O Baile
(Narrado por Lily)
Eu relatei o que acontecera na noite anterior ás garotas. Juh e Lore se negaram totalmente a me dizer por que estavam tão pálidas e zonzas. Elas no começo acharam que eu estava tirando sarro com a cara delas, mas depois se convenceram. Na manhã seguinte eu (Pra variar) fui a primeira á acordar:
- VOCÊS QUEREM SE ATRASAR? JÁ ESTÁ NA HORA DE NOS LEVANTARMOS E VOCÊS SÃO QUATRO PARA TOMAR BANHO! QUEREM PERDER A PRIMEIRA AULA? – Berrei.
- (Censurado) Lil’s! Deixa a gente dormir! – Gritou Ráh. Bando de preguiçosas, vou ter que tomar medidas drásticas.
- Lil, será que você não pode deixar a gente dormir? – Reclamou Lore.
- EM PAZ!? – Gritou Lice. Até que eu joguei um jato de água em cima de cada uma.
- QUE SURURUBA É ESSA AQUI! P*** Q** P**** LILIAN EVANS! SUA AMEBA RUIVA! EU TE MATO! – Berrou a Louca da Juliana, indo tomar banho. As outras limitaram-se a resmungar e me xingar em voz alta. Quando descemos lindas e exuberantes, encontramos os Marotos e Frank esparramados nos sofás e nas poltronas, aparentemente nos esperando. E como nós descemos de cara fechada eles manteram uma certa distância. Nós chegamos para tomar café quando o tio Dumby (É assim que nós chamamos ele.) se levantou e disse:
- Caros estudantes. Gostaríamos de informar-lhe que na noite do dia 11 de setembro, das 19:00 á 00:00, haverá um baile somente para alunos do 7º ano. O traje é informal. Obrigado. – E saiu. Metade do salão agora cochichava.
- Baile!? – Perguntei.
- É Lily, caso não tenha escutado é BAILE. Onde pessoas dançam e tudo mais? – Tão educada a Lorena! Ainda deve estar com raiva de mim pelo baixo modo de acordá-las. Os Marotos de entreolharam sorrindo.
- Excelente! – Murmurou Rah.
- É dois dias depois de algo... – Disse Lore parecendo estar tentando lembrar-se de alguma coisa. Ela estava tão concentrada pensando que não viu as frenéticas tentativas minhas e das garotas de chamar atenção. Logo depois disse em voz um pouco mais alto do que o nível para somente eu e as garotas escutarem. – Ah, sim! É dois dias depois do aniversário da Juh!
- É o que!? – Perguntara os garotos. Eles nunca souberam que dia ela fazia aniversário.
- Você faz aniversário no dia 09 de setembro? – Perguntou James.
- Como ninguém sabia disso?! E como consegui esconder isso de [i]nós[/i]– Falou Sirius apontando para ele mesmo e para os Marotos. Ela sorriu.
- Vamos para os jardins? Temos um tempo livre antes da aula. – Disse Frank consultando os horários. Eu me encolhi na cadeira.
- LILIAN EVANS! EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NOS ACORDOU ÁS 6:00 DA MANHÃ PARA ABSOLUTAMENTE NADA! SUA AMEBA RUIVA EU TE ESGANO! – Berraram Juh, Lore, Rah e Lice. Eu, é claro, como não quero ser estraçalhada por essas Amebas, corri o que eu não deveria ter feito, pois além do fato que eu não corro, elas correm MUITO. E acabaram me pegando na beira do lago. Adivinha o que ouve? Duvido você acertar. Está bem, eu conto. Essas quatro amebas pularam em cima de mim na beira do lago. E o que aconteceu? Nós caímos na porcaria do lago. Saímos dele extremamente molhadas e com raiva. Lore e Lice reclamavam por ter borrado a maquiagem e Juh e Rah ficavam me xingando e reclamando alto, dizendo que se eu não ás tivesse acordado por motivo nenhum, nada disso teria acontecido. Ainda estávamos molhadas quando os Marotos e Frank chegaram. Eles estavam prestes á rir da nossa cara quando Juh e Lice os ameaçaram, que, se eles rissem iriam se arrepender pelo resto de suas vidas, e iriam lamentar suas inúteis existências. Nós nos secamos, e sentamos á sombra de uma arvore.
