A festa



As garotas decidiram voltar mais cedo para o castelo, para terem mais tempo para se arrumarem. Vieram distraídas conversando, mal notando por onde passavam para chegar ao castelo.
- Lily, conte para a gente, e seja sincera! Por que você beijou o Potter, afinal? – Rachel perguntou sorrindo.
- Beijei porque... Eu não sei, para dizer a verdade. Me deu vontade, ele estava lá me olhando de um jeito tão irresistível que eu realmente acabei não resistindo... – Lily respondeu rindo.
- Que lindo, Lil! – Suzie disse com entusiasmo – Isso é tão romântico!
- Romântico? – a moça ruiva riu – Romântico é pensar que há uma semana atrás eu nem o suportava e só comecei a realmente me aproximar dele por causa de uma aposta!
- Ah, mas não foi só por causa da aposta que você o beijou, foi? – Rachel perguntou.
- Não... A conversa que tive com Sirius teve lá o seu valor. Até conversar com ele, eu realmente não cogitava que isso pudesse acontecer, achei que poderíamos, no máximo, ser amigos... Mas, se formos pensar, ter beijado o Tiago não é tanto assim... Eu digo, pode ser que agora mesmo ele esteja beijando outra garota, vocês sabem como ele é... – Lily disse insegura.
- Eu não acho que esteja, sabe... Ele esperou tanto para ficar com você, Lil, não acredito que ele vai ser estúpido de desperdiçar a chance dele... Sem contar que ele pode realmente ter mudado, a gente não tem como ter certeza. E já que você resolveu dar ao moço uma oportunidade, o que custa acreditar nele? – Rachel falou sorrindo.
- É, talvez você esteja certa! – a moça riu – Ele merece uma chance.
- Lil, tem outra coisa também que eu acho que você deveria fazer. – Suzie disse séria.
- O que? – a ruiva quis saber.
- Talvez fosse bom conversar com ele, explicar sobre a aposta e dizer que o fato de agora vocês estarem juntos não tem nada a ver com isso... Acho que ele iria gostar de saber a razão da sua súbita mudança com ele.
- É Suzie, eu nem sei se estamos juntos ou não, sei lá, a gente só se beijou... Mas você tem razão! Amanhã eu conto para ele!

E as garotas continuaram a andar alegremente, nem percebendo o farfalhar suspeito das árvores.

---#---

- Pontas, preste atenção, eu e você vamos até a cozinha buscar a comida, enquanto Pedro recebe as pessoas e Remo chama as meninas bonitas para a festa, entendeu? – Sirius perguntou olhando já sem paciência para Tiago.
- Por que eu, para chamar as meninas? – Remo protestou – Eu não sou o cara mais cobiçado do colégio, eu sou só um monitor, e nem deveria estar de acordo com essa festa!
- É exatamente por isso, Aluado! Você é monitor, as garotas vão se sentir seguras com o próprio monitor as chamando para a festa... E pode usar o meu nome, garanto que elas vão topar na hora, quando você disser a elas que o maravilhoso Sirius Black as convida para a festa! – o rapaz disse sorrindo – Ah, inclua o nome do Sr. Potter também, assim garantimos mais garotas bonitas!
- Não, o meu nome não entra! – Tiago protestou.
- Oras, e por que não? Você quer que só a metade das garotas interessantes compareça, é? – Sirius perguntou indignado.
- Eu não me importo com nenhuma delas, Almofadinhas... – o rapaz falou sorrindo.
- Como não??? – Pedro perguntou – Você é o segundo pegador da escola, Pontas, é lógico que se importa com as garotas interessantes!
- Não, não me importo mais, Rabicho. E eu era o segundo cara mais pegador da escola.
- Há! Vai me dizer então que agora virou o primeiro? – Pedro sorriu – Eu sabia, Pontas, que você superaria o Almofadinhas!
- Acorda, Rabicho! Olha a cara de idiota do Tiago! – Sirius exclamou – Nem que ele quisesse me superaria!
- Eu já acho que agora ele talvez não seja mais tão solteiro assim... – Remo arriscou.
- Aluado, Aluado, você tem razão. Eu não preciso mais de todas as garotas interessantes, vocês podem ficar com elas. Eu já tenho uma que é a mais interessante o possível!
- Ótimo, Pontas, sua parte agora é minha! – o rapaz riu – Agora conte aqui para o Almofadinhas: quem é a excelentíssima nova opção da semana?
- Não é opção da semana. É uma opção a longo prazo. E vocês sabem quem é.
- Tiago, a maldição Imperius é ilegal, sabia? – Remo zombou.
- Como se eu precisasse disso! – o moreno riu – Não, ela me beijou porque quis mesmo!
- Ah, então é por causa daquilo que você não pega todas mais? – Pedro perguntou espantado.
- Aquilo o que? – Sirius quis saber. E Tiago então contou aos amigos o que aconteceu.

