O Aquário de Bern
13º capítulo - O Aquário de Bern
Se alguém disser que a Suíça é fria, independente da época do ano, acredite.
-O aquecedor está ligado? - Star perguntou enquanto se cobria com sua macia blusa de frio - Estou congelando.
-Estou cansado de dirigir - Blaise falou pra Draco, que cochilava no banco do passageiro - Por quantas cidades nos já passamos?
-Pergunta para guia - Draco resmungou, não conseguia pensar direito quando acabava de acordar. Precisava de uns minutos.
-Ela está dormindo - Blaise falou enquanto dava uma olhada em Gina, que dormia enroscada em uma blusa de frio - Que horas são?
-Dez e alguma coisa - Draco falou - Nós saímos de Como cinco e meia da manhã Blaise, devemos ter passado por umas duas cidades só. No máximo.
-Você não quer vir dirigir não? - ele perguntou.
-Tá bom Blaise - Draco suspirou irritado - Para em um acostamento para que eu possa trocar de lugar.
O som estava bem baixinho e uma das músicas novas do John Mayer tocava. Blaise parou em um acostamento e desceu do carro. Abriu a porta do lado de Gina e a cutucou. Ela abriu os olhos irritada e suspirou.
-Que é? - perguntou enquanto se sentava direito.
-Vai para frente - ele pediu - Vou dormir um pouco.
-Tá - ela resmungou, sem nem mesmo entender o que estava fazendo. Pegou a blusa de frio e saiu do carro - Liga o aquecedor Malfoy - pediu e deitou a cabeça no encosto do banco.
-Bem vinda a Suíça - ele falou sarcástico - Já que você está dormindo desde o momento que saímos de Como.
-Vai encher outro Malfoy - ela bocejou e colocou a blusa por cima, como um cobertor - E me deixa dormir.
Draco ligou o carro e pegou a pista de novo. O bom da Suíça era exatamente isso. Estradas super, hiper, mega organizadas.
***
Gina abriu os olhos e olhou ao redor. Draco estava em uma cidade bem deserta, mas muito bonita. Montanhas se erguiam dos dois lados e já não estava tão frio dentro do carro. Ela olhou pra trás e viu que Blaise e Star dormiam de um jeito bonitinho. Meio abraçados.
-Que horas são? - ela perguntou para Draco.
-Onze e meia - ele respondeu meio de saco cheio. Tinha dirigido enquanto todo mundo dormia - A estrada está certa?
Gina se virou pra trás e puxou sua mochila, passando-a por cima da cabeça de Blaise. Ela pegou seu caderninho e um mapa que tinha comprado. Depois olhou a placa que surgiu. É, tudo certo.
-Tudo certo - respondeu bocejando. Percebeu que o carro estava com uma temperatura confortável porque o aquecedor estava ligado.
Draco tirou os óculos de sol e fez uma curva com o carro. Era ótimo dirigir em uma pista como aquela. Gina começou a ler tudo o que tinha anotado sobre a Suíça, em sua grande pesquisa. Parte feita na Floreios e Borrões, parte feita em livrarias trouxas que visitou.
Ela usava uma calça jeans preta e uma blusa de manga curta azul clara. A blusa de frio que estava usando como cobertor era azul escura. Gina a dobrou e colocou junto com a mochila, atrás do carro.
-Muda a estação - ela pediu.
-De jeito nenhum - ele falou sem se virar pra ela - As músicas que tocam nas rádios são assustadoras.
-Então eu vou ouvir Hilar...
-Você nem começa Weasley - ele olhou bravo pra ela - Não vou ouvir Hilary Duff porcaria nenhuma...E a propósito, esse último cd que você comprou e falou que é lançamento, na verdade saiu em 2004.
-Eu devia ter pegado o que ela está com cabelo preto - Gina murmurou, depois olhou teimosamente para Draco - Deixa de ser FDB Malfoy.
-Mas que porra é essa Weasley? - ele a fuzilou com o olhar.
-Não vou te falar - ela disse divertida.
-Então para de me chamar de FTB - ele falou.