- Bem, vocês queriam saber como nós escondemos a data de nascimento da Juh... – Comecei, mas fui interrompida pelo Rabicho.
- Data de nascimento? Não estávamos falando do aniversário dela? - Perguntou ele.
- OMM... – Murmurei.
- Rabicho? – Falou Sirius.
- Sim? – Respondeu ele.
- Cala a boca!
- Tá bom. Continua Lily.
- Está bem. Comece criatura. – Falei me referindo a Juh. É só ela que eu chamo de criatura.
- Beleza. No início eu não ia contar a ninguém. Só que essa Ameba ruiva que é a Lily, descobriu, não sei como...
- Eu mandei uma carta para sua mãe. – Respondi.
- Okay. Deveria ter pensado nisso. Mas enfim, Lil’s descobriu e foi falar comigo que tinha descoberto. El a disse que só iria falar com as garotas sobre isso, Mas a idiota da Mckinnon aquela fofoqueira, sabem? Escutou a nossa conversa. E como eu não queria que ela espalhasse eu e a LILY aqui presentes, juntamente com a Lore e a Rah, alteramos a memória dela.
- VOCÊS O QUE? – Gritaram Remus e Lice.
- Vocês alteraram a memória dela? – Perguntou Sirius divertido.
- Lily eu nunca imaginei, que você pudesse fazer algo assim! A Juh, a Lore e a Rah tudo bem elas não são muito sensatas, mas você!? – ele não parecia aborrecido ou desapontado, mas sim orgulhoso da nossa atitude.
- Hey! Nós não somos sensatas? – Perguntaram Juh, Lore e Rah.
- Nem um pouco. – respondeu Remus.
- Fizemos sim! – Disse dividida entre o orgulho e a vergonha. Eles nos olhavam mais ou menos com essa cara: o.O.
- Não nos olhem com essa cara de idiotas! Fizemos isso sim! E não nos arrependemos! Não é garotas!? – Disse Juh.
- Não. Era um nível bem acima do nosso naquela época. – Respondi.
- E ainda nos recriminava não é Lily? – Perguntou James. – Pelo que eu me lembro, nós nunca fizemos isso. – Completou ele olhando para as garotas e para os Marotos.
- Fizemos sim! Com o David Demille! No 5º ano! Por que ele... – Começou Lore.
- Estava para nos pegar fora do horário permitido, não é Lore? – Interrompeu Sirius. Tinha a pequena de que todos eles estavam me escondendo algo.
- Era! – Disse ela pensando.
(Narrado por Lorena)
Não podia deixar que a Lily descobrisse que nós alteramos a memória do cara para que ele não se lembrasse que tinha um encontro com ela.
- Vamos, vamos. A aula vai começar. – Disse Lil. Eu olhei em volta a procura das minhas coisas. Não vi minha mochila em lugar nenhum. Droga. Tinha esquecido no dormitório.
- Que aula temos agora? – Perguntei.
- DCAT – Respondeu Remus. Parecia procurar alguma coisa também. – Alguém viu minha pena? – Perguntou ele se dirigindo aos outros Marotos.
- Não. – Responderam James e Peter.
- Almofadas? – Perguntou ele desconfiado.
- Está em baixo da cama do Pontas. – Respondeu ele. Todos olhamos intrigados. – Que foi? Eu não sabia onde estava minha pena, peguei a do Aluado, só que eu vi minha pena embaixo da cama do Pontas, peguei a minha e esqueci a do Aluado lá!
- Como sua pena foi parar em baixo da cama do James? Vocês são muito desorganizados. – Disse Juh.
- Olha quem fala. Pelo menos não fui eu que saí atrás do meu tinteiro e acabei encontrando no banheiro. – Revidou Sirius.
- Não nego. Sou desorganizada e com orgulho! – Disse ela.
- Alguém viu minha bolsa? – Perguntei.
- No dormitório. Em cima da cama da Alice. – Respondeu Raissa.
- Valeu, vou ter que ir lá... Você vem Remo? – Perguntei.
- Vou... – Falou ele. Nós saímos dos jardins em direção ao castelo e quando estávamos perto de chegar...
- Humm... Lore?
- Sim?!
- Er... que... humm... Eu... – Ele parecia meio nervoso, e estava vermelhão.
- Euqueriasabersevocêgostariadeiraobailecomigo?
