Última semana
4 amigas e varinhas viajantes...
Capítulo 1- Última semana
Olá, meu nome é Angelique, e vou contar um pouco da minha viagem ao mundo dos trouxas com minhas 3 melhores amigas! Vou começar literalmente pelo começo!
Ai, ai, ai! Falta uma semana pras férias e eu estou super estressada... Me estresso literalmente com tudo e com todos! Hoje de manhã, quando a Clarisse veio me acordar, eu comecei a berrar que nem uma histérica com a menina! E ontem, na aula de poções, quando a minha deu errado, derrubei o caldeirão no chão (detenção hoje uhu), e o pior de tudo, quando o quadro do 2° andar me deu bom dia, peguei uma caneta de ponta fina, e ameacei rasgar ele em pedacinhos se não calasse a boca... Acho que ele ficou bem traumatizado.Bem, vocês devem estar querendo saber o motivo de toda essa irritação! É tudo bem simples, eu sou meio trouxa, então vou ter que passar o meu verão na Espanha, sem minhas amigas! Só com minha avó que cheira a naftalina e faz bolo de banana com gosto de quiabo (estranho eu sei!).
Como falta apenas uma semana pro término das aulas mesmo, decidi que o melhor a fazer é me acalmar e descer pra aula... Estou bem atrasada e ainda nem tomei café (e nem vou tomar) ai fiquei estressada de novo! 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10... Me sinto melhor depois de contar até dez!
Descendo para ir tomar café da manhã, esbarro com a Annya, minha melhor amiga do 6° ano... somos as duas da grifinória, mas nossos dormitórios são separados... Como se já não bastasse eu estar atrasada e super feliz, ela vem gritar no meu ouvido! Como eu queria um objeto pesado para atirar nela agora... Mas me contentei, e disse:
- Olá Annya, bom dia!
- Bom dia atrasada! Dormiu mais que a cama hoje? – respondeu Annya
- Fazer o que? Eu tenho muito sono! (respondi isso para não dizer: ‘imagina, adoro sentir o esporro da McGonagall sempre que eu me atraso‘).
- Então nos encontramos no almoço Angel.
- Até mais Annya!
E assim, desci correndo as escadas toda esbaforida até a sala da professora! Mas como o universo conspira contra a minha pessoa, cheguei atrasada, e por pouco não ganho detenção! Acabei chegando a seguinte conclusão: ‘ Adolescente sofre. Não importa se é trouxa, ou bruxa ‘.
Na hora do almoço, desci para me encontrar com a Annya, com a Melissa e com a Clarisse. Meu humor já havia melhorado, portanto cheguei feliz e puxando assunto!
- Olá gente! Como estão?
Elas se assustaram com a minha felicidade, mas como a Annya me conhecia bem, já respondeu:
- Estou ótima! Qual o motivo de tanta felicidade?
- Nada! Simplesmente estou com o humor muito melhor!
- Percebe-se Angel – diz a Clarisse, rindo de mim.
- Hey pessoas, o que vocês vão fazer no verão? – Melissa pergunta.
- Meu verão vocês já sabem, vai ser super animado! – Eu disse, sendo o mais irônica possível, para não parecer chata.
- Ah! Se anima vai Angel, não deve ser tão ruim assim! Afinal, você vai pra Espanha! – Disse a Annya, pra me animar.
- Minhas férias também não vão ser nada boas, gente! – Reclamou Clarisse.
- Porque? – Perguntou Mel
- Eu não tenho nada pra fazer!- disse Clarisse, pra baixo.
- Eu também não. – disseram Mel e Annya em coro.
Pensei com meus neurônios (os que já estavam acordados), em uma idéia completamente louca! E se as meninas, fossem comigo pra Espanha? Eu não teria que ficar sozinha, aproveitaria muito mais, e não comeria o bolo mutante sozinha (tinha vezes que eu jurava que ele se mexia!). Eu acho melhor guardar a idéia maluca pra mim. Afinal, eu sou a única delas que conhece o mundo dos trouxas direito! E sou muito tapada pra guiar todas nós! Mas eu como sou muito teimosa, além de tapada, não desisti da idéia... Só preciso esperar até o final da semana, e pergunto! Perguntar não custa nada! O máximo que pode acontecer,é eu levar um belo não!
E depois desse meu pensamento de louco, terminei meu almoço e fui para as minhas outras aulas! O decorrer da semana foi tranqüilo, mas minha ansiedade aumentava cada vez mais... Estava chegando a hora de falar com as meninas, e era tudo ou nada!
Na tarde de sexta-feira, na hora do almoço, me decidi, e perguntei de uma vez!
- Meninas eu tenho uma proposta pra vocês! Vocês aceitam se aventurar comigo, e ir pra Espanha, sem conhecer nada (nem ao menos minha avó), e fazer meu verão uma coisa mais interessante do que simplesmente casa da vóvó?
Para minha surpresa, elas não ficaram assustadas nem confusas! Sorriram pra mim, olharam-se entre elas e a Annya disse:
- Claro que nós vamos, sua avó mandou uma coruja e já está tudo arranjado! Mas, era pra ser uma surpresa!
Comecei a gritar histericamente descarregando toda a minha alegria e antiga frustração! Corri, e abracei as meninas, como se não as visse á um século! (eu sei, momento bonito! Emocionei).
Então senti, que aquele banquete de despedida, seria muito mais que o início das minhas férias! Seria simplesmente o verão mais perfeito e emocionante que eu já tive! E no ano que vem, teria histórias pra contar no meu sétimo ano! E teria histórias pra contar quando tivesse netinhos (beleza, me empolguei).
E foi justamente assim, que a minha semana acabou! Nós quatro numa ansiedade enorme, e arrumando as malas para pegar o expresso de Hogwarts, rumo ao aeroporto (elas não sabem o que é aeroporto, alguém me mata), pra ir pra Espanha!
E eu realmente pensando que as coisas não iriam melhorar!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!