tinha constatado ela estava certa,pois eles estavam se vendo bem constantemente pra duas pessoas que precisam se esquecer.Mas, será que era isso que ele queria?Esquece-la para sempre?Aquele pensamento a aterrorizava, não sabia o que pensar mais sobre Harry.É como se ele estivesse sobre uma fumaça negra, a impedindo de ver os sentimentos dele.
*
Harry deitou confortavelmente sobre a cama, e olhou Rony dormir calmamente na cama dele, sentiu inveja do amigo.Como desejava ser Rony naquele momento, tendo uma enorme família a seu lado, para o que der e vier, sem ter q enfrentar o maior bruxo das trevas de todos os tempos, e não tendo que abandonar a sua recente fonte de conforto e também namorada Gina Weasley, pra salvar-lhe a vida.Suspirou com aquele pensamento, a ultima conversa com ela não fora uma das melhores, sabia porque ela se irritara.Sabia o quanto ela odiava quem tentava controlar seus passos, e era exatamente o que ele havia acabado de fazer com ela, tentando protege-la de um jeito estúpido, mas o que queria mesmo, era estar perto dela, muito perto.

“remember the first time i told you i love you?
it was raining hard and you never heard”

Ele caminhou até a janela, e de lá avistou Gina sentada no gramado, contemplando pensativa as estrelas.
*
No entanto, no quarto de Gina estava Hermione Granger, sentada na cama folheando um livro intitulado “Arte das Trevas para bruxos maiores”, ela acreditava que lendo esse livro, poderia melhor enfrentar os comensais da morte com Harry, mas seus olhos já começavam a ficar pesados, seu corpo estava desabando, mas sua mente estava a mil, pensava no ultimo ano, nos últimos acontecimentos...E, pensava em Rony, e esse pensamento trazia para ela uma dor e um conforto, um calor gostoso, mas o sabor amargo da realidade a trazia de volta.Ele namorara Lilá, não ela, isso significava para ela que ele sempre gostou de Lilá, não dela, como ela muitas vezes sonhara, aquele namoro representou para ela seu castelo de cartas destruído.
Ela ouviu um ruído, e Gina entrou pela porta, com uma cara de poucos amigos.
-Onde você estava?-perguntou Hermione olhando ela se deitar na cama, sem ao menos trocar de roupa.
-No jardim, pensando, e você?- perguntou Gina
-Aqui.Lendo-respondeu Mione, e quis falar “Pensando” também, mas, preferiu não, pois Gina perguntaria o que ela estava pensando, e isso não era algo que ela queria responder.
-Esbarrei com Harry no corredor...-falou Gina em um tom de voz tristonho
-E aí?-perguntou Mione curiosa
-Ele disse que não era seguro para mim, ficar vendo as estrelas à noite, que ele deveria ir comigo.
-E isso não é bom? Ele queria estar com você!- disse Mione
-Eu sei, mas, na hora eu fiquei nervosa, pois ele falou de um jeito como se quisesse me guardar do mundo, e eu odeio isso...
-Acho que amanhã, nós partiremos-falou Hermione calmamente.
-Eu odeio o Harry por isso-disse Gina raivosamente, e encostou a cabeça no travesseiro.
Hermione apenas sorriu, e se deitou.
*
Amanheceu ventando levemente, Harry se mexeu na sua cama, o vento agora passando pelo seu rosto, ele esfregou bruscamente os olhos e abriu-os.Olhou para a cama de Rony, mas, não o achou lá, ao invés ouviu um barulho de porta se abrindo, rapidamente se cobriu com o lençol.Gina atravessou o quarto calmamente e disse:
-Bom dia?Te acordei?- disse ela com um sorriso disfarçado
-Gina!Não, mas, você me deu um susto, eu não estou decente-ele disse com uma voz sono se sentando, mas, tendo cuidado para se cobrir com o lençol.Ela riu.
-Ah Harry!Desculpe, eu vim aqui pra te chamar pro café, e também...-ela parou
-Também o que?
-Também porque eu queria me desculpar pelo modo como tratei você ontem, acho que exagerei.
-Não, eu devo ter soado muito infantil, e chato-ele disse com um leve sorriso.
Gina sorriu, e o beijou levemente na bochecha, ele estremeceu com aquele toque dos lábios dela.Como poderia protege-la estando cada vez mais perto dela?
Nesse momento Rony entra no quarto, e diz:
-EI!Eu sabia que era por isso que vocês estavam demorando tanto...- falou ele meio raivoso
-Por isso o que Rony?- perguntou Gina com a sobrancelha arqueada
-Você sabe...Se despedindo-falou Rony com uma voz pacifica
Os dois se entreolharam, Harry havia esquecido que teria que partir hoje, não sabia ainda para onde, mas partiria, talvez com Lupin.Rony deu um meio sorriso e saiu pela porta.
