A Lua Aluada
A Lua Aluada
O encontro de Remo e Maite ia muito bem. Os dois encaravam aquilo como um encontro entre amigos, isso lhes permitiu uma coisa mais descontraída e animada. Eles se encontravam no Três Vassouras. Bebiam cerveja amanteigada e faziam piadinhas das coisas que haviam acontecido com os Marotos e as garotas. Sirius, Tiago e Lílian eram os alvos prediletos.
_Meu deus, veja só as coisas que andam acontecendo por aqui. Sirius está sozinho naquela mesa, certamente pensando em matar a Moni e o Pedro por terem deixado ele sozinho, Moni naquela ali, conversando rindo certamente de situações que ela fez alguém passar, maldosa como vocês marotos...
_Não somos maldosos, somos divertidos! _Disse Remo rindo.
_Errado, Remo, você não é maldoso. Bom, mas de qualquer forma, é engraçado. Bom, eu só queria saber onde estão Lílian e Tiago. Deve estar bem divertido ver Lílian emburrada por ter que sair a força com ele e ele tentando agradá-la. _Disse Maite rindo.
_Depois os marotos que são maldosos, não é, Maite? _Disse Remo rindo logo depois e bebendo cerveja amanteigada.
_Influencia sua! _Disse ela rindo. _O que acha de irmos ate a Dedosdemel? Depois poderíamos voltar para o castelo, ta escurecendo. _Disse ela sorrindo.
_É, o tempo passou muito rápido hoje. _Disse ele se levantando.
_Coisas agradáveis costumam passar rápido. _Disse ela se levantando e dando um sorriso iluminado.
_Concordo plenamente. _Disse ele rindo.
Ambos foram até a doceria bruxa do vilarejo e depois, comendo e se divertindo fizeram todo o caminho de volta para o castelo. Quando chegaram à porta do castelo, a noite já tinha se mostrado. Remo parou e sorriu para Maite que fez o mesmo, olhando para a lua.
_Semana que vem será outra vez semana de transformações. _Disse Remo sério.
_É, eu sei. _Disse Maite sorrindo. _Não se preocupe, algum dia alguém vai inventar uma cura para esse seu probleminha peludo. _Disse Maite rindo depois da última parte.
_Falou como o Tiago agora. Hua. E então? Como me sai? _Perguntou Remo sorrindo aparentemente querendo mudar de assunto.
_Muito bem, um verdadeiro cavalheiro. Queria me pagar as coisas, é muito educado e agradável. As meninas vão querer pular em seu pescoço depois que sair co você! _Disse Maite divertida.
_Não vou sair com mais nenhuma menina. Já achei a que quero ir da próxima vez. _Disse Remo sorrindo. _Quer ir comigo na próxima visita? _Perguntou Remo um pouco corado.
_Não tenha dúvida. _Disse Maite sorrindo e beijando a face de Remo. _Tenho de ir, detenção com a Mc Gonagall. _Disse ela dando e ombros e entrando.
No jantar, todos estavam reunidos. Lílian com Maite e Monique conversavam e riam de algo que Monique contava, Tiago falava alguma coisa com Remo e Sirius resmungava, enquanto Pedro falava alguma coisa e se demonstrava satisfeito consigo mesmo.
_De verdade, David é uma pessoa magnífica! Gentil, bondoso é sem defeitos! _Disse Monique sorrindo.
_Moni! Nunca vimos você tão empolgada com um menino antes, bom a não ser quando você e Sirius saíram...
_Nossa, Mai. Você tinha de me lembrar de uma coisa tão desagradável que aconteceu no século passado! _Disse Monique no que Maite sorriu.
_Não estou sendo desagradável! Só estou fazendo um comentário, e fico muito feliz por você! _Disse Maite sorrindo.
_E você e Remo, em? Finalmente a fila andou para o maroto mais sério do grupo? _Perguntou Monique de maneira marota.
_Ha ha ha, muito engraçado! Claro que não, Remo e eu somos somente grandes amigos. Acho que ele precisa de uma namorada e estou ajudando-o a ser menos tímido e partir para o ataque...
_Nossa mai, você fala de um jeito as coisas! _Disse Lílian rindo.
_Mas é o que é, Lil! Remo tem de ser mais ativo! Ele é tão divertido e gentil, deveria ter uma menina do mesmo jeito do lado dele! _Disse Maite comendo a macarronada a sua frente.
_Hum, concordo com você, Mai, mas ainda penso que Remo deveria ter uma namorada como você. _Disse Lílian apoiando o queixo em cima da mão, essa, apoiada em cima da mesa. _Sei lá... Você é maluca, às vezes fala umas coisas, que meu deus! Mas você e Remo dariam muito certo...
_Nem pensar! Remo é bom demais para mim...
_Não adianta, Lil. Maite reconhece a inferioridade sobre nós. _Disse Monique de maneira divertida.
_Desculpe, senhorita perfeição! _Disse Maite rindo.
_Precisando! _Disse Monique no que Lílian soltou uma gargalhada gostosa.
_É, Moni. Pelo jeito, a senhorita Evans teve um ótimo encontro com o senhor Potter. _Disse Maite sorrindo marotamente para a ruiva que sentava a sua frente.
_Com certeza foi bem engraçado...
