O passado de Sprout e o futuro
Grifinória não conseguiu ganhar o campeonato, perdeu para a Sonserina, mas mesmo assim conseguiu ficar em segundo lugar. Um mês tinha se passado desde então. Vic e Teddy ainda não tinham voltado a se falar e depois da Páscoa as coisas se tornaram mais difíceis. Tiago e Fred tentavam animar os dois, mas isso era em vão.
- Por favor Vic se anima um pouco.- disse Seren na mesa da Grifinória almoçando.
- Eu não estou com ânimo Seren, você e Dian podem ir a Hogsmeade sem mim.- disse Vic.
- Se você não for eu trago Hagrid até aqui e faço ele te levar.
- Vai com a Dian. Ela está toda animada. Eu não seria boa companhia.- disse Vic dando um suspiro.
- Olha aqui, você e Teddy não podem continuar assim. Poxa, se vocês...- Seren começou a falar, mas logo foi interrompida por Gwydre que estava se aproximando.
- Vai Vic, fala com ele. Vocês dois além de me darem depressão estão muito chatos.- falou ele resmugando.- Eu quero o meu amigo de volta.
- O que vocês querem que eu faça? Eu não pedi para ficar assim e nem que as coisas tomassem esse rumo. Agora se vocês pararem de atormentar eu agradeceria.- disse Vic furiosa saindo da mesa.
Teddy estava na Torre de Astronomia. Era o lugar que ele mais gostava de ficar depois da Casa dos Gritos, ele adorava ficar lá do alto olhando para tudo que acontecia lá em baixo. Ele sentiu a presença de alguém se aproximando e se virou para ver quem era. Era a professora Judy Sprout, prima da antiga professora de Herbologia de Hogwarts. Ela tinha a aparência de já estar na meia idade e de ter sido uma pessoa muito triste no passado. Agora ela era a nova professora de astronomia de Hogwarts.
- Posso me sentar aqui? Enquanto os alunos não chegam.- disse ela puxando uma cadeira e se sentando ao lado de Teddy.
- Claro. – disse ele dando um sorrisinho falso.
- O que faz tão cedo aqui na minha sala? Os alunos ainda vão demorar.
- Eu estava sem fome.
- Sabe...- disse ela começando a puxar uma conversa com Teddy sem saber como começar.- Eu estive te observando e a Srta. Weasley também. Não gosto de ver meus alunos brigando, principalmente se eles são amigos.
Quando ela disse a última palavra Teddy soltou um suspiro. AMIGOS, essa era uma palavra que já não mais definia o relacionamento dele com Vic.
- Nós mudamos bastante e não nos adaptamos a nossas mudanças.- disse ele amargamente.
- Posso te contar uma história?- perguntou ela olhando para o nada, como se estivesse se lembrando de algo.
- Sim.
- Bom... Há algum tempo atrás, aqui em Hogwarts havia um grupo de quatro amigos. Todos os admiravam e se divertiam muito com eles. Eles tinham o poder de divertir a todos e chamar a atenção de várias pessoas a sua volta. Muitas meninas se encantavam com eles. Principalmente os dois líderes do grupo. Mas uma menina se apaixonou realmente por um deles.
“ O tempo passou e ela não contou nada para ninguém, até porque era uma menina sem graça, gordinha, que usava óculos e que quase não tinha amigos. Mas no último dia, do último ano em Hogwarts ela decidiu abrir seu coração. Ela foi até ele e quando olhou para aqueles olhos castanhos que brilhavam mais que todas as estrelas do céu juntas ela perdeu a coragem.
“ Cada um seguiu seu destino, ela ficou cada dia mais triste com o tempo, se sentia uma covarde e já era uma mulher afinal de contas. E pela segunda vez ela o procurou. Soube que ele se tornara professor aqui em Hogwarts e descobriu que tinha se demitido. Aquilo partiu o coração dela. Não procurou mais, ela tentou esquece-lo, mas não conseguiu. E pela terceira vez ela o procurou e descobriu que ele fazia parte de uma organização secreta e que já estava casado com uma jovem auror. Ela viu os dois juntos, abraçados,a mulher dele era tão linda e tinha um brilho que ofuscava as pessoas que estavam por perto e ele estava radiante ao lado dela, com aquele barrigão que parecia que ia estourar.
“ Essa menina que agora já era uma mulher nunca mais procurou seu amado. Não demorou muito tempo e ela obteve notícias dele. Descobriu que ele havia morrido tentando proteger a mulher e ela também havia morrido tentando protege-lo. E nesse período a mulher voltou a ser menina e chorou por muito tempo, ela até mesmo quis morrer, mas percebeu que o seu amado precisava muito dela. Ele tinha deixado o seu único filho e quando ele fez onze anos e entrou em Hogwarts ela deveria protege-lo e ensina-lo acima de tudo a ser um homem como o pai dele foi um dia.
Quando terminou ela viu que Teddy se controlava para não chorar ali mesmo. Ela o abraçou e o colocou no colo como se ele fosse uma criança que acabara de perder uma coruja muito querida.
- Por que você me contou essa história?- perguntou Teddy se levantando ainda com lágrimas nos olhos.
- Eu não quero que ninguém cometa meu erro.- disse ela enxugando as lágrimas de Teddy.
- Acha que eu serei tão bom como meu pai era?
- Você já é tão bom como ele era.- disse ela.
Ela o deixou sozinho refletindo sobre aquela conversa, mas logo voltou junto com os alunos para sua aula. A aula de Astronomia foi junto com os alunos da Sonserina. Penny não parava de olhar para Teddy e Brian também não.
