Como tudo começou



Era uma fria tarde de junho, em Porto Alegre, Laura, uma garota de 25 anos, alta, cabelos castanhos claros, ondulados e bem compridos. Era muito bonita, praticava esportes e dança e era extremamente sonhadora. Naquele dia deu uma “fugida” do seu trabalho para jogar na loteria. Tinha um sonho de fazer uma grande viagem pela Europa, mas, como sua família não tinha muitos recursos, a única que viagem que fazia era pela internet.


Ela trabalhava muito, mas seu salário mal dava para suas despesas pessoais, então resolveu arriscar. Quem sabe dessa vez os anjos olhem para baixo e ela consiga ganhar uma boa quantia na loteria??


No outro dia, pela manhã, logo que chegou no escritório, pegou o jornal e foi conferir os números. De repente todos seus colegas ficaram olhando a ridícula cena: Laura gritava e pulava enlouquecida:


- GANHEI!!! GANHEI!!! VOU PARA LONDRES!!! – E ainda dançava, e deu uma paradinha e disse: Harry Potter, me aguarde!!!


Todos sabiam que ela era fã dos livros do Harry Potter. Tudo que saia sobre o assunto ela lia. Era apaixonada pelo mundo bruxo. Era tão enlouquecida, que até estudava esoterismo, wicca e tudo que a levasse mais perto do mundo da magia.


Ela pegou sua bolsa e saiu às pressas, para receber seu prêmio. Pediu demissão do emprego e foi logo a uma agência de viagens comprar sua passagem para Londres e preparar sua documentação.


Telefonou para seu tio que morava em Londres, Tio Ben, e combinou que iria ficar hospedada lá.


Tio Ben, um inglês alto e gordo, com os cabelos vermelhos e ondulados e a pele bem pálida, era casado com Susana, irmã da mãe de Laura. O casamento dos dois não deu certo, pois viviam discutindo. Ben não se adaptava aos costumes brasileiros e queria voltar para Londres. Susana amava o Brasil e de maneira alguma queria ir morar em Londres, e, por isso, a separação foi inevitável.


Mas, apesar da separação, Laura sempre tinha contato com seu tio, principalmente através de e-mails. Eles se davam muito bem.


Ben se casou novamente, com Cristy. Desta vez preferiu uma inglesa, para não ter mais problemas. Cristy era muito simpática, pelo menos por e-mail, pois Laura ainda não a conhecia pessoalmente.


**


Chegou o dia da viagem, já era final de junho e Laura estava com tudo pronto: passagem, dinheiro, passaporte e o malão.


- Mãe, nem acredito! Daqui a quinze minutos estou embarcando!

- Mande notícias sempre, filha. E quando você volta?

- Não sei.....talvez eu fique por lá 1 ano.....qualquer coisa liga para o Tio Ben!

- Vamos sentir sua falta....


Estava na hora, e Laura finalmente embarcou para seu sonho.


**


Quando o avião aterrissou em Londres, o coração de Laura batia muito forte, ela até estava com falta de ar. Tio Ben estava esperando por ela no portão de desembarque.


- Oi tio! Pensei que não iria chegar nunca! Como é demorada a viagem!

- Laura! Como você está bonita! Faz tanto tempo que não te via!


Tio Ben morava num bairro de classe média em Londres. Sua casa era um sobradinho bem simples, com um pequeno jardim na entrada. A decoração era feita com móveis de madeira escura, papéis de parede e muitos quadros na parede. Não era uma casa muito grande, mas bem aconchegante.


- Cristy arrumou um quarto para você. Pode ficar o tempo que quiser!

- Estou louca para conhecê-la pessoalmente!!! Obrigada por tudo, tio!


Quando chegaram na casa do Tio Ben, finalmente Laura conheceu Cristy e se deram muito bem. Cristy era bonita, loira, gordinha e bem falante.


Tio Ben e Cristy trabalhavam o dia inteiro e, às vezes, a noite também. Ben trabalhava num hotel e Cristy num hospital. Laura acabava ficando muito tempo sozinha. Visitou alguns pontos turísticos da Inglaterra e cada vez mais se apaixonava pelo país.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.