Capitulo 4 – A Partida de Xadr

Capitulo 4 – A Partida de Xadr



Um novo dia se fez presente. Mas ao contrario do dia anterior que estava ensolarado, hoje chovia. Muitos estudantes já estavam no salão principal, tomando o café, inclusive Gina, Harry e Ron. Ron e Gina se olhavam sem entender o porque do silencio estranho de Harry. Algo estava acontecendo, mas o que? E porque ele não falava nada. E por que Hermione não aparecia?

- Aconteceu alguma coisa Harry? – perguntou Gina quebrando o silencio.
- Ahn ... a não, só não consegui dormir direito, acho que por isso to assim. Não se preocupem não –disse quando viu a cara que Ron fez. – Não tem nada a ver com a cicatriz.
- Sei, mas e a Mione o que deu nela?
- Eu passei no quarto dela e ela já não estava lá.- disse Gina.
- Não estava? –perguntaram Harry e Ron juntos.
- Não. Pensei até que ela já estava por aqui.

Os amigos ficaram tentando pensar o que teria acontecido com Hermione. Harry achava que a morena estava tentando evitá-lo. Gina não entendia, afinal elas eram muito amigas se tivesse acontecendo algo ela contaria. E Ron, ficou preocupado, afinal Hermione sempre esperava eles, ou dizia a onde ia.

- Oi Gina – disse Luna – Ola Ron e Harry.
- Oi Luna –disseram os três em uníssono.
- Estão preocupados com a Hermione não é?

Os garotos sempre se impressionavam com Luna, afinal ela sempre tinha uma grande percepção do que acontecia a sua volta, e não era nada boba como os outros achavam.

- É estamos – disse Harry.
- Bem, ela acordou muito cedo hoje, mais do que o normal pra ser mais clara –disse sorrindo – nem tomou café, eu a vi seguindo pro lago.
- Pro lago? Ela é louca? Ta caindo mo chuva lá fora. O que esta acontecendo com a Mione afinal –disse Gina – Ela não almoçou e nem jantou! Ela ta querendo fazer regime e adoecer agora?
- Duvido que seja isso –disse Luna com aquele sorriso que deixava os outros sem entender como ela sabia das coisas, olhando para Harry, que ficou corado no mesmo instante.

- Acho melhor irmos falar com ela , não é mesmo?
- Eu vou –disse Gina.
- Mas Gina, você tem que fazer aquele trabalho de Herbologia esqueceu? – lembrou-a Luna – Você disse que ainda não tinha feito e é para hoje.
- Que droga, é mesmo. Bom então vão vocês dois –disse olhando para Harry e Ron.
- É nós vamos sim, não é cara?
- Vamos –disse Harry serio.

Eles terminaram de tomar café, Gina e Luna foram pra um lado e Harry e Ron foram procurar Hermione. Caia uma chuva grossa nos terrenos da escola, sería difícil encontrar Hermione.

Hermione estava caminhando na chuva, queria um tempo para ficar sozinha e refletir. Ela nunca estivera tão confusa em toda a sua vida. Não agüentava a pressão sozinha e não poderia conversar com Gina sobre isso, afinal ela amava Harry. Como poderia dizer o que quase aconteceu e o que estava sentindo naquele momento. Lagrimas rolaram pelo rosto da morena, mas não eram visíveis na chuva. Ela continuou caminhando e se sentou em um canto isolado, sozinha, na chuva e chorando.

- Onde ela se meteu? –perguntava Ron. – Ela vai ficar doente nessa chuva.
- Escuta Ron, vamos nos separar, assim fica mais fácil.
- Beleza – disse indo para direita enquanto Harry ia para o outro lado.

Ela não poderia estar muito longe, mas teriam que encontrá-la logo, afinal a chuva estava piorando e logo as aulas começariam. Aí estavam as esperanças dos garotos, afinal Hermione nunca perdia nenhuma aula, a não ser que tivesse acontecido algo.

Ron já havia andando muito quando viu alguém sentado. Ele se sentiu um idiota por não ter procurando Hermione naquele lugar, afinal era o canto que ela mais gostava de ficar.

- Mione! O que você esta fazendo aqui?
- Ron? –perguntou enxugando as lagrimas, esquecendo-se de que chovia.
- Vamos pra dentro Mione? O Harry está te procurando também e daqui a pouco começa as aulas. A fala sério, só você pra me fazer sair nessa chuva pra te procurar hein Mione – disse num tom de quem estava chateado e ao mesmo tempo achando engraçado.
- Desculpe Ron, precisava ficar um pouco sozinha –disse tentando deixar sua voz normal, porque havia chorado muito.
- Depois você me explica isso direito – disse abraçando a morena que tremia de frio- Agora vamos encontrar o Harry e voltar pro castelo.

Eles saíram debaixo de chuva e encontraram Harry, eles não se falaram no caminho de volta. Simplesmente entraram no castelo, trocaram as roupas molhadas e foram para as primeiras aulas.

