Do expresso ao aeroporto
4 amigas e varinhas viajantes
Capítulo 2 – Do expresso ao aeroporto
Sábado, 6 da manhã, estamos acordando pra ir para o expresso de Hogwarts e depois em direção ao aeroporto (elas já tem uma noção do que é aeroporto). Mas agora eu me pergunto, porque os bruxos insistem em viajar tão cedo? Eles não podem aproveitar o prazer de uma viagem de tarde? Ninguém no juízo perfeito gosta de viajar de madrugada! Em falar em viajar de madrugada, quem será que dirige o expresso de Hogwarts? Será que também é enfeitiçado? Isso é o que eu sempre quis saber. Mas agora vou deixar de viajar porque o trem já vai sair...
Descendo as escadas, encontro a Annya toda empolgada para sair... Comecei a puxar conversa (mesmo estando com tanto sono que poderia ser comparada com o vampiro da masmorra)...
- Olá Annya! Empolgada pra sairmos?!
- Mais empolgada impossível! – ela responde com uma cara tão feliz, que nem parece que está com sono! Queria ser como ela... Essa menina é um exemplo.
- Estou com muita preguiça ainda... mas estou super empolgada também
- Como assim Angel!? Finalmente eu vou ter a chance de andar de FAVIÃO
- Você vai andar de que Annya? – sinceramente, fiquei perturbada... Que diabos era favião?
- FAVIÃO Angel... Aquilo que voa e que nós pegamos no aeroplano!
- É AVIÃO ANNYA! E AEROPORTO! – respondi, não conseguindo me conter de tantas risadas...
- Aiii! Por que você é tão malvada? Você sabe que eu não conheço essas esquisitices trouxas...
- Desculpa Annya, mas não pude me conter – respondi contendo as lágrimas de tanto rir...
- Então vamos logo, para não nos atrasarmos pro expresso de Hogwarts... esse eu conheço bem, e ele não espera ninguém.
- Vamos sim!
E assim, descemos juntas as escadas (e eu ainda me contendo pra não recair na gargalhada... Sinceramente? FAVIÃO???? )
Estranhamos de não encontrar a Melissa e a Clarisse antes, mas elas já estavam sentadas em um vagão no expresso, com um lugar guardado pra gente! Chegando lá, contei a história do FAVIÃO e a Clarisse achou muita graça, pois tinha parentes trouxas, e conhecia o suficiente do ‘ meu outro mundo ‘.
Durante toda a viagem, ficamos conversando como seria conhecer Barcelona, Madrid, e todas as outras cidades históricas da Espanha... Eu disse, que primeiro, íamos ao apartamento da minha vó, descansar, ver um pouco de TV, e no dia seguinte iríamos pra rua... Demorou um pouco pra convence-las de tal idéia... E demorou mais ainda pra explicar o que era TELEVISÃO...
Assim que o trem parou, nos sentimos extremamente nervosas... Principalmente eu, que ia ter que guiar essas meninas completamente desinformadas de mundo trouxa, até uma viagem pra Barcelona! Tudo bem, um avião da Inglaterra até a Espanha não demora... Mas, vamos ver quanto estrago 4 bruxas sozinhas podem causar no mundo trouxa. (melhor nem pensar).
Chegando no aeroporto, a coisa mais difícil, foi convencer a Mel, que a passagem não poderia ser paga em Galeões... E claro, não posso esquecer da fascinação da Annya por carros que não voam, e da Clarisse pelo meu mp4! Essas bruxas ainda tem muito o que aprender!
Embarcamos, finalmente, estávamos rumo a Espanha... Foi uma viagem muito tranqüila, tudo bem que a Mel estava insistindo pra aeromoça (que ela insistia em chamar de ‘ moça que anda de um lado pro outro ‘) que tinha que lhe servir um suco de abóbora!
Finalmente desembarcamos. Mas, eu esqueci de falar pra minha avó que horas chegaríamos, portanto, tive que me virar sozinha e pegar um táxi pra casa dela. Eu não passava o verão com a minha avó a algum tempo, e não estava acostumada com a Espanha. E além do mais, eu não sabia exatamente onde minha avó morava, a Annya quebrou meu celular, portanto, estamos todas perdidas! Como, me digam, como uma pessoa que conhece tanto da Espanha quanto uma bruxa conhece um computador, pode descobrir onde é a casa da vóvó!? Aii que eu quero chorar... Alguém me ajuda!!!
Depois de contar a triste situação pras meninas, elas chegaram a conclusão que o melhor a fazer era pedir informação (ou o celular) de alguém emprestado, ligar pra telefonista, arranhar um espanhol, descobrir o telefone da vóvó e pedir pra ela buscar a gente!
Triste, eu sei, estamos perdidas, ferradas, e não sabemos falar espanhol! Essa viagem realmente promete...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!