- Eu...Eu havia esquecido-disse Harry baixinho
Tudo bem. São tantas coisas na sua cabeça que...-começou Gina, mas Harry a interrompeu, segurado sua mão delicadamente, começou brincar com seus dedos, olhando para eles como se fosse o melhor ouro do mundo.
-Harry...-murmurou Gina numa voz doce, mexendo nos cabelos dele suavemente.
-Eu vou sentir sua falta-ele disse triste
-Eu não
-O que?
-Eu não vou sentir sua falta-ela repetiu pausadamente
-Você...Você está com outro Gina?- ele perguntou vermelho
Ela riu.
-Porque você acha que só porque eu não vou sentir sua falta, quer dizer que eu estou com outro?
-Então...Você me esqueceu-disse ele amargurado
-Nunca-ela disse sorrindo.
-Então...-começou ele
-Então, que eu vou com você Harry-ela disse soando como que diz “Hoje vai fazer sol”.
-Esquece-ele disse
-Esquecer o que?
-VOCE SABE...Você não vai comigo!-ele disse nervoso
Ela suspirou e segurou a mão dele novamente, beijando-a suavemente, Harry se arrepiou, ela colocou a mão dele na sua cintura, ele apertou levemente, ela aproximou-se furtivamente chegando perto do seu ouvido e murmurando baixinho:
-O que você quer?
-Você-ele respondeu.
-Então, eu vou junto-ela disse sorrindo triunfante.
-Eu quero você, mas, eu quero você viva, e saudável-ele disse sério-E pra sempre...
Ela sorriu, e olhou para ele nos olhos profundamente.Ele não soube quem tomou a iniciativa, mas quando percebeu já estavam se beijando, apaixonadamente.Quando voltaram, estavam ofegantes.
-Está bem-ela disse ofegante, se rendendo.
-Eu sabia que você entenderia
-Eu não entendo, mas, eu te amo-ela disse baixando os olhos.
Harry segurou a cabeça dela, dando um beijo lábios e disse:
-Eu também te amo, eu quero saber que quando tudo acabar nós ficaremos juntos, é isso que vai me fazer ficar vivo.
Então, caminhando de mãos dadas eles desceram as escadas.
*
Rony e Hermione tomavam café da manhã, um do lado do outro, Rony não sabia porque, mas, desde a dança do casamento de Fleur, ele se sentia nervoso ao ficar sozinho com Hermione, como se sempre quisesse tocar e abraçar ela quando estavam perto um do outro.
- Rony, pode passar a manteigueira, por favor?- perguntou uma voz ponderada na cabeça de Rony.
Rony olhou para Hermione levemente, depois desvio os olhos rapidamente e passou a manteigueira.
-Você está, hum, nervoso, Ron?- perguntou ela, ele notou um brilho diferente em seus olhos, como se fosse ansiedade, o que dificilmente acontecia, exceto talvez pelas provas de final de ano.
- Não, eu acho-mentiu Rony não olhando pra ela-Acho que eu sempre soube que esse momento chegaria...
Hermione sorriu disfarçadamente e disse:
-Não precisa mentir, Ron, eu também estou.
-Mas, eu não menti!- disse ele escandalizado
-Não, de jeito nenhum-falou ela sarcástica –Você acha que eu não te conheço, Ronald?Eu sei quando você está mentindo...
-Você está saindo pior que mamãe-disse ele risonho.
-Desculpe-falou ela parecendo sincera
-Tudo bem, acho que mereci-disse ela timidamente-Eu queria inspirar confiança...Pra você.
Hermione sentiu seu rosto corar com aquela ultima frase, ouvir Rony dizer “Pra você” era algo que lhe provocava esse tipo de reação.
-Saber que você também está nervoso me deu confiança-ela disse sorrindo.
Rony corou levemente, conversar com Hermione, tocar nela, pensar nela...Eram coisas que deixaram Rony corado, não só corado, ele se sentia ansioso, com a presença dela, ali, conversando intimamente sobre o que estavam sentindo no momento, era como se ele nem precisasse dizer nada, ela sabia o que ele sentia.Mas, será que realmente sabia?
Eles ouviram barulho, e Harry e Gina entraram na cozinha, sem dizer nada se sentaram, Rony e Mione trocaram olhares enérgicos quando perceberam os dois de mãos dadas.
-Bom dia todos!- Sra. Weasley entrou na cozinha com uma jarra de leite, com um movimento rápido da varinha ela o esquentou e serviu a todos, mas ninguém parecia interessado em qualquer coisa que fosse.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.