Caixinha de Surpresas II

Caixinha de Surpresas II



- Alô! Harry? Posso falar com a Gina? – Hermione dizia em tom de desespero
- Claro! Mas, tudo bem? – Harry perguntou preocupado
- Na verdade nem tanto! Mas a Gina te explicará tudo depois!
- Já vou chamá-la!
- Alô! Mione? – Gina estava na linha agora – Algum problema?
- Sim, e é dos grandes! As minhas suspeitas se confirmaram! – disse desesperada – Dois meses Gina! Dois meses! Foi quando você me contou há dois meses que você estava grávida! Depois de uma reunião com os amigos do Rony! Tenho certeza... mas como eu pude demorar tanto a perceber? Já a essa altura e eu não tinha percebido nada!
- Meu Merlin! E o que você pretende fazer agora?
- Volto pra Londres ainda hoje! Já falei no Ministério e minha transferência já foi cancelada! O Rony não pode saber de nada! Ele me deixou bem claro que não queria isso! Vou terminar com ele e depois volto direto pra casa dos meus pais!
- Tem certeza que é a melhor coisa a se fazer Mione? Talvez se você conversasse com ele, bem...ele entenderia, conheço meu irmão!
- Não vai adiantar Gina! Seu irmão é o maior cabeça-dura do mundo!
- Bem...eu ainda acho que ele deveria saber, mas se você prefere assim o jeito é te apoiar...
- Obrigada Gina! Preciso desligar agora!
Hermione desligou o telefone aparatou direto no Ministério da Magia, estava com as malas prontas esperando em casa e assim que falasse com Rony, voltaria para pega-las e depois partiria.
Entrou decidida no Ministério, foi em direção ao elevador e subiu até o 7° andar onde sabia que Rony estaria sozinho em sua sala a essa hora. Entrou sem bater e com lágrimas nos olhos disse decidida:
- Não podemos mais ficar juntos! Está tudo acabado entre nós! E não me procure...
- O quê? Como assim? Porque isso agora? – Rony interrompeu-a – o que foi de tão grave que eu fiz agora?
- Não é nada com você Rony, o problema sou eu... e acredite...vai ser melhor pra nós dois assim! – ao dizer isso deu as costas e saiu da sala dele aparatando no corredor e minutos mais tarde em casa
***
- Filha! Que surpresa vê-la aqui hoje! Confesso que não esperava isso tão cedo! – a Sra. Granger disse abraçando a filha – Mas... o que aconteceu com você? – disse ao reparar melhor na aparência da filha – Foi o Rony?
- Não...não foi o Rony! O problema sou eu! – disse voltando a chorar, a lembrança de Rony provocara isso – Mamãe, tenho uma coisa muito importante pra contar a você e ao papai! E eu vou precisar muito do apoio de vocês!
- Tudo bem filha! – a Sra. Granger disse num tom preocupado – Vá tomar um banho enquanto eu chamo seu pai...
Minutos mais tarde o 3 Granger estavam na sala e o Sr. e a Sra. Granger ouviam com atenção as palavras da filha. A Sra. Granger protestou e, como Gina, achou que Rony deveria saber de tudo, mas o marido a convenceu de que quem decidiria isso era Hermione e que no momento apenas deveriam apoiá-la mais do que nunca.
***
Rony ainda estava sem entender nada, num momento estava tudo bem entre eles, e no outro, sem nenhum motivo aparente, Hermione terminara tudo e se fora.
Agora ele passava os dias lembrando daquela cena que fazia questão de vir a tona em seus pensamentos a todo momento.
Não prestava mais atenção nas aulas como antes, isolava-se dos colegas, estava muito magro já que desde que perdera Hermione não se alimentava com a vontade de antes e a cada dia comia menos.
Já faziam 6 meses que Hermione havia ido embora quando Rony recebeu uma notícia que pareceu como uma luz no fim do túnel: por motivos que o Ministério não podia revelar o curso fora suspenso.
O primeiro pensamento que veio a mente do ruivo foi Hermione. Voltando para Londres poderia ir atrás da garota e ela teria que explicar o que acontecera. Não desistiria da pessoa que mais amava assim tão fácil.
***
Hermione havia acabado de acordar. Levantou-se lentamente, a barriga de 8 meses dificultava a agilidade da garota, e foi para o banheiro tomar um banho. A Sra. Weasley a convidara para almoçar na Toca com eles e ela queria chegar cedo para ajudar com o almoço.
Quando chegou Gina foi abrir a porta, estava com Tiago no colo:
-Merlin! Como meu afilhado cresceu! – Hermione sorriu para o pequeno e voltando-se para Gina – Como vão Gina?
- Muito bem, Mione! E esse bebê ai dentro? Dando muito trabalho?
- Nenhum! – disse sorrindo – É o bebê mais calmo que já vi!
- Entre! Você deve estar cansada! Nesse estado qualquer passo que damos já dá uma canseira enorme...
Os Weasley estavam todos na sala de estar, com exceção de Carlinhos que por morar na Romênia não podia vir a todo o momento. Hermione cumprimentou um a um e depois foi até a cozinha oferecer ajuda à Sra. Weasley que aceitou de bom grado.
Todos conversavam e gargalhavam alto na sala ao lado quando de repente o barulho cessou. Hermione curiosa foi até lá ver o que havia acontecido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.