Mortalha-Viva



O trem parou na estação, os alunos desceram e os novatos seguiram a voz do meio gigante de capa grossa e surrada, de grandes botas mal costuradas, de longa barba preta e mal feita, com expressão triste nos olhos (que na verdade era a única parte de seu rosto que era visível). Suas mãos eram facilmente vistas por todos que agora seguiam o grandalhão.
Ron e Hermione se despediram já que eles teriam que ajudar os primeiro anistas a chegarem a seus lugares. Harry seguiu com Gina, Luna e com Neville. O jovem ainda roliço, com pequenos olhos escuros e enormes dentes se juntou aos amigos que esperavam uma carroça desocupada para ir para o colégio.
A noite deixava a floresta muito escura, as carroças se movendo “sozinhas” deixavam o ar sombrio. Uma carroça parou, os quatros jovens subiram e conversavam calmamente até a chegada à escola.
As paredes de pedra firme, a porta de cerejeira, as gárgulas nos corredores, os lustres, cada corredor, nada demonstrava que ali, naquela escola, tinha tido uma terrível batalha. Harry entrou no salão principal, os alunos estavam sentados nas mesas de cada casa, quase todos os professores estavam sentados na grande mesa frontal à sala.
Os novatos se posicionaram nus seus lugares, após serem selecionados, onde encontraram festa dos alunos veteranos a mesa de cada casa. Aparentemente todos estavam contentes de que o colégio tivesse aberto novamente suas portas. A mesa dos professores, Minerva Mcgonagall não se sentara na cadeira central (que antes era de Dumbledore), ela se mantinha em pé na frente da mesa dos professores. Com uma vestimenta de capa longa e azul escura e de chapéu pontudo de igual cor e brilho.

- Bem vindos alunos novos, sejam bem vindos de volta a Hogwarts alunos veteranos.- Houve uma salda de palmas por parte dos alunos, tanto veteranos quanto dos novatos.- Estamos abrindo mais uma vez as portas, mesmo depois de um fim de ano letivo como o do ano passado, mas não iremos relembrar tal história.- Mcgonagall respirou fundo (provavelmente relembrara o fato acontecido no ano anterior.)- Vou-lhes apresentar os professores deste ano letivo e novas regras a serem seguidas.
- Novas regras a serem seguidas?- Harry falou olhando para os amigos sentados ao seu lado.
- O ministério mandou que Mcgonagall impusesse novas regras aos alunos, medidas de segurança.- Ron falou sentando-se ao lado do amigo sem que ele tivesse notado sua chegada.
- Um novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, o Professor Boris Bortoluzzi.- Mcgonagall virou-se para trás, indicando o professor sentado ao lado da Professora Trelawney.

Bortoluzzi era alto e meio gordo, seus pequenos olhos castanhos se escondiam atrás de seu enorme nariz de batata, sua pele branca contrastava com seu cabelo fino e longo de cor castanho claros. O bruxo levantou-se acenou, com um sorriso sereno no rosto, para seus futuros alunos e voltou a sentar.

- E o novo professor de Trato de Criaturas Mágicas, o Professor Nikolaus Muxfeldt.- A professora Mcgonagall fez novamente o gesto de apresentação ao professor.

Muxfeldt era de tamanho médio, seus cabelos estavam arrumadamente desarrumados, seus olhos azuis eram bem vistos por causa da pele alva, os traços de seu rosto era jovial e seu corpo de porte médio. As mãos sem calos e de roupa azul marinho quase confundiram Harry que o conheceu com quase trapos e de enormes calos nas mãos. Aplausos saudaram o professor que acenava calmamente e voltando a sentar.
Houve sussurros quanto à presença de tão jovem professor e quanto a provável demissão de Hagrid do cargo de Trato de Criaturas Mágicas.

- Feitas às apresentações dos professores voltemos à atenção ao banquete preparado, as outras informações serão dadas no final.- Mcgonagall se virou e uma enorme quantidade de comidas surgiu nas mesas das casas.
- Novo professor? Harry você não falou...- Hermione falou olhando para o amigo que tinha a mesma cara de surpresa.
- Eu também não sabia. Hagrid perdeu o cargo?- Harry falou preocupado.
- Ele ainda permanece na mesa dos professores, pode ser que não, assim como Trelawney ele pode ter dividido o trabalho.
- Espero, ele adora ser professor.- Harry deu uma ultima olhada no amigo que comia calmamente e conversava com Muxfeldt.

