Notícia de jornal
5o capitulo – Notícia de jornal
Depois de La Rochelle nós passamos por Bordeaux, Toulouse, Pau e a última cidade francesa foi Bayonne. Arrumamos trabalho em Toulouse. Um trabalho chato de três dias. Depois trabalhamos por mais dois dias em Pau e por último trabalhamos em um hotel em Bayonne por dois dias. Arrumamos dinheiro suficiente pra atravessar metade da Itália. Sinal de que os problemas iam demorar ainda. Claro que, o dinheiro não era muito e nós precisávamos economizar tudo.
-Bem vindos à Espanha – Draco falou assim que eles atravessaram a divisa da França com a Espanha.
-Qual a primeira cidade Gininha? – Blaise perguntou enquanto se virava para trás e a observava.
-Deixa eu ver – ela pegou o caderno que tinha com as anotações e começou a ler – Temos que estar em umas duas horas em San Sebastian.
-Espero que não seja uma cidadezinha minúscula – Draco falou distraído, desviando de dois caminhões na estreita estrada. Gina arregalou os olhos, quando o carro voltou para a pista certa ela voltou a falar.
-Você reclama tanto – ela falou brava – Mas não nega que se divertiu pra caramba. Você é um falso.
-Só um comentário Weasley – ele falou rindo – Só um comentário.
Gina corou furiosamente. Se dando conta de que tinha se irritado a toa. E isso andava acontecendo muito ultimamente. Ela precisava se controlar um pouco.
-Draco porque você não me ensina a dirigir? – Blaise perguntou – Não sei como você está agüentando dirigir tanto.
-É, eu estou cansado mesmo – ele desviou de um carro, acelerando o coração de todo mundo – Na próxima parada eu te ensino.
-Ensina agora – Blaise olhou a estrada – Pelo que eu estou vendo não vamos pegar nenhum trânsito agora.
-Não mesmo – Draco riu – Não é tão simples assim, não se esqueça disso.
-Você só estar se supervalorizando – Gina falou maldosamente, arrumando o óculos de sol no rosto.
Star se mexeu do lado de Gina. Estava dormindo há horas.
-A gasolina vai dar Malfoy? – Gina perguntou.
-Por mais umas quatro horas – ele respondeu seguro – Como é que tá o orçamento hein? Se você ferrar as contas eu juro que...
-Fica quieto! – ela o cortou – Eu já disse que nós temos dinheiro. Só que vamos ter que economizar na comida. Ou arrumar um emprego. Mas eu estou cansada de trabalhar por enquanto.
-Eu nunca trabalhei na vida – Blaise reclamou – E até banheiro já tive que limpar naquele hotel ruim.
-Aposto que a Tonks está procurando por nós nos hotéis mais caros...Ela não ia acreditar que vocês dois iam sobreviver em lugares tão ruins quanto os que nós temos ido dormir.
-Nem eu acreditaria se me contassem – Blaise riu.
-Isso sem contar todo o dinheiro que perdemos naquela passagem de trem – Draco falou, olhando feio para Gina pelo retrovisor.
-Não foi minha culpa! – ela se defendeu – E para de me encher falou?
-Precisamos arrumar um Profeta Diário – Blaise falou decidido – Draco presta atenção. Tenho certeza de que vamos achar algum lugar bruxo por aqui.
-Eles nos reconheceriam Blaise – Gina falou sensatamente.
-Não se eu for disfarçado – ele sorriu.
***
Star acordou dez minutos depois do carro ter parado. Ela percebeu que eles já estavam em San Sebastian, também viu que estavam em uma rua bem vazia. Deserta poderia-se dizer.
Gina e Draco discutiam furiosamente.
-Desde quando óculos de sol e boné é o suficiente para um disfarce? – ele estava irado – Se eles nos descobrirem Weasley, eu juro que...
-Para de falar isso Malfoy! Eu juro que, eu juro que. Você não faz nada.
-Aí garota! – ele deu um apertão forte na direção. Os nós de seus dedos ficaram esbranquiçados – Você é a pessoa mais irritante do mundo.
