Quê??
-Loucura né, cara? – perguntou Rony, logo depois que Gina e Hermione saíram do quarto.
-Muita – disse Harry – Ainda não digeri essa história.
-Eu também não.... é muito estranho – disse Rony.
Os dois terminaram de arrumar as malas em absoluto silêncio, cada um absorto em seus pensamentos. Mas Harry tinha certeza que os dois pensavam a mesma coisa. Uns vinte minutos depois, Harry tinha acabado de arrumar as suas malas e desceu pra jantar primeiro. Enquanto passava pelo segundo andar da Toca, ouviu umas vozes de garota vindo de uma porta a sua direita. Era o quarto de Gina. Um impulso de ouvir aquela conversa tomou conta de Harry e o garoto foi caminhando cautelosamente até a porta, encostando o ouvido na mesma. Era como se elas estivessem falando ao lado dele.
-O que você contou lá no quarto do Rony foi totalmente verdade? – disse Hermione.
-Bom..quando eu estava descrevendo a historia do Josh Galden, eu ..
Mas Gina parara de falar abruptamente. Harry ficou meio confuso e aproximou o ouvido da porta para se certificar que Gina tinha parado de falar quando sentiu sua cabeça cair pra frente.
-Olá, Harry – disse Gina, que agora segurava a porta e perfurava o garoto com os olhos. –Posso saber o que você estava fazendo parado frente à porta do meu quarto, e pior! Com o ouvido encostado nela tentando ouvir o que eu falo?
-É.... é... é que a Sra Weasley me pediu pra chamar vocês duas para jantar. – mentiu Harry de supetão. Tinha que inventar uma desculpa.
-Sei.... então, diga a ela que eu e a Mione já vamos. – disse a garota fechando a porta na cara de Harry com um estrondo.
Harry deixou seus pés o guiarem até a cozinha enquanto pensava freneticamente no que Gina havia omitido deles. Com certeza ela sabia de mais alguma coisa.
-Querido! – disse a Sra. Weasley quando Harry entrou na cozinha tropeçando nos próprios pés. – Pode se sentar, o jantar está quase pronto.
Enquanto o garoto se sentava em uma das inúmeras cadeiras que rodeavam a grande mesa da cozinha da Toca, Gina e Hermione entraram risonhas.
-Meninas, ainda não terminei de fazer a janta... vocês podem enquanto isso dar comida para as galinhas, por favor? – perguntou a Sra. Weasley
-A senhora ainda não terminou? – perguntou Gina com um sorriso no canto dos lábios – Mas Harry acabou de nos avisar que você tinha nos chamado para jantar...não foi, Harry?
-É..... bom.... – gaguejou o garoto pensando em como sair dessa. Gina com certeza sabia que ele havia mentindo. Mas não foi preciso responder porque Tonks acabara de entrar na cozinha derrubando uma grande caixa de lã da Sra. Weasley, o que chamou a atenção de todos.
-Merlin! Ainda penso como foi que me tornei auror! – exclamou Tonks, que estava com seu habitual cabelo rosa-chiclete, enquanto recolhia com a varinha as inúmeras lãs que derrubara.
Todos riram até a chegada de Moody, que entrou mancando e se jogou em uma das cadeiras, o que fez as pernas da frágil cadeira rangerem.
-Vocês chegaram em boa hora! – disse a Sra. Weasley – O jantar está pronto.
-Ah, obrigado Molly, estou realmente com.....VOCÊ QUER FICAR CARECA SRTA. WEASLEY??? – gritou Moody apontando um dedo inchado assustadoramente para Gina, que pulou para trás de susto. – DESDE QUANDO VARINHA É UM PRENDEDOR DE CABELOS? E VOCÊ POTTER, TIRA A VARINHA DO BOLSO DE TRÁS DA JEANS, JÁ TE AVISEI O QUE ACONTECEU COM BRUXOS QUE TINHAM A SUA MESMA ESTÚPIDA MANIA!!!
Harry e Gina prontamente tiraram as varinhas dos lugares em que estavam e trocaram sorrisos enquanto todos se sentavam e a Sra. Weasley começava a encher os pratos com o jantar. Quando Rony chegou, Moody começou a falar do assunto da viagem até o Largo Grimmald. Eles iriam de Nôitibus porque viajar de Pó de Flu não era mais seguro e não podiam aparatar porque Harry, Rony e Gina ainda não tinham licença.
O resto do jantar ocorreu tranqüilamente. Antes de irem dormir, Harry, Rony e Gina começaram a jogar Snap Explosivo, Hermione preferiu ficar lendo.
-Harry, você acha que aconteceu alguma coisa para que tenhamos de ir á Ordem amanhã? – perguntou Rony enquanto subiam as escadas até o quarto do garoto.
-Não sei....acho que não. – disse Harry – Só amanhã vamos saber...
Harry teve a sensação que havia acabado de fechar os olhos quando a Sra. Weasley o acordou para ir ao Largo Grimmald de madrugada.
Harry e Rony demoraram mais tempo que o normal para se vestir porque estavam demasiados sonolentos para poder fazer qualquer coisa rapidamente. Quando eles chegaram á cozinha, viram que Hermione e Gina já tomavam café; Hermione estava com a mesma cara de sono dos garotos, a exceção de Gina, que parecia haver dormido o suficiente para poder acordar completamente sem sono.
-Harry e Rony, os dois vão ter que tomar o café bem rápido! Quim e Moody já estão chegando com o resto da guarda! – disse a Sra. Weasley empurrando os dois para a mesa.
-Até para andar de Nôitibus precisamos de uma guarda?! – perguntou Rony
-Mais é claro! Que asneira de pergunta Ronald..... senta e toma seu café sem perguntas! – disse a Sra. Weasley servindo mingau de aveia no prato de Harry.
-Sra. Weasley, cadê a Fleur? – perguntou Hermione.
-Ah! Eu não avisei para vocês...ela, a Gabrielle e o Gui foram para a França terminar os ajustes do casamento. – disse a Sra. Weasley.
-O casamento vai ser lá, mãe? – perguntou Gina com um belo sorriso estampado no rosto.
-Ah sim, vai. – disse a Sra. Weasley com uma certa contrariedade na voz.
Uns cinco minutos depois eles ouviram batidas apressadas na porta.
A Sra. Weasley abriu a porta imediatamente e Harry pôde ver Quim e Moody com uma expressão nada boa.
-O que aconteceu, Moody? – perguntou a Sra. Weasley, dando passagem para os dois homens entrarem na cozinha.
-Bom.. aconteceu o que nunca pensamos que poderia acontecer. -disse Moody. O que só se ouvia na cozinha era o canto dos pássaros no jardim – A sede da Ordem da Fênix foi invadida pelos Comensais da Morte. Alguém é o fiel do segredo e não poderemos mais achá-la. Acho que você perdeu sua casa Harry.
-Quê?? – exclamou o garoto
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Obrigada, Mih e Faa ;]
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!