Os alunos comeram a sobremesa do jantar, que logo em seguida foi magicamente recolhida. Mcgonagall levantou-se novamente da cadeira vizinha a do diretor e se posicionou na frente e voltou a falar.

- Vou ser breve, vocês devem estar cansados da viagem... Foi pedida pelo Ministério da Magia a imposição obrigatória das aulas de Adivinhação para todos os alunos.- Houve uma objeção de todos os alunos que optaram por não fazer as aulas.- Silencio, silencio... As aulas de Trato de Criaturas Mágicas continuarão sendo feitas pelo Professor Rúbio Hagrid e as aulas do Professor Nikolaus Muxfeldt serão para os alunos do sexto e sétimo anos, essas aulas também foram impostas pelo Ministério.- Os alunos entre olharam-se e Harry respirou aliviado por Hagrid não ter perdido o cargo.- Monitores podem levar os alunos para seus dormitórios.

Os alunos levantaram-se das mesas rapidamente, Hermione e Ron se despediram novamente de Harry e saíram pelos corredores chamando os novos alunos que se dispersavam. Harry seguiu caminho junto com Neville e Gina que desejava a Luna uma boa noite.

- É bom saber que o Hagrid não perdeu o cargo de professor.- Neville falou calmamente puxando assunto com os amigos.
- Verdade, ele ficou muito animado quando soube que iria ser professor.- Harry falou sem deixar de prestar atenção aos amigos da Grifinória que vinham atrás o cumprimentando.- Mas o que eu achei estranho é que o Ministério tenha colocado aulas de Trato de Criaturas para os alunos do sexto e sétimo ano.
- Essa é fácil Harry, já que muitas criaturas opinaram em se voltar contra o próprio ministério eles decidiram ajudar no conhecimento para combater essas criaturas, já que os bruxos podem, ou não serem atacados por elas.

Os garotos se despediram, cada um foi para seu dormitório e Harry encontrou Ron se arrumando para dormir. Os dois se entre olharam e Ron apenas deu um sorriso forçado.

- O que houve?
- Eu e Mione discutimos.- Ron falou com uma cara chateada.
- Mal começou o ano e vocês já estão discutindo?...O que foi desta vez?- Harry perguntou sentando na cama.
- Ela acha que estou tendo alguma coisa com Cecília Birk da Lufa-Lufa, só porque ela me deu um beijo na bochecha.- Ron falou se jogando na cama.
- Não se preocupe ela vai ver que não foi nada.
- Mas e ai, e você e a Gina? Ela é minha irmã, ficou lamentando muito nas férias porque você falou que não voltaria mais a Hogwarts. Você gosta ou não dela Harry?
- Você sabe que sim Ron, mas não posso deixar ela se arriscar.
- Não quero vê-la sofrer Harry, só isso.

Os dois deitaram na cama e Harry adormeceu pensando em Gina, como em muitas outras vezes fizera nessas férias.
O dia amanhecera radiante, o sol iluminava o gramado do terreno do colégio, a Floresta Proibida mantinha-se escura e tenebrosa como sempre, os alunos corriam para suas aulas e seus futuros deveres acumulados, os fantasmas quase não se mostravam por causa de tal claridade, Pirraça cantarolava pelos corredores em quanto aperreava o juízo dos alunos novatos.
Harry não comera muito naquela manhã, ele e Ron corriam desesperadamente pelos corredores para sua primeira aula de Defesa contra a Arte das Trevas. A sala estava livre de cadeiras, o único móvel estava no meio da sala. Um baú, de madeira escura, com um enorme cadeado.
O professor mandava os alunos que chegavam atrasados entrarem, Harry e Ron se juntaram a Hermione que estava logo à frente da turma a espera de orientação do professor.

