Oneshot | Na minha estante



“- Por que não consegue parar de brigar comigo Hermione? – pergunta um ruivo, andando atrás da morena.
- Por que você é um imbecil, Rony – responde Hermione, apressando seu passo.
Rony parou a moça, eles se encararam por alguns minutos. Hermione estava enchendo seus olhos de lágrimas, ao encarar Rony de tal forma. Ela correu para o seu dormitório. Rony ficou sozinho, em um corredor vazio de Hogwarts.”

Essas lembranças vinham a todo o momento na cabeça de Hermione. Mas por quê? Ela foi até a varanda de sua casa, uma perfeita vista ao pôr do sol. Voltou para dentro de casa, e começou a fitar a sua estante. Lá, havia um baú que continha segredos seus, cartas, fotos, lembranças de todo o seu passado.

Ela pegou esse baú, e voltou à varanda, onde havia uma cadeira. Ela se sentou nessa cadeira, e deu um suspiro, antes de abrir o baú. O baú estava empoeirado, as fotos estavam jogadas como se ninguém nunca havia mexido nelas.

Hermione fechou os olhos, e sentiu aquela deliciosa brisa tocar o seu rosto. O mar, o por do sol, tudo era perfeito. O passado, em que Hermione deixou segredos, mentiras, traições, e até mesmo, um amor, não era o mais perfeito dos passados. Agora ela poderia estar ao lado de Rony, mas ela deixou isso pra depois. Depois, quando? Quando toda essa magia do amor se acabar? Ou nunca vai acabar?

Não tinha noticias de seus amigos a anos. O que será que aconteceu com Rony? Seja o que for ela com certeza iria se culpar sobre o ocorrido. Mal sabia que ela que Rony estava casado, com Lilá Bronw, aquela que Hermione sempre teve ciúmes. Olhou para aquele mar, e viu a esperança. Olhou para o sol que já estava partindo, e viu alegria. Olhou para a areia, e viu amor.

A esperança de ter Rony de volta. A alegria de ser dele novamente, e o amor que um sentia pelo outro. O amor que mudou Hermione Granger, aquela garota sabe – tudo.

“- Hermione, eu... Eu... – gagueja Rony, corando.
- Você o que Rony? – pergunta Hermione, sem entender o que Rony estava prestes a dizer.
- Olha, eu digo e depois eu corro, ok?
- Ok, mas diz logo.
- Eu te amo – diz Rony, que sai correndo esbarrando em várias pessoas a sua frente.
Hermione ficou fitando o chão, logo após olhou para Rony. Ele se virou e soltou um beijo para Hermione, mas ela não reagiu.”
Lembranças vêm á tona, proporcionando uma sensação agradabilíssima. Mas as lembranças de Hermione, nem sempre proporcionam essa sensação. Hermione fechou os seus olhos, e viu sua vida passar diante dela, mas sua vida diferente. Se ela não tivesse desprezado Rony de tal forma, ela não estaria sofrendo como está agora.

Ela olhou para a sua estante, e viu uma foto dos três amigos, aqueles que deteram o Lorde das Trevas. Aqueles em que Hermione encontrou amor, afeto, amizade e muito mais. A parir daquele dia com Rony, ela não era mais a sabe – tudo formal da escola.

“- Hermione, você está bem? – pergunta Harry.
- Sim, por quê? – pergunta Hermione.
- Por que sua nota nos N.O.M.s foi horrível – responde Harry, entregando o teste de Hermione.”

Ela se toca de que ela mudou. O sol já estava se pondo, Hermione fitava o sol, como se visse o rosto de Rony, esculpido. Ela pegou uma foto, em que estava ela e Gina. Gina foi sua melhor amiga nos tempos de Hogwarts. Hermione saiu de sua casa, e foi até a praia.

Ela sentou – se a beira do mar, e desenhou um pequeno coração ao lado dela. Seus pés molhados da água do mar os fez lembrar das suas férias que passou junto com Rony, e sua família. De seu primeiro beijo com ele.

“- Harry, Harry – grita Rony.
- O que foi? – pergunta Harry, assustado.
- Cadê Hermione?
- Sei lá...
Rony foi procurar Hermione, que estava sentada em frente ao mar. Rony sentou – se o seu lado, e começou a fitar aquele grande pedaço azul.
- É lindo, não é?
- É – responde Hermione.
Eles ficam parados, por vários minutos. Rony olhou para ela, e lhe deu um beijo. O por do sol, o mar e a carência de Hermione eternizaram aquele momento tão especial pra Hermione.”

Agora, mas do que nunca, Hermione percebeu que errou ao deixar Rony no passado. As lembranças agora vinham a todo o momento, várias lembranças ao mesmo tempo invadiram a cabeça da moça. Lembranças de suas amigas, seus amigos, suas magoas passadas, suas verdades, suas mentiras e seus mais inesquecíveis momentos.

A água do mar bate nos pés de Hermione, fazendo com que ela acordasse de seus pensamentos. Pensamentos que estavam longe dali, nem se sabe ao certo onde esses pensamentos estavam. Ela sentou – se no meio do coração, e ficou olhando para o sol, que já estava se escondendo atrás daquele imenso mar azul.

Uma grande onda veio e apagou o coração em que Hermione estava, deixando a morena toda molhada. Ela não liga, continua sentada onde estava um coração. Foi como se uma onda viesse e tivesse levado o coração de Hermione. Ela estava triste, seu coração estava partido em pedaços.

Hermione foi caminhando a caminho de sua casa, andando muito devagar. Ela deu uma última olhada para o mar, e seguiu em frente. Cabisbaixa, ela seguia seu caminho, mas nunca tirava Rony de sua cabeça. “Por que eu desprezei o Rony daquele jeito?” culpava – se a garota.

Todas essas lembranças fizeram Hermione pensar em alguma coisa, refletir sobre o que aconteceu no seu passado. Seu mais cruel erro foi ter deixado Rony de lado, foi ter deixado Rony guardado em uma caixa qualquer, para depois usa – lo.

- O mais cruel dos erros, foi abandonar um amor na minha estante – diz ela, voltando para casa.


NOTA DA AUTORA:

Ficou minuscula, eu sei.. !

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.