-FDB - ela corrigiu - Mas agora me fala, como é que você sabia da Ponte dos Suspiros?
-Só se me disser o que FDB significa - ele disse com um sorriso vitorioso. Sabia que agora sim ela ia falar.
-Isso é chantagem - Gina murmurou - Isso dá cadeia Malfoy.
-Pegar ou largar - ele deu de ombros, seguindo a indicação de uma placa e virando a esquerda - Vamos Weasley, seja decidida pelo menos uma vez na vida.
-Três opções - ela falou pra ele - Você já viajou para Veneza, fez pesquisas sobre o lugar ou alguém contou - ela riu - Bem você é um Malfoy...O que quer dizer que jamais perderia tempo pesquisando ou escutando alguém falar sobre uma viagem. Sobra a primeira opção, a de que você já veio para cá.
-Errado - ele falou.
-Eu não acabei ainda - ela revirou os olhos - Continuando...Você já veio pra cá sim, mas não foi uma simples viagem. Você é um Malfoy então é bem provável que tenha uma casa aqui.
Draco não respondeu, mesmo sabendo que ela estava certa. Ele já tinha passado vários verões na mansão que o pai comprara na parte mais nobre de Veneza. Mas de jeito nenhum contaria isso pra ela.
-Hei Blaise - Gina o cutucou. Draco a olhou curioso, imaginando o que ela ia fazer - Malfoy tem uma casa aqui?
-Como é? - Blaise olhou sonolento pra ela - Claro que tem - depois voltou a dormir.
Draco olhou bravo para Blaise. Gina riu.
-Agora Malfoy - ela o encarou, sorrindo convencida pra ele. Um delicioso sorriso de vitória - Descubra sozinho o que é FDB.
***
Naquele dia paramos em duas cidades para conhecer, Sion e Laussane, e paramos em Fribourg para dormir. No dia seguinte seguimos viagem para Bern, capital da Suíça. Quatro horas depois de deixarmos Fribourg avistamos a cidade. E que cidade...Limpa, bem cuidada. Mas não é grande, e você pode atravessá-la de bondinho. Pagando pouco mais de um euro. Entendeu? Um euro.
***
-Olha que cidade mais gracinha - Gina falou enquanto abaixava o vidro - E organizada...E bonita.
-E sem lugar para estacionar - Draco reclamou - Vamos ter que achar um hotel com estacionamento sabe?
-Esqueci de falar sobre isso - Gina disse enquanto se virava pra ele - Nem compensa andar com carro em Bern. A cidade é péssima pra estacionar e é muito mais divertido andar de Bondinho ou táxi. Divertido e barato.
-Nós precisamos fazer compras em um mercado - Star lembrou - Não temos mais comida nenhuma.
-E o hotel Gina? - Blaise perguntou porque sabia que Gina saberia exatamente o nome e endereço de um ótimo lugar. Ela já tinha virado a guia de todo mundo - Qual é? É um lugar bom? Camas boas?
-Pension Marthahaus - ela disse - Tem café da manhã, estacionamento, lavanderia, telefone, cozinha...Até tem bicicleta para os hóspedes.
-Então isso quer dizer que é um lugar caro? - Draco perguntou.
-Não tão caro assim - ela falou - Mas é melhor só você e Blaise se registrarem. Em Zurique tem um hotel desse mesmo jeito, mas mais barato. Lá dá para nós quatro ficarmos.
-Endereço - Draco pediu.
-Certo - Gina abriu o caderno - Nós temos que ir até o centro e...
***
Gina viu quando Draco e Blaise saíram do hotel. Eles atravessaram a rua e se encontraram com as duas meninas. Todos usavam blusas de frio, mas não era preciso muito mais que isso.
-Onde é que nós vamos almoçar? - Blaise perguntou - Já é quase uma da tarde.
-A comida da Suíça é basicamente comida alemã e italiana - Gina falou pra eles - E é bem cara. Mas tem uma vantagem, um prato dá para nós quatro. Acho então que vamos gastar o mesmo que gastamos em Veneza.