-O que houve? – Star sussurrou para Gina, com medo de que Draco ficasse ainda mais estressado.
-Nós vimos dois bruxos – Gina respondeu alto, pouco se lixando para o nervosismo de Draco – E o Blaise os seguiu.
-E já faz vinte minutos! – Draco esbravejou – Daqui a pouco ele aparece com a Tonks, e então...Viagem encerrada.
-Ali ele! – Star apontou.
Blaise andava calmamente, um grande sorriso no rosto e um jornal nas mãos. Ele abriu a porta do carro e entrou.
-E então? – Gina perguntou ansiosa.
-Não foi difícil – ele riu – Eu só tive que esperar alguém se distrair e roubei o jornal. Por isso demorei. Esqueceu que estamos sem dinheiro bruxo?
-Você tem razão – Draco falou – Mas e aí? Achou alguma notícia nossa?
-Vocês vão ficar surpresos – ele riu – Lê aí Gina.
Gina agarrou o jornal e arregalou os olhos quando viu a foto da primeira página. Em letras grandes estava escrito, Desaparecidos há dezesseis dias. A foto tinha sido feita com magia. Era a foto que eles tiravam quando saiam de Hogwarts, para os arquivos. Na foto original, a que estava em Hogwarts, cada um estava sozinho.
Já na foto que aparecia no jornal eles estavam todos juntos. Usavam os uniformes e estavam quase de braços dados. Tudo graças a um fácil feitiço.
Estavam sorrindo, posando para a foto. Eles pareciam ridiculamente amigos e cúmplices. Pelo visto era isso que estavam parecendo para o mundo. Ela começou a ler a matéria em voz alta.
-Há dezesseis dias a foto desses quatro jovens estampa revistas e jornais do mundo bruxo – ela suspirou, se controlando para não rir – Há dezesseis dias o Profeta Diário faz esse apelo, mostrando a foto desses jovens. Ajude-nos na busca de Draco Malfoy, Blaise Zabini, Ginevra Weasley e Star Newbury.
-Agora abre na página quatro – Blaise falou rindo – Tem uma matéria completa.
-Vamos lá – Gina abriu o jornal – Amigos e parentes próximos desses jovens confirmam os boatos de que eles vêm planejando essa fuga há quase dois anos. Newbury e Zabini já foram namorados e ao que parece, Malfoy e Weasley estão indo pelo mesmo caminho.
Grandes amigos em Hogwarts, decidiram repentinamente partir em uma inconseqüente viagem pelo mundo. Arquitetaram todos os planos ainda em Hogwarts, dois anos atrás. Testemunhas dizem que eles eram constantemente vistos conversando aos sussurros pelo castelo. Narcisa Malfoy foi a primeira a fazer a queixa para o Ministério da Magia.
Logo em seguida Arthur Weasley compareceu ao Ministério. Tom Newbury e Grysh Zabini apareceram juntos, instantes depois. Há alguns dias atrás o mistério foi resolvido. Eles estavam juntos.
As suspeitas foram confirmadas quando uma auror do Ministério da Magia encontrou rastros dos quatro em Paris, na França. Eles pegaram um trem em direção a Espanha, mas conseguiram fugir. Uma outra fracassada tentativa de localiza-los foi protagonizada pela mesma auror.
Se virem esses quatro jovens fazer entrar em contato imediatamente com o Profeta Diário ou Ministério da Magia da Inglaterra.
-Inacreditável – Star falou rindo – Parece até que somos criminosos.
-Adivinha quem escreveu? – Gina perguntou com desgosto – Rita Skeeter. E a foto que colocaram é aquela que todo mundo tira quando sai de Hogwarts, na sala do Dumbledore. Eles juntaram as quatro fotos.
-Olha só – Star puxou o jornal das mãos de Gina – Parecemos até amigos.
-Eu vou processar essa mulher quando voltar – Draco respirava pesadamente. Estava visivelmente muito irritado.
-Várias pessoas estavam falando sobre isso – Blaise falou – Por isso é bom sairmos daqui rapidinho ta?