---#---

As garotas passaram um longo tempo se divertindo no dormitório, enquanto escolhiam o que vestir e se arrumavam. Tanto tempo que sequer notaram que a festa já tinha começado há quase uma hora, quando desceram.
O salão comunal estava bastante diferente do que costumava estar, as cadeiras e poltronas tinham sido arrastadas para o canto, assim como as mesas, que continham uma infinidade de comida afanada da cozinha, juntamente com algumas jarras de suco de abóbora e algumas garrafas de cerveja amanteigada. Um rádio havia sido enfeitiçado e tocava barulhentamente várias músicas. As pessoas se acumulavam no centro do salão, umas dançando e outras apenas conversando. Nem de longe o lugar parecia ser usado para os estudos, durante a semana.
Quando avistou Lily descendo as escadas do dormitório, Tiago correu para recebê-la, arrancando gritinhos de protesto de algumas garotas que disputavam sua atenção.
- Oi, Tiag... – Lily arriscou dizer, sendo interrompida pelo rapaz que a beijava.
- Você está simplesmente deslumbrante. – ele sorriu.
- Obrigada. E você também não está nada mal... – ela falou, sorrindo ao ver o rapaz corar.
- Envergonhado, Potter? – Rachel zombou – Quem diria que isso fosse possível!
- Aproveitem a noite! – Suzie piscou para o moço e Lily, antes de puxar Rachel pela mão e sumir em meio às pessoas que dançavam no salão.
Tiago e Lily sorriram um para o outro e foram andar pelo lugar de mãos dadas, arrancando novos gritinhos, dessa vez de raiva, das garotas que disputavam a atenção do rapaz.



Algumas horas de festa depois, foram interrompidos por Sirius.
- E você não imagina o que meus pais fizeram comigo, Lily, no natal depois do meu primeiro ano em Hogwarts! – Tiago contava empolgado – Eles disseram que eu tinha aprontado tanto que...
- Pontas! Enfim achei você! – o rapaz disse – Precisamos da sua ajuda. Acabaram as cervejas amanteigadas, preciso que você afane mais na cozinha...
- Ah, Almofadinhas, você sempre calcula mal essas coisas... Cuide da Lily para mim, vou só buscar o mapa e já volto! – Tiago falou enquanto se afastava relutante.
- Que foi, Sirius? – a moça perguntou diante do largo sorriso que ele apresentava.
- Eu tinha que ver de perto, para acreditar... – ele disse – Parabéns, Lily, você acaba de adquirir a total consideração de mais um maroto. Fico feliz que você tenha se decidido por dar uma chance ao Pontas, garanto que não vai se arrepender...
- É mesmo, Almofadinhas? – Lily sorriu quando disse o apelido.
- O rapaz tem todas as minhas boas recomendações, pode acreditar em mim: fez uma boa escolha, nobre senhorita! – Sirius disse piscando para a ruiva.
- Opa! Pode ir parando, Black! Ou vai ficar sem ter para onde ir durante as férias de verão! – Tiago disse se juntando ao amigo e à garota.
- Mas o que eu fiz, Tiago? – Sirius protestou num muxoxo.
- Vi você piscando para Lily... Sei que posso ficar tranqüilo, da parte dela, mas convém lembrar que você é um grande cachorro... – Pontas riu.
- Coitado, Tiago, ele não estava fazendo nada de mais! E vamos logo buscar essas cervejas, estou maluca para conhecer a cozinha de Hogwarts! – Lily disse empolgada.
- Você ainda não conhece a cozinha? – Tiago perguntou surpreso.
- Oras, não! E é por isso mesmo que pretendo ir com você... Vamos antes que eu me arrependa!



Ju Silveira, obrigada pelo comentário! Tá aí o novo capítulo, espero que goste!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.