Expectro Patronum
Dezembro já havia começado,e o clima estava realmente frio.Qualquer dia daqueles podia nevar.A proximidade do natal,fazia os alunos ficarem num humor melhor,a não ser quando os professores mandavam imensas lições de casa para depois do feriado.Um fim de semana desses,aproveitaram para dar a ultima aula da A.D. para Amy.A menina estava eufórica,a ponto de derramar suco na própria roupa,o que fez Hermione cair na gargalhada.Foram para a Sala Precisa,e logo a sala se encheu dos patronos.O cervo de Harry corria pela sala,acompanhado pela lontra de Hermione.O coelho,patrono de Luna saltitava em todos os lugares,ora passando por cima da cabeça da dona,ora passando pelas pernas dos outros garotos.O patrono de Neville apenas dera uma volta na sala e desapareceu em fumaça prateada.Rony e Amy continuavam a tentar mas apenas fumaça prateada saia das pontas de suas varinhas.Amy suspirou fundo e fechou os olhos.
-Expetro Patrono!!-Ordenou em voz bem alta,e os outros da sala se viraram para olhá-lo.Primero saiu apenas fumaça da ponta da varinha,mas ela se intensificou,e foi formando um puma que saltou da varinha e ficou circulando pela sala.Os olhos de Amy se iluminaram de alegria.
Rony agora estava escorrendo suor e tentava de todo o custo produzir o patrono.Estava quase desistindo,comprimiu os olhos,como se algo fosse atacar,e gritou,exageradamente alto.
-EXPETRO PATRONO!!!!!-E um cachorro,seu patrono irrompeu da varinha com tal ferocidade que o derrubou no chão.
-Demais,Rony,muito bem.-Disse Harry,sentindo orgulho do amigo,próximo aquele que sentiu no quinto ano ao ver Hermione ser a primeira da A.D. a formar patrono.
Harry sentiu orgulho dos garotos que ensinava.
O natal se aproximava,e com ele,a animação de vários alunos,que satisfeitos davam tchau aos seus professores.Mas com o feriado,a carga de deveres o esperando depois do feriado,fazia vários alunos ficarem rabugentos,e reclamões.
Estavam Harry,Hermione,Rony e Amy sentados no tapete da sala comunal,enquanto anoitecia,e apenas observavam a madeira estalando nas chamas da lareira.Apenas em silencio,que foi quebrado com um baque na janela.Eram duas corujas.Uma delas conhecida.Era Pichi,a minúscula corujinha de Rony,que trazia um pergaminho enrolado na pata esquerda.Rony percebeu a presença de sua coruja e se ergueu num pulo,exclamando:
-Pichi!!-E correu até ela.Harry e Hermione se surpreenderam ao ver Amy também levantar para buscar sua correspondência na outra coruja.Hermione olhou Harry de esguelha,e percebeu seu olhar vazio mirando um canto da parede.Entendeu que ele estava meio que 'invejando' os amigos,pois seu único correspondente durante período escolar,agora estava morto.Amy leu sua carta e para surpresa dos outros três,atirou-a no fogo.Rony ainda não tinha aberto a sua,e se juntou aos outros três.
-Que foi?-Falou,olhando a outra menina emburrada.
-Vou ter que passar as férias em Hogwarts.Minha mãe ira passar o natal trabalhando.-Ela falou sublinhando a ultima palavra,e revirando os olhos.Os outros três não acharam nada a dizê-la,então Rony prestou atenção a sua correspondência.Abriu-a e leu-a,depois guardando-a no bolso,e começou a procurar um pergaminho.
-Mamãe esta chamando vocês para passarem o natal lá.
Amy fez uma expressão de cachorro que caiu da mudança.
-E-eu posso ir?-Perguntou com a mesma expressão,que fez Rony ficar meio sem reação,arrancando risos de Harry e Hermione.
-Bom...Claro.
A outra comemorou.Mas antes de tudo,até mesmo viajar,passariam em Hogsmead,com de costume.
Com mais o restante dos alunos do sétimo ano de Hogwarts,os quatro foram a Hogsmead,comprar principalmente presentes de natal.Por um momento os quatro se separaram,ficando Harry e Rony indo comprar coisas em lojas diferentes,e Hermione e Amy em outras lojas.Em uma hora e meia,horário combinado para se encontrarem em frente do Três Vassouras,Harry e Rony já estavam esperando as meninas que estavam atrasadas.
