Quem? Onde? Quando?
Na manhã seguinte não se falava em outra coisa senão na estranha que aparecera misteriosamente no castelo. A esta altura já havia sido confirmado que não se tratava de uma aluna do primeiro ano, e nem dos demais. Harry, Rony e Hermione tentaram visitar a garota, mas não foram os únicos a terem essa idéia e, por isso, foram impedidos de vê-la, já que foram confundidos com os outros curiosos da escola. Somente Dumbledore, como sempre, desconfiara que Hagrid não havia encontrado a menina sozinho.
_Potter, Granger, Weasley! – A voz seca de Snape foi ouvida perto da mesa da Grifinória durante o café da manhã. – O professor Dumbledore quer ver vocês três na sala dele, imediatamente!
Enquanto o morcegão se virava com sua capa esvoaçante batendo nos alunos mais próximos, Harry e os outros comentavam:
_ Será que o Hagrid contou para Dumbledore que fomos nós que a encontramos?
_ Acho que não, Rony. Alguém deve ter nos visto saindo do castelo e ele certamente juntou dois mais dois e percebeu o que tinha acontecido.
_Ou então o Snape ouviu seus berros e foi logo contando ao Dumbledore!
Hermione ia responder, mas foi interrompida por Harry:
_Já chega! De qualquer maneira não fizemos nada de errado! Quer dizer, saímos do castelo fora de hora, mas não é tão grave assim. Vamos logo até a sala dele e quem sabe não conseguimos saber mais sobre a menina?
Foi o que fizeram. Chegaram em frente à estátua de pedra e a professora McGonagall já os estava esperando. Ela falou a senha e logo os garotos adentravam a sala circular e cheia de quadros do diretor.
_ Como vão, senhores? – Falou calmamente o diretor.
_ Bem professor. - Responderam os três em uníssono.
_ Acho que já sabem o motivo que os trouxe até aqui.
_ Quem é a garota, professor? – perguntou Harry, impaciente.
_ Achei que poderiam me responder essa pergunta.
Dessa vez foi Hermione quem falou:
_ Nós apenas a encontramos caída. Não sabemos quem ela é. Gostaríamos de saber como ela está, mas a madame Pomfrey não nos deixou entrar na ala hospitalar.
_E com razão, senhorita Granger. Todos os alunos estão tentando ver a garota. Como se ela fosse uma atração daqueles shows trouxas que existem por aí.
_Circo, professor.
_Isso mesmo. Obrigado, senhorita. De qualquer forma quero que me contem exatamente como a encontraram, e onde. Depois disso vamos todos juntos vê-la.
Depois de uma rápida narração do ocorrido, os três seguiram para ala hospitalar acompanhados do diretor e da vice-diretora.
Chegando lá encontraram, além de Madame Pomfrey, o Hagrid.
_ O que faz aqui, Hagrid? – Perguntou o professor.
_ Desculpe, professor, mas fiquei preocupado. Soube que a menina ainda não havia acordado. Queria saber como ela estava.
_Pelo visto, nossa jovem desconhecida já está muito bem! Ou não? – Perguntou, delicadamente, o diretor, diretamente a menina que já estava acordada e observando a todos com curiosidade e um pouco de receio.
_Ela acordou a pouco diretor, e não tem nenhum ferimento grave. –Falou a enfermeira. - Apenas alguns arranhões. Provavelmente esbarrou em alguma coisa, ou caiu de algum lugar. Ela não sabe me responder direito como se machucou.
Falando baixinho dessa vez, madame Pomfrey acrescentou:
_Acho que se trata de uma garota trouxa. Mas não posso entender como veio parar aqui.
Mais uma vez todas as atenções recaíram sobre a garota, que ainda os encarava com cautela.
Era uma garota muito bonita. Devia ter a idade de Harry e os outros. Tinha olhos castanhos muito vivos, os cabelos também castanhos e lisos, mas com cachos grandes nas pontas. Era mais ou menos da mesma altura que Hermione. Ela olhava distraidamente para tudo e todos ao seu redor quando resolveu perguntar:
_ Onde, afinal, eu estou? Quem são vocês, e por que estão com estas roupas tão estranhas?
E com um sorriso de divertimento no rosto, se dirigindo a Rony:
_E você, não me olhe como se eu fosse um burro falante!
Ao que todos riram divertidos, principalmente depois de perceberem as orelhas vermelhíssimas do menino.
_ Pelo menos se trata de uma menina com bom humor!- Exclamou Dumbledore.
Aproximando-se da cama da garota o diretor continuou:
_ Eu sou o professor Dumbledore, e você está em Hogwarts. Esta é uma escola e eu sou o diretor dela. Madame Papoula Pomfrey você já conhece. Estes são Rúbeo Hagrid, o guarda-caças, Professora Minerva McGonagall, que também é a vice-diretora, e estes são os garotos que te encontraram: Hermione Granger, Harry Potter e Ronald Weasley, são alunos desta escola. E você? Qual o seu nome? E como veio parar aqui?
Perdendo de repente o sorriso, depois de uma pausa, a garota disse:
_ Não sei! Não sei meu nome e nem como vim parar aqui!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!