Encontro Maroto



Início da 1ª parte.

Já passava das dez horas da manhã e o mesmo guarda obeso conhecido de todos os jovens bruxos que por ali passavam todos os anos na mesma hora de sempre, estava parado, ajudando algumas senhoras a se localizarem. Para os trouxas que lá estavam, apressados e apertados em seus ternos e uniformes, raramente reparavam nos bruxos com estranhas roupas, malões gravados com suas iniciais e suas corujas, sapos e ratos que passavam apressados indo todos em direção a uma parede entre as estações nove e dez. Quanto estes reparavam, ficavam horrorizados.
-Gente estranha!-reclamava um velho gordo e calvo de olhos empapuçados.
-Há!Estranho é o senhor que alem de usar esse terno apertando-lhe os ossos ainda fica falando sozinho!-reclamou entre dentes uma menina ruiva de cabelos vermelhos encaracolados, caindo-lhe nos ombros,mas tarde demais pois o velho já havia se espremido para entrar no trem.
-Ora, calada, Molly!Vamos!-Falava a mãe da jovem com os mesmos cabelos ruivos e com a face corada.

***

Já passavam das Onze horas da manhã e um ultimo apito da Maria Fumaça Rubro-Negra foi ouvida na estação nove e meia. Os atrasados já haviam entrado na locomotiva e acenavam à seus responsáveis que desmanchavam-se em lágrimas. Mas alguns deles não faziam tal coisa.
O Trem já andava em sua mais alta velocidade e os jovens aprendizes estavam em suas cabines, mas dirijamo-nos para a cabine de numero três onde se encontram nossos conhecidos de capítulos anteriores. Pedro, Sirius, Tiago e Remo estavam na mesma cabine que estava em pleno silencio até que Sirius resolveu quebrá-lo:
-Erm...bem, eu...sou...Sirius lack e estou indo para o mmeu primeiro ano em Hogwarts-falou com um sorriso torto no rosto corado. O sorriso manteve-se até que Tiago encheu-se de coragem e falou mais alto que o necessário:
-Prazer, Black. Sou Tiago Potter. -Seu tom de voz soou um tanto desdenhoso, tanto que Sirius se levantou, sacando inutilmente a varinha já que não sabia feitiço algum ainda.
-Só porque tenho o sobrenome Black não quer dizer que tenho que seguir o Lord das Trevas como a maioria de meus parentes!-Disse entre dentes e foi aí que Lupin se levantou e Pedro se encolheu no banco:
-Potter!Black!Se acalmem!Ora, mas já quereminimizades antes mesmo de entrar em Hogwarts?-Falou com a voz dura e o rosto retalhado por algo parecido com garras.
-É...verdade...desculpe-me, Potter. –Sirius mantinha a cabeça baixa enquanto guardava a varinha no bolso interno das vestes
-Ok, Black.Creio que fui um tanto infantil. -Tiago sorriu, corado. -Amigos?
-Amigos!-Eles sorriram e percebia-se que daquela inimizade repentina floresceria uma grande amizade

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.