Pontas arrependido
Pontas Arrependido
_Você sabe que é, Lílian. _Disse outra voz também muito conhecida dos marotos. _Ele gosta de você, mas tenta esconder o que faz para te conquistar, por isso não suporto essa Brant! Ela sempre o ajuda nas coisas e o faz se passar por santo. _Disse a voz cuspindo raiva em cada silaba que dizia.
_E por isso que não gosto de você. Sempre mentiroso. _Disse uma voz que fez Sirius sorrir.
_Conhece essas três vozes, não é? A terceira parece que vai pular no pescoço de alguém. _Disse Sirius rindo.
_Não fique querendo que as coisas aconteçam somente para a sua diversão, Almofadinhas. _Disse Remo sorrindo.
_Vai dizer que você e o grupinho do Potter e do Black não são os principais culpados pela algazarra mais cedo?...
_Prove!...
_Meu deus, o que ta acontecendo aqui? _Perguntou Tiago se aproximando da cena, os outros marotos decidiram continuar o caminho.
_Olha, dois contra um... Está aprendendo a ser mais justo, Potter. _Disse Severo em voz de deboche.
_Severo! _Repreendeu Lílian.
_Não é verdade? Sempre atacando os outros e uma desvantagem de pelo menos quatro por um... Você não enxerga mais Lílian porque já está apaixonada por esse aí...
_Hum... Tocou em um assunto que não é da sua conta, Ranhoso! _Disse Tiago sacando a varinha.
_Ataque, Potter. Faça como sempre faz quando a Lílian não está próxima! _Disse Severo com um sorriso satisfeito.
_Tiago, não seja bobo. Não caia na pilha do Severo! Acredito em você. _Disse Lílian segurando o braço de Tiago.
_Acredita? _Perguntou Tiago abaixando o braço.
_Acredito. Você diz que não fez, eu acredito. _Disse Lílian olhando para Tiago e soltando o braço do garoto. _Melhor você e Moni irem para o Salão Comunal, já são quase nove horas. _Disse Lílian com um sorriso acolhedor.
_É... Acho que sim...
_Vamos Tiago. Ta avisado se continuar mentindo dessa maneira, Seboso. Mando você junto daquele idiota do Voldemort por correio coruja, todo em pedacinho. _Disse Monique andando.
_Ah... Oi Lílian... Achei que estava vazio aqui... _Disse Tiago meio sem jeito quando desceu do dormitório de pijamas.
_Oi Tiago. Não consegui dormir. Muita coisa na cabeça. _Disse Lílian séria.
_É, eu também... Principalmente uma que você me disse hoje, ou ontem, já que são mais de duas da manhã... _Disse Tiago sorrindo ao se sentar ao lado de Lílian no chão de frente para a lareira com chamas inexistentes. _... Que você confiava em mim. Disse aquilo somente para o Ranhoso ficar com raiva, ou realmente confia em mim? _Perguntou Tiago sério.
_Tava falando sério. Passei a confiar em você. Dessa última vez que saímos, bom, da primeira... _Disse Lílian sorrindo. _... Percebi que você amadureceu bastante. Não é mais aquele menino que está preocupado em azarar os outros ou ficar aprontando travessuras por todo o castelo. Pode ter certeza que hoje, quando vi aqueles fogos, tinha certeza que tinha sido os marotos e Monique, ou somente ela, porque ela sempre apronta também, mas quando você disse que não havia sido vocês, eu percebi que você não iria mentir. _Disse ela sorrindo para o chão.
_Sério? _Perguntou ele somente.
_Nunca falei tão sério em toda a minha vida. _Disse Lílian sorrindo e olhando nos olhos de Tiago.
_Bom, então vou ter que ser sincero com você também. A confusão de hoje foi armada sim pelos marotos e pela Moni. Ela deu a idéia e nós executamos. Era para ser uma boas vindas animada. _Disse Tiago desviando o olhar de Lílian para o chão.
_Eu sabia, mesmo confiando em vocês, eu sabia que tinha dedo de vocês. _Disse Lílian ainda sorrindo. _Foi muito divertido e Mc Gonagall nunca saberá quem foi, pelo menos, não pela minha boca. _Disse Lílian colocando a mão esquerda no braço direito de Tiago.
_Ta falando sério? _Perguntou Tiago olhando para Lílian, abobado.
_Com certeza. Boa noite, Tiago. _Disse Lílian se levantando.
_Lílian, espera aí. _Disse ele se levantando rapidamente. _Obrigado e boa noite. _Disse Tiago beijando a face de Lílian e indo para o dormitório masculino.
_Mai! _Disse Remo batendo de frente com Maite na biblioteca.
_Oi Remo, como você está? Dia bonito hoje, não é? _Perguntou Maite sorrindo.
_É sim. Mai, sinto que preciso falar com você...
_Por quê? Precisa de alguma coisa? Algum conselho com aquela menina que você disse? _Perguntou ela como se o fato de uma semana e meia atrás não tivesse ocorrido.
_Você sabe o que é, Mai. Por favor, não faça isso ser mais difícil. _Disse Remo ficando corado.
_Se for aquilo antes da sua transformação, esqueça, Remo. Foi um momento de bobeira, coisa de uma menina meio maluca, coisas de Maite, não é? _Disse ela sorrindo.
_Tem certeza? _Perguntou Remo sério, parecia um pouco decepcionado.
_Absoluta. Sem preocupações, Remo. Bem, tenho que ir, tenho aula de Runas Antigas daqui a pouco, até mais. _Disse ela saindo e deixando Remo sozinho na porta da biblioteca.
