Não importa onde nem como, estaremos sempre juntos...

Não importa onde nem como, estaremos sempre juntos...

Harry está mais uma vez na Rua dos Alfeneiros, nº4, pensando em como será sua vida a partir dali, a única certeza que ele tem é que ninguém está seguro e qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento. A única saída é aproveitar ao máximo essas férias, o casamento de Gui e Fleur, e os últimos momentos de paz que lhe restam. Será que Hogwarts reabrirá?Se reabrir será que o trio irá voltar? Em meio a tantas dúvidas surge uma viagem. Uma semana em sua casa, com sua melhor amiga, basta pra Harry não ter mais sossego. Como se já não bastasse os problemas que o rapaz já tem, alguns novos conflitos tomam conta e... Bem... Parece não ter solução. Nossa história começa logo depois do décimo sétimo aniversário de Harry e se estende até o Natal. Uma continuação do livro seis focada exclusivamente no romance. Sim, há muitas coisas que envolvem a guerra, as Horcruxes e os outros detalhes que uma sétima aventura teria que ter, mas o foco principal é romance, portanto, não me crucifiquem se sentirem falta de duelos - não que não os tenha... - ou uma seqüência de mortes devastadora como nossa querida J.K. fez no sétimo livro. Eu comecei escrever essa fic há mais de um ano, assim que terminei de ler o Enigma e comecei minhas reflexões sobre o que estaria por vir. Não preciso comentar que como uma defensora H/Hr, fiquei totalmente desgostosa com o fim do sexto livro, e essa fic foi a maneira que encontrei de contornar minha frustração.


 - Fic escrita muito antes de HP and the DH. [Mais precisamente, logo depois do lançamento do EdP]


 - Lógico que contém spoilers dos primeiros seis livros da série. 


- Sou completamente contra plágio. Existe uma absurda infinidade de histórias postadas aqui e em toda a internet, não conheço todas, portanto é impossível saber se está ou não igual a qualquer outra fic. Então: Qualquer semelhança é mera coincidência, ok?


 - Eu sei o começo pode não estar lá essas coisas, afinal essa é a minha primeira fic. Mas acreditem, melhora bastante!


 - Me desculpem pelo resumo péssimo. Só que eu precisava esclarecer alguns pontos antes de começar a postar a fic. Obrigada pela paciência.


 - Comentem, votem e façam uma autora feliz! Críticas, elogios e dúvidas são sempre bem vindos. Espero que gostem e se preparem, pois essa é uma longa história... E pra finalizar, eu tenho que agradecer a pessoa que é a razão dessa fic existir e por ela chegar onde chegou. A pessoa que me agüenta quase todos os dias, com perguntas sem nexo, brincadeiras sem graças, crises e tudo que vocês podem imaginar. A pessoa que espera com paciência, lê atentamente cada capítulo, comenta com vários detalhes e observações maravilhosas... Me dá idéias, me ajuda em todos os sentidos. Critica na hora que tem criticar, fala o que tem que ser dito... É criativa, prestativa, atenciosa e tudo de melhor que se pode ser. Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, já faz parte da minha família. Essa fic nos uniu, nos matem unidas e é a grande responsável por uma grande amizade. Obrigada Nina, por tudo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1325)

