Detenção?!



Capitulo 2 – Detenção?!
- Por que você quer tanto saber!? – Perguntou ela. Detesto quando faz isso. Ela quer me fazer ficar mais curiosa!
- Por que você me chamou aqui!
- Que horrível Lil! Não gosta da minha companhia? – Perguntou ela fazendo biquinho.
- Fala logo Juh!
- Está bem, está bem! É que, bem... Eu estive me perguntando - Ela parecia meio hesitante de começar aquele assunto comigo. – por que você... Humm... Não dá uma chance ao James? Quero dizer, você não sai com ninguém á anos. James tamém não sai com ninguém desde o ano passado. Você ainda não consegui perdoar ele por aquilo que houve no quarto ano?
- Não é por aquilo! Mas admita! Foi realmente horrível!

Flashback 1 – ( Narrado por Lily )
Lá estava eu feliz da vida por que eu iria sair co James Potter. Quero dizer, era um dos caras mais populares, bonitos e inteligentes da escola! Tipo, Whoa! Eu estava indo para a aula de feitiços quando percebi que me distrai e andei demais para o norte do castelo. Estava chegando na torre de Adivinhação. Eu fui dar a volta e quando virei no primeiro corredor a direita. O que eu vi? O que eu vi? Vi Potter se agarrando com aquela completa vaca da Lucy Simons. Idiota. Ele me viu e correu na minha direção. E o que eu fiz? Eu puxei tão rápido minha varinha que ele nem teve tempo de ver o que eu estava fazendo. Azare ele. Furunculus. Ele pegou a varinha e murmurou um antídoto e foi tentar falar comigo. Meti – lhe um tapa tão forte que ficou lá, a marquinha dos meus dedinhos na cara dele. Desde então, ele me persegue. Maldito e excepcionalmente arrogante. Toda vida que ele chega perguntando se eu quero sair com ele, ele leva um tapa. Bem, pelo menos na maioria das vezes. Depois de meter um tapa nele berrei:
- Imbecil! – E sai.
Fim do Flashback.


- Sei, sei Lil, foi horroroso. Mas você vai ficar assim entre tapas e beijos com ele para sempre? Ele se arrependeu Lil! Ele te ama!
- Não me venha, com esse papo Juh! Ele só diz isso por que eu devo ser uma das únicas em Hogwarts que ele ainda não pegou! - E dizendo isso subi furiosa para o dormitório. Quando cheguei ao dormitório, vi que Raissa e Alice, já estavam dormindo. Mas não vi a Loh. Estranho, não? Quase não vi ela hoje. Será que é verdade que Potter não sai com ninguém desde o ano passado? Por que será? Correção: Será que é verdade?Enfim... Eu estava absorta em meus pensamentos quando Loh entrou. Ela estava por alguma razão desconhecida vermelhíssima. Como eu aqui sou a monitora-chefe e já estava em horário proibido eu comecei o meu interrogatório.
- Onde você estava? – Perguntei a ela, que, pelo visto não tinha notado que eu estava acordada.
- Lil! Que susto! Eu estava lá fora na sala comunal.
- Não estava não por me dizer onde a você estava Srta. Parkman?
- Como sabe que eu não estava na Sala comunal?
- Eu estava lá agora pouco, mas não fuja do assunto Loh!
- Está bem! Eu fui à cozinha. Fui e voltei correndo. – Eu sabia que ela estava mentindo, mas como não podia provar, aceitei a desculpa dela.
- Está bem. – Disse eu. – Vou deixar passar desta vez.
- Juh ainda está lá embaixo?
- Sim com... – Ela hesitou um momento. – O gato dela, Adolf! – Mentira deslavada. Percebi na hora. A Alice sempre foi mais convincente em mentir pra mim do que a Loh...
- Não minta Loh... Você nunca soube.
- Eu? Mentir? Para você? Uma das minhas melhores amigas? Lil, que horror você pensar isso logo de mim! - Disse ela fazendo biquinho. Ela estava falando um pouco alto, não tão alto em ponto de acordar as garotas mais alto o suficiente para se ouvir da sala comunal. Provavelmente queria dar tempo para a Juh subir.
- Está bem! Então se ela está só com o gato dela eu posso ir lá! – Disse me levantando.
- Lá aonde Lil? – Disse uma voz da entrada do dormitório. Juh havia subido. – Aonde você vai em horário proibido Lil? Logo você?! Monitora – Chefe!
- Engraçadinha. – Disse para ela, que simplesmente riu. – Vamos dormir. Amanhã temos aula. – Completou ela trocando de roupa e se deitando.
- Está bem. – Disse convencida de que ela não iria me contar se eu perguntasse com quem ela estava. Cabeça dura do jeito que ela é.
