Seja um auror



As férias foram maravilhosas para Teddy. De vez em quando ele encontrava seus amigos no Beco Diagonal e de vez em quando também dava uma escapadinha com Vic para namorar. Estava realmente tudo dando certo para Teddy e ele se sentia uma pessoa realizada.
- Eu consegui entrar para o treinamento de aurores.- disse Gwydre para Teddy em um de seus encontros.
- Eu sabia.- disse Teddy parabenizando o amigo. Agora os dois ficariam juntos.
- E eu consegui um estágio no Departamento no Controle de Magia.- disse Leodegan.- Agora nós sempre nos veremos no Ministério.
Tudo estava perfeito, mas as férias já estavam acabando. Vic voltaria para Hogwarts e Teddy começaria seu novo treinamento na seção de aurores. Ele foi junto com Vic até o Beco Diagonal comprar o novo material de Hogwarts.
- Eu sinto falta dessas coisas.- disse Teddy quando ele e Vic estavam na Floreios.
- Eu sei.
No dia seguinte, antes de ir para o Ministério, Teddy foi até King´s Cross se despedir de Vic, Tiago e Fred.
- Me escreva sempre que puder.- disse Vic abraçando Teddy.
- Claro.- disse Teddy e falou bem baixinho no ouvido dela.- Eu te amo, não esquece.
- Eu também.- retrucou ela no ouvido dele.
Teddy encontrou o olhar de Gui quando ele estava abraçando Vic e percebeu que ele não estava gostando nada. Os dois ainda escondiam o namoro e Teddy sabia que era porque Gui tinha um enorme ciúme de Vic. Ele a soltou meio sem jeito e se despediu de Fred e Tiago.
Teddy foi junto com Harry e Rony para o Ministério, mas teve que se separar deles para o primeiro dia de treinamento. O treinamento no primeiro dia tinha sido até leve comparando ao que estava por vir. Teddy chegou em casa muito cansado e não pensou duas vezes até decidir que iria dormir. Ele foi acordado com uma coruja batendo em sua janela e entregando uma carta de Vic. Ela estava escrevendo para falar o dia da primeira visita a Hogsmeade e para que os dois marcassem de se encontrar. Ele leu a carta e foi dormir nem se importando com a data.
No dia seguinte ele leu a carta novamente e viu que a data batia com o dia do treinamento de Teddy. Ele estava tão esgotado que aquela semana que nem pensou em uma forma de ver Vic, mas já estava decidido, ele não poderia deixa-la na mão.
No dia em que os dois iriam se encontrar Teddy faltou no Ministério para poder ir a Hogsmeade. Ele a esperava no Três Vassouras como sempre, ela chegou e logo o viu. Os dois passaram um dia muito agradável, como sempre e Teddy se esqueceu completamente dos seus treinamentos e do Ministério.
Agora toda vez que tinha uma visita dos alunos para Hogsmeade, Teddy faltava no Ministério. Harry soube do que estava acontecendo e começou a ficar muito preocupado. Ele conversou com Andrômeda falando das faltas de Teddy e que isso não seria nada bom para o futuro de Teddy.
- Você tem certeza que é isso que você quer, Teddy?-perguntou Andrômeda quando Teddy voltou para casa depois de voltar de Hogsmeade.
- Claro que tenho. Esse é o sonho da minha vida.
- Então dê o melhor de si. Teddy, você não é a Dora, você não tem que fazer isso.
- Eu faço isso porque eu quero ser um auror.- disse Teddy decidido e foi até seu quarto.
Enquanto isso os alunos voltavam de Hogsmeade e Vic estava voltando para a sala comunal. Ela chegou e começou a ouvir uma conversa de Tiago e Fred.
- Eu escutei meu pai falar para a minha mãe que ele está muito preocupado com o Teddy. Ela anda faltando muito nos treinamentos e este é só o primeiro trimestre.- disse Tiago.
- Eu sei. Eu queria muito que Teddy fosse um auror. Pelo menos aí ninguém se meteria a besta comigo.- disse Fred.
Vic passou pelos dois fingindo que não tinha escutado a conversa. Vic não era burra e sabia que se Teddy faltava ela tinha culpa. Estas visitas dele a Hogsmeade estavam prejudicando Teddy de realizar seu sonho.
- O que houve?- perguntou Dian vendo que Vic estava muito aflita a semana inteira.
- É só uma decisão que eu terei que tomar, antes que seja tarde.- respondeu ela a amiga.
- É sobre o Teddy?
- É sim. Acho que eu vou fazer bem a nós dois, principalmente a ele. Eu não posso atrapalhar os sonhos dele.
- Porque você não conversa com ele?
- Dian, eu conheço o Teddy, sei que ele vai negar e dizer que está tudo bem. Não tem jeito.
- Eu sinto muito Vic.
- Eu também.
Vic esperou durante a semana inteira para a visita a Hogsmeade e mais uma vez lá estava Teddy a esperando.Ela chegou perto dele com uma expressão preocupada e Teddy percebeu.
- Aconteceu alguma coisa?- perguntou ele.
- Aconteceu. Teddy nós precisamos conversar.
- Está bem.
Vic se sentou na cadeira que estava na frente de Teddy, respirou fundo e continuou.
- E então?- perguntou Teddy muito sério.
- Teddy, a gente não pode continuar.
- Como assim?- perguntou Teddy já sabendo da resposta. Ele sabia o que estava acontecendo mas torceu para que tudo fosse um engano.
- Eu estou dizendo que nós não podemos continuar juntos.- disse Vic com uma expressão de choro.
- Por que?- perguntou Teddy indignado.
Vic não conseguia encarar Teddy nos olhos, aqueles olhos brilhantes e castanhos no qual ela era apaixonada.
- Eu estou te atrapalhando a realizar o seu sonho. Você deve se dedicar totalmente aos treinamentos.
- Você não me perguntou se eu queria, nem conversou comigo.
- Está sendo difícil para mim também.- ela respirou fundo e ainda olhando para o chão continuou.- Eu me lembro de quando nós éramos menores e você falava que queria ser um auror tão bom quanto sua mãe. Eu não posso te atrapalhar.
Quando ela levantou a cabeça viu que os olhos de Teddy estavam mais brilhantes, o cabelo deixou de ser azul para ser castanho e o belo sorriso dele havia desaparecido.
Ele se levantou agressivamente e Vic se encolheu. Ela o viu sair e teve a sensação de que Teddy estava a odiando por tudo aquilo, mas ela sabia que estava fazendo o certo.
Dian viu a cena de longe e se aproximou de Vic.
- Eu sinto muito.- disse Dian.
Vic teve vontade de chorar ali mesmo, mas ela não o fez, porque sabia que estava fazendo o certo.
Teddy voltou para o Ministério e se dedicou tanto aos treinamentos que em uma semana ele se tornou um dos melhores no treinamento. Mas ele também estava cada dia mais esgotado e cada dia mais infeliz.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.