  • Letícia Scalia

    SPOILERS Opa, to acabando! Tentei ser mais sucinta dessa vez uhsaHUShuAUSH n sei se adiantou. Enfim, chegamos a outra das minhas partes preferidas... eu qse morri aqui gente uhaHUSuhAUHSaHUs... sério, eu nem consigo explicar o qnt achei lindo qnd a Hermione começa a dizer pq o Harry foi "a pior coisa que já aconteceu a ela"... é tudo tão perfeito que chega a doer. É um amor tão grande, tão absoluto que os deixa sem ação. Todo o resto do mundo havia perdido o sentido para eles naquele momento... e a dor, o desespero, a confusão que eles sentem ali é passada pra nós, e é como se sentíssemos tudo que estão sentindo. "- Você é meu ponto fraco. É onde eu me perco. É a única pessoa pela qual eu faria qualquer coisa sem hesitar. Você é o único que me leva a loucura se não aparecer, que faz eu me arrepiar quando me toca, que me faz sorrir com poucas palavras. Você...   Ela se aproximou um passo. Ele não conseguia desviar o olhar do dela.    - É o único que eu tentei odiar e não consegui."   Bom... esse final foi sem palavras. Sério. Eu queria mtoooooo explicar tudo que eu senti lendo esse capítulo... mas eu nem consigo. Foi tudo perfeito, na medida, indescritível. Lindo, lindo, lindo. Deixou esse casal que eu levei um tempo para descobrir e adorar, um casal épico. Porque eu acho que se eles fossem msm ficar juntos seria exatamente assim, Paulinha. Acima de tudo, acima de todos... seria tudo que mais importa. Perfeito.  

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    SPOILERS Chegamos então a uma parte que é provavelmente uma das minhas favoritas na fic e não só nesse capítulo. A Hermione, no quarto, completamente perdida, sem noção do que fazer e sem possibilidades de ignorar. E tudo que ela sente ali é um desespero por ver se tornar de fato real tudo que ela mais temera, mais guardara, tudo que mais significava pra ela. "Por ter mexido no que ela mais tinha de precioso. No que ela mais escondia, mais guardava, mais tomava cuidado. (...) Ela sempre soube, sempre... Sabia que no dia que assumisse que isso existia dentro dela, se machucaria. Só que havia sido pior. Porque quem trouxera tudo a tona fora ele. Quem mexeu pela primeira vez foi ele. Foi ele quem a quebrou. Foi ele que a destruiu. Ela tentara esconder, negar, e não enxergar de todas as maneiras que conhecia." Eu nem consigo explicar o quanto eu achei isso tudo sensível, tocante, lindo... é assim, mto mto mto perfeito. Aquilo a estava deixando louca... ela já não sabia o que fazer, o que queria, o que sentir.. e ver a Hermione vulnerável, confusa, sem controle... é algo mto sensível. É ver através dela, ver o quanto era forte tudo que ela sentia, o quanto estava além de sua vontade, o quanto ela havia se esforçado pra esquecer, para manter a amizade deles... e eu fiquei muitoooo emocionada com tudo isso. Muito mesmo. Tudo que começa a explodir neles quando eles se confrontam de uma vez, sem barreiras, só olhos nos olhos e a verdade é inexplicável. Quando aquela verdade arrebatadora cai neles com o peso de um mundo de significados, de explicações e eles se olham como se fosse a primeira vez, em muito tempo, que eram sinceros. Sem jogos, sem brincadeiras, sem crueldade... só a verdade e um amor tão grande que chega a assustar.

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    SPOILERS Ela sabe que ele não está brincando, mas ao mesmo tempo deseja que ele estivesse. Porque se fosse assim, ela poderia somente odiá-lo mais... por ter tido a coragem de dizer isso. Mas se fosse verdade (e ela sabe o quanto é), ela teria que encarar de frente tudo aquilo. Encarar tudo que sofrera, tudo que escondera, tudo que guardara... todo o amor que sentia por ele e está tão acima de suas vontades e fora do seu controle. O Harry enxergando tudo de vez tbm é muito legal... muito emocionante. Porque a gente passou a fic inteira esperando por esse momento. Por aquele instante em que não adianta mais negar, tentar explicar ou mesmo entender... tudo faz sentido e você só não consegue entender como não havia enxergado isso antes. Como não se deixara ver isso antes. E o quanto sofrera por isso, o quanto fora tolo por isso. "Como pudera ser tão tolo? Como pudera demorar tanto para perceber o que estava tão óbvio? Como pudera ser tão cego? Tão tapado? Tão lerdo?" Lindo, lindo, lindo. Eu imaginei que fosse o Harry que teria visto a Hermione e o Matt juntos, e por mais que as coisas estivessem confusas e cheias de pressão, eles precisavam daquilo. Precisavam de tudo, ou nunca se confrontariam, confrontariam o que estavam sentindo de verdade. E essa parte: "A amava desde sempre. E, de alguma forma, sempre soubera. E, de todas as formas possíveis, sempre negara. Era perigoso amar a melhor amiga. Era perigoso pensar nisso. Ele jamais se permitira. Até agora. Até explodir. Até não ter mais como fugir, como negar, como esconder" é absurdamente maravilhosa. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda... é praticamente o clímax de tudo... a descoberta, a impossiblidade da negação, a aceitação de um fato consumado, imutável, eterno.

