Juramento



A frustração era descontada em cada degrau da torre, Hermione não aceitava as aulas impostas para os alunos, se pelo menos fosse uma aula que a agradasse ou até mesmo tivesse alguma importância, mas Adivinhação? Tinha aula mais inútil do que as aulas de Sibila Trelawney?
Os degraus da torre norte do castelo estavam chegando ao fim, significava que a aula de adivinhação logo começaria. Hermione bateu a porta de carvalho que se abriu sozinha e lentamente. Os passos eram dados cautelosamente ha medida que entrava no cômodo. A garota não encontrou nem uma pessoa, apenas uma bola de vidro em cima de uma pequena mesa ao centro da sala, um gato ronronava em um dos degraus que dava acesso à sala particular de Trelawney.

- Seja bem vinda minha querida, seja bem vinda.- A professora falou saindo de sua sala. A garota apenas bufou baixo.- Venha, sente-se adoraria ver o que se passa no seu futuro; sabe sempre achei que você não tinha uma mente aberta, mas algo mudou, sim mudou.

Hermione sentou-se calmamente, mais impaciente, em uma das mesas de alunos que se localizava mais distante da mesa ao centro da sala.

- Vamos lá Sibila você está pronta para descobrir algo sobre Hermione Granger.- A bruxa falou olhando para a bola na mesa central.
- Como se realmente você pudesse ver o futuro de alguém.- Hermione falou olhando para os lados e falando para si.

A bola de vidro rolou pelo chão da sala e foi em direção à escadaria da sala particular da professora, ela apenas colocava a mão na mesa e se tremia, seu gato se arrepiava e mostrava seus afiados dentes e garras.

- AAAARREEEE!- A professora gritou no meio da sala, um grito que fez Hermione dar um pulo de sua cadeira.

Sibila virou-se para a garota e foi em sua direção, seus olhos arregalados, os óculos o deixavam maiores do que aparentavam, seus cabelos revoltos e ruivos desarrumava-se à medida que se aproximava da garota. Hermione olhava para os lados tentando arrumar algo para se defender, não poderia usar sua varinha já que era contra as regras atacar um professor, então apenas esperou.

- Você fará a diferença este ano minha cara, sim.- E com uma jogada para trás da cabeça a professora se afastou rapidamente da garota. Procurava respirar fundo o ar que lhe faltava.
- Professora?
- A aula chegou ao fim Senhorita Granger.
- Mas você está bem?- Hermione falou se levantando e se aproximando da professora que estava agora se sentando na cadeira ao lado da mesa que estava ao centro da sala.
- Fim de aula Senhorita Granger.

A garota pegou suas coisas e olhou uma ultima vez para a professora que ainda estava com a mão na testa e a outra no coração e tentava respirar. Os passos eram dados velozmente por Hermione que descia eufórica da torre.
Então estava explicada a aula de adivinhação, eram aulas particulares onde Sibila tentaria “prever” algo do futuro dos alunos. Medida que Hermione achava incoerentes, primeiro porque ela não acreditava que Trelawney revelaria algo realmente verdadeiro e mesmo que revelasse algo, ela era contra a atitude de desvendar algo que iria acontecer no futuro dos alunos.
Os corredores estavam repletos de alunos que cochichavam baixinho nos ouvidos um dos outros, alguns fantasmas passavam apressados. A Mulher Gorda estava novamente adormecida no quadro que fechava a entrada do salão comunal da Grifinória.

- Harpias Selvagens.- Hermione falou antes mesmo de chegar próximo ao quadro que agora se abria em quanto a Mulher Gorda resmungava baixinho.

Harry não estava presente no salão, estavam apenas Ron que tentava responder algumas questões passadas por Bortoluzzi, Gina lia calmamente algumas paginas de um velho livro de magias e Neville estava próximo a janela e analisava algumas plantas que ganhara da Professora Sprout.

- Onde está o Harry?- Hermione falou sentando-se ao lado de Ron.
- Ele foi falar com Mcgonagall para marcar o treino de quadribol.- Respondeu o ruivo que agora deixava suas lições de lado.
- Bom depois falo com ele. Vocês não vão acreditar o que são as “aulas” de adivinhação.- Hermione falou rindo no sofá. Os amigos deixaram seus afazeres de lado e se aproximaram da amiga.- São seções de “adivinhação” do futuro dos alunos. Eu não acredito que o Ministério realmente acredite que Sibila Trelawney seja capaz de adivinhar o futuro.
- Quem sabe Mione, ela realmente seja capaz de adivinhar o futuro.- Ron falou discordando da amiga.
- Não acredito que você ache realmente que ela seja capaz de tanto.
- Se ela não fosse capaz porque Hogwarts a teria admitido?