- Hã? Mais claramente, por favor? – Eu sou muuito má! Fiz isso só para ele repetir. E ter certeza de que eu tinha escutado certo.
- Eu queria saber se você quer ir ao baile comigo? – Perguntou ele muito vermelho agora.
- Eu? Ir ao Baile? Com você?
- É, mas foi só uma idéia, se você não quiser ir... – Ele parecia desapontado agora.
- Claro que eu quero ir com você! – Disse me jogando em cima dele, que me segurou sorrindo e muito vermelho. Eu também tinha corado um pouco. Isso não é bom. Da ultima vez que eu corei para um garoto eu estava... Ah não! Não pode ser! Porem antes de eu refletir melhor nós chegamos. Eu peguei minhas coisas e nós fomos para a aula. A rotina foi tão pesada nesses dias que eu só lembrei de contar ás garotas dia 8 de setembro quando a Lil’s perguntou:
- Algum convite? Com quem vocês vão ao Baile? – Perguntou ela. Nós (Que eu me refira, eu e as garotas.) estávamos sentadas embaixo de uma árvore. A gente não tava fazendo nada no Salão Comunal até que eu perguntei o quê que elas estavam fazendo, todas responderam nada, aí a Juh perguntou, “Então vamos fazer nada juntas no jardim?”, então a gente concordou!
- Eu vou com o Joey. – Respondeu Raissa.
- E eu com o Frank. – Disse Lice. Ela e o Frank namoravam desde o 2º ano. Francamente eu não sei como eles conseguem se aturar por cinco anos!O.o
- Juh? Algum convite? Algum aceito? – Perguntou Lily.
- Três convites. Não, quatro. Não, três! Ah, sei lá. Só sei que não aceitei nenhum ainda. – Disse ela.
- Lore?
- Três convites, um aceito. – Respondi.
- De quem?! – Perguntaram as quatro em uníssono. FOFOQUEIRAS!
- Remus. – O queixo delas caiu.
- Você vai com o Remus?! – Perguntou Lily.
- Vou. Por quê?
- Por que não nos disse?! Quando foi isso? Responda-me Srta. Parkman! – Mandou Juh.
- Bem eu não disse á vocês por que eu tinha esquecido. Foi no dia em que o Tio Dumby anunciou o baile, quando eu fui buscar minhas coisas e ele foi também. – respondi. CORANDO! Droga! Elas sabem que quando eu coro só significa uma coisa...
- Você está apaixonada! Está apaixonada pelo Remus! OMM! Apaixonada pelo Remus! – Gritou Juh.
- Tente ser mais discreta, por favor? – Disse com vergonha e ficando mais vermelha ainda. – E vocês? Não vão me ajudar a desmentir?! – Terminei. Sabe o que elas me responderam? Sabe o que elas me responderam?! Pois vai ficar sabendo agora olha aí:
- Fazer o que!? Ela tem razão. Não tem o que desmentir. – Falaram Lily e Alice. Rah apenas deu com os Ombros.
- Enfim. E você Lily? Tem par? – Perguntei mais para mudar de assunto do que por curiosidade.
- Eu tenho sim um par, mas estou refletindo sobre tal escolha.
- Todas vocês tem par?! Estou me sentindo excluída! – Dramatizou Juh.
- Arranje um! – Disse Lily.
- Não mude de assunto! Com quem você vai?! – Perguntou Lice.
- Eu? – Disse ela.
- Não! Minha Tia-avó! Claro que é você sua lerda! – Respondeu Lice.
- Bem... Eu vou com... Er... EuvoucomoJames. – Disse ela tão rápido que ninguém entendeu.
- Lily, por favor, fale na nossa língua? – Pediu Juh.
- Está bem. Eu vou, humm... Com o James. – Disse ela.
- VOCÊ VAI COM QUEM?! – Gritamos as quatro. Tipo, ela odiava o cara um dia desses.
- Com o James. – Repetiu ela ficando da cor dos seus cabelos.
- Quem diria! Lilian Evans saindo com James Potter! O cara que ela sempre dizia que era... – Começou Juh.
- Arrogante, presunçoso, prepotente idiota e metido. – Completamos em coro.
- Não estou saindo com ele. Ele simplesmente me convidou para ir ao Baile! – Falou ela ficando mais vermelha ainda. Se é que isso é possível.