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    SPOILERS Então, o medo que ela sentia começa a ser explicado. A falta de controle, as proporções que as coisas tomavam qnd se tratava dele.. as decisões dela ignoradas por algo muito maior. A dor dele, como se fosse morrer se não dissesse aquilo pra ela... e a forma como ele finalmente junta todas as forças que ainda o mantinham em pé e se declara!!! Declaração aliás, q eu amei palavra por palavra... e não vou colar aqui pq vai q algm lê sem querer uasHUShuaHUS e tbm é gde, né... mas aquela última frase, "O que estou dizendo, Hermione, é que sem você eu desisto. Eu amo você." é genial. Ele resume tudo nela... mostrando que ela significa tudo pra ele... e sem ela não faz sentido. Então, me lembro da música que embalou o capítulo passado e que tinha em um de seus versos "But without you I give up"... e fica mais lindo ainda.  A reação q ela tem também é espetacular... o medo do que aquilo poderia significar é enorme. Poderia girar seu mundo, deixando-o de pernas pro ar... fazê-la se perder e ficar ainda mais a mercê dele. Um amor que era muito maior do que ela, algo que ela não tinha controle... de proporções gigantescas, incontroláveis... e isso assusta, e muito. "Não. Ele não estava brincando e ela tinha certeza disso. Era o que mais a assustava." Extraordinário. :]

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    SPOILERS Um momento que eu achei mtooooo emocionante é quando o Harry pergunta a ela se ela realmente o odeia, porque assim como ela percebe que isso ecoara na cabeça dele desde a briga, nós também percebemos. E sabemos o quanto ele precisava daquela resposta, o quanto aquilo era importante. Mesmo que ela nunca o perdoasse, e ele imaginava que isso poderia acontecer, ele não conseguiria viver sabendo que ela o odiava... e é muito liiiiiiiindo!!! E a resposta q ela dá, é muito, muitoooo fofa... ela sabia que ele era sério, sabia q ele precisava daquilo.. e não consegue mentir. Então, naquela verdade ela diz mto mais do que "estou tentando mas ainda não consegui"... ela praticamente diz que o ama demais para que consiga odiá-lo! " Eu não consigo. – a frase saiu num sussurro. Ela somente fitou os olhos verdes dele por longos segundos, sem se mexer. – Não consigo, não posso e não quero. – ele continuou, baixo. Ela reparou que ele começava a tremer. – Não consigo viver sem você." Eu amei essa parte. Bom, na verdade, qnd eles começam a conversar eu já tva surtada né... e achei sensacional como ele luta, já sem forças, pra dizer tudo aquilo pra ela, pq já não cabia mais dentro dele... e então ele diz isso... e eu achei magnífico. Sério... nem a JK conseguiria escrever algo tão sensível.. tão lindo... tão profundo ;~!

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    SPOILERS Achei mto mto mto legal a chuva torrencial, pq ao meu ver combina muito com a tempestade que se passava dentro deles. E absolutamente magnífico o esforço da Mione pra tentar ignorar os calafrios que ela sentia e pensava nele. Uma tentativa de ser fria, de acabar logo com aquilo... de apagar de vez tudo que estava sentindo, como se isso fosse msm possível... E por mais que ela tentasse odiá-lo, não conseguia. Cada partícula de seu ser gritava para que ela ignorasse, para que esquecesse.. mas seu coração a traía miseravelmente.   " - Harry... – de repente, nada mais de tudo aquilo importava. Ela queria ele de pé, para xingá-la e dizer coisas horríveis."   Eu achei essa parte m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. Linda, linda, linda. Porque é aqui que vemos que todo o esforço que ela fizera até vai pelo ralo qnd ela vislumbra uma possibilidade de ficar de fato sem ele, e percebe que prefere brigar com ele, prefere odiá-lo para sempre do que passar um minuto sequer sem que ele estivesse ali, estivesse vivo, estivesse bem. E isso é um amor tão puro que toca d um modo tão profundo... e me faz uma vez mais admirar a fic, admirar o que vc escreve, admirar vc, Paulinha :]  