Draco ligou o carro, e ele morreu no instante seguinte. Gina soltou uma sonora gargalhada. Ele tentou de novo. O carro engasgou e desligou de novo. Mais uma tentativa, dessa vez não houve nenhum sinal.
-Droga – Draco resmungou – Acho que acabou a gasolina.
-Hã? – Star olhou desolada pra ele – A gasolina acabou praticamente do lado de um estabelecimento bruxo? É isso mesmo que você está dizendo Draco?
-Isso mesmo – ele olhou sem graça para eles. Devia ter olhado direito quando Gina perguntou – Vocês vão ter que ajudar o Blaise a empurrar o carro até o posto.
-E onde tem um posto? – Blaise perguntou, sem acreditar no azar que estavam tendo.
-Quatro quarteirões – Draco apontou – Não vai ser tão ruim assim. A rua está vazia e são só quatro quarteirões.
-Eu não vou mesmo – Gina falou decidida – Podem esquecer!
***
-Mui gostosa! - um motorista gritou para Gina enquanto passava buzinando por ela.
Engolindo a raiva, Gina encarou Draco mortalmente. Ele estava se acabando de rir, sentado confortavelmente dentro do carro. Preocupado apenas em manter a direção parada e não enfiar o carro em um muro.
-Dá pra acreditar nisso? – ela reclamou para Star. Indignada – Quanto é que falta hein Blaise? Já estou cansada de empurrar esse carro enquanto o príncipe fica sentadinho ali. Morre Malfoy!
-Só um quarteirão Gina – Blaise respondeu – Não fica brava não. Nós já estamos chegando lá ta?
-Eu vou matar aquele idiota – ela começou a praguejar – Aposto que deixou a gasolina acabar de propósito.
Um cara passou buzinando em uma camionete. Ele colocou a cabeça pra fora e mexeu com Star e Gina.
-Certo – Blaise deu duas batidas no carro – Vamos andar logo com isso – ele olhou bravo para a camionete, sumindo numa esquina – Já cansei.
E com forças renovadas, ele voltou a empurrar o carro.
***
-A cidade não é tão pequena – Star falava para Gina enquanto as duas entravam na loja de conveniência – Pelo menos vamos ter boas opções de restaurantes. A Espanha não é tão cara quanto a França mesmo.
-Eu estou mesmo com fome – Gina disse enquanto olhava as prateleiras – Precisamos de quatro garrafas de água e comida.
-Eu pego a comida – Star falou enquanto puxava alguns sacos de chips, pacotes de bolacha e chocolates – Nem acredito que eu posso comer sem culpa nenhuma Gina – ela sorriu – Minha mãe não está enfiando aquelas comidas horrorosas no meu prato.
-Exagerada – Gina riu – Você é magra desde criança e sempre comprou uma tonelada de doces na Dedosdemel.
-Aí que saudade de lá! – Star suspirou, andando até o balcão.
Gina estava esperando o atendente acabar de passar as compras quando seus olhos pararam em um cd. Ela olhou feliz para a capa, músicas boas, já sabia. Pegou o cd e colocou no balcão também. Pelo menos agora o carro tocaria músicas boas. A garota podia ser trouxa, mas quem é que não gosta de...
***
-Hilary Duff? – Draco olhou incrédulo para o cd que Gina tinha acabado de enfiar na sua cara – Você realmente acha que eu vou deixar essas músiquinhas tocarem no carro?
-Ah, vai sim! – ela falou. Empurrou Draco para o lado e abriu a porta do motorista.
Blaise e Star estavam do outro lado do carro, decidindo pelo mapa que tinha no posto, qual seria o melhor restaurante da cidade.
-Pode cair fora magrela! – Draco tentou puxar Gina pela cintura, mas ela já tinha colocado o cd e apertado play.
Ele puxou mais uma vez, com força, Gina se segurou no banco. Draco acabou tombando pra frente e caindo em cima dela, dentro do carro. Gina gritou enquanto tentava empurrá-lo pra fora. No meio da briga o braço de Draco bateu no som e o volume ficou no máximo. Hilary Duff começou a berrar no som.
