Um beijo a mais.
- Você acaba de receber... - James perdeu a fala ao perceber que lagrimas escorriam pelo rosto de Lily. E antes que James pudesse fazer algo, Lily já havia corrido para o dormitório, secando as lagrimas e enfiando a cabeça em seu travesseiro.
James desabou em uma das poltronas perto da lareira e ficou observando as brasas se extinguirem. E sem se dar conta, pegou no sono ali mesmo.
James teve vários sonhos com Lily, cada um tentando lhe explicar o motivo de seu ataque de choro. Porém um lhe chamou a atenção. James sonhara com um espelho e refletido nesse espelho via uma mulher linda, com cabelos tom castanho claro um pouco arruivado e com olhos espantosamente verdes. Ao lado dessa mulher, havia um homem com cabelos muito negros e usava óculos idênticos ao de James.
Antes de descobrir quem era o casal, James foi acordado por Sirius.
- Acorde Pontas Hoje é sábado! É dia que atormentamos o Ranhoso!
Em vez de se animar com a noticia de Sirius, James apenas resmungou algo em resposta e subiu para o dormitório, que por sinal estava vazio.
Achando que ele estava com sono, Sirius desceu para se encontrar com o resto dos marotos.
Em vez de se deitar na cama, James se sentou no para-peito da janela, e ficou observando o horizonte. Pensando se Lily ainda estava magoada com o fato ousado dele.
James não fizera nada a manhã inteira. Vários amigos e até mesmo pessoas que ele nunca havia trocado um ‘oi’ tentaram convencer ele a descer, porém Potter preferiu ficar sentado na janela.
Quando deu a hora do almoço, James desceu pois realmente tinha fome, porém, não pretendia ficar muito tempo por lá.
Todos na mesa da Grifinória perceberam que algo estranho estava acontecendo com James Potter. Notaram a falta se seu lindo sorriso maroto, seu grande senso de humor, e o modo como ele arrepiava seus cabelos.
Lílian percebeu que algo de estranho estava acontecendo com James. E é claro que sentiu boa parte de remorso, o que fez com que Lílian se lembrasse perfeitamente do que aconteceu na noite passada. Lílian se levantou, e estava indo em direção ao caminho de Potter, mas parou na metade do caminho, dando meia volta, alias, não seria tão fácil assim chegar ‘Oi James. Desculpa. Tudo bem?’.
Após o almoço, todos foram para fora do castelo, para aproveitar o lindo dia, o sol, a brisa... Exceto James e Lílian, que permaneceram calados. A caminho da biblioteca, Sirius esbarrou em Lílian de propósito.
- Evans, foi você quem deixou o Almo..perdão, o James naquele estado?
Lily não respondeu.
- Independentemente da sua resposta eu sei que você é a única pessoa que faça James voltar a ser oque era, e ah, chocolate ajuda.
Dizendo isso, Sirius deu as costas e foi embora.
Tomada pelo arrependimento, Lily pisou no chão decidida e foi correndo para a torre da Grifinória. Chegou no quadro, sussurrou a senha e subiu correndo as escadas para o dormitório masculino. Lily parou na frente da porta, estava confusa demais, e seu olho esquerdo tremia um pouco, oque significava que estava nervosa.
Lílian respirou fundo e entrou no quarto, fechando a porta cuidadosamente, e viu James parado encostado na janela. Tomando coragem, Lily chamou por James, e este permaneceu mudo. Lílian o chamava varias e varias vezes, e ele apenas ignorava. Lílian estava quase desistindo de falar com ele, quando lhe surgiu uma idéia, não muito a seu favor, mais surgiu.
- Bom, eu esqueci o chocolate, Potter. Mas... – Lílian chegou perto da janela e o puxou pelo braço, fazendo-o ficar de pé e colocou a outra mão em seu queixo, fazendo James olhar para ela. E sem pensar, Lily deu o beijo mais perfeito que James já recebera na vida.
Abalado, James ficou olhando para Lily com um sorriso bobo. Do mesmo modo estava Lily. James abraçou Lílian e sussurrou em seu ouvido.
- Obrigado meu lírio.
- Fiz isso pelos seus amigos. – Sorriu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!