O Casamento
- Aii! Está me espetando! – Hermione exclamou meio irritada, estava fazendo a última prova do vestido de noiva e faltavam apenas alguns ajustes
- Desculpe querida! Não foi minha intenção! – uma bruxa baixinha com uma fita métrica pendurada no pescoço e alfinetes nas mãos se desculpou
- Tudo bem! Eu é que estou um pouco nervosa...
Nem acreditava, depois de tanto esperar por esse dia ele finalmente estava chegando, dentro de um dia ela finalmente seria Hermione Jane Weasley.
***
-Calma cara! – Harry tentava acalmar o amigo – Desse jeito você vai entrar por aquele corredor com as orelhas ardendo em chamas... relaxa e vai...vai dar tudo certo! – Harry empurrou o ruivo para o corredor com o tapete vermelho onde a Sra. Weasley já aguardava
- Vamos querido! – a Sra. Weasley sorriu para o filho – Vai dar tudo certo!
A decoração D’ Toca estava semelhante à do casamento de Gina e Harry, exceto pelas cores onde predominava o azul.
Rony entrou pelo corredor guiado pela mãe, uma música suave começou a tocar e ele foi se acalmando mas o nervoso fez com que ele se distraísse e não visse a dobra no tapete que o fez tropeçar e por um triz não cair, mas os convidados se manteram calados e os únicos risos que se ouviram foram o das crianças que, inocentemente, não sabiam que não podiam rir.
O ruivo usava uma túnica azul marinho com uma orquídea branca na lapela, os cabelos cuidadosamente penteados para a ocasião e os olhos brilhavam mais a cada passo que dava em direção ao altar.
Harry e Gina que eram padrinhos já estavam no altar junto do Sr. Weasley que aguardava a esposa e a Sra. Granger que esperava o esposo que iria conduzir a filha.
Quando Rony finalmente alcançou o altar a música parou repentinamente e começou a tocar outra para a entrada da noiva. No mesmo momento surgiu no corredor Vitória (filha de Gui e Fleur) que era a daminha. A pequena usava um vestido azul claro que ia até os pés sendo rodado da cintura para baixo, era bordado com pedrinhas brilhantes formando pequenas flores no saiote e segurava uma pequena cesta com pétalas de rosas brancas que ela ia jogando no tapete toda contente enquanto andava.
Logo atrás dela veio Hermione, a morena prendera os cabelos num caprichado coque que dava suporte à um longo véu que chegava a arrastar no chão, o vestido todo branco tomara-que-caia bordado com pedrinhas “furta-cor”. Na face uma maquiagem bem leve que dava um ar mais gracioso ao seu delicado rosto. O Sr. Granger que conduzia a filha, e que não conhecia as tradições bruxas, era o único presente que usava um terno em vez de uma túnica.
Quando Hermione chegou até o altar, o pai deu-lhe um beijo na testa e apertando a mão de Rony falou num sussuro para que só ele ouvisse:
- Cuide bem da minha filha e da minha neta! – falou sorrindo
Rony assentiu sorrindo e pegou nas mãos de Hermione, ela percebeu que estavam suando frio e lançou-lhe um olhar do tipo: “Relaxa querido, eu estou aqui com você”. Rony entendeu o que ela quis dizer e ficou muito mais calmo depois disso.
Então um bruxo alto com longos bigodes e de meia-idade começou a cerimônia:
- Senhoras e senhores, estamos aqui reunidos para celebrar a união desses dois jovens bruxos... – o bruxo começou, fez um longo discurso e – Você Ronald Billius Weasley aceita Hermione Jane Granger como sua legítima esposa?
- Sim! – ele respondeu sorrindo
- E você, Hermione Jane Granger, aceita Ronald Billius Weasley como seu legítimo esposo?
- Aceito! – a morena respondeu com um sorriso de orelha a orelha
- Então eu os declaro amarrados pela vida!
A Sra. Weasley e Gina não se agüentavam em lágrimas em cima do altar. Algumas convidadas faziam o mesmo nas cadeiras.
O bruxo fez um pequeno movimento com a varinha e uma espécie de fita prateada saiu da sua ponta e entrelaçou os noivos.
- Pode beijar a noiva! – o bruxo disse a Rony
Rony então aproximou lentamente seus lábios aos de Hermione e a beijou ternamente.
Quando se soltaram após alguns segundos, a fita que os amarrava já havia se desfeito magicamente.
Logo após a cerimônia houve uma festa para a comemoração.
***
- Nem acredito que estamos casados! – Rony dizia abrindo a porta do carro para Hermione
- Pois pode acreditar ruivinho! É real..! - Hermione disse descendo
Eles venderam o apartamento em que moravam e compraram uma casa maior para morarem com Rosie. Apartamentos não são bons para se criar uma criança. Essa noite a pequena ficaria com a Vovó Molly para que o mais novo casal Weasley pudesse passar a noite de núpcias com sossego.
- Meu Deus! Essa casa está uma bagunça! Não acredito que esquecemos de arrumá-la! –Hermione disse ao entrar pela porta
- Calma meu amor! – Rony dizia segurando a cintura da morena – Não ia dar tempo, trouxemos as coisas pra cá hoje de manhãzinha... amanhã arrumamos tudo antes de trazer a Rosie... mais o melhor cômodo da nossa casa eu já arrumei todinho. – disse num tom provocante
- Hum...e você pode me mostrar qual é esse cômodo? – Hermione respondeu no mesmo tom
- Com prazer... – Rony respondeu num tom mais malicioso
Pegou Hermione no colo e começou a subir as escadas com ela que flava baixinho?
- Ah não Rony.. me coloca no chão!
- De jeito nenhum! Tenho que fazer como mandam as tradições...
Rony subiu até o 1º andar se dirigindo ao quarto que eles ocupariam na casa. Quando abriu a porta Hermione teve uma surpresa, a cama estava todinha coberta com pétalas de rosas vermelhas e na mesinha de cabeceira havia um balde com gelo e champagne e duas taças.
- Você que arrumou tudo isso? – disse surpresa
- Claro que sim! Por que? Você não gostou?
- É claro que eu gostei bobo! Mas desse jeito você vai me deixar mal acostumada
Rony entrou pelo quarto e colocou Hermione cuidadosamente na cama beijando-a apaixonadamente. Lentamente a morena foi desabotoando a túnica do ruivo e ele o vestido da morena e a roupa que até alguns instantes estava em seus corpos, agora “enfeitavam” o chão do quarto junto das pétalas que caiam da cama aos poucos...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!