E tudo se resolve
- Lily? Cadê o Tiago? – Rachel perguntou confusa, quando viu a cara amarrada da amiga, que chegava até a torre da Grifinória.
- Não faço idéia... – a ruiva respondeu lacônica antes de subir as escadas.
- Sirius, não deu certo... – Rachel disse alarmada para o rapaz.
- Dá para ver... – ele respondeu com um meio sorriso – Mas por onde foi que eles saíram?
- E isso faz diferença agora? – Suzie perguntou – Eu vou lá em cima ver como ela está... E da próxima vez, vocês dois me ouçam primeiro, ao invés de saírem fazendo bobagens por aí...
- Estressadinha essa sua amiga, hein? – Pedro disse para Rachel quando Suzie desaparecia pela porta do dormitório das garotas.
- Ela é boazinha! – a moça riu – Só está preocupada com a Lily, e, para dizer a verdade, eu também estou. Ela não estava com a cara muito boa, não é mesmo?
- Tiago vem aí. – Sirius disse quando viu o retrato da Mulher Gorda dando passagem para o amigo – Vamos perguntar para ele o que aconteceu.
---#---
- Alô, pessoas! Alguém viu para onde meu lírio foi? – Tiago perguntou parecendo preocupado.
- Está no dormitório das meninas, com a Suzanne. – Remo respondeu.
- Droga! Agora ela não vai me ouvir de jeito nenhum! – o rapaz murmurou desapontado.
- Tiago, o que aconteceu naquele vestiário? – Rachel perguntou parecendo preocupada.
- O que aconteceu? Bem, aconteceu que Lily me contou sobre a aposta, não o que o Ranhoso disse, mas a aposta de verdade. E depois... – o rapaz sorriu abobalhado – ela disse que me beijou porque gosta de mim! Quem diria! Lily Evans dizendo que só me beijou porque gosta de mim!
- Ela disse isso? – Pedro perguntou parecendo chocado.
- Grande novidade, Rabicho... – Sirius gargalhou – Estava meio na cara, ontem à noite. Convenhamos, a conversa que tive com ela resolveu... Mas por que ela chegou aqui sozinha e mal humorada, Pontas?
- Bom... Anh, eu acho, mas só acho, que... Fui meio insensível com ela. – o moço falou parecendo sem graça.
- Tiago, o que você fez? – Rachel quis saber.
- Disse que poderíamos sair pela janela...
- O que tem de mais nisso? – Remo perguntou.
- Logo depois de ela ter se declarado... – Tiago disse encolhendo os ombros.
- Não me admira que ela tenha chegado aqui com a cara que chegou! – Rachel disse segurando o riso – Vocês homens são tão estúpidos às vezes!
- É que eu achei que seria mais romântico se conversasse com ela perto do lago... – o rapaz arriscou – E, a propósito, que conversa você teve com a Lily, hein, Almofadinhas?
- Anh, diríamos que eu tenha falado com ela para conhecer você melhor... – Sirius arriscou.
- Às vezes você me surpreende, Black. Um poço de sensibilidade escondido! – Rachel zombou.
- Hei, eu sou sensível! – ele exclamou se fazendo de ofendido – A mãe do Tiago disse que eu sou um bom rapaz, que são as moças que não reconhecem isso!
- Às vezes minha mãe diz besteiras, Almofadinhas, especialmente quando se trata do sobrinho adotivo dela... – Pontas riu – Mas eu preciso falar com a Lily. E você, Rachel, vai me ajudar, não vai?
- Eu preciso conversar com ela primeiro, antes de decidir. – a moça disse – Se ela não quiser falar com você agora, eu não posso obrigá-la, mas, sendo bem otimista, vou ver o que consigo fazer...
E a moça foi para o dormitório feminino, deixando um Tiago esperançoso para trás.
---#---
- Lily? Você ainda está brava comigo? – Rachel perguntou com receio, enquanto se dirigia para perto da amiga, que estava deitada em sua cama.
- Brava? Bom, não tanto quanto estou com raiva do idiota do Potter! – ela disse se levantando zangada.
- Lil, hoje de manhã ele não era nem um pouquinho idiota, segundo você mesma... – Suzie disse.
