Perdas Sem Reposições
Perdas sem reposições
_Moni... Remo me disse que Lílian estava chorando desesperadamente... o que foi? Alguém da Sonserina ou de qualquer outra casa a magoou? Por que se for, eu vou mostrar a eles como posso ser ruim...
_Não, Tiago. Ninguém magoou a Lil. Também não posso dizer que ela está bem. _Disse Monique se juntando aos marotos que estavam em baixo de uma árvore e onde Maite também havia se sentado para terminar os deveres.
_O que houve, Moni? Ela contou a você? _Perguntou Maite desviando a atenção à conversa que estava tendo com Remo sobre o que havia acontecido com Lílian.
_O pai dela morreu essa madrugada. Lílian estava arrasada. Imagine. O pai dela já estava doente, já era de se esperar, mas ela ainda tinha esperanças de que ele fosse melhorar...
_Eu não posso acreditar! _Disse Remo aparentemente triste.
_Eu... Eu vou falar com ela. _Disse Tiago se levantando levemente abalado. _Ela deve estar precisando de alguém que a ajude... Por que você a deixou sozinha, Monique?...
_Tiago, calma! Ela já foi para a casa da mãe. A senhora Evans pediu uma permissão para deixarem Lílian sair para ir ao enterro do pai. Ela tava tão triste. _Disse Monique se sentando ao lado de Sirius e Pedro. _Como eu nunca a tinha visto na vida. _Disse Monique abraçando os joelhos.
O silêncio reinou durante muitos minutos para todos os presentes. Monique olhava o lago, Maite tentava esconder algumas lágrimas que caíam. Tiago parecia estar em outro lugar, tentando ler a mente de Lílian onde quer que ela estivesse. Pedro parecia desconectado com a notícia. Nunca fora a casa de Lílian e nem conhecia seus pais mais intimamente, somente de vista nas vezes em que era levada até King´s Cross pelos pais. Sirius parecia no mesmo transe que Monique e Remo mexia em pedrinhas tentando segurar o lamento.
_Vou, eu vou escrever para a Lílian, ela já deve estar em casa. Espero que ela me responda. _Disse Tiago se levantando da mesa em que estavam Sirius, Maite, Remo e Pedro.
_Não acho que seja uma boa idéia, Tiago. _Disse Maite ainda anotando coisas no pergaminho. _Lílian está muito sensibilizada, mas mesmo assim, você continua sendo Tiago Potter, qualquer coisa que você faça agora ela pode levar como um aproveitamento. Façamos assim: Eu escrevo uma carta, coloco no nome de todos e um PS especial para você. _Disse Maite colocando um ponto final na anotação que estava fazendo. _O que acha? _Perguntou ela mostrando o pergaminho que escrevia.
“Lil,
Estamos muito preocupados com você. Desde que você se foi, não mandou mais notícias. Sabemos que não faz muito tempo, mas as circunstâncias (Moni nos contou tudo em detalhes) nos deixaram preocupados. Sirius, Remo, Pedro, Moni e David mandaram lembranças e solidariedade, você sabe que pode contar com a gente para o que der e vier, somos amigos, lembra-se sempre disso.
Te adoramos
Remo, Mai, Moni, David, Pedro, Sirius e Tiago
PS: Tiago não pára de perguntar como você está. Ele realmente está preocupado com você e ele mais do que ninguém quer muito saber como você está. Sabemos que você está mal, mas tente responder essa carta, está bem? Te amamos.
_Não agüento mais essas corujas voando para tudo quanto é lado dessa casa! Aqui está parecendo um manicômio! _Disse Petúnia de maneira maldosa para Lílian que lia a carta dos amigos com lágrimas nos olhos.
_Não seja maldosa, Petúnia! São pessoas que se preocupam comigo, que querem saber com eu estou...
_Estranhos como você!...
_Você bem que queria ser estranha como eu! _Disse Lílian se levantando muito pálida. _Vem aqui, Pearl. Leve a carta de volta para a sua dona. _Disse Lílian escrevendo um estou bem muito rapidamente em um pergaminho e logo em baixo: Darei notícias mais para frente. Amarrou a carta no pé da coruja e mando-a voar.
_Não vejo a hora de arrumar alguém que me tire desse ninho de maluquices! _Disse Petúnia de mal humor.
_Deus te ouça, Petúnia. Que você seja feliz! Mas pare de dizer essas coisas perto da mamãe. Ela está triste, deprimida! Precisa de nossa ajuda, nossa união. _Disse Lílian de forma decidida.
Petúnia nada disse, somente mirou Lílian de forma superior e saiu da sala de estar. Lílian continuou sentada de frente para a lareira que estava acesa, e onde as chamas pareciam comemorar algo interessante e animador, já que sua dança era alegre e livre.