_Ah, não acredito que você levou a Lílian à Madame Puddifoot! _Disse Sirius se acabando de rir.
_Pelo menos não era quem estava sozinho no Três Vassouras, qual é, Almofadinhas? Ta sem ninguém agora? _Perguntou Tiago maldosamente. Tinha uma grande quantidade do rosto corada.
_Ah, cala a boca! _Disse Sirius parando de rir abruptamente e ficando carrancudo.
_O fato é que Lílian nunca mais vai querer sair comigo e essa vez, que eu teria de provar a ela que sou bom o bastante para ela, fiz o favor de me passar por idiota, eu não mereço isso! _Disse Tiago inconformado.
_Pena que eu não estava lá, não acredito que eu perdi isso! Deve ter sido muito engraçado! _Disse Pedro rindo.
_Com certeza sim. Mas não se preocupe, Pontas, vai ver como Maite e Monique vão dar um jeito de fazer Lílian sair com você mais uma vez, dessa vez, você pode levá-la em um lugar melhor do que um lugar cheio de babadinhos! _Disse Remo se acabando de rir.
_Ah, com isso, lembramos do encontro do Aluadinho aqui. E aí? _Perguntou Tiago mudando de assunto.
_Não foi bem um encontro...
Durante todo o jantar, todos conversavam animadamente. Na manhã seguinte, todos se deram o luxo de acordar um pouco mais tarde, mas isso não impediu que as notícias chegassem.
_Ah, eu não posso acreditar! _Disse Monique lendo uma carta da mãe.
_O que foi, Moni? _Perguntou Maite comendo uma torrada. _Más notícias? _Perguntou a menina olhando para a ruiva a sua frente.
_Minha mãe foi uma das auror recrutada para trabalhar na Nova Zelândia. Não sei por que ainda teimam em mandá-la para lá, ela já se tornou uma cidadã britânica! _Disse Monique dobrando a carta da mãe com uma certa fúria.
_Mas se estão precisando de gente lá, Moni, é bom ela ir, estará ajudando...
_Aqui também estão precisando de gente, Lil. Tenho medo por ela, não mede as conseqüências dos atos dela e parece uma menina de quinze anos que faz travessuras direto!...
_É lembra alguém. _Disse Lílian sorrindo amigavelmente. _Não vai acontecer nada, fique tranqüila... Ah Não! _Disse Lília lendo carta mandada pela mãe. Seus olhos logo se encheram de lágrimas. _Eu... Eu... Eu tenho... De ir. _Disse Lílian saindo do Salão Principal correndo.
_O que aconteceu? _Perguntou Remo se juntando as meninas. _Lílian passou por mim parecia estar chorando...
_Não sabemos, ela recebeu uma carta da mãe dela e saiu correndo. _Disse Maite preocupada.
_Bom dia, Moni. Posso falar com você? _Perguntou David do lado de Monique.
_Desculpe David, mas pode ser em outro momento? Algo aconteceu a uma amiga nossa e queremos muito saber o que é... Podemos nos encontrar na hora do almoço nos jardins... a uma ta bom? _Perguntou ela tentando ser agradável.
_Pode, pode sim. _Disse ele, mas parecia um pouco desapontado. _A uma então. _Disse ele indo embora.
_Curta e grossa como só a Moni sabe fazer. _Disse Sirius rindo ao se sentar ao lado de Remo.
_Fica na sua, Maroto. Vou procurar a Lil, vem comigo, Remo? _Chamou Monique séria.
_Por que você não chama a Mai? _Perguntou Sirius com uma sobrancelha levantada.
_Isso não é da sua conta. _Disse Monique encarando Sirius.
_Uh! Desculpa, senhorita educação...
_Vamos. _Disse Remo querendo cortar o começo de uma discussão.
_Lil, abra já essa porta, aí também é meu dormitório e eu tenho direito de entrar! _Disse Monique batendo na porta.
_Monique! _Gritou Remo da escadaria.
_Eu sei o que estou fazendo. _Disse Monique da mesma maneira. _Lílian, abra já essa porta antes que eu a derrube! _Disse Monique séria batendo com mais força na porta.
_Você não precisa de nada aqui, vá embora! _Disse Lílian com uma voz de choro.
_Tem sim... Tem uma amiga minha aí dentro e que você não quer deixar sair, vamos Lílian, você sabe que tenho recursos para entrar aí de outra maneira, não é? Se eu me transformar e entrar aí, levo Mc Gonagall comigo! _Disse Monique batendo na porta com ainda mais força.
_Moni... _Disse Lílian somente quando abriu a porta, tinha os olhos muito inchados e vermelhos.
_O que houve? Estávamos preocupados com você... Você leu aquela carta e depois saiu correndo e chorando! Por favor, Lílian! _Disse Monique acariciando o cabelo da garota. _Me conte tudo o que aconteceu. _Disse Monique séria.
Lílian contou o que havia realmente acontecido. A cada palavra, Monique entendia o porque da garota estar tão melancólica e a crise de choro. Não demorou muito, Lílian havia feito as malas e se dirigido a sala de Dumbledore, assim como Mc Gonagall, que apareceu uma hora depois havia recomendado a ela.
Galera, quero coments pra sab o q vcs tm axandu da fic... Bjam e valew! ateh mais!
Lissa Evans
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!