(Narrado por Juh)
A Lily nem podia imaginar o que ou com quem eu estava o Salão Comunal. Loh tinha acabado de chegar e pedi a ela para que não deixasse Lily descer. Eu estava com os Marotos na Sala Comunal. Nós estávamos bolando um plano. James já não agüentava mais e aquele era o nosso último ano em Hogwarts. Se não fosse esse ano, não seria nunca. Esse ano tinha que ser tudo que os outros anos foram; só que melhor e mais perfeito. Era minha última chance, nossa última chance de fazer todas as coisas e conseguir quebrar todas as regras. O nosso plano seria:
Atrair a Lily para os jardins. E lá se faria a história. James, conforme eu aconselhei, dará um lírio a ela. E a chamará para sair. Provavelmente ele levará um tapa ou coisa assim. E ele irá começar á ignorá-la. Ela diz que detesta ele mais ela vai ficar chateada. E por aí vai. James saberá o que fazer. Combinei isso com James, Sirius, Remus e Peter (Se é que vai adiantar de alguma coisa). Subi ao dormitório, exausta, mas feliz. O plano dará certo. Lá encontrei Lily e Loh, aparentemente tendo uma pequena discussão. Lil queria descer Loh (Como eu pedi) não queria deixar. E então resolvi me intrometer:
- Lá aonde Lil? – Perguntei. Só para me divertir. Sabia que ela queria ver onde e com quem eu estava. - Aonde você vai em horário proibido Lil? Logo você?! Monitora – Chefe!
- Engraçadinha. – Disse ela, eu ri.
– Vamos dormir. Amanhã temos aula. – Completei trocando de roupa e me deitando.
- Está bem. – Disse ela derrotada.
De manhã, só acordei com os berros da Lil:
- VOCÊS QUEREM CHEGAR ATRASADAS?TEMOS QUE PEGAR OS HORÁRIOS DAS AULAS. E SE NOS ATRASAMOS VAMOS PEDER UMA AULA QUE NEM SABEMOS QUAL VAI SER! – Acho que dava pra ouvir do dormitório masculino de tanto que ela berrava.
- Lil! Nós queremos dormir! – Falou Raissa.
- Pois é Lil! Deixa a gente em paz! Somos nós que vamos chegar atrasadas, não você! – Disse eu.
- Apoiado, apoiado! – Disseram Loh, Alice e Raissa.
- ACORDEM LOGO! EU VOU JOGAR ÁGUA EM VOCÊS! – Berrou ela. É sério. Qualquer dia eu vou ficar tão irritada que ela não vai saber o que á atacou. Nós derrotadas partimos para o banheiro tomar banho e escovar os dentes. Sonolentas, trocamos de roupa e descemos. Lá encontramos os Marotos e Frank sentados nas poltronas, aparentemente nos esperando.
- O que houve? Deu pra ouvir os gritos da Lily daqui de baixo! – perguntou Remo.
- Baixa tentativa de nos acordar. – Respondeu Lice abraçando Frank.
- Vamos, vamos logo tomar café. – Falou Loh. – McGonagall vai distribuir os horários.
Nós fomos tomar café, quando McGonagall chegou distribuindo os horários.
Eu li e reli só para garantir que eu estava lendo certo.
- DOIS tempos de História da Magia? – Falei inconformada. – Um de Aritmancia - ♥ - e um de Feitiços. – Eu gosto de Feitiços. É bom para bater papo. - Isso antes do almoço. – Continuei. - Depois do almoço tem um tempo de Poções – Todos, menos é claro o Peter, fazíamos Aritmancia, Poções e Trato de Criaturas Mágicas. - e dois de Transfiguração. E o resto da tarde livre! – Disse me virando para o povo. Sirius e James estavam parecendo abismados e murmuravam algo que parecia: “Dois tempos de História da Magia”. Nós, que eu me refira, eu Loh Sirius e James, só passamos de raspão em História da Magia por causa das anotações de Lily e Remo. Peter não passou. NA verdade ele fazia BEM menos matérias que a gente. Nós seguimos para a aula de História da Magia. Eu realmente não sei como o Remo e a Lil conseguem suportar. Eu fico no máximo uns 5 minutos prestando atenção no que ele ta dizendo. Sim chegando lá metade das pessoas já estavam lá. Nós sentamos na ordem: Eu e Sirius; Loh e Remo; Frank e Alice, Peter e Raissa (Que só sentou do lado dele por que seu namorado, Joey, era da Corvinal e nós só compartilhávamos duas aulas com eles: Transfiguração e Aritmancia.) e ainda deu para ouvirmos Lil reclamar:
- Era só o que me faltava...
- O que foi ruivinha? Ainda não consegue acreditar que vai finalmente sentar ao meu lado? – ouvimos James responder, mas a partir daí ele calou a boca por que Lily deu um olhar pra ele mais feio que o Ranhoso. Como ninguém, fora a Lil e o Remo, estava prestando atenção, começamos a rabiscar bilhetes uns pros outros.
[i] “Fazendo o que Loh?”
“ Bem, como o Remo está aqui do lado prestando atenção na aula... Escrevendo pra você!”
“Vamos fazer alguma coisa?”
“O que?”
“Humm... Atrapalhar a Lil!? Chama aí a Rah, que eu chamo a Lice!”
“Beleza”
“Lice?! Fazendo o que?”
“Humm... Nada!”
