A nova amiga



Harry estava se sentindo órfão pela terceira vez. Não queria perder Hagrid também, mas pelo que o amigo havia dito, não tinha jeito mesmo. Hagrid adorava Hogwarts, Harry tinha certeza que nada o afastaria do castelo se não fosse uma situação irremediável. Sentiria muita falta dele, mas a notícia de que viria aqui todo final de semana fizera tudo parecer “menos pior”. Por sorte, tinha Rony, Hermione e Gina que estava se tornando uma amiga em potencial.

Os meses se passaram, Hagrid foi para Beauxbeatons, Harry pegou cada dia mais raiva da professora Grubbly-Plank e dezembro chegou congelando o castelo.

- Nunca vi isso aqui tão frio- reclamou Hermione enquanto os garotos estavam fazendo uma pesquisa pedida pelo prof. Snape na biblioteca sobre poções domésicas e Gina procurava algo para a aula de feitiços- Vamos pegar alguns livros e ir para a sala comunal, lá está mais quentinho e agradável do que aqui.

- Vão vocês dois, eu vou aproveitar para... para... dar uma olhada no “Que vassoura?” – Foi a única coisa em que conseguiu pensar, era uma oportunidade e tanto para deixar Rony e Hermione a sós. Ele sinalizou tão grotescamente com a cabeça para Rony que o amigo não poderia dar a desculpa de não ter entendido a deixa.

- Qu... Ah, sim... vamos Hermione... – disse ele lançando um olhar cortante a Harry. Eles desapareceram pela porta da biblioteca e deixaram Harry e Gina sozinhos, e Gina não pode deixar de perguntar.

- “Que vassoura?”, né? – perguntou Gina levantando a sobrançelha – O que aqueles dois vão aprontar?

- Eu estive conversando com o Rony, e dei um ‘ empurrãozinho’, sabe?

- Aham... E você vai perder o espetáculo? –perguntou ela pondo-se de pé e puxando Harry da cadeira – Vamos. Não podemos perder a melhor parte.

- Gina, a idéia de segurar vela, não me parece muito legal?

- E quem disse que eles vão saber da nossa presença?

- Como nós vamos bisbilhotar? Nos jogar atrás do Sofá? Parece meio idiota, não acha? – perguntou Harry quando estavam chegando perto do quadro da mulher gorda.

- Você, como ninguém, sabe das vantagens de ser criada com Fred e Jorge! - disse ela tirando duas orelhas extensíveis de dentro das vestes. – Vamos entrar e ficar em duas poltronas o mais longe possível, aí, escutamos o máximo que pudermos.

-Tenho uma idéia melhor, vamos nos sentar nas escadas para os dormitórios, não vai dar para eles nos verem . Eu não sei porque eu acho que vou me arrepender disso!

- Certo. Vamos.

Eles fizeram exatamente como planejaram e começaram a ouvir a conversa sem jeito dos dois. “ Hermione, er... eu... sabe o que é ?... Aquele dia, nós realmente ... quero dizer...” da onde estavam, Harry não pode ver o rosto de nenhum dos dois, mas tinha certeza que estariam MUITO encabulados “ Você... você...”

- Fala Rony! – disse Hermione num tom rouco e impaciente.

- Quernamorarcomigo?

- O que?

- Quer... namorar... er... comigo?

Silêncio.

Gina olhou para Harry tapando a boca para não rir muito alto.

- Se você não quiser ,- começou Rony – eu vou entender, afinal...

Hermione não respondeu, mas deu um longo e tenso beijo em Rony que ficou meio abobalhado.

- Isso responde a sua pergunta? – perguntou Hermione depois de algum tempo.

Gina começou a bater palmas descontroladamente em silêncio. Harry estava muito feliz pelos dois, mas em seguida, sentiu-se horrível pelo sentimento de perda que acabara de sentir. Será que Rony achariam tempo para a amizade cultivada por seis anos?

- Quem diria que mão irmão, tonto do jeito que é, saberia pedir alguém em namoro! – disseGina divertida, mas logo percebeu o olhar de Harry. – O que foi?

- Nada. - mentiu

- Nada não deixaria você com essa cara de cachorrinho abandonado. – disse ela tentando animá-lo – Vamos, Harry. Eles não vão esquecer de você, Rony é seu melhor amigo e eu conheço muito bem o meu irmão. Ele não vive sem voc! – ela fez uma cara muito engraçada.

Harry riu. Como ela podia conhecê-lo tão bem?

- Além do mais, se o que você está precisando é de um amigo, eu estou bem aqui. – ela riu

Gina tinha razão, como pode ser tão egoísta a ponto de não perceber o quanto Rony e Hermione eram seus amigos e que não o deixariam de lado?

- Mas mudando de assunto, quando sairá o resultado dos seus Noms?

- É verdade... é amanhã, antes da primeira aula, na sala da professora McGonacall. – ele tinha se esquecido, como poderia tê-lo feito?

- Você vai conseguir, eu sei que vai! – disse ela.

- Obrigado , Gina.

- Por quê?

-Por estar me apoiando, quero dizer, eu nunca, nem te dei presente de Natal nem nada, nunca quis me aproximar realmente de você. E agora, percebi que isso foi um erro. Me desculpa? – Harry não sabia o que tinha o levado a falar aquilo, só disse o que estava pensando na hora.

- Primeiro, eu nunca te obriguei a me dar um presente; Segundo, eu vou pensar se posso te perdoar ou não; Terceiro, é... vai ser legal ter alguém que não seja fútil para conversar. – disse ela alegre se levantando e dirigindo aos dormitórios – A propósito, te perdôo.

Harry sentiu seu coração muito mais leve do que sentira em dias e seguiu o exemplo de Gina.

No dia seguinte, Harry acordou muito afoito e percebeu que Edwiges estava parada ao lado de sua cama com um pergaminho preso à pata. Ele sentou na cama e viu que Rony ainda dormia e babava, Edwiges esticou a pata e Harry tirou a carta, abriu e leu.

“ Se ao notar que seus esforços não são reconhecidos, não desanime. Pois ao nascer, o Sol dá um dos mais belos espetáculos do mundo e encontra a maior parte da platéia dormindo.

Harry, boa-sorte com os resultados de hoje, de sua mais nova amiga,

Gina Weasley.

P.S.: diz boa-sorte ao cabeça dura do meu irmão também.”

Isso fez o dia de Harry parecer três vezes mais bonito que o normal


N/A: Gente, por favor, comentem! só umas oito pessoas comentaram e isso está me deixando preocupada. Se vocês não disserem suas expectativas sobre a Fic fica realmente difícil fazê-la. Eu não tenho bola de Cristal.( se bem que seria legal ter uma, hehehe). Eu queria agradecer ao apoio de umas pessoas:

Mari!!! Valeu pelo apoio e pelas idéias, quero que você continue assim, uma amiga em potêncial e teste de qualidade.

Tamy!!!! Desculpa por naõ deixar você escrever muito, mais acontece que eu já tenho algumas idéias e não quero mudar o caminho da Fic, Big Beijos.

110 pesoas que leram a Fic até agora!!! Valeu, prometo surpreendê-los!

COMENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.