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    SPOILERS Quando eles chegam na casa e parece que tudo está do avesso. Tudo que aquela casa representa é o contrário do que sentiam naquele momento. Algo aconchegante, cheio de carinho... algo que eles precisavam mas que ao ter tanto perto, fazia com que doesse mais. As coisas são meio assim, né... às vezes você está tão mal que a felicidade de alguém, a beleza de algo só causa mais dor. E por mais bela que a casa fosse, tudo era simplesmente ignorado... como qnd vc perde algo, perde alguém... e tudo o mais perde o sentido. Ah, confesso que achei q o fato de o Harry contar o que ele havia dito pra Fênix aparecer iria causar mais alvoroço... não sei se a Mione processou aquilo como poderia ter processado... tipo, como uma declaração.. e essa era uma dúvida q eu tive no final do outro capítulo. De qq forma, deu uma sensibilizada né uhsaUHSuhAHUS ela viajou com ele mesmo tentando odiá-lo.

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    SPOILERS Enfim, como eu disse, resolvi começar a comentar uhasHUShuASHUHUAHS... demorei um pouquinho pra me lembrar que eles estavam perto do Natal e que o Harry e a Mione iam viajar juntos. Mas logo que percebi o que estava acontecendo já fiquei emocionada, só imaginando os dois juntos em uma casa isolada, enlouquecendo com aquela confusão de sentimentos e de declarações. Cheios de dor, remorso, frustração, raiva, descontrole, medo. E amor, claro.  E qnd a Mione encontra o Matt, e seu estado exterior é quase um reflexo do que ela sentia por dentro, o modo como ela o tratou foi pra mim a maior expressão de como ela tava "fora desse mundo". Nada importava. Nada estava acontecendo mais ao redor deles. Eles não sentiam mais nada, só aquela dor, aquela confusão, aquela tristeza. A frieza dela ali, me passava muito mais... me passava a dor que ela sentia, como se estivesse anestesiada. Nada mais importava. Aliás, achei genial o modo como você explicou as coisas Paulinha. Eles já chegando na casa da praia, e os flashbacks nos mostrando como haviam parado ali, tudo intercalado. Maravilhosamente bem escrito :]  

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    Aliás, Thaís..! Eu assisti A VERDADE NUA E CRUA... mto legal msm husaSHUAHUS... inclusiiiive, eu irei postar hj sobre esse filme no blog. Passem lá :] www.biscoitossortidos.com

    2009-09-21
  • Letícia Scalia

    Gente... eu tô tendo um colapso nervoso huaHUShuAShuHUASHU. Sério. Absurdo. Em todas as minhas divagações eu nunca pensei que esse capítulo seria assim. E, sinceramente, foi mto mto mto melhor do que pudesse imaginar. Meu coração doía mais e mais conforme eu lia o capítulo e demorei um pouquinho pra me tocar sobre o q tva acontecendo... mas nossa... repito, tá tudo ainda melhor, ainda mais bonito... ainda mais perfeito. Em breveee, assim q der, eu venho comentar algumas partes.. não dá pra comentar as favoritas pq sabe como é husaUHSHU eu passaria 3 horas de novo comentando e até quarta eu tô bem enrolada aqui. De qq forma, já vou começando... brigada, Paulinha, de coração por ter escrito isso. Eu nem consigo expressar tudo q esse capítulo me fez sentir. 

    2009-09-21
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.