Com o passar do tempo Teddy foi deixando Brian em paz, ao contrário de Gwydre que cada dia ficava mais atentado.
Depois da aula Teddy se dirigiu para o pátio onde um grupinho de alunos jogava snap.
- Olha só, o querido aluno da professora.- disse Brian se aproximando de Teddy.- Aposto que o Esquisito estava pedindo uma notinha para a profressora.
Teddy nem prestou atenção em Brian e continuou caminhando.
- Meus pais morreram professora.- disse Brian tentando fazer uma ridícula imitação de Teddy.- Eu queria saber como é ser filho de um lobisomem pobretão com uma bruxa nojenta.
Teddy parou e fitou Brian. Parecia que ele iria arrancar cada fio daquele cabelo lambido de Brian.Mas antes que Teddy pudesse fazer alguma coisa ele parou e viu Vic na sua frente.
- Eu não vou deixar você se ferrar por causa desse aí.- disse Vic empurrando Teddy para trás.
- Ele xingou meus pais, Vic.- disse ele.
- Vai se esconder atrás dela, vai? Pensei que seu sangue de lobisomem fosse mais forte que os pedidos de uma garotinha idiota.- disse Brian.
Vic se virou e parecia que ela é que iria arrancar cada fio de cabelo de Brian.
- Eu também tenho sangue de lobisomem. E sinceramente prefiro ser filha de um cara que foi atacado tentando proteger as pessoas que ele amava do que um menino seboso, sem amor e sem caráter. O que foi, você não tem coragem de enfrentar o sangue de um lobisomem?
Esse desafio fez Brian apanhar a varinha e aponta-la no pescoço de Vic. Ela não se mexeu.
- Expelliarmus!- gritou Teddy e a varinha de Brian voou.
- Seu imundo, você e essa idiota traidora de sangue vão me pagar.
Mas antes de Brian apanhar sua varinha Vic logo soltou um feitiço.
- Levicorpus!- gritou ela e Brian saiu de ponta cabeça do pátio.
- O que está acontecendo aqui?- perguntou a professora Campbell.
- Nada, professora.- disse Vic.
- Srta Weasley e Sr. Lupin me acompanhem.
Depois de um mês os dois se olharam e acompanharam a professora Campbell. A professora Campbell dava aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Eles entraram na sala e se sentaram na frente da mesa dela.
- Detenção para os dois. Assim que acabarem as aulas quero os dois na minha sala e terão que fazer uma faxina completa.
Os dois saíram da sala e Vic disparou na frente dele e entrou na sala comunal.
- Vic, posso falar com você?- disse Teddy assim que os dois passaram pelo buraco do retrato da Mulher Gorda.
Vic se sentou na poltrona que estava perto e ele se aproximou dela.
- Até quando nós vamos continuar assim?- perguntou Teddy com o rosto bem próximo de Vic.
- Eu não sei Teddy. Tudo que eu sabia sobre a nossa amizade mudou do dia pra noite e eu nem sei por que.
Ela encarava os olhos de Teddy como se quisesse ler os pensamentos dele e ele a encarava igualmente.
- Eu também sinto a mesma coisa. Será que não dá pra começar de novo?
- Isso só depende de você.
Teddy deu um sorriso e naquele instante Vic percebeu que o sorriso dele tinha algo inexplicável. Ela também sorriu e suas sardas se juntaram aos olhos. O cabelo de Teddy que estava preto havia um mês havia se transformado no azul de sempre e o colar de Vic ficou laranja como ela gostava.
Eles ficaram em silêncio por um bom tempo, sorrindo uma para o outro, até pareciam dois retardados.
- Vic.- disse Teddy.
- Sim.- respondeu Vic.
- Eu...- começou Teddy, mas foi interrompido, pois Gwydre entrou na sala já perguntando o que aconteceu.
- Nós pegamos uma detenção, foi isso o que aconteceu.- disse Teddy irritado.
- Eu tenho a impressão de que atrapalhei algo- disse Gwydre. Ele se levantou e foi até o dormitório.
- E então?- perguntou Vic.
- Ah, sim.- disse ele retomando a conversa. Ele se abaixou para olhar melhor o rosto dela. Quando finalmente tomou fôlego, Fred entrou com Tiago conversando sobre o ocorrido.
- Eu nunca pensei que ela ficaria tão brava. Acho que vou parar de ler o diário dela.- disse Fred para Tiago que não tinha percebido que Vic estava ali. Ele arregalou os olhos quando viu quem estava na sala e começou a correr.
Vic se levantou e foi atrás dele.
- Eu vou te matar Fred! Seu pestinha. Juro que vou colocar umas fadas mordentes debaixo da sua cama.- disse Vic furiosa, correndo atrás de Fred.
Teddy se sentou no sofá vendo aquela cena e Tiago se sentou ao lado dele.
- Acho que tudo voltou ao normal.- disse Tiago.
-É- disse Teddy e deu um longo suspiro.
As férias de verão nunca tinham sido melhores para Teddy e Vic que agora estavam mais grudados do que nunca. E partir dessas férias Fleur passou a prestar mais atenção nos dois. Ela foi a primeira a perceber o que estava acontecendo e viu que a sua única filha já estava se apaixonando e ela não podia fazer absolutamente nada contra isso.
_______________________________________________________________
Cap. dedicado a Lari, que tá me ensinando a amar o Lupin e a Tonks!!!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!