Descobrindo a magia
_Bem, não vou poder acompanhá-los. Preciso voltar aos meus afazeres. Vejo vocês mais tarde. E, foi um prazer conhecê-la, Alissa. – foi tudo o que Hagrid disse antes de sair em direção ao jardim do castelo.
Os quatro continuaram andando em silêncio pelos corredores. Alguns alunos que se dirigiam as suas salas olhavam curiosos para o grupo. Alissa estava se sentindo incomodada e resolveu quebrar aquele silêncio horrível. Parou de repente em frente aos três, com os braços cruzados e batendo o pé, e perguntou:
_Então? Vão me explicar o que é esse lugar ou vou ter que perguntar para algum desses alunos que não param de me encarar?
_Eh...-começou Harry – Você está em Hogwarts. -Disse meio perdido olhando para os outros dois como que pedindo ajuda.
_ Isso eu já sei, eh..., Harry, né?
-Sim. Eh...
Mas foi cortado por Hermione:
_Isso é uma escola. Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! – falou incerta, esperando por uma reação da garota. E a reação veio logo.
_Hahahahaha! Que brincadeira é essa? Quer dizer que vocês são aprendizes de feiticeiros? Como a Sabrina? E que aquele velho barbudo é o Mago Merlim? Hahahaha!!! Por favor!!!- ela sorria olhando para os lados tentando achar sozinha uma explicação plausível para tudo aquilo.
_Olha... -foi Rony quem tomou a palavra agora, fazendo a garota olhar para ele um pouco espantada. - Não sei quem é essa tal de Sabrina, mas Hermione está falando a verdade e...
Mas ele não terminou a frase. Um garoto gordinho, com cara de atrapalhado vinha pulando em direção ao grupo, com cara de assustado, olhando de vez em quando para trás, como se estivesse sendo seguido por alguém.
_Mione! Ajude-me!
_Quem fez isso com você, Neville? – perguntou Hermione indignada.
_Quem você acha, Hermione: Malfoy é claro! –disse Harry aproximando-se de Neville - você deveria enfrentá-lo, Neville!
_Eu enfrentaria! ... Se ele não andasse com aqueles brutamontes sempre por perto. O que eu poderia fazer? Eram três contra um! – disse quase perdendo o equilíbrio.
_Deixa comigo!- disse Rony sacando a varinha e se preparando para lançar o contra feitiço.
_NÃO!!! –Gritaram Harry e Hermione juntos.
_Ficou louco?! Sua varinha está quebrada! Pode acabar deixando tudo pior! Deixa que eu faço isso...
E sacando a varinha Hermione disse:
_Finite incantaten!
As pernas de Neville se separaram e ele agradeceu. Somente então ele reparou na garota que estava junto ao grupo.
_Ei! Você é a garota que apareceu no castelo ontem? Muito prazer, eu sou Neville Longbotton.
O menino estendeu a mão para Alissa que a apertou olhando com a boca aberta sem saber se estava sonhando ou não. Percebendo o espanto da menina Rony falou:
_Acredita agora? Somos bruxos e não era para você estar aqui! Somente bruxos podem ver o castelo, e você com certeza é trouxa!
_Trouxa? Como assim?
_É uma longa história e já estamos atrasados! – bradou Hermione - Vamos logo pegar vestes para você e no caminho te explico direito. Vocês três vão logo para a sala de aula! Não têm serventia nenhuma agora! Vão logo!
Hermione saiu puxando a garota pelo braço e levando-a até o dormitório. Os meninos acharam melhor não contrariá-la, já que quando ela falava neste tom eles já sabiam que era melhor não provocar. Cada um seguiu seu caminho e Hermione pôde explicar tudo para a menina com calma.
Era incrível como o tempo demorava a passar, ainda mais quando havia uma novidade por perto! Harry, Rony e Hermione queriam conversar com a desconhecida, continuar mostrando o castelo para ela, mas as aulas não terminavam nunca. Depois de uma bronca que o professor Snape deu neles por estarem conversando na sua aula eles simplesmente desistiram de continuar. Esperariam até o almoço, seria menos arriscado.