O dia passou muito devagar, aquele tempo frio e chuvoso não ajudava, só faltava uma única aula, a de Herbologia, mas a professora dispensou os garotos pelo mal tempo, muito brava por que a chuva havia machucado as plantas que iriam estudar. Os garotos seguiram para o Salão Comunal.

- Que bom, estamos livres por hoje – disse Ron – Vamos jogar uma partida de xadrez bruxo Harry?
- Ah Ron nem sei – disse meio sem jeito.
- Que isso cara, anda, vamos jogar, depois a Mione também joga né?
- Eu? Você sabe que sou péssima nisso Ron.
- Impressionante como uma garota tão inteligente como você, diz que é péssima em xadrez mesmo que seja o xadrez bruxo, é quase inacreditável – disse Harry.

Hermione notou que ficara vermelha e virou- se para a estante fingindo procurar um livro. Ron ficou com as orelhas vermelhas, ele sentiu que os amigos haviam ficado sem graça, mesmo eles tentando disfarçar. Ele sentiu ciúmes e ficou com raiva. Mas por que? Afinal ele sabia que Harry gostava de sua irmã. Mas era muito estranho eles ficarem sem graça, a era muito estranho.

- Então Harry, vai ou não vai jogar? – disse olhando de Harry para Hermione.
- Ta bom eu jogo se a Mione jogar também.
- O que? – disse Hermione. – Já disse que sou péssima nisso. Ah ta bom – disse quando viu a cara dos amigos – Eu jogo.

Eles se preparavam para jogar quando Lilá, Parvarti, Dino, Neville e Simas entraram.

- A vão jogar xadrez? Legal. Poderíamos fazer esse jogo ficar mais interessante hein.
- Como assim mais interessante? - perguntou Hermione preocupada.

- Poderíamos jogar como time entende. Nos separamos por times, e cada um faz uma jogada.
- Isso é estranho, dá certo jogar assim? – perguntou Lilá.

- Claro que dá. Só que o jogo vai ser diferente. Ta vou explicar – disse quando viu a cara de interrogação dos amigos. – Primeiro tenho que saber quem vai jogar.
- Eu to fora – disse Simas que já sabia o que vinha por ai.
- Também não vou jogar não, fico só olhando – disse Neville.

- Ok então! Então jogaremos eu, Ron, Harry, Hermione, Lilá e Parvati?
- Isso – concordou Ron sem ligar para a cara que Hermione havia feito.
- Então vou explicar – disse Dino pegando de dentro de sua mochila uma pequena roleta, com ponteiros mágicos. – Irei fazer um feitiço pra ligar o jogo com essa roleta, assim que terminar a jogada e uma peça for destruída, nos rodamos a roleta e a pessoa que perdeu a peça tem que fazer o que aparecer na roleta. Entenderam?

- E se aparecer algo que não queremos fazer? – perguntou Hermione apreensiva.
- Bem, nunca se sabe o que a roleta vai pedir, mas é bom fazer, porque se decidir não fazer dizem que acontece algo muito ruim.
- Algo ruim? perguntou Parvati dando um gritinho – O que?

- Não sei, porque nunca houve uma pessoa que não tenha feito o que a roleta pediu, e a única que ouvi falar não está entre nós a muito tempo.
- Então vamos jogar, não é possível que aconteça nada de mais nesse jogo – disse Ron.
- Eu não acho uma boa idéia – disse Hermione.

- Sempre a Granger não é mesmo? Está com medo queridinha? – disse Lilá.
- Não estou com medo, só não acho um jogo confiável.
- A que isso Mione vai ser legal – insistiu Ron.
- Ta bom eu jogo. – respondeu com raiva.
- Ótimo, então é só escolhermos o time, e começamos a jogar.

Eles colocaram o nome dos seis em um chapéu e sacudiram, pediram para Simas sortear, para que não dissessem que estava havendo roubo ou favorecimento no jogo. Dino lançou o feitiço no jogo e na roleta. Com o sorteio, as equipes foram escolhidas, a contra-gosto de Hermione que se arrependia de ter aceitado jogar. Harry, Ron e Dino formavam um time e Parvati, Lilá e Hermione formavam o outro.

Eles sortearam quem começaria, deu Dino e Parvarti. Começou a primeira rodada. Dino se concentrou e colocou seu peão em uma posição que fechava o jogo de Parvati, que ficou nervosa, mas viu logo que Dino havia deixado uma peça vulnerável e a atacou.

- O que? – disse Dino indignado – Como foi que não vi isso?
- Bom Dino agora já foi – disse Simas rindo e rodando a roleta.
- O que deu? – perguntou Lilá muito curiosa.

- Ih cara tem que tirar uma peça de roupa – disse Simas dando gargalhada acompanhado de Ron, Neville e Harry.
- A fala sério – disse Dino rindo.