- Não era, mas agora é! E além de idiota, é insensível também!
- Não vou pedir para você me contar o que aconteceu, o Potter mesmo já fez isso... – Rachel falou – E ele realmente parecia idiota, nunca o vi sorrindo de uma maneira tão basbaque, nem quando estava conversando com você ontem na festa... – ela completou – E tudo porque uma certa Lily Evans tinha se declarado para ele...
- Ah, então quer dizer que ele ouviu? – a ruiva perguntou raivosa – Achei que ele estivesse mais preocupado com a janela, pelo menos foi o que pareceu!
- Ele disse que queria conversar com você perto do lago... – Rachel arriscou.
- Lily, que romântico! – Suzie disse parecendo encantada – Não fica brava com ele, ele só queria que a conversa fosse em um lugar bonito!
- Você também não, Suzie! Já basta Rachel me trancando com ele no vestiário e confabulando com Sirius pelas minhas costas! Vocês estão querendo o que, hein? Me deixar louca? – Lily berrou ficando vermelha.
- Lil, menos... As pessoas lá embaixo devem estar ouvindo... – Rachel falou – Além do mais, eu e Sirius só queríamos ajudar. E pelo que eu me lembre, você estava gostando de estar com Tiago! Foi por isso, aliás, que foi atrás dele contar sobre a aposta...
- Eu sei que ele é o Potter, Lil, mas você gosta dele... – Suzie disse paciente – Que mal há nisso? Vai lá, conversa com ele direito! Vocês dois já são adultos, e a vida é tão curta...
Vendo que Lily titubeava, Rachel disse:
- Garanto que ele está lá embaixo ainda, mostrando o sorriso abobalhado dele para quem quiser ver...
---#---
Os rapazes ouviram o que Lily berrara no dormitório das garotas, e quando a lufada de cabelos avermelhados cruzou a sala comunal em direção a ele, Tiago ficou sem reação.
- Estou indo para o lago. – ela disse séria olhando para ele e, vendo que ele não expressava qualquer reação, completou – E não vou sozinha.
- Você quer que eu vá com você? – ele perguntou.
- Acho que é por aí, Pontas... – Sirius disse quando Lily se dirigiu rapidamente até o retrato da Mulher Gorda, sem dar importância para a pergunta.
---#---
- Agora que já chegamos ao lago, vou fazer o que você deveria ter feito naquela droga de vestiário! – Lily disse antes de beijar Tiago.
- Uau, Lily, você é bem direta quando quer... – ele disse ainda sem fôlego.
- É verdade, eu sou. – Ela disse esboçando um sorriso – Mas o senhor pode ir se explicando e me dizendo por que aquela janela estava mais interessante do que eu!!!
- Você sabe muito bem que não passei metade da minha vida escolar chamando as janelas para saírem comigo, então não entendo o porquê da sua raiva... – Tiago disse com ironia, percebendo que o sorriso da moça havia desaparecido.
- Pois deveria ter chamado! Todas elas! E aposto que, ainda assim, nenhuma sairia com você!
- De fato, as janelas não teriam saído... Mas você saiu.
- Eu e metade das garotas da escola! – ela disse com raiva – E a outra metade só não saiu com você porque estava saindo com Sirius Black!
- É impressão minha ou você está com ciúmes, Lily? – Tiago perguntou começando a sorrir.
- Isso, agora comece a rir! Você já conseguiu o que queria mesmo, não foi? Já saiu comigo, já me ouviu dizendo que... Que...
- Que gosta de mim? – o rapaz perguntou, agora sorrindo abertamente – Lily, agora você vai ficar quieta e vai me ouvir, não vai? Porque eu conheço um jeito excelente de deixar as pessoas caladas...
Vendo que ela parara de falar, o rapaz recomeçou.
- Agora que você está calada, acho que posso falar... Eu ouvi o que você disse, e nunca me senti tão estúpido! Eu deveria ter ouvido a sua explicação sobre aquela droga de aposta antes, mas fui tolo, preferi ficar com raiva a acreditar que você gosta de mim, isso sempre pareceu tão difícil...
- Tiago, mas eu já disse que...