When your having a blast
I can, I can
And who can pick you up
When you feelin' like you suck
I can, I can
(Supergirl – Hilary Duff)
Os dois continuaram enroscados, tentando desesperadamente abaixarem o som e saírem lá de dentro. Parecia uma tarefa impossível. Os dois xingavam, mas nem mesmo conseguiam se ouvir. Várias pessoas começaram a olhar o estranho grupo, imaginando o que duas pessoas faziam deitadas no banco da frente.
Alheio a tudo, Blaise abriu a porta do passegeiro e olhou os dois. Como se fosse a coisa mais normal do mundo.
-Achei um restaurante – gritou pra se fazer ouvir.
-Vamos lá galera! – Star abriu a porta de trás e entrou – Cara, eu adorei essa música da Hilary Duff.
Draco conseguiu levantar. Logo em seguida Gina saiu do carro, descabelada e com a roupa desajeitada. Ela o encarou, brava. Draco deu de ombros e entrou no carro de novo, abaixando o som. Ela abriu a porta de trás e entrou, dando um joelhada nas costas de Draco.
-Se tirar o cd morre Malfoy! – ameaçou.
Draco não tirou o cd. Só ligou o carro e saiu acelerando do posto. Enquanto passavam, duas senhoras conversavam indignadas. Esses jovens sem juízo.
***
-Haven't you heard? I'm Super girl, y ou don't wanna mess with me - Blaise cantarolava enquanto olhava o cardápio do Tacanõs.
-Cara, esse restaurante é a sua cara Malfoy – Gina riu sozinha – Tacanõs quer dizer...
-Mesquinho é a mãe Foguinho – Draco falou irritado – Eu sei muito bem espanhol tá? Então para com as gracinhas.
-Que nome mais estranho... – Star falou, pegando um cardápio e começando a folhear – É impressionante como a culinária muda não é mesmo?
-I got your back I know your every move and I got everything you'll ever need - Blaise continuava cantarolando, ainda sem se decidir.
-Gente – Star chamou – O que é fideos?
-Macarrão – Gina e Draco falaram ao mesmo tempo.
-E jamón, maíz, queso, ensalada, remolacha, pescado e bocadillos?
-Presunto, milho, queijo, salada, beterraba, peixe e sanduíche – Draco e Gina falaram, mais uma vez, ao mesmo tempo. Eles se olharam feio, depois voltaram para o cardápio.
-I can make you hang, on every single word. Like this, like this - Blaise ainda cantarolava.
-Blaise por Deus! – Draco deu um grito e se virou irritado pra ele – Se você continuar cantando a música da Hilary Duff quebro a sua cara.
-Mas a música é boa Draco – Blaise se defendeu. Um garçom apareceu para anotar os pedidos.
-Eu vou querer papas fritas e salmón – Gina pediu para ele. Batata frita e salmão.
-Gambas e salmón – Draco pediu, camarão e salmão.
-Uma ensalada – Star sorriu pra ele – E trucha – pediu salada e truta.
-Eu quero pollo e papas fritas – Blaise pediu frango e batata frita.
O garçom anotou e foi embora. Emburrado por não poder mais cantar, Blaise começou a olhar o restaurante. Era bonito, sem pessoas estranhas e com atendimento bom. É, fazia tempo que ele não entrava em um lugar assim.
N/A - Nate Zabini, siiim...Eu amo La Rochelle. E Monte Carlo...São lugares lindos demais...Posta na Like I Like.
Estrela...Sim eles vão pra Veneza. Mas por enquanto é só o que posso dizer...
Todas as outras meninas que comentaram...Um beijao...Infelizmente nao posso responder tudo, pq to indo viajar quinta e tenho mil coisas pra fazer. Mas assim que sossegar, respondo...
Um Feliz Ano Novo pra todo mundo...Com direito a beijinho meia noite pra dar sorte!
Comentem...E eu posto mais rápido viu???
beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!