A primeira briga
Depois de um ano da conversa que Vic escutou entre Gwydre e Teddy ela ainda se sentia mal e não sabia por que. “Eu não gosto dela...”, essa frase is e voltava na cabeça dela. Ela sentia medo pelo que pensava e até pelo que sonhava, nunca tinha se sentido assim antes e acreditava realmente que aquilo tudo iria passar, só não sabia como.
- Vic, posso falar com você?- chamou Mischa.
Mischa era a capitã do time de quadribol da Grifinória, já estava no sétimo ano e já tinha um contrato assinado com o time Chudley Cannons.
Vic estava do lado de Teddy na sala comunal, saiu de perto dele e foi falar com Mischa.
- Vic, o treino será amanhã, no mesmo horário, esperamos você lá.
- Sim, claro.
- E Vic, dê o melhor de si esse ano.
Fazia quase 10 anos que a Grifinória não ganhava o campeonato. O troféu saia sempre ou para a Lufa-Lufa ou para Sonserina.
No dia seguinte após o café da manhã os jogadores foram para o treino. Vic que era apanhadora foi junto com Gwydre que era o goleiro. Mischa era uma das artilheiras, acompanhada por Seren e Marco, um garoto alto e forte que estava no quarto ano junto com Vic e Seren, os apanhadores eram dois garotos que estavam no quinto ano, Bernard e Cavan.
- Nós temos tudo para ganhar este troféu esse ano. Temos a melhor artilheira, o melhor goleiro e a melhor apanhadora. Já foi marcado que o nosso primeiro jogo será com a Lufa-Lufa.- disse Mischa que acabou desanimando os demais jogadores.
- Com a Lufa-Lufa? Mas eles têm o melhor time!- disse Gwydre- Aquele Pietro parece um monstro, e não é porque o Leodegan é meu amigo não, mas ele consegue ser um ótimo batedor.
- Mas eles têm muitas falhas. Por exemplo, aquele apanhador, o Teobaldo, ele não é muito bom, seus reflexos são lentos e mal consegue enxergar o polmo. Sem falar no goleiro que não sabe nem diferenciar uma goles de um balaço.- disse Mischa tão enfática para fazer todos se animarem.- Tenho certeza que se a Vic conseguir pegar o polmo depois que fizermos uns cinqüenta pontos o campeonato estará garantido e a Grifinória terá o que merece.
- Espere aí. Não coloque todo o peso desse troféu nas costas da Vic. Ela é quem mais tem feito pelo time. Acredito que o erro de todos esses anos não esteja no apanhador e sim nos artilheiros. Foi como você mesma disse Mischa, temos a melhor apanhadora, a melhor artilheira e o melhor goleiro, mas o time não é formado somente por três pessoas. Todos temos que nos empenhar.- disse Seren, olhando para cada um dos jogadores.
- Realmente Seren, você tem razão.- disse Mischa dando palmadinhas nas costas da amiga.- Bom, nosso jogo será na semana que vem. Espero que todos treinem muito nessa semana e que façamos um ótimo jogo.
Eles se dirigiram até o campo e começaram a treinar somente com uma goles e um balaço.
Depois do treino, todos foram se lavar e depois almoçar. Teddy esperava os amigos na mesa. Ele que estava mais feliz do que nunca, já que conseguiu passar nos N.O.M s com excelentes notas, sorte que nem Gwydre e nem Leodegan tiveram, pois conseguiram passar raspando nos testes.
A semana tinha passado voando. Vic mal conseguira dormir pensando no jogo, passava a maior parte do tempo treinando e já estava começando a ficar cansada, já que tinha que treinar de manhã e fazer os deveres a noite.
Os jogadores já se encontravam no campo. Vic olhou bem para a torcida da Grifinória e lá estava Dian ao lado de Teddy e na outra ponta Fred e Tiago vaiando para a equipe da Lufa-Lufa. Depois ela olhou a equipe da Lufa-Lufa entrando em campo. Viu Pietro que estava um tanto mais alto e um tanto mais bonito, sorrindo para ela, com aquele sorriso de galã de novela. Os olhos dele encontrou os dela e quando deram por si o jogo tinha começado. Vic montou na vassoura e começou a observar cada canto do campo em busca do polmo. Se lembrou do que Mischa falou do apanhador da Lufa- Lufa e isso deu mais confiança para ela. De repente um balaço veio em sua direção e Vic teve que desviar seu curso e nesse momento viu que Pietro fazia um gol para a Lufa- Lufa. Ela olhou o placar e viu que estava 30 para a Grifinória e 40 para a Lufa-Lufa. Quando voltou a observar o campo percebeu um pontinho dourado bem na sua frente e percebeu que Teobaldo estava indo em direção ao polmo, ela voou o mais rápido que pode, chegou a se inclinar na vassoura e jogou seu braço em direção a pequena bolinha, a mão de Teobaldo empurrou Vic da vassoura e ela acabou caindo. Não se machucou, pois não estava tão longe do chão, abriu a mão e viu que tinha agarrado o polmo. E fim de jogo.
Teobaldo ficou furioso e Pietro a ajudou a se levantar.
- Você está bem?- perguntou ele.
- Estou sim. Com um pouco de dor nas costas e na perna.
- Vem, eu te ajudo a ir até a enfermaria.- disse Pietro colocando u braço dela em volta do pescoço e a sua mão na cintura dela.
Teddy olhava Vic conversando com Pietro muito assustado, queria saber como ela estava, mas no momento em que viu Pietro com a mão na cintura dela toda aquela raiva que ele tinha sentido antes voltou como uma tempestade. Ele saiu do meio da multidão com o cabelo e o rosto mais vermelhos do que nunca. Aquela mão foi um tapa na cara dele.