- Não, me deixe terminar! – ele a interrompeu – Lily, eu quase perdi a garota mais especial que já encontrei porque acreditei no que um idiota me disse sobre uma aposta estúpida! Eu sou realmente muito tolo!
- Não, não é! Eu não me apaixonaria por nenhum tolo. – ela sorriu – Você só ficou com raiva, e eu não posso deixar de pensar que teve razão. Eu sempre tratei você tão mal em todos esses anos, e mudei do nada. Não posso culpar você... Mas eu ainda mato o Sevie!
- Lily, não fale no Seboso, ele pode estragar o momento... E eu quero me lembrar para sempre da hora em que começamos a namorar. Ah sim, você não tem outra opção a não ser aceitar! – Tiago disse sorrindo antes de beijá-la.
---#---
- Se der certo, podemos abrir uma agência de encontros! – Sirius falou sorrindo.
- Só se for para agenciar os seus encontros! – Suzie disse rindo.
- Sabe, não seria má idéia... – o rapaz disse.
- É, Sirius, você é incorrigível! – Rachel riu – Gostaria de saber como Tiago está se saindo...
- Acho que bem! – Remo falou apontando para porta – Aí vêm eles!
- Ah, fizeram as pazes, que ótimo! – Suzie exclamou quando percebeu Lily e Tiago de mãos dadas.
- Não passaríamos a vida inteira brigados por causa do Seboso, não é, meu lírio? – o rapaz disse contente.
- Tiago, não chame Sevie de Seboso... – Lily sorriu – Mas agora que já resolvemos isso... Acho que alguém tem que pagar uma coisa, não é, Rachel?
- Tem? É? Anh... Lily, mas nós não tínhamos...
- Não, Rachel Jordan, não tínhamos. – a ruiva disse sorrindo.
- Ai meu Deus, eu sabia que isso não daria boa coisa... - Suzie disse rindo.
- Bom, er... Remo, você viu Pedro por aí? – Rachel perguntou corando.
- Ele foi até a cozinha faz uns 5 minutos...
- Ótimo! Muito mesmo! – a moça exclamou antes de sair.
- O que ela vai fazer? – Tiago perguntou a Lily.
- Chamar Pedro para tomar umas cervejas amanteigadas! – a moça riu – Foi isso o que eu ganhei...
- Ah, Lily, você é realmente inacreditável! – Sirius falou rindo.
- Sabem, no final valeu a pena... Tiago e eu estamos juntos e ainda veremos Rachel saindo com Pedro! Até nossos filhos vão morrer de rir com isso! – a ruiva riu com vontade.
- Filhos? Mas já? – Sirius perguntou gargalhando.
- Claro! Por enquanto estamos só namorando, sabe como é, não dei à Lily a opção de recusar... – Tiago falou rindo – Mas em breve vamos ter todo um time de quadribol!
- Nada disso, vamos ter só dois garotos! E eles nunca vão chegar perto de uma vassoura! – Lily protestou.
- Ora, mas é claro que vão! Harold vai ser o melhor jogador de quadribol de Hogwarts!
- Harold? Você quer que eu dê um nome de cachorro para o meu filho? – a moça parecia ultrajada.
- Harold não é nome de cachorro! Mas, se você quiser, poderemos chamá-lo de Alfred...
- Alfred? Você quer que meu filho tenha nome de mordomo? Não, Tiago, se tivermos um filho, ele vai se chamar Arthur, John, sei lá, mas não vai ter nome de mordomo nem nome de cachorro! – a moça exclamou enquanto se sentava perto do namorado.
- Será que algum dia eles vão concordar em alguma coisa? – Suzie perguntou a Remo.
- Acho que não... – ele respondeu sorrindo – Mas se não fosse assim, não seriam Lily e Tiago, não é mesmo?
Agradeço a todas pessoas que acompanharam minha fic, aquelas que comentaram e aquelas que não disseram nada, mas que se divertiram com a história. Foi muito bacana ter vocês como leitores!
Se alguém quiser manter contato, eu adoraria!
Espero que tenham gostado do último capítulo! Eu tinha mil idéias, mas não poderia usar todas, a fic ficaria grande e contraditória... rs Mas espero que tenha ficado bom o suficiente!
Econtro com vocês nas fics por aí!
Beijocas!,/b>
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!