- Simplesmente! – Falou Rah.
- Ele é um cara legal... – Disse ela.
- Desde quando? – Perguntei.
- Sempre foi. Só o julgava mal. – Respondeu ela. Acho que ela...
- Vamos, vamos voltar para o Salão Comunal. – Chamou Juh. Putz... Não se pode nem mais pensar em paz aqui. Agora eu esqueci o que eu estava pensando. ¬¬’. Enfim, nós fomos para o salão comunal e ficamos fazendo os deveres com os Marotos e Frank que estava lá.
- Fazendo o que Juh?! – Perguntei, pois no lugar de pergaminhos eu estava vendo uma revista, aparentemente trouxa, no lugar onde ela estava escrevendo.
- Palavras Cruzadas. – Respondeu ela. SEM OLHAR PRA MIM!
- E os seus deveres!? – Perguntou Lily.
- Já acabei. – Informou ela tranqüila.
– Todos!? – Perguntei.
- Aham.
- Como? – Perguntou James.
- Acabando. Fiz alguns na aula de História da Magia. Matéria estúpida. Nem sei por que eu continuo nela. – Respondeu ela.
- Concordo plena e totalmente, mas peraí você trocou seus All Stars? – perguntei.
- Aham. Meu pai me mandou hoje. Amanhã não ia dar. – Respondeu ela.
- Por que preto? – Perguntou James.
- Por que eu AMO preto! – Respondeu ela.
- Mas por que TODO preto!? – Perguntou Sirius.
- Por que eu me apaixonei por esse. – Disse ela.
- Não tinha de outra cor? - Perguntou ele.
- Claro que tinha.
- Então por que você escolheu preto?
- O que você tem contra garotas gostarem de preto!? – Perguntou ela irritada.
- Garotas normalmente não gostam de preto. Nenhuma das que eu saí pelo menos.
- E por que eu não posso ser diferente daquelas garotas mimadas e patricinhas com quem você saí!? E daí eu não gostar de rosa?! – Toma-te na cara Sirius!
- Aff... Não está mais aqui quem falou!
- É melhor mesmo.
- Juh, me empresta o teu dever de poções!? – Pedi á ela.
- Claro! Peraí! – Disse ela puxando a bolsa e tirando de dentro:
Uma bolinha de vidro; Um blush liquido; Um chaveiro de sapo e um de joaninha aparentemente quebrados; várias cascas de chicletes e bombons trouxas; Dois pares de fivelas tic-tac; duas piranhas (Acho que é esse o nome que os trouxas botaram naquelas coisa para prender o cabelo); vários pergaminhos; duas penas; um rádio, que eu sei que é enfeitiçado para tocar a música que você pedir; um espelho; uma carteira verde de sapinhos; uma bolsinha; muitas moedas e...
- ACHEI! – gritou ela me entregando o pergaminho enquanto James resmungava baixo, pois havia derramado tinta no pergaminho com o susto. – Pus qualquer coisa aí... Não tava com o menos saco pra fazer dever. – Disse ela voltando os olhos para o pergaminho e dizendo:
- Cantor de MPB... 12 letras... CHICO BUARQUE! – gritou ela. Ela grita demais.
- O que é MPB? – Perguntou Lily.
- Musica Popular Brasileira. – Respondeu ela. Ela uma vez, tinha ensinado todos nós á falar português e a entender é claro.
- Legal... De que é essa pena? – Perguntou Lily.
- De fênix.
- Se vocês nunca repararam, eu só uso um lado do brinco. Sempre. – Disse ela. É verdade, eu nunca vi ela usando um par de brincos... Doida de pedra.
- Sabia que você não é normal?! – Falei.
- Nenhuma de vocês é normal... – Murmurou Remus sem tirar os olhos do pergaminho. – Eu disse isso alto? – Perguntou ele corando.
- E vocês são tão sensatos! – Falei irônica, me referindo aos Marotos.
- Ninguém disse isso, mas já que perguntou somos sim! – Falaram eles.
- OK. Vocês fingem que nos enganam e a gente finge que acredita. – Falou Rah.
- Enfim, Jay, quando é o primeiro jogo da temporada? – Perguntou Juh.
- Você sabe que eu odeio esse apelido... 27 de setembro. Alguém do time saiu? – Perguntou ele.