“Vamos atrapalhar a Lil?”
“Vamos!!!!”
“Pronto Loh! A Lice ta dentro!”
“Ótimo! A Rah também!”[/i]
Eu estava começando a escrever pra Lil, quando o Sirius perguntou:
- Fazendo o que Juh?
- Prestando toda a atenção na aula.
- Do papel?
- É.
- Sei...
- Você quer mesmo saber? – Perguntei, recomeçando a escrever pra Lily.
- Quero.
- Então vai ficar querendo. – Respondi mandando o papel para Lily.
“Lily! Fazendo o que?”
“Eu estava prestando atenção na aula até ser interrompida por você e pelas garotas!”
“Lily eu realmente não sei como você consegue suportar essa aula!”
“Nem eu”
“Juh! É a Loh. O que será os Marotos tão fazendo?”
“Não sei, vamos ver!”
“Jay o que vocês tão fazendo?”
“Juh, você sabe que eu DETESTO esse apelido, não é? Mas a gente ta perturbando o Aluado, e vocês?”
“Perturbando a Lil!”
“Loh, eles tão perturbando o Remo!”
“Então ta... O quê que a gente vai fazer hoje á noite e de tarde?
“Humm. Boa pergunta, sabe que eu não sei?”
“Vamos perguntar a Lil?”
“NÃO!”
“Por quê?”
“Depois eu conto a vocês todas...”

Quando a aula finalmente acabou, nós seguimos para Aritmancia. É bem interessante... O tempo passou bem rápido.
Narrado por James
Eu não parava de perguntar á Juh e aos Marotos se daria certo. Seguimos para feitiços. Juh me disse que precisaria contar as outras garotas, elas poderiam estragar tudo. Em toda aula que íamos ninguém deixava a Lily sentar com outra pessoa a não ser eu. Eu ficava chateando ela que murmurava o que fizera para carregar aquela cruz, até que eu disse:
- Falou algo Lily?
- Evans Potter! Evans!E não é da sua conta não é?
- Se estava se referindo a mim, creio que seja sim da minha conta.
- Por que acha que em tudo eu me refiro a você Potter?
- Eu não acho Lil. Eu tenho certeza.
- ...
- Quem cala consente! - Eu falei isso só para irritá-la, mas consegui algo MUITO melhor:
- Detenção creio eu, Sr. Potter e Srta. Evans. – O Prof. Flitwick falou. Eu não pude conter um sorriso. Mas ao ver a cara da Lily, eu parei de sorrir quase na mesma hora. Ela estava muito vermelha. Olhei ao redor:
- Frank e Lice estavam boquiabertos, Juh e Sirius tinham uma expressão divertida. Loh e Remo estavam meio divertidos meio boquiabertos, Rah e Joey também. Peter que estava sentando ao lado de uma garota loira, que eu não me lembro o nome, parecia não saber o que estava acontecendo.
- D-detenção professor? -Perguntou Lily. Acreditem se quiser: Ela NUNCA tinha pego uma detenção em toda sua carreira escolar. As minhas e dos Marotos juntas, acho que dá mais do que de todos do 7º ano juntos.
- Quando Professor? – Perguntei descontraído.
- Hoje á noite Sr. Potter. Detenção conjunta.
Quando chegou a hora do almoço, Lily e as garotas sentaram longe de nós. Fomos para as masmorras, à aula foi, digamos... Interessante. Aprendemos a fazer a poção da sorte – Felix Felicis – é um tanto complicada...
Fomos para a aula de Transfiguração. McGonagall começou logo com seu discurso... Animador.
- Vocês terão que estudar se quiserem passar nos N.I.E.M.s! Por que se não estudarem... – E blábláblá...
Quando a aula acabou, eu e Lily ficamos para tratar da detenção com a Professora McGonagall.
- Bem, nunca imaginei que a poria de detenção Srta. Evans. O Sr. Potter já estou acostumada a distribuir detenções, mas a Srta?! Bem, em todo caso, vocês farão a detenção do Prof. Binns.
Hoje á noite ás 19:00 horas. Limparam o armário de poções e prepararão algumas para ele. Estão liberados.
Nós saimos da sala. Lily estava vermelha, não sabia se era de raiva ou tristeza. Ela começou a andar e eu a acompanhei.
- Humm... Lily, você está bem? –
- Claro que estou bem Potter! Só levei uma detenção! Afinal, é só uma detenção! – Ironia. Quando ela quer, ela consegue ser a rainha da ironia.
- Lily, eu...
- NÃO ME CHAME DE LILY!Eu não tenho NUNHUMA afinidade com você para me chamar de Lily‼ - E saiu. Afinal, consegui o que a Juh me disse. Fiquei um pouco triste, mas consegui. Fui então ao encontro das Garotas e dos Marotos. Tinha que contar a eles o acontecido. Quando cheguei no salão comunal ( Graças ao Mapa.) onde todos estavam, Juh pediu para ver onde Lily estava e logo depois saiu correndo, deixando cair o mapa. Pude ver um leve sorriso perpassar pelo rosto dela.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.