Os dois continuaram a discutir a capacidade de Trelawney de adivinhar ou não o futuro. Gina e Neville saíram de mansinho do salão e tomaram rumos diferentes ao sair pelo retrato da Mulher Gorda.
Mcgonagall proibira o time da Grifinória de dar inicio aos treinos, já que as medidas de segurança para guardar o campo estavam a ser tomadas ainda pelo Ministério e pelos diretores das casas.
Os corredores não mais estavam repletos de alunos e nem de fantasmas, as aulas tinha recomeçado naquela tarde e Harry estava atrasado para sua primeira aula extra de Trato de Criaturas Mágicas. Os campos do castelo estavam bastante verdes, o vento estava forte apesar das nuvens bem espalhadas e sol quente, os alunos do sétimo (tanto os da Grifinória quanto os da Corvinal) estavam desorientados a procura do local da aula.
Harry entrou no meio dos alunos a procura de Ron ou Hermione, mas nem um dos dois estava na multidão. Neville conversava com Luna Lovegood que olhou para Harry e deu um pequeno sorriso, mas depois voltou sua atenção à conversa do garoto roliço a sua frente.

- Me desculpem, me desculpem, esqueci de avisar onde seria a aula.- Muxfeldt se aproximou do grande grupo de alunos com um sorriso que demonstrava que estava sem graça quanto ao descuido.

Algumas alunas suspiraram discretamente com a chegada do professor, outras apenas deram gargalhadas abafadas.

- Venham, venham, nossa aula será por aqui.- O galego indicou a direção da floresta negra e entrou seguido de um pequeno grupo de garotas nos calcanhares.

Harry deu uma ultima olhada em volta a procura de seus amigos que ainda não tinha chegado para a aula. Acelero o passo para alcançar Neville e Luna que agora se mantinham calados. Luna apenas olhava a floresta à procura de algo interessante e provavelmente sombrio; Neville olhava par ao chão para tentar desviar das enormes raízes.

- Bom, acho que todos já me conhecem, mas como manda as regras de etiqueta vou me apresentar. Meu nome é Nikolaus Muxfeldt professor de Trato de Criaturas Mágicas.- Houve cochichos que foram logo abafados pelo professor; suspiros de garotas que sorriam para ele, ele apenas sorria sem graça.- Vou começar a aula com uma pequena criatura chamada Murtisco, lembram ratos, mas a única diferença é esta saliência em suas costas que quando ingerida fortalece feitiços e azarações.
“ O Ministério acredita que o Lord das Trevas pode utilizar esses pequenos animais para fortalecer seu exercito, por isso eles recolheram parte destes animais e guardaram em lugares secretos. Vou mostrar como se extrai esta pseudo flor.”

Muxfeldt segurou o pequeno animal que se contorcia em suas mãos, segurou pelo pescoço e segurou a saliência em suas costas e começou a puxar, mas uma pequena excreção roxa saiu das costas do animal e espirrou na face do jovem professor. Os alunos soltaram gargalhadas em quanto Muxfeldt segurava a saliência em uma mão e segurava o animal na outra.

- Bom, esqueci de avisar que isto pode acontecer, mas não se preocupem não é venenoso...Pelo menos espero.- Ele falou com um sorriso no rosto em quanto os alunos riram de seu comentário.

A aula foi interrompida com a chegada de Hermione e Ron. A garota tomou a frente e se aproximou do professor com um sorriso sem graça no rosto e lhe entregou um pequeno pergaminho com um laço vermelho vivo. Ele agradeceu e a garota voltou sem graça para junto dos outros alunos. Muxfeldt colocou o animal de volta na gaiola e desenrolou o pequeno pergaminho.

- Neville Longbottom?- Depois de pronunciado seu nome o jovem foi à frente da turma.- A Diretora Minerva Mcgonagall quer velo.- Os alunos cochichavam novamente entre si e o jovem aluno seguiu na direção do castelo.

O final da aula de Trato de Criaturas foi seguida de animação e muita gargalhada do novo professor que fazia questão de animar a turma. Os três companheiros seguiram para o salão comunal. Harry não tinha se animado com as prováveis aulas de adivinhação, não queria realmente saber de seu futuro. Mas agora tinha algo mais a se preocupar, já que ao entrar no dormitório masculino viu Neville sentado em sua cama com os olhos inchados e com fisionomia de raiva.

- Neville, está tudo bem?- Harry se aproximou do garoto.
- Não.
- Pode me contar o que houve?
- Ele matou meus pais, voltou lá e os matou. Desgraçado.- As gotas novamente molharam seu rosto e sua expressão era de mais raiva.
- Voldemort?
- Ele os matou, aquele desgraçado. Eu me vingarei, sim.- Ele pegou seu malão e saiu do dormitório sem nada mais a falar.

O ocorrido com os pais de Neville seria revelado no dia seguinte com a noticia no profeta diário. Voldemort invadira o St. Mungos e matara os pais do garoto. Os pacientes estavam sendo trocados de quartos por medida de segurança, mas em uma dessas mudanças Voldemort invadira o hospital e matou friamente os bruxos.
Neville tinha saído temporariamente do colégio, tinha ido para o funeral de seus pais e passaria um tempo com sua avó, sua decisão de voltar a Hogwarts seria tomada mais tarde, mas Harry tinha certeza que ele voltaria, não apenas para as aulas, mas sim para ter uma chance de se vingar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera fiz um esboço do final da história e juro, tá muuito massa..*-*
Comentem por favor tô escrevendo pra nada é??
o/

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.