As aulas finalmente acabaram. Alissa já estava se conformando com os olhares curiosos de todos sobre ela. O grupo se dirigia para o Salão Principal para a hora do almoço e a garota tentava olhar tudo ao seu redor ao mesmo tempo. Ela já havia conhecido alguns fantasmas e se assustado com eles, mas já estava se habituando com suas aparições repentinas.
_Isso tudo é demais!! Tem certeza de que não é um sonho? – ela dizia sem tirar o sorriso do rosto e sempre olhando tudo que podia.
Os outros também sorrindo tentavam convencê-la de que era tudo real.
_Eu achei que nada mais pudesse acontecer nesse castelo! Mas tem sempre algo pior! Não acredito que agora estão permitindo trouxas por aqui! – uma voz fria e arrastada foi ouvida.
Alissa parou de repente e deu de cara com um garoto de olhos cinzentos e rosto pálido olhando para ela com um sorriso enviesado. Junto com ele estavam dois garotos grandalhões também sorrindo. Harry e Rony tomaram a frente das duas meninas e encararam o garoto.
_O que você quer Malfoy?
_Não estou falando com você Potter!
_Aah! Esse é o Malfoy? Aquele que ataca com o seu bando garotos indefesos?
Malfoy olhou raivoso para a garota que estava olhando para ele com o mesmo sorriso enviesado que este tinha antes.
_ Se eu fosse você não falaria assim comigo, sua trouxa!
_Por que, Malfoy? Você vai me azarar? Pelo que eu entendi, se você fizer isso pode pegar uma detenção!- seu sorriso agora era maior ainda.
Malfoy, Crabe e Goyle olhavam para a menina com cara de espanto. Rony, Harry e Hermione sorriam olhando da menina para Malfoy.
_Pois é! Eu aprendo rápido, sabia? Já percebi que você é da turminha que anda por aí tentando amedrontar os outros, mas apesar de estar em desvantagem por não poder usar magia eu não tenho medo de você! Então acho melhor que va procurar outra pessoa para assustar!
Malfoy e seus comparsas a olhavam mudos e ainda espantados com a ousadia da garota. Harry e os outros riam mais ainda agora.
_Você me paga, garota! – foi a única coisa que Malfoy pode dizer. Antes que alguém pudesse responder alguma coisa ele saiu empurrando quem estivesse a sua frente, seguido de Crabe e Goyle que olhavam um para o outro sem saber o que fazer. O quarteto ficou olhando o trio ir embora, dessa vez dando gargalhadas. Rony não pode deixar de dizer:
_ Muito bem! Já mostrou para esse metido que com você ele não vai poder mexer. Sinto te dizer, mas agora ele não vai sair do seu pé!
_ Não tô nem aí. Na minha escola também tem garotos desse tipo! Tô acostumada. Não tenho medo deles!
_Espera aí! Sua escola? Você se lembrou! – gritou Hermione parando de rir de repente.
_É mesmo! Nem percebi!
_Então, nos diga: como é o seu nome? – perguntou Harry animado.
_Hum... Descupem, mas ainda não me lembro. Foi só um lapso. Acho que em toda escola tem um cara desse tipo. Se bem que, esse aí não me é estranho!
_Quer dizer que foi só um flash?
_Sim. Desculpem-me.
_Você não tem do que se desculpar. Não é culpa sua.- falou Rony compreensivamente.
Os três continuaram decepcionados, mas esperançosos em direção ao Salão Principal para almoçarem.
******************
Alguns dias se passaram desde o aparecimento de Alissa. Dumbledore não obtivera sucesso em sua busca pelos familiares da menina. Ela, tampouco, conseguira se lembrar de qualquer coisa.
Os dias se passavam calmos. Alissa já estava se sentido totalmente em casa em Hogwarts. Dava-se bem com todos exceto claro, com os alunos da Sonserina que, influenciados por Malfoy, hostilizavam a garota. Mas ela não se importava. Juntamente com Harry e os outros fazia visitas a Hagrid, assistia às aulas e, se fosse bruxa, com certeza seria uma das melhores alunas, junto com Hermione.
_Parece que a Hermione encontrou alguém igualzinha a ela, não? – Comentava Rony observando de longe as duas meninas praticamente engolindo os livros da biblioteca.