- Bem, o que estão esperando? Livre-se de suas coisas vão precisar apenas de suas varinhas.- Os alunos jogaram suas coisas nos cantos da sala e novamente se agruparam no centro. – Bom eu decidi começar com uma incrível aula, esta aula precisara de muito esforço de vocês, muita determinação. Hoje irei ensinar a vocês o Expecto Patronum. Algum aluno pode me dizer o que esse feitiço faz?- Hermione rapidamente levantou a mão, junto como outros alunos em seguida que fizeram parte da Armada de Dumbledore.- Você minha jovem.
- Expecto Patronum, é um feitiço defensivo, quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corpórea, que varia de bruxo para bruxo e pode variar quando o bruxo é submetido a emoções fortes. Particularmente eficiente contra Dementadores, sendo o único feitiço para repeli-lo; precisa de um pensamento positivo para ser conjurado.- Hermione falou igualmente como o livro de feitiços.
- Muita bem minha jovem, você deve ser a Senhorita Granger se não me engano.
- Sim senhor.- Hermione falou com um sorriso no rosto.
- Lhe daria dez pontos pela informação bem dada, mas falto uma coisa para deixar esta informação completa.- Hermione fez uma expressão desgostosa para si mesma, não acreditava que tinha esquecido alguma informação.- O Patronum não apenas é eficiente contra Dementadores, mas também contra Mortalha-Viva. Alguém saberia me dizer o que seria uma?- Os alunos não levantaram as mãos.
“Mortalha-Viva é um animal conhecido também como Manto-Letal; tem a aparência de uma manta negra de centímetros de espessura e apenas, e só apenas, mais grossa quando acaba de comer sua vitima. Criatura noturna que ataca suas vitimas em quanto estas dormem e por isso não a sobreviventes, apenas um; não deixa vestígio e é uma criatura muito rara. E como já falei, o Pratronum é um ótimo feitiço para repeli-la. Algum voluntário para vir à frente?”.
Os alunos esticaram as mãos e o Professor indicou Hermione novamente que, decidida foi à frente. Com um aceno na varinha, e com um sorriso no rosto, Bortoluzzi destrancou o baú que se abriu logo em seguida. De dentro do mesmo a criatura chamada Mortalha-Viva escorregou para fora do baú e rastejava delicadamente pelo chão indo em direção a Hermione que empunhava a varinha e mentalizava um pensamento.

- Vamos lá Granger, mentalize o pensamento e fale o nome do feitiço.
- Expecto Patronum!- Um pequeno fiapo de fumaça prateada delicadamente escorreu da varinha da garota e tomou a forma de uma pequena Lontra. A Mortalha avançou mas rapidamente em direção a bruxa que apontou a varinha para a criatura. A lontra rapidamente correu em direção a Mortalha que se contraia para trás e voltava para o baú. Os aplausos de parabéns pelo sucesso do feitiço ecoaram pela sala.
- Muita bem senhorita Granger, você conseguiu de primeira, inacreditável.- Bortoluzzi trancou novamente a mortalha e mandou os alunos formarem uma fila.- Granger, você está liberada, mas sua aula particular com a professora Trelawney será nesse tempo livre.

Hermione contraiu o rosto em reprovação, pegou suas coisas e passou pelos amigos que estavam localizados no final da fila. Ela acenou para ambos e deu um sorriso para Ron que retribuiu de imediato.
Ron olhou para Harry logo que a garota atravessou a porta da sala para ir para sua aula de Adivinhação.

- O que deu nela? Achei que estava brigada comigo.- Ron falou sem entender.
- Não sei, quem sabe ela entendeu que você e Cecília Birk não tem nada.- Harry falou tentando entender.
- Espero.

A aula de Defesa Contra a Arte das Trevas foi, para os alunos que participaram da Armada de Dumbledore, uma aula particularmente inútil já que Harry tinha ensinado para eles como conjurar tal feitiço. Mas o resto do dia prometia algo diferente para os bruxos, o rumo da história seria mudado naquele dia ensolarado e quente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi galera,
O outro cap tah muito mal escrito, pelo menos eu achei..=/
Mas prometo melhorar..
Eu gostei deste e espero q vcs tbm..^^
o/

..
*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.