- Aham. Leonard Redrose, Goleiro e Lisa Spinnet, Artilheira. Os batedores, Frederico e Carlos Clark ainda estão. – Falou Sirius.
- Vou ter que fazer os testes... Humm... Domingo, esse domingo. De tarde. Quero o time todolá. Ouviram? – Falou ele.
- Isso foi uma indireta James!? – Perguntou Juh. Ela raramente chega na hora.
- Não, foi uma direta. Às duas horas. No campo. – Disse ele.
- Acho que vou fazer os testes... – Falei baixinho.
- Você? Legal! Vai conseguir Lore! – Falou Lily.
- Claro que ela vai conseguir Lily. É quase um insulto dar boa sorte! – Falou Juh.
- Convencidos... – Murmurou ela, mas nós ouvimos.
- Hey! – Falei.
- Convencidos não... – Falou James.
- ... Realistas! – terminou Sirius.
- E afinal, que culpa temos se somos lindos... – Juh.
- Inteligentes... – Sirius.
- Populares... – Remus. O.O
- Charmosos... – Eu.
- Maravilhosos. – James.
- E legais? – Peter. o.O
- Aff... Vocês são imprevisíveis mesmo... Que é que tu ta escutando Juh? - Perguntou Lily.
- Sympathy for the devil. Daquela banda trouxa americana. Acho que é Rolling Stones...
- Ah, tah. Não gosto muito dessa banda... – Respondi.
- Eu amo! *-* - Disse ela.
- Que diabos é Rolling Stones!? – Perguntou James.
- Você não escutou o que nós dissemos não? É uma banda! – Respondeu Lily.
- Ah, certo...
- Aff... Aqui tá um tédio! Vocês já acabaram os deveres? – Perguntei.
- Não – Responderam Lice e Rah.
- Já. – Disseram os outros.
- Vamos brincar! – Disse Juh.
- De quê?! – Perguntou Lily.
- Estava esperando que você sugerisse algo interessante. – Respondeu ela
- Humm... Que tal...
- Vamos para os jardins, acabamos os deveres. – Falou Lice.
- Ah, agora peraí. Eu amo essa musica. Deixa acabar. Vocês entendem bem o português não? – Perguntou ela pegando o rádio.
- Entendemos. – Respondemos todos.
- Então prestem atenção na letra:
“Deixa eu decidir se é cedo ou tarde,
espere eu considerar,
ver se eu vou assim chique-à-vontade,
qual o tom do lugar
Enquanto eu penso você sugeriu
um bom motivo pra tudo atrasar
E ainda é cedo pra lá,
chegando às seis tá bom demais!
Deixa o verão pra mais tarde...
Uh ah aa aeãeã
Não tô muito a fim de novidade
fila em banco de bar
Considere toda hostilidade
que há da porta pra lá!
Enquanto eu fujo você inventou
qualquer desculpa pra gente ficar
E assim a gente não sai
que esse sofá tá bom demais!
Deixa o verão pra mais tarde...
Uh ah aa aeãeã
E eu digo cá entre nós
Deixa o verão pra mais tarde...”
- Interessante, mas você vai ou não? – Perguntou ela.
- Agora?! – Disse ela se espreguiçando, ela estava deitada no sofá enquanto nós nos levantávamos.
- É! Agora! – Respondi.
- Defina a palavra “Agora”. – Disse ela ainda deitada no sofá.
- Nesse instante, minuto, segundo. – Respondi. Ela bocejou e levantou dizendo:
- Não sei por que a pressa. Os jardins não vão fugir...
- Vamos logo! Antes que essa ameba castanha desista. – Falou Rah. Nós chegamos nos jardins, Juh murmurou algo que lembrava “Finalmente” e se sentou a sombra. Nós sentamos ao seu lado formando um circulo na ordem:
Juh, Lily, James, Rah, Lice, Frank, Peter, Sirius, Remus e eu. A sorte foi que ninguém viu que eu ficara vermelha.
- Sabe... Eu estava pensando... – Começou Juh.
- Merlin! Ela pensa?! – Disse James.
- Acho que eu vou sozinha... Posso aproveitar mais ou baile...
- Não é que é uma boa idéia!? – Falou Sirius. – Acho que eu também vou... Queria pegar a McLagen... – Galinha... ¬¬’
Nós conversamos sobre todo tipo de coisa e depois voltamos ao castelo.