-Porque é que tá quase tudo fechado? - Star reclamou - Eu queria tanto entrar em umas lojinhas.
-Hoje é segunda - Draco falou, porque disso ele sabia muito bem. Sempre que iam para a França, a mãe o arrastava para todos os países próximos, sempre pensando em gastar mais e mais em roupas, jóias, sapatos...
-Achei um restaurante - Gina falou, já seguindo caminho - Vi uma placa.
***
-Não acredito que gastamos só isso - Blaise falou enquanto se acomodava no bondinho - Essa cidade é incrível mesmo.
-Tira o cabeção daí Malfoy - Gina falou nada educada enquanto tirava fotos.
-É a coelha da sua mãe Foguinho - ele falou mal humorado - Não sei porque essa doença com fotos. Blaise já mandou uma sacola de rolos pro primo dele guardar em Mônaco. Ou nós teríamos uma mala só para isso.
-FDB - ela murmurou, virando de repente e batendo uma foto dele.
-Weasley! - Draco gritou, chamando a atenção das outras pessoas.
Star e Blaise riram e olharam a cidade, que ia passando lentamente.
***
-E esse é o Kunsthalle Bern - Gina disse enquanto apontava o museu de arte contemporânea - Só tem trabalhos de artistas desconhecidos. Vamos?
***
-E aquele é o Parlamento - Gina apontou - Tem um guia.
-Um guia? - Star perguntou - Mas nós podemos entrar?
-Claro que sim - Draco falou, já andando em direção ao Parlamento - Podemos até sentar na tribuna e ouvir as discussões.
***
-Museu de Armas - Blaise falou animado, apontando o enorme prédio - Gostei daqui.
***
-Bernisches Historisches Museum - Gina falou - É um museu histórico e custa três euros a entrada - ela sorriu - Mas juro que vale a pena.
***
-Munster - Gina falou para os três - Essa catedral começou a ser construída em 1421 - ela bateu uma foto.
***
-Outro museu? - Draco perguntou cansado. Gina o ignorou.
-Esse é o Kunstmuseum. Aqui tem quadros de Picasso, Cezanne e vários outros.
***
-Isso é alto mesmo - Star falou impressionada.
-É - Gina sorriu - Essa é a Zytglogge, contruída em 1191 e bem no centro de Bern - ela olhou um turista - Vou pedir para aquele cara tirar uma foto de nós quatro.
***
-Rosengarter - Gina falou - Aqui tem mais de duzentos tipos de rosas, e outros tipos de flores - ela segurou a respiração ao entrar. Era o lugar mais lindo em que já tinha estado.
Draco pegou a câmera das mãos dela e começou a bater fotos.
***
-Gente olha a vista disso - Blaise falou, passando a mão na cintura de Star.
-Gurten - Gina falou automaticamente, mal acreditando que estava ali - Um lugar único já que dá essa vista panorâmica da cidade. Nenhum outro lugar tem essa vista.
-Cinco euros por pessoa - Draco falou pensativo - Até que não é tão caro.
-Hei senhor - Blaise chamou em alemão um homem - Pode bater uma foto?
***
-Dizem que os ursos daqui são perigosos - Gina falou enquanto andavam pelo Barengraben, o imenso zoológico da cidade.
-Eu não me preocupo com ursos - Draco falou orgulhosamente, mas olhando de esguela enquanto passava pela jaula de dois particularmente enormes - Eles parecem até um pouco...Inofensivos.
-Com essas caras? - Blaise riu incrédulo - Conta outra vai? Esse bicho pode te engolir em um mordida.
-Mas pode passar mal com a carne estragada - Gina falou maldosamente.
-É Weasley - ele sorriu maldoso - É bom você ficar longe. Não acho que ursos gostem de comer coelho.
-FDB - ela falou. Draco revirou os olhos.
-Já está anoitecendo - Star observou uma hora e meia depois, enquanto saiam de lá - O que ainda não vimos Gina?
-O Aquário - ela disse com um sorriso - Eu preciso ver o aquário.