Alissa, assim como Hermione se interessava muito por tudo que eles aprendiam. Era uma ótima companhia para a garota que não conseguia plantar em Harry e Rony o mesmo interesse que ela pelos estudos. Alissa, entretanto, estudava com Hermione e ia muito bem. Apenas não praticava feitiços, por motivos óbvios, e nem fazia as poções nas aulas de Snape. Mas acompanhava tudo atentamente e, às vezes, até corrigia alguma lição errada de Rony ou Harry.
_É incrível, Rony! Ela nem é bruxa e já corrige nossas lições. Acho que deveríamos mantê-la um pouco afastada de Hermione!
-Tem razão Harry! Tô começando a ficar preocupado. Já pensou se ela também fosse aluna! Nós dois estaríamos perdidos! De uma Hermione a gente escapa, mas de duas!!
Rony e Harry se divertiam com esses comentários enquanto se aproximavam da mesa onde as meninas estudavam.
_Então, Hermione. Encontrou a companhia ideal, né? Espero que você não tenha usado nenhum feitiço para que ela ficasse tão CDF quanto você! – implicou Rony.
_Pois muito me admira, Rony! Há uma quantidade de coisas incríveis nessa biblioteca! Hermione estava comentando comigo que vocês não são muito estudiosos! Como pode? Quanta coisa vocês não aprenderiam ficando, pelo menos, dez ou quinze minutos por dia aqui?!
Hermione deu um sorrisinho de contentamento para os garotos e estes apenas se entreolharam fazendo uma cara divertida de preocupação.
_ Você estava certo, Harry, precisamos afastá-la um pouco da Hermione!!
_Muito engraçados vocês dois! – Reclamou Hermione enquanto Alissa ria do comentário. – Ao invés de ficar implicando com nossos estudos deveriam fazer o mesmo, ou pelo menos ler qualquer coisa de vez em quando!
_Mas nós lemos!-Exclamou Rony. – Lemos a seção de esportes do Profeta Diário!
_Profeta Diário?- Indagou Alissa. – É o jornal bruxo?
_É sim. – afirmou Harry.- Aliás, tirando a brincadeira, eu li o Profeta hoje de manhã. Vocês souberam daquele bruxo que foi encontrado morto ontem à noite perto da Travessa do Tranco? –disse enquanto ele e Rony se sentavam.
_Nós vimos sim!- Exclamou Alissa. – Hermione me disse que esse lugar não é muito bom. Parece que o homem já estava morto há alguns dias.
_Foi o que disseram. Mas ninguém sabe como foi. Não há vestígios do assassino. – Completou Hermione.- Como era mesmo o nome do bruxo?
_Richard Lancaster... – disse Alissa agora com uma expressão estranha no rosto.
_ O que houve? Você se lembrou de algo?- perguntou Rony.
_Não sei ao certo. Não tem foto do homem, mas esse nome não me é estranho. – disse com uma mão no queixo, pensativa. - Será que esse homem era meu pai?!- disse se levantando bruscamente.-Ele foi morto um dia antes de eu acordar aqui na escola!!
_Calma!- disse Hermione se levantando também e apoiando uma mão no ombro da amiga. - Deve ser apenas uma coincidência! È melhor não se preocupar antes da hora. – E fez sinal para que elas voltassem a se sentar. - Se esse homem tiver mesmo algo a ver com você, Dumbledore nos avisará. Por enquanto é melhor não pensar nisso.
_Hermione tem razão, Alissa. – disse Harry. –Ei! Que tal se vocês forem mais tarde assistir ao treino de Quadribol? – Harry tentou desanuviar o ambiente com essa proposta.
_Quadribol?? Que é isso agora?
_ Não acredito, Hermione! Você passa um tempão com ela e não explica o que é Quadribol?! – indignou-se Rony.
_Eu nem me lembrei, Rony! – disse brava.
Alissa olhava risonha para os dois e depois para Harry como que para que ele explicasse logo o que era essa palavra nova.
_Não comecem de novo! – disse Harry sorrindo da nova discussão dos amigos. – Alissa, eu não vou te explicar, vou te mostrar. Encontrem-me no campo daqui a pouco, OK? – e saiu deixando os outros três para trás.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!