Seboso



- Agora você vai conhecer uma das melhores coisas para a sobrevivência em Hogwarts! – Tiago disse sorrindo enquanto tirava do bolso um pedaço de pergaminho que parecia amassado e inútil.
- Um pedaço de pergaminho? Há, eu tenho muitos pergaminhos, Tiago, conta outra... – Lily riu.
- Mas é porque esse é especial. Venha ver! Juro solenemente não fazer nada de bom... – ele disse tocando com a varinha o papel, fazendo com que linhas de tinta se espalhassem a partir do ponto onde ele tocara o papel.
E Lily se surpreendeu quando viu surgir escrita uma frase, enquanto a tinta continuava a se espalhar pelo pergaminho:

Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas,
fornecedores de recursos para bruxos malfeitores,
têm a honra de apresentar,
O MAPA DO MAROTO

- Tiago, mas esse mapa mostra todo mundo! – Lily disse entusiasmada – Olhe só a Rachel e a Suzie perto do Remo!
- É essa a intenção do mapa, Lily, mostrar todo mundo... – o rapaz riu – Agora vamos para a cozinha!

Quando chegaram na cozinha, Tiago foi recebido com intimidade pelos elfos, o que deu a entender que ele era um exímio freqüentador do local. Assim sendo, a moça não se surpreendeu quando ela e o rapaz receberam diversas garrafas de cerveja amanteigada, acomodadas em uma cesta. Agradeceram e partiram.
Quando estavam na metade do caminho de volta, avistaram no mapa um pontinho se dirigindo até onde eles estavam.
- Belatriz Black? O que ela está fazendo fora da cama a essa hora? – Lily perguntou intrigada.
- O que você está fazendo fora da cama a essa hora, Lily? – Tiago perguntou rindo.
Ambos notaram que o pontinho de Belatriz se juntou a outro pontinho, Severo Snape, e que ambos se moviam depressa para o lugar onde o rapaz moreno e a moça ruiva estavam. E antes que tivessem tempo para se esconder, ouviram a voz de Snape:
- Credo, Evans, juro que duvidei quando Belatriz me contou, mas agora é impossível não acreditar: você está mesmo com esse idiota do Potter! – ele disse com desdém – Já não bastasse ser sangue-ruim, ainda escolhe mal as suas companhias!
- Cala a boca, Seboso! Vá embora antes que eu me esqueça que a Lily está aqui e parta você ao meio! – Tiago disse raivoso.
- Que bonitinho! Ele ainda a defende, Severo! – Belatriz disse com uma gargalhada malvada.
- Sevie, por favor, pare com isso... – Lily disse com bondade – Se afaste de Belatriz e esqueça todas essas bobagens de sangue-ruim, já conversamos sobre isso...
- Evans, Evans... Eu fui tolerante com você, poderia mesmo ajudá-la quando o os novos tempos chegarem... Mas você foi estúpida, preferindo a companhia desse inútil... – Snape falou com arrogância.
- Agora chega, Seboso! – Tiago disse tirando a varinha do bolso.
- Oh, será que ele ainda a defenderia se soubesse da aposta, Sevie...? – Belatriz gargalhou.
- Aposta, que aposta? – Tiago perguntou confuso.
- A aposta que essa sangue-ruim idiota e as amigas fizeram! Belatriz estava voltando para o castelo, hoje à tarde, quando as ouviu conversando – Snape disse com ar cínico – Ah, Evans, vai me dizer que o seu namoradinho sabe não da aposta que você fez com as suas amigas?
- Cala a boca, Seboso! – Potter gritou – Ou então eu vou mostrar para você o que deve ser feito com as pessoas invejosas!
- Inveja? Pergunte para a sua namoradinha a verdade... – Snape disse antes de sair com Belatriz de lá com Belatriz, ambos sorridentes.
- Tiago, precisamos conversar sobre isso. Eu ia contar para você, mas...
- Agora não, Lily. Tem gente nos esperando. – ele disse ficando subitamente sério.
- Mas isso não pode esperar! Você precisa me ouvir e... – Lily disse começando a ficar nervosa.
- Amanhã, Lily. Se você vai me dizer algo que vai me fazer triste, me deixe pelo menos aproveitar o fim dessa noite. – ele sorriu fracamente – Agora vamos, tem uma festa esperando pela gente...
Mas para Lily, a festa já não seria mais a mesma. Não com um Tiago sério e tenso ao seu lado, que às vezes lhe olhava tristemente.


---#---

Já era quase 1h da manhã quando Remo e Lily foram exortados pela professora McGonagall, diretora da Grifinória, a voltarem às suas funções de monitores e apressarem o final da festa. Foi com pesar que a música parou e as pessoas foram se despedindo umas das outras, enquanto voltavam para seus dormitórios.
E quanto mais o tempo passava, mais desconfortável Lily se sentia. Ela bem que tentara conversar com Tiago para dizer sobre a aposta, mas ele a impediu em todas as tentativas.
- Amanhã eu vejo você... – ela disse abraçando-o, antes de ser puxada pelas amigas para o dormitório feminino.

---#---

- Meninas, vou matar o Sevie. – Lily disse séria, assim que elas entraram no dormitório.
- O que ele fez, Lil? – Suzie quis saber.
- Falou para Tiago sobre a aposta!
- Como ele sabe? – Rachel perguntou espantada.
- Belatriz nos ouviu conversando ontem a tarde, quando voltávamos de Hogsmeade... – Lily falou desanimada – Eu e Tiago nos encontramos com ela e Severo e ele mencionou a aposta...
- E o que Tiago fez? – Suzie indagou curiosa.
- Quando eu ia dizer que precisávamos conversar, ele me interrompeu e disse que tinha gente nos esperando na festa, que se eu iria deixá-lo triste, que pelo menos fizesse isso amanhã e não hoje.
- Lily, você precisa contar isso logo para o Potter! Antes que Severo insista em dizer de novo! – Rachel disse enérgica.
- Mas eu tentei, Rachel! Eu iria contar, de qualquer maneira, mas não na festa! – Lily falou zangada.
- De qualquer maneira, agora não tem jeito de fazer isso, não é mesmo? – Suzie disse tentando acalmar a amiga – Amanhã cedo vocês se encontram e você conta para ele... Agora é melhor irmos dormir, já está bem tarde.
Ao contrário das amigas, porém, Lily não conseguiu dormir muito, pois teve uma noite cheia de pesadelos, nos quais Snape dava grandes gargalhadas e Tiago a perseguia com a varinha em punho, gritando uma série de encantamentos que deveriam, supostamente, machucá-la.



Obrigada pelo comentário, Carla!
E gente, foi mal pela demora para postar, é que eu ando tendo muita coisa para fazer, com o fim do semestre chegando, as vezes não dá nem tempo de escrever...
espero que gostem do capítulo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.