-Então vamos nos apressar - Draco falou - Porque precisamos entrar no hotel e eu não acho que vai ser tão fácil quanto foi na Itália. Não que eu me preocupe com a possibilidade de você ser expulsa de lá.
***
Gina se sentou em um banquinho e observou os coloridos peixes passando. Nem podia acreditar que aquilo era de graça. O melhor do passeio. Até melhor que a vista panorâmica. A luz ajulada do lugar a deixava com uma aparência engraçada. Draco se sentou ao seu lado, parecendo cansado.
-Acho melhor voltarmos de táxi - ele disse, os olhos fixos no aquário e no estranho silêncio do lugar. As pessoas sussurravam por lá - Eu estou cansado.
-Com oito euros cruzamos a cidade de táxi - Gina respondeu - É barato.
-Porque não andamos de táxi então? - ele reclamou.
-Porque somos turistas Malfoy - ela disse divertida - É isso o que fazemos. Andamos de bondinho e tiramos fotos.
-Escuta... - ele disse depois de um tempo - O que é FDB?
-Você está tão curioso assim? - ela se virou, olhando-o divertida.
-Só responde tá? - ele disse carrancudo.
-Segredinho Malfoy - ela sorriu.
Uma mulher se sentou do lado de Draco, e o empurrou na direção de Gina. Os dois ficaram estranhamente próximos, a luz azul em seus rostos e o silêncio. Se olharam sem dizer nada.
-Hei - Blaise os chamou - Vamos?
Os dois levantaram abruptamente, trombando enquanto se ajeitavam. Gina guardou a câmera na capinha, já tinha tirado fotos demais, e procurou Star. Ela estava em frente ao vidro.
-Vamos? - perguntou enquanto se aproximava dela.
-Vocês estão se dando bem? - Star perguntou de repente -Você e Draco - ela disse - Estão se dando melhor?
-Digamos que não corremos mais o risco de nos matar - ela riu.
***
-Isso é injusto - Draco reclamou enquanto ele e Gina entravam no supermercado - São quase nove da noite e eu estou cansado.
-Dá um tempo Malfoy - Gina suspirou - Eles queriam ficar sozinhos e nós realmente precisamos comprar coisas para deixar no carro.
-Certo - ele puxou um carrinho - Vamos lá.
-Bolacha - Gina falou enquanto pegava alguns pacotos - Olha! Tem de limão!
-Que incrível - ele desdenhou - Chips, macarrão instantâneo e chocolate.
-Chiclete e bala - ela lembrou.
Meia hora depois eles já estavam com o carrinho cheio de coisas. Gina suspirou, cansada. Não aguentava mais andar e o supermercado era realmente grande.
-O que está fazendo? - Draco perguntou chocado.
-Sentando - ela falou calmamente, acomodando-se dentro do carrinho - Caixa já.
-Era só o que faltava - ele disse exasperado - Sou seu empregado para ficar te empurrando por acaso Weasley? O que é isso?
-Mas eu to cansada - ela disse.
Draco olhou nervoso para ela. Porque Gina Weasley tinha que ser uma pessoa tão folgada assim? Não podia ser possível. Do carrinho, Gina olhava para ele com um falso sorriso no rosto. Ele sorriu maldosamente e começou a empurrar o carrinho.
-Vamos pagar isso, pegar um táxi e voltar - Gina começou a falar animadamente - Amanhã cedo saímos de Bern.
-Tudo certo - ele disse sem realmente se importar. Olhou para os lados e viu que o corredor estava vazio. Um segundo depois o carrinho, com Gina dentro, corria a toda velocidade pelo corredor extenso. Draco ficou para trás, olhando e rindo.
-MALFOY! - Gina berrou aterrorizada enquanto o via rir sem parar.
N/A - Demorei muito, desculpa gente. O cap tah pequeno, mas os proximos vai ganhar mais páginas. Amei os comentários de vcs, todos eles. Mas quero mais coments hein?
Talvez ainda demore um pouquinho para as coisas acontecerem, mas com FDB e Foguinho nunca se sabe.
Espero q gostem...e comentemmmm
beijinhussssssssssssssssssssssssssssss
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!