Sétimo dia - segunda parte

Sétimo dia - segunda parte



(Vai ser rapidinho!) Gente, me desculpe! Meu computador estragou, fiquei sem ele quase duas semanas! Estive ao ponto de enlouquecer, até que ontem ele voltou do conserto (continua com o mesmo comportamento de carroça, como de hábito, mas pelo menos entra no windows...)! Então aí vai mais um capítulo da fic! Agradeço às pessoas que leram e às que comentaram! Estamos quase no fim, falta pouco... rs Espero que gostem! Boa leitura!



“Aquilo não era possível, era? Porque aquela era a voz de Rachel, e a risada... a risada era igual a de Tiago!”
A ruiva então não pensou duas vezes.
- Podem ficar quietinhos a onde estão! – ela disse abrindo a porta com força, com a varinha na mão e fixando o olhar no casal parado no meio do vestiário. Mas... tinha alguma coisa errada.
- Ah, oi Rachel... er... Oi Sirius! Eu ouvi a voz de Rachel e a.... anh, sua risada, Sirius. – ela disse ficando vermelha.
- Oi, Lily... – Rachel disse ainda assustada, escondendo-se atrás de Sirius.
- Procurando o Tiago? – Sirius perguntou zombeteiro enquanto caminhava até ela e lhe tirava a varinha das mãos com um movimento discreto – Sabe, ele não mentiu, se disse que nos últimos tempos ele não chegou perto de mais nenhuma garota que não fosse você. Desde bem antes de você fazer a aposta com Rachel, se quer saber.
- Como você sabe? – Lily perguntou atordoada.
- Rachel me contou tudo... E se eu fosse você, mostraria ao pateta do Tiago quem é que manda! – o rapaz riu com gosto.
- Oras, não chame o Tiago de pateta! – Lily protestou zangada – Ah sim, e eu posso saber o que você iria me dizer, Rachel?
- Bem... – disse a moça olhando para Lily – É que Sirius já sabia da aposta há algum tempo... Eu contei para ele depois daquele dia que vocês conversaram...
- E por que vocês dois estavam aqui sozinhos no vestiário? – Lily perguntou com um meio sorriso.
- Não estamos sozinhos... – Rachel riu – Tiago está trocando de roupa. A risada que você ouviu foi a dele.
- Que ótimo, Rachel, estamos em um vestiário sozinhas com dois homens, sendo que um deles deve estar nu! O que é que vão pensar da gente? – Lily reclamou.
- Lily, todo mundo fica pelado por um momento quando troca de roupa. E de mim não vão pensar nada... – a moça falou enquanto caminhava lentamente até a porta, seguida por Sirius – Talvez as pessoas se perguntem por que você e Tiago estão trancados neste vestiário, mas não temos nada com isso, não é, Sirius?
Lily ouviu indignada o barulho da porta batendo e da chave girando do lado de fora. “Muito bonito, Rachel...” ela pensou zangada. Tentou em vão abrir a porta, e quando não deu certo, levou a mão instintivamente ao bolso do casaco, procurando pela sua varinha, até que se lembrou que Sirius a tinha pegado e não tinha devolvido.
- Mas que droga, Rachel! Eu sei que você ainda está aí, faça o favor de abrir a porta! – Lily berrou com raiva.
- Evans, eu sei que você está mau humorada, mas eu quero ter meus ouvidos inteiros, ta bem? – Tiago falou enquanto se aproximava dela – A minha varinha está no bolso do meu agasalho nós já vamos sair daqui e você não vai mais precisar ficar perto do idiota do Potter.
A moça ficou vermelha.
- Ah não, mas que droga! Eles levaram a minha varinha também! – Tiago disse zangado.
- Já que estamos presos aqui... – Lily arriscou – Talvez pudéssemos... Conversar.
- Você quer conversar comigo? Para que? Contar o que ganhou quando venceu a aposta? – ele perguntou com raiva.
- Na verdade, eu ganhei sim uma coisa legal, mas não vou dividir isso com você, se não me escutar.
- Ótimo. Porque eu não vou fazer isso. – ele falou sério.
- Ótimo, continue sendo idiota então! – Lily disse sem paciência.
- Pelo menos eu sou um idiota honesto, já que não apostei com ninguém que iria ficar com você!
- Mas eu não fiz isso! Ta, tudo bem talvez tenha havido sim uma aposta... – ela disse sem graça perante o olhar de incredulidade de Tiago – Mas não faz diferença, porque você não quer me ouvir, não é mesmo?

---#---

Meia hora depois, os dois ainda estavam presos. Lily estava sentada debaixo da janela, enquanto Tiago andava de um lado para o outro.
- Quer parar de fazer isso, Potter? – ela gritou de repente – O barulho dos seus passos ecoando é irritante!
Tiago então sentou-se de frente para ela.
- Lily, você fez mesmo aquela aposta?
Ela pensou um longo momento antes de responder, já desconcertada pelo penetrante olhar do rapaz.
- Sim, eu fiz uma aposta. Mas não do jeito que Severo disse. Eu apostei que conseguiria ser simpática com você, que conseguiria tratá-lo gentilmente durante uma semana. O fato de eu ter beijado você... bem, não tem nada a ver com isso.
O rapaz então começou a rir.
- Tiago, dá para parar de rir? – ela disse irritada – Eu estou tentando me explicar, tentando dizer que eu só o beijei porque realmente gosto de você e...
- Ah! Como não pensei nisso antes! A janela! Vamos sair pela janela, Lily! – o rapaz exclamou, ainda sorrindo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.