-Eu juntei uma grana boa cara,deu pra comprar coisas maneiras!-Falou Rony alegre,e Harry apenas murmurou um "Legal' de confirmação.Rony por uns instantes pareceu bem incomodado e olhava para seu relógio diversas vezes.
-Elas estao demorando!-Exclamou num misto de impaciência e desespero.Duas massas enormes vinham se aproximando deles,e Harry e Rony tomaram uma certa distancia deles.Mais perto vieram descobrir que era uma montanha de sacolas de compras,onde apenas se diferenciavam dois pares de pés.
-Nos ajudem aqui,garotos!-Soou a voz de Hermione por trás de tantas sacolas,e os garotos de adiantaram para ajudá-las.Mesmo pegando uma boa quantidade de sacolas em suas mãos,ficaram uma quantidade considerável.Extraordinariamente,conseguiram se espremer por entre as mesas lotadas do Três Vassouras e localizaram uma mesinha livre no fim da pub.Sentaram-se lá e acomodaram as sacolas.
-Vocês compraram Hogsmead inteira,é?-Exclamou Harry,olhando incrédulo para a enorme quantidade de sacolas.
-O que vão querer?-Interrompeu Madame Rosmerta.
-Quatro cervejas amanteigadas.-Respondeu Rony.A mulher se afastou,e logo veio as cervejas amanteigadas.
-Ah,não.Essas são as minhas.-Falou Hermione apontando para 1/3 das sacolas.-O resto e da Amy.-Os dois meninos ergueram as sobrancelhas até o limite,olhando a garota que bebia tranqüila.
Ela percebeu os olhares em volta,perguntou.
-Que foi?-Os outros garotos apenas olharam-na de novo.Rony pareceu se contorcer para perguntar algo a Hermione,então resolveu puxá-la pelo braço no momento em que Harry e Amy conversavam sobre patronos.
-Ahn...Hum,Hermione você,poderia me ajudar o ultimo,presente?-Perguntou,corando ligeiramente,os olhos batendo em Amy e depois girando em várias direções,como se procurasse um lugar para fugir.Hermione ergueu suas sobrancelhas e soltou um
“ahhh”.Esperaram sair do Três Vassouras,logo após Harry brigar com eles para pagar a conta.Saíram e Rony com uma cara de “tô aprontando alguma”.
-Ahn,pessoal,Hermione vai me ajudar a comprar(caham)um presente,eu (hem)tô perdido sabe...
Harry estreitou os olhos para Rony,decifrando o ‘porque’ de Hermione ter que ajudá-lo.Olhou a outra menina que estava fuçando em uma do monte de suas sacolas de compras.Franziu as sobrancelhas de novo e olhou para Rony,também achando um lado bom nisso.
-Ah,claro.Amy também me ajudará com uns presentes,não é?
-Como é?-Perguntou ela,emergindo de uma de suas sacolas.-Ah,sim.-Falou sem nem mesmo saber o que estava confirmando.
-Então tá...Vamos,Mione?-Perguntou Rony num falso tom encorajador.
-Um-hum.-Fez ela,sem soltar nenhuma palavra.Seguiram então,separados em duplas.
-E aí,Harry.Quer ajuda em que?-Perguntou ela,equilibrando suas sacolas na cabeça,como se fosse a coisa mais normal do mundo.
-Um presente.Pra uma pessoal,em especial.
-Uma pessoal EM especial,ou uma ESPECIAL?-Falou ela num daqueles olhares de “pode ir falando”.Harry pigarreou algumas vezes.
-É mais ou menos isso...
-Então ta...-Falou ela,lhe lançando um olhar de esguelha.
Mais tarde se encontraram os quatro novamente,Rony parecendo feliz em excesso.Harry apenas limitava-se em se mostrar satisfeito.Voltaram a escola.Harry se sentindo feliz,pois dali em dois dias se veria livre dos professores,especialmente livre de Snape.Não poderia ser melhor.
[N/A: Desculpe por qualquer erro ou pela demora...Comneta aí gente,sério...Só at² agora com comentário,por favor!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!