Dino retirou o cachecol que estava usando. Os meninos riam e falavam que ele tinha sorte por estar frio e ele estar com muitas peças de roupa, entretanto as garotas ficaram apreensivas.
A próxima jogada séria entre Ron e Lilá, Hermione ficou tensa.
Ron era muito bom no xadrez ela sabia disso, o que estava deixando ela assim era aquela roleta maluca.

Como era de se esperar Ron conseguiu acabar com uma das peças de Lilá. Então rodou-se a roleta mais uma vez. Dessa vez, a roleta demorou a rodar e quando parou.

- O que deu ai? Fala logo – dizia Lilá esperançosa e preocupada.

- Hum, nada de mais, você tem que dar um selinho no Ron – disse Simas rindo – o que não vai ser difícil, afinal vocês já namoraram mesmo.

Hermione fechou a cara e Ron ficou tenso. Lilá não deixou de mostrar um sorriso e se aproximou de Ron e deu o selinho, pensando que a roleta tinha sido muito injusta em não permitir que ela desce um super beijo no ruivo.

O jogo continuou, e em cada jogada a roleta pedia uma coisa diferente, que não agradava nada Hermione, que estava pedindo pra Merlin que esse jogo acabasse logo. Os garotos estavam apenas com as calças, pois suas luvas, cachecóis, blusas, camisetas, sapatos e meias, estavam a um canto. As meninas não estavam em situação diferente, muito sem graça, as garotas se enrolavam com panos que conjuraram, pois estavam de sutiã e saia.

Quem estava adorando isso era Simas. Hermione estava muito nervosa, se xingando por ter aceito jogar aquilo. Ron jogava muito bem, tão bem que deixara o jogo de um jeito que o próximo jogador do seu time, se fosse esperto e notasse acabaria com o jogo.

Sorteou-se mais uma vez. Dessa vez seria Harry contra Hermione, os dois se olharam. Nenhum dos dois confiava na roleta e estavam apreensivos. Começaram a jogar. Hermione fez uma jogada e tanto, que surpreendeu Ron, que mesmo sendo do outro time, não se conteve e elogiou a garota.

Por fim, Harry, notou o jogo que Ron deixara, e que mesmo com as jogadas de Hermione, não havia se desfeito. Ele movimentou apenas uma pedra e pronto, o jogo havia terminado.

- Xeque Mate! – disse Harry.
- Que ótimo, já tava na hora de terminar isso – disse Hermione.
- Agora só falta girar a roleta – disse Dino.
- O que? Mas não acabou o jogo?
- Sim, mas você perdeu uma jogada não foi? Olhe a roleta já esta girando.

Hermione ficou muito nervosa, o que aquela roleta idiota ia mandar ela fazer. Todos esperavam a roleta parar. Ron estava ansioso e Harry temia o resultado. Quando viu o resultado Hermione não acreditou.

- Não isso ta errado! – disse atordoada. – Não vou fazer isso.
- A que isso Granger! Não é nada de mais – disse Lilá.
- Cala a boca – disseram Ron e Harry juntos.
- Hermione, é melhor fazer. Não sabemos o que pode acontecer se não fizer. E é só um jogo né mesmo Harry. Não vai pegar nada. – disse Neville meio sem graça.

Harry olhou para Ron, como quem pedisse consentimento, e dissesse que se ele não quisesse ele não faria. E Hermione olhou os dois amigos muito nervosa.

- Façam logo e terminem logo com isso – disse Ron tentando fingir que achava graça, mas não conseguiu muito, pois estava com muita raiva.

Hermione olhou para Ron incrédula e depois para Harry. Harry olhou para Hermione sem sabe o que dizer, e então eles se beijaram. A roleta dizia um beijo de dois minutos. Os amigos que viam contavam o tempo. Ron estava super irritado, e Hermione estava vermelha. Quando estava acabando o tempo, Gina entrou na Sala e viu Harry e Hermione se beijando.

- Mas o que é isso? – disse sem acreditar no que via.

Harry e Hermione pararam de se beijar, já havia acabado o tempo. Ambos estavam totalmente vermelhos. Gina estava muito brava, assim como Ron.

- Esse jogo é ridículo – disse Hermione pegando suas roupas e indo para o dormitório – Sabia que não devia ter entrado nele.
- Que drama – disseram Lilá e Parvati.
- Jogo? – perguntou Gina sem entender ainda muito brava.

Os garotos explicaram tudo. Gina ficou muito irritada, não acreditava que eles haviam entrado naquele jogo idiota, ridículo. Mesmo que explicassem que não poderiam saber o que a roleta iría mandar eles fazerem. Ela não queria saber. Subiu para o dormitório irritada.

Os garotos guardaram tudo e vestiram suas roupas,as meninas também. Já estava na hora do jantar, eles foram para o Salão Principal. Ron não havia dito uma palavra depois do beijo de Harry e Hermione, e Harry estava sem coragem de falar com o amigo. Hermione e Gina não apareceram para o jantar, o que não ajudou muito. Depois do jantar Ron e Harry seguiram direto para o dormitório sem trocar uma palavra e dormiram.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.