Casa Comigo?
Rosie já estava com um mês, Rony e Hermione alugaram um apartamento logo depois do nascimento da pequena e agora moravam juntos mas ainda não estavam casados. Com os acontecimentos dos últimos meses e Rosie ainda pequena eles ainda não tinham discutido sobre o assunto mas não se importavam de morar juntos sem estarem casados, já que era assim no breve tempo que estiveram juntos no Brasil.
Rony já voltara a trabalhar normalmente no Ministério como Harry, Hermione e Gina estavam de licença maternidade e passavam as tardes juntas cuidando de Rosie e Tiago, quando não, saiam para fazer compras ou iam visitar a Sra. Weasley que adorava paparicar os pequenos.
Um dia no final do expediente quando Harry e Rony estavam prestes a sair da sala para voltarem para as respectivas esposas e filhas o Ministro entrou sem cerimônia e informou:
- No sábado haverá uma homenagem aos aurores, no caso vocês dois, que participaram do último curso oferecido pelo Ministério! Serão entregues diplomas aos senhores pela participação e conclusão do curso e em seguida um jantar dançante. A homenagem será realizada no Salão de Eventos do Beco Diagonal às 20:00h amanhã. A presença de ambos é indispensável! – disse sublinhando as última frase – Estão dispensados agora, podem voltar para casa.
Sem mais o Ministro deu as costas e saiu sem dar tempo à possíveis desculpas:
- Não posso ir! – Rony declarou a Harry – Nesses jantares temos que ir acompanhados e Hermione não pode sair de casa, com quem a Rosie vai ficar? Ela é muito pequena, precisa da mãe!
- Nossa! Pra quem não queria ter filhos tão cedo você está se saindo um pai bem preocupado! – Harry disse rindo – Relaxa cara! Ela pode pedir pra sua mãe ou à dela pra tomar conta da Rosie! É só uma noite.
Rony fez uma cara de: “vou tentar convencer Hermione disso!”, e saiu pela porta junto com Harry para voltarem para casa. Entraram cada um em uma das lareiras do saguão de entrada do Ministério e voltaram pela Rede-de-Flu. Em poucos segundos estavam cada um em sua casa.
- Boa noite amor! – Rony disse ao aparecer na lareira e limpando o pó do corpo com um gesto da varinha – Tudo bem por aqui?
- Boa noite querido! – Hermione se aproximou com Rosie no colo e dando um selinho no ruivo – Dia cheio?
- E como! – Rony disse pegando a pequena dos braços de Hermione e lhe dando um beijo carinhoso
- Então vá tomar um banho e depois volte para jantar! E aproveite e coloque a Rosie no berço, ela vai dormir logo.
Rony se dirigiu pelo corredor até o quarto da filha e a colocou com cuidado no berço, depois foi para o banheiro tomar um banho. Voltou para a cozinha uma meia hora depois já com o pijama, queria jantar e depois dormir, não tinha um dia cheio de serviço há algum tempo e estava extremamente cansado. Ajudou Hermione a terminar de colocar a mesa do jantar e depois sentou-se para comer.
Estavam na metade do jantar quando Rony lembrou do compromisso comunicado pelo Ministro.
- Mione?
- Que foi querido? Algum problema? – disse encarando o ruivo
- Temos um jantar para ir amanhã!
- Desculpe Rony! Não posso, a Rosie provavelmente não poderá ir e ela precisa de mim!
- Mas o Ministro foi pessoalmente na nossa sala falar! Ele disse que é uma homenagem pra quem participou daquele curso. E disse também que nossa presença é indispensável... e sabe como é né...ninguém vai desacompanhado nesses eventos...
- Já disse Rony! Não posso! Deixar a Rosie sozinha??
- Mas ela não vai ficar sozinha amor! Você pode pedir pra minha mãe ou à sua que cuide dela, aposto que elas não irão se importar... e é só por uma noite!
- Não sei... não gosto muito da idéia!
- Por favor... – disse fazendo biquinho, sabia que Hermione não resistiria – É importante..
- Ok, ok... – disse dando-se por vencida – Eu vou!
***
No dia seguinte por volta das 19:30h Rony e Hermione aparataram na Toca com Rosie, a pequena iria ficar sob os cuidados da avó enquanto os dois estavam no jantar. Hermione fazia milhares de recomendações à Sra. Weasley:
- Ela tem que tomar a mamadeira as 20:30h tudo bem? As mamadeiras estão naquela bolsa que eu deixei no sofá! Quando ela terminar a mamadeira já estará dormindo... Qualquer coisa pode me mandar uma coruja não terá...
-Calma querida! – a Sra. Weasley interrompeu – Eu sei cuidar de um bebê! Tive 7 filhos! – disse sorrindo
- Oh claro! – Hermione respirou aliviada – Eu tinha esquecido... estou me preocupando a toa! Amanhã bem cedo eu venho buscá-la!
- Até logo mãe! – Rony falou
- Até logo querido! – a Sra. Weasley respondeu beijando o filho
- Até logo Sra. Weasley!
- Até logo Hermione querida!
Logo que estavam saindo D’ Toca Harry e Gina aparataram nos jardins com Tiago, esperaram que Gina o levasse para dentro para depois irem juntos até o Salão que seria realizado o evento.
***
- E eu chamo agora para receber o Diploma de Honra ao Mérito os Srs. Harry Tiago Potter e Ronald Billius Weasley! – a voz do Ministro ecoou pelo salão
Harry e Rony se levantaram e foram até o palco no fundo do salão sob uma explosão de aplausos dos presentes.
- Parabéns! – o Ministro cumprimentou Harry entregando o diploma
- Obrigado! – Harry respondeu e saiu do palco
- Parabéns! – o Ministro cumprimentou Rony entregando o diploma
- Obrigado! – Rony respondeu – Será que eu poderia dar uma palavrinha rápida? – falou baixo somente para o Ministro
- Claro! Mas seja breve! – o Ministro respondeu com um ar de quem sabia o que o ruivo pretendia
Rony apontou a varinha para a garganta fazendo um feitiço ampliador de voz e continuou:
- Eu gostaria de dedicar esse diploma à minha namorada sem a qual eu certamente não teria conseguido! – olhou para Hermione e viu que ela estava vermelha de vergonha por ele ter falado seu nome – E... só mais uma coisa... – as orelhas dele estavam ficando vermelhas – Hermione! Eu te amo! Quer casar comigo?
Hermione se levantou da cadeira e correu ao encontro de Rony que já descera do palco, todos agora estavam com os olhares voltados para os dois aguardando ansiosos a resposta da morena. Pulou em seu pescoço com um enorme sorriso nos lábios e gritou para quem quisesse ouvir:
- Sim! Sim! Sim! Mil vezes SIM!!! – e se beijaram apaixonadamente
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!