Pietro a levou até a enfermaria. Depois que saiu da enfermaria sem um arranhão, Vic se sentou em dos bancos ali perto e começou a conversar com Pietro.
- Eu fiquei realmente preocupado.- disse ele.
- Obrigada por se preocupar.- disse ela um pouco tímida.
- Sabe, você mudou realmente. Nunca pensei que alguém pudesse mudar tanto. Por que Vic?- perguntou ele que observava cada traço do rosto dela.
- Mudar às vezes é bom.
Pietro estava falando da mudança na aparência de Vic. Ela sempre usava o cabelo preso e roupas muito largas, mas desde o ano passado começou a se arrumar, agora raras vezes usava seu brilhante e macio cabelo preso e as roupas passaram a ser bem mais justas na cintura fina dela. Vic era realmente bonita e Pietro gostava disso.
De repente ela congelou sentiu a mão dele passar no seu rosto e ficou se perguntando se aquilo era realmente o certo fazer. Achou que seria uma traição com Teddy, mas daí a imagem dele dizendo que não gostava dela voltou a tona e quando deu por si já estava encostando seus lábios, nos lábios de Pietro. Sentiu um arrepio que nunca sentira antes, não sabia se era pelo momento ou pelo sentimento.
- Vic?
Quando ela olhou, lá estavam seus dois primos com os olhos arregalados e Pirraça do lado. Fred saiu correndo e Tiago começou a ficar escarlate.Ela saiu correndo atrás dos dois e nem se importou com Pietro. Pirraça saiu gritando para todos que quisessem escutar:
“ Pietro e Vic estão namorando;
Em qual casa será que o filho deles vai ficar”.
- Fred! Volta aqui!- gritou Vic parando no meio corredor.
- Espere só até todo mundo ficar sabendo, tio Gui não vai gostar nada disso.- disse Fred parando de correr e dando gargalhadas.
- Se você abrir a boca, eu te mato!- disse Vic, ficando vermelha.
Ela passou a mão no pescoço e percebeu que o colar que ganhou de Teddy sumiu do seu pescoço, pela primeira vez desde que ganhara.
- Ah não.- falou ela baixinho correndo até o campo de quadribol.
Enquanto Vic procurava seu colar; Teddy estava passando justamente pelo corredor em que Pirraça gritava . Ele que estava junto de Leodegan foi ver o que estava acontecendo, mas Gwydre praticamente se atirou na frente dos dois.
- O que foi Gwydre? Por que não quer me deixar passar?- perguntou Teddy.
- Nada, não. É... que nós temos que ir até a biblioteca.- falou Gwydre, dando a primeira desculpa que passou pela sua cabeça.
Mas Teddy não estava com muita paciência, empurrou Gwydre para o lado e passou. Ouviu os berros de Pirraça e não conseguiu acreditar no que estava escutando, tudo o que ele pensou no ano anterior se confirmou e ele não podia fazer nada para impedir. Tiago que estava passando pelo mesmo corredor, ainda com o rosto vermelho olhou para Teddy e viu que o amigo estava pasmo com a notícia.
- É verdade Teddy, Fred e eu vimos os dois se beijando. – disse Tiago antes mesmo de Teddy perguntar.
Ele saiu a procura de Vic, precisava falar tudo que estava preso em sua garganta, precisava desabafar. Ele a viu voltando para o castelo e a esperou mais nervoso do que nunca.
- Me diz que é mentira Vic. Pensei que nós fossemos amigos e que você me contaria antes da escola inteira ficar sabendo.- disse ele com os olhos mai brilhantes que nunca e o cabelo a la Lupin.
- Foi só um beijo Teddy. Não importou para mim.- disse ela com os olhos arregalados observando cada traço do rosto dele.
- Só um beijo? Vic quem te ouve falar assim pensa que você é o quê?- falou Teddy já elevando o seu tom de voz com o cabelo mudando de cor para um amarelo.
- Você está começando a me ofender Teddy. Você me conhece melhor do que ninguém.- disse ela com o tom de voz mais alto do que ele tinha usado.
As pessoas que passavam por ali já estavam parando ao redor dos dois para ver a discussão.
- Sabe, eu pensei realmente que a conhecia, mas desde o ano passado você mudou muito.- disse ele com o cabelo laranja e praticamente aos berros.
- Eu?! Foi você que mudou comigo. Eu também já cheguei a pensar que nós sempre seríamos amigos, mas você não entende que as coisas mudaram, a nossa situação mudou...- ela ia continuar a frase mas desistiu quando viu Pietro parado a sua frente.
Teddy se virou para ver o que Vic estava olhando e seu cabelo ficou vermelho.
- É realmente mudou.- disse ele baixinhos e murchando aos poucos e o seu cabelo passou para um negro profundo. E saiu do meio da multidão.
Vic olhou para seu colar e viu que a pequena pedra em formato de estrela ficou preta também.
Depois de todos terem voltado aos seus lugares, Pietro se aproximou de Vic para abraça-la. Mas ela o afastou delicadamente.
- Desculpe, mas não pode ser assim.- disse ela.
- Você gosta dele?- perguntou Pietro em um tom meigo.
- Eu já não sei de nada.
Vic foi até a sala comunal, quando passou pelo corredor do quadro da Mulher Gorda, viu que Teddy estava agarrado com Penny. Ela entrou pelo buraco e foi logo até o dormitório das meninas.
Teddy a viu passar e olhar e quando ela saiu ele se soltou de Penny. O beijo que ele deu nela foi o pior de toda a vida dele. Era sem gosto e sem vontade, era pura vingança.
Desde então ele nunca mais procurou Penny e Vic nunca mais procurou Pietro. Teddy e Vic não se falaram mais e quase nunca se encontravam.
____________________________________________________________
Comentários!!!!!
Não Arranca Pedaço!!!!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!