Narrado por James.
Os dias que faltavam para o baile passaram surpreendentemente rápido o único assunto na escola era o ‘Baile’. Os tópicos principais eram:
James Potter iria ao baile com Lilian Evans; Remus Lupin iria com Lorena Parkman; Sirius Black e Juliana Castro iriam ao Baile sozinhos e por pura e total escolha.
O Frank e a Alice não eram novidade, bem tal como a Raissa e o Joey. Quando chegou o dia do Baile, as garotas subiram QUATRO horas mais cedo, para se arrumar. Pra que elas precisam de quatro horas? Ainda deu pra escutar a Lore e a Juh reclamarem que ainda não tinham se restabelecido do sono que ás dominavam. Nós subimos duas horas depois delas para se arrumar. Terminamos descemos todos prontos e arrumados. Eu tentava se nenhum sucesso baixar meus cabelos, mas eu gosto mais deles assim. Nos espalhamos pelo Salão comunal pra esperar as garotas, esperamos bem meia hora quando a primeira desceu:
Lice estava com um vestido branco até os joelhos, estava muito bonita, e um salto alto, (Gigante na verdade.) preto. Os cabelos dela estavam amarrados num rabo de cavalo elegante Ela correu para se sentar ao lado de Frank e eles começaram a conversar animadamente. Logo depois Rah desceu, estava muito bonita também, estava usando um vestido verde escuro com uma sandália rasteira branca, seus cabelos estavam encaracolados, ela se sentou graciosamente em uma poltrona. Cinco minutos depois foi à vez de Juh descer. Ela estava usando um vestido roxo escuro com um leggin (Acho que é assim que chama) preto e o seu All Star preto só que com cadaços verde limão, seus cabelos estavam soltos. Sirius a olhava como se fosse a primeira vez que a tivesse visto. Ela se jogou, literalmente, no sofá pra esperar as outras. Outros cinco minutos se passaram quando Lore desceu. Eu vi a cara do Remus ele tava simplesmente boquiaberto. Ela tava usando um vestido vermelho até os joelhos também e um All Star jeans, Os cabelos dela estavam soltos também. Mas depois foi a minha vez de ficar com cara de tacho. A Lily desceu. Ela estava simplesmente fantástica. Usava um vestido preto com as costas nuas e um salto preto também, os cabelos dela estavam amarrado em um elegante nó na nuca. Eu estava em transe até que ela disse:
- Vamos!?
- Vamos! – Falaram todos se levantando. Eu e Lily éramos os penúltimos logo a frente da Juh e do Sirius, por isso ainda deu para ouvir ele perguntar:
- Aceita minha companhia?! - perguntou ele estendendo o braço pra ela.
- Claro! – Respondeu ela sorrindo e aceitando o braço dele.
(Narrado por Juh)
Nós seguimos para o Salão Principal, a cada passo o barulho aumentava mais, quando chegamos lá o barulho estava enorme e o Salão estava decorado de roxo berrante e laranja. James e Lily, Lore e Remus, Lice e Frank foram para um lado, seguidos por Rah, que acabara de encontrar Joey sumiram no meio da multidão. Eu me despedi de Sirius e adentrei aquele monte de gente até que...
- Alô. – Falou uma voz atrás de mim. Eu me virei.
- Ah, alô. – Falei sem muito animo.
- Quer dançar? – Perguntou ele. Era até bonitinho. Tinha cabelos loiros e olhos verdes e era alto.
- Tudo bem – Disse dando com os ombros. Me arrependeria bastante alguns minutos depois.
- Qual seu nome? – Perguntou ele, me era vagamente familiar. Acho que era da Grifinória também.
- Juliana Castro. E o seu? – Perguntei ainda sem muito animo.
