Prólogo
Olá. Essa é a minha tentativa de escrever uma fic. É baseada no livro "Um ano inesquecível" de Nicholas Sparks.
Esclarecendo, a fic é de Rony/Hermione. A princípio seria a Luna, mas não consigo fazer o Rony com ela. É um UA bem UA mesmo!!!
Esperem que gostem.
---------------------------------------------------------------------------------------
Quando tinha 17 anos minha vida mudou para sempre.
Os anos passaram, mas as lembranças daquele ano continuam ocupando seu espaço em minha memória e, principalmente, em meu coração. Elas fazem parte da minha vida, de minha história e de tudo que me tornei. Não há um só dia em que não me lembro dela, de seu sorriso encantador, de sua bondade, do seu olhar... Mesmo que pudesse esquecer, eu não poderia. Não posso mentir dizendo que em algum momento não desejei apagar os momentos tristes, mas percebi que ao fazê-lo, apagaria também os momentos felizes. Também não posso dizer que a vida me foi injusta. Não, não posso. Olho os meninos pela vidraça correndo no jardim e sei que ali ainda está uma prova do amor que senti e que ainda sinto. Mesmo tendo vivido minha vida sem a presença dela, jamais estive sozinho. Ela sempre esteve presente em meu coração.
A imagem refletida no espelho traduz sem palavras a passagem dos anos: as rugas marcam minha face, a pele está pálida, as sardas mais escuras, e os cabelos brancos. O tempo não perdoa, ele não pára, ele passa e borrifa gotas de esperança. Mas o amor que sinto nutri meu ser, ele dura, é eterno. O avanço dos anos não me desespera, mas me liberta e assim, nos últimos 50 anos, recordo os grandes olhos castanhos me fitando e anseio pelo dia em que os meus, azuis e cansados, os encontrarão novamente.
Uma lágrima salga minha pele enquanto percorre o caminho enrugado no meu rosto, indo descansar na palma de minha mão. Inexplicavelmente, percebo meus cabelos, outrora brancos, tornando-se vermelho como fogo; meu corpo alquebrado e cansado, se erguendo firme e jovial; os músculos enrijecendo, enquanto as rugas desaparecem deixando a pele lisa e fresca como uma manhã primaveril.
Já não tenho 67 anos. Estou de volta ao ano mais inesquecível de minha vida.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!