_Definitivamente você e Monique precisam de sérias aulas de romantismos. _Disse Lílian quando Maite terminou de contar o que havia acontecido na hora do almoço.
_Eu? Por quê? _Perguntou Monique que parecia nem estar ali.
_O que você está fazendo aqui enquanto David ta olhando para você e praticamente suplicando para você se sentar ao lado dele? _Perguntou Lílian olhando para Monique.
_Todo mundo sabe que esse negócio de amorzinho pra lá, amorzinho pra cá nunca foi meu forte, Lil. Não gosto de ficar grudada na pessoa vinte e quatro horas por dia, cansa! _Disse Monique dando de ombros.
_Lílian tem razão, você não fica com ele nem vinte minutos do seu dia, Moni. _Disse Maite séria.
_Ah, por favor... Tenho muita coisa pra fazer do que ficar cuidando de namorado carente! _Disse Monique virando a página do livro de Transfiguração que estava em cima de seu colo. _Até hoje não consegui transformar um corvo em taça sem pronunciar o feitiço com a boca! Que raio de auror eu serei sem conseguir fazer um simples feitiço desses? _Disse Monique séria. _Você também não pode dizer muita coisa, Maite. Onde já se viu, você beija o Remo, depois quase me mata falando que ele ta fugindo de você e depois diz à ele que o dia estava lindo, que não tem problema que o que você fez é uma coisa que deu na sua cabeça na hora e que você precisava ir, porque tinha aula de Runas Antigas? Das duas uma, ou Remo é um idiota que não percebe que hoje não tem aulas de Runas Antigas, ou ele fez isso pra não ter que desmentir você. _Disse Monique comendo um pouco de Bife a Role.
_Você está sendo muito amiga, Monique. _Disse Maite séria. _Ele fugiu de mim durante quase toda a semana! O que você queria que eu fizesse? _Perguntou ela como se fosse obvio.
_Agarrasse ele de novo? _Perguntou Monique como se aquilo fosse uma boa opção.
_Ah, cala a boca, sua pervertida. _Disse Maite sorrindo ao ver a cara de deboche que Monique fazia ao ver sua cara e de Lílian espantadas com a sugestão.
_Falando sério agora, Mai. Remo está olhando para cá e conversando com Tiago...
_Uh! Tiago? Essa é nova pra mim. _Disse Monique sorrindo e lendo o livro.
_Não seja chata, Moni! _Disse Lílian, mas sorria. _Acho que você deveria conversar com ele. _Disse ela sorrindo. _Confie em mim, ele gosta de você.
_Se eu fosse você não confiava nela não, lembra quando fomos na casa dela e ela te jogou dentro da piscina? _Disse Monique rindo e levando um cutucão de Lílian.
Mais uma vez os dias se passaram rápido e logo o final de semana havia chegado. Com ele havia chegado também a primeira partida de quadribol do ano para a Grifinória. Corvinal e Grifinória. Lufa-Lufa e Sonserina já haviam jogado e desta havia saído vencedora Lufa-Lufa, para a alegria das outras duas casas. Grifinória precisava ganhar por um placar de trezentos pontos de diferença para virar o líder do campeonato com uma vantagem de cento e cinqüenta pontos do líder.
_Sabe qual é o saco de ser a prima do Tiago? É ouvir ele falar tudo que tem de falar, depois, ainda por cima ter de ouvir ele aqui também, isso é muito chato. _Disse Monique em cochicho com Sirius que sorria.
_Será que vocês dois poderiam me ouvir ao invés de ficar brincando aí? _Perguntou Tiago olhando para Sirius e Monique. _To precisando de apoio. _Disse Tiago sério.
_Ta parecendo um maluco. A gente podia internar ele no St. Mungus dizendo que foi atingido por um feitiço que confundiu tudo dentro dele. _Disse Sirius rindo.
_Seria uma boa idéia, mas ainda acho que deveríamos prendê-lo no armário de vassouras que tem perto da sala do Filch...
_Tem tranca por dentro, colocamos lá, é nosso esconderijo quando tentamos escapar do Filch. _Disse Sirius rindo.
_Obrigado por não me ajudarem. _Disse Tiago andando de um lado para o outro.
_Tiago, treinamos bastante, fizemos boas táticas, agora é esperar uma hora o time inteiro chegar e depois pá!... Entrar e jogar! _Disse Monique como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
_Nossa, aqui é legal. _Disse Lílian entrando com Maite.
_Ótimo, agora ele fica calmo. _Disse Sirius em um sussurro irônico para Monique.
_Lílian! O que ta fazendo aqui? _Perguntou Tiago espantado.
_Vim acompanhar a Mai. Quis conhecer o vestiário e tudo mais. Aqui é legal. _Disse ela sorrindo.
_É... É sim. _Disse Tiago olhando para Lílian que olhava tudo.
_Boa sorte pra vocês, vou ficar torcendo ali de cima, ta bem? _Disse Lílian sorrindo e saindo do vestiário.
_Acho que o armário de vassouras pode ser a melhor solução agora. _Disse Sirius para Maite.
_Hã? _Perguntou ela confusa.
_Deixa quieto, Mai. O Maroto aqui tem um parafuso a mais e um cérebro a menos. _Disse Monique sorrindo ao se juntar a amiga.
Agradecimentos:
chris LB: Oi Chris! Q ótimo q estah gostandu da fic, hum... Sirius e Moni? Ótima idéia! Hua! Bjam e esperu q gost desse kpitulo
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!