- Jack McLagen– Respondeu ele. Nós dançamos muito até que ficamos cansados e fomos para o bar que tinham montado. Ele começou a falar. Era um chato por completo, e com adereços. Putz... Só escutei os primeiros cinco minutos. Depois tudo ficou incompreensivo. Não escutei mais nenhuma palavra. Virei à cabeça para o lado e uma onda de ódio me dominou meu corpo. Quem estava ali? QUEM ESTAVA SE AGARRANDO COM A MALDITA DA MCLAGEN?! Sirius Black. Maldito. Eu não tive tempo de ver mais nada. Beijei o garoto que estava no meu lado. Foi útil, por que além de fazer ele calar a boca, eu escutei uma exclamação indicando que Sirius havia me visto. Eu senti uma excelente sensação de vingança concluída. BEM FEITO para ele. Quem mandou se agarrar com qualquer uma por aí? Se ele pode eu também tenho o direito. Eu me desgrudei do garoto que parecia atônito, ele saiu murmurando algo como pegar uma bebida. Eu sorri. Vingança dá uma sensação tão boa quando concluída, deveria fazer isso mais vezes. Eu virei para o lado, quem sentado do meu lado. Acertou em cheio quem disse Black.
- Largou a McLagen? – Perguntei.
- Muito chata. – Respondeu ele, um tanto seco para falar a verdade. – E você? Largou do irmão dela?
- Não. Ele foi buscar uma bebida, mas eu estou doida para sair daqui. Se a irmã dele é chata, nem se compara á ele. – Respondi com indiferença.
- Vamos sair daqui então? Antes que eles nos achem? – Convidou ele.
- Estava só esperando você convidar. – Disse sorrindo. Nós fomos pro outro lado do bar onde eles não pudessem nos encontrar. Finalmente me livrei daquela pessoa.
- Você está namorando o McLangen? – Perguntou ele.
- Você enlouqueceu? Ele estava falando sobre a revolta dos Duendes, parece até o Binns! – Me virei para pedir alguma coisa para beber. Tinha bebidas bruxas e trouxas. Pedi uma Coca-Cola. AMO esse refrigerante trouxa. Sou viciada nele. Sirius, pelo que me pareceu, pediu um Uísque de fogo.
- Você vai mesmo beber isso? – Perguntei olhando para o copo meio desconfiada. Não gosto muito de bebidas alcoólicas.
- Vou. Por quê? – Perguntou ele.
- Nada. Não gosto de bebidas com álcool. – Respondi tomando o copo inteiro de Coca-Cola de uma vez. Você fica meio tonta, mas é só sacudir a cabeça que passa.
- Vamos dançar? – Chamou ele fazendo uma pequena reverencia e estendendo a mão.
- Com prazer! – Respondi aceitando a mão dele.
Narrado por Lily
Eu realmente tinha julgado James muito mau. Ele tinha mudado muito desde o 5º ano. Não era mais tão arrogante, nem metido. Se tornou uma pessoa completamente diferente.
- Sabe James... – Prestem bem atenção nisso que deve ser uma das primeiras vezes que eu digo isso, e possivelmente uma das únicas.
- Sim? – Disse ele.
- E realmente julguei você muito mal por nesses dois anos... – Disse bem rápido e bem baixo.
- O que Lily? – ele tinha entendido. Que ódio. Vou ter que repetir.
- Eu julguei você mal! – Disse em alto em bom som.
- Esperaí! Você está pedindo desculpas? Para [u]mim[/u]? – Perguntou ele sublinhando o ‘mim’. – Lilian Evans pedindo desculpas á James Potter? E ainda aceita sair comigo... Você realmente está estranha. Tem certeza que não está sentindo nada? – Brincou ele.
- Ah, então você prefere que eu volte á ser aquela Lily que achava você um arrogante, duplamente metido, presunçoso e idiota? – Brinquei.
- Poxa Lily! Você me achava tudo isso mesmo? – Perguntou ele em falso tom de decepção.
- Quer realmente saber a verdade? Achava.
- Que horror! – Falou ele divertido.
- Você está tentando me convencer de que não era nada daquilo?! – Perguntei.
-Não.
- Então!?
- Só não precisava espalhar! – Respondeu ele. Eu ri.
(Narrado por James)
O resto da festa ocorreu tudo bem, com exceção do fato de Lily ficar vermelha sempre que alguma garota vinha me cumprimentar. Eu perguntava por que e ela respondia que estava calor; sendo que estamos em pleno outono. Eu não vi nenhum dos outros Marotos durante a festa. Eles vão me explicar essas ausências direitinho amanhã depois dos testes. Estou começando a me arrepender de ter posto pra tão cedo. Vou ter que acordar uma hora antes. Me despedi da Lily e subi, lá encontrei o Peter e o Frank já dormindo, Remus e Sirius se deitando. Eu também fui dormir. Depois eles me contam tudo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!