_Lílian escreve tanto que dá até gosto de ler, não é? _Disse Monique de forma irônica ao ler a resposta da amiga no café da manhã de segunda feira.
_Com certeza aquela irmã idiota dela deve estar atormentando a vida dela. Vai aproveitar a fragilidade da Lílian para colocá-la pra baixo. Nossa, cada dia que passa não sei quem é pior... Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, ou Petúnia, páreo duro! _Disse Maite brincando.
_Claro que é Você-Sabe-Quem! _Disse Pedro de forma ofendida.
_Eu só estava brincando, Pedro. Claro que eu sei que Você-Sabe-Quem é pior que Petúnia. Usei isso como uma forma de expressão de como eu desprezo a irmã da Lílian. _Disse Maite séria.
_Esquece isso. _Disse Monique guardando a carta de Lílian no bolso da capa. _Vou copiar toda a matéria para ela, assim quando ela voltar, só vai precisar ler e praticar, é uma bruxa muito inteligente, vai conseguir facilmente lidar com tudo. _Disse Monique sorrindo maternalmente.
_Eu só espero que Lílian esteja bem. _Disse Tiago sério mexendo com os ovos com bacon.
_Não se preocupe, Tiago. Lílian é uma menina muito forte, vai ver como ela vai superar isso. _Disse Remo consolando o amigo.
O café da manhã teve um tom um tanto quanto fúnebre. A morte do pai de Lílian havia abalado todos em geral. Na aula de Poções, Slughorn perguntou sobre o caso de Lílian e foi Remo quem contou o ocorrido.
Uma semana se passou e Lílian ainda não havia voltado. Talvez fosse a mãe, que estava em forte tristeza, segundo a última carta de Lílian há dois dias atrás.
_Achei que você voltaria rápido, mas demorou! _Disse uma voz vindo do Salão Comunal.
_É, essa era a intenção, passar no máximo dois dias aqui e depois voltar para o castelo, não que eu não goste da minha casa, mas acho que estou precisando me afogar nos livros e pergaminhos para ver se relaxo um pouco, aqui em casa há muitas lembranças do meu pai. _Disse uma voz diferente da primeira, mais suave e infeliz.
_Moni? _Chamou Tiago aparecendo no salão Comunal e se deparando com Lílian na lareira.
_Oi Tiago. Bom, Lil, quanto aos seus estudos eu já disse para não se preocupar, porque Mai e eu estamos cuidando de tudo. _Disse Monique sorrindo. _Estamos copiando as coisas para você e tudo o mais, espera só um minutinho, porque ela disse que assim que você se comunicasse com a gente, ela queria falar com você. _Disse Monique se levantando. _Já volto. _Disse ela saindo e parando em Tiago, que não conseguia ser visto por Lílian. _Aproveita maroto, as frases certas no tempo certo... _Disse ela sorrindo e subindo correndo para o dormitório.
_Oi... _Disse ele somente quando se aproximou da lareira.
_Potter... _Disse ela em tom surpreso.
_Moni foi buscar a Mai...
_É, eu sei. _Disse Lílian séria.
_Como você está? Estávamos preocupados com você... Eu queria muito saber como você está. _Disse Tiago sem graça.
_Estou bem, não se preocupe. Estou triste... Mas isso vai passar. _Disse Lílian tentando dar um sorriso.
_Moni me falou de sua mãe... Como ela está? _Perguntou Tiago sorrindo amarelo.
_Bem, ela não demonstra nada de mal, mas está triste, mal fala comigo e Petúnia... E ainda tem essa... Petúnia parece não querer colaborar com a gente e fica atormentando a vida dos outros. Ainda por cima ela arrumou um namorado insuportável, tão idiota quanto as coisas que Petúnia diz. Aqui não está um ambiente muito agradável, não é? _Disse ela sorrindo triste.
_Eu imagino. Queria poder estar aí e te ajudar. _Disse Tiago sem pensar.
_Sabe se Moni vai demorar muito? Já é quase uma a manhã, estou cansada...
_Desculpe, vou dar um jeito de chamá-la. _Disse Tiago se levantando e dando de cara com Maite e Monique que estava encostada a parede onde a luz não batia.
_Mau jeito, Tiago. _Disse Maite em um sussurro quase inaudível. _Mas foi bem, pelo menos nenhuma piadinha infantil, ou comentário digno de Tiago Potter e Sirius Black. _Disse ela sorrindo.
_Não sou tão frio a tal ponto, Mai. _Disse Tiago em uma careta, mas depois sorriu. _Obrigado, mande uma boa noite a ela por mim. _Disse Tiago sorrindo subindo as escadas.
_Tudo que ele falou aqui é a mais pura verdade, Lil. _Disse Maite se sentando em frente a lareira.
_Vocês estavam aí?...
_Ele não viu, a gente deixou ele conversar com você. Ele estava triste durante toda a semana, nunca vi o Tiago assim por nenhuma menina, ele realmente gosta de você. _Disse Monique sorrindo.
_Acredito, bem, mas vamos conversar algo que não tenha Tiago Potter no meio, não é? _Disse Lílian tentando sorrir.
_Onde estava, Pontas? _Perguntou Sirius com uma capa em mãos.
_Comer alguma coisa, já que você não trouxe nada para mim, não é? _Disse Tiago sério.
_Ah, Pontas. Vamos combinar que você é bem grandinho pra ir buscar comida sozinha, não é? _Disse Sirius rindo.
Tiago se sentou em sua cama e começou uma conversa com Remo sobre Lílian e como ela parecia estar pelo que ele pode perceber pelo pouco tempo que falou com ela na lareira. Depois de quase meia hora conversando, todos acharam melhor ir dormir, pois as transformações de Remo começariam na noite seguinte e esse queria estar um pouco mais descansado para a transformação.
_Nossa, eu ainda não posso acreditar que você está namorando o David Rocklies... Ele é um CDF sem graça...
_Ele não é assim, Maroto. Pare de falar mal dele. _Disse Monique mexendo na mochila.
_Ele é assim sim, e você sabe disso. Vamos Moni, você pode arrumar alguém melhor que ele, sei lá!...
_O que? Alguém como você? _Perguntou Monique de forma irônica.
_Não, não tão bom quanto eu...
_Ah, por favor, Maroto! David é um garoto perfeito! Você deveria ter umas lições com ele. Talvez parece de ficar ciscando com todo mundo...
_Aha! Até parece...
_Pois é! Ele é gentil e educado...
_Eu também sou!...
_Só quando te segundas intenções...
_E quem lhe garante que ele não tem segundas intenções com você? _Perguntou Sirius parando de andar.
_Ele não tem a malícia que você tem. _Disse Monique ainda andando.
_Isso é o que você pensa. Ele é um CDF idiota e patético...
_Pelo menos ele não azara os outros por estar entediado...
_Eu não faço isso!...
_Não, o Snape que o diga! _Disse Monique arfando. _Olha, pára por aqui... Não quero jogar na sua cara as coisas que você já disse ou já fez...
_Oh! Palmas para Monique Brant! Ela quer ser generosa com alguém! _Disse Sirius batendo palmas e falando de forma irônica.
_Não seja idiota... Eu quero que você exploda! _Disse Monique mais alto.
_Você não queria isso há quase dois anos atrás!...
_Há dois anos eu era ridícula e idiota! Só de aceitar sair com você é uma prova real disso! _Disse Monique com raiva
_O que ta acontecendo aqui? _Perguntou Lílian descendo a escadaria do dormitório feminino.
_Ta dando pra ouvir o grito e vocês dos dormitórios! _Disse Maite séria olhando de Sirius para Monique.
_Não é nada. _Disse Sirius sério, observando Monique respirar com dificuldade como se estivesse apostando uma corrida.
_Claro que é! Sirius decidiu mais uma vez colocar-se em um pedestal e falar mal de alguém, claro, porque ele é o perfeito!...
_Não estava falando mal de ninguém...
_Claro que está! Está falando mal do David e ainda por cima jogando na minha cara a época que ficamos juntos. Foi a pior coisa que eu poderia ter feito na minha vida inteira. _Disse Monique saindo zangada em direção ao retrato da Mulher Gorda.
_Sirius, você sabe que David é namorado da Moni agora...
_Como não saber se ela fica se agarrando com ele na frente de quem quiser ver! _Disse Sirius zangado.
_Bem, então... Ela gosta dele e você não deveria ficar falando mal dele perto ela. Guarde sua opinião somente para você! _Disse Lílian e maneira conselheira e materna.
_E você também não deveria ficar remexendo no passado. Sabe que vocês dois sempre discutem quando isso acontece. _Disse Maite sensatamente.
_Escapou, eu não queria falar isso. _Disse Sirius arrependido. _Acho que vou falar com ela, talvez ...
_Melhor não. Deixe para mais tarde ou para outro dia, ela está furiosa com você nesse instante e vocês vão acabar discutindo novamente, e pode ficar pior do que já está. _Disse Maite sorrindo amigavelmente.
_Não se preocupe, vamos falar com ela e tentar amenizar as coisas. _Disse Lílian ao ver que ele iria argumentar.
_Nossa, hoje a Moni ta atacada, que mau humor! _Disse Tiago quando Monique passou por eles sem dar uma palavra e nem responder o boa noite Moni de Tiago.
_A culpa é toda minha, bom, toda não, mas uma pequena parte. _Disse Sirius jogando a mochila em cima de uma cadeira e se sentando em outra. _Segundo Lílian e Maite, falei demais, mesmo sendo a verdade.
_O que aconteceu? _Perguntou Pedro comendo uma torta de abobora que parecia suculenta.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!