O vizinho
1 de setembro .
Lílian. Filha acorda.
Lily, ta tarde, vamos.
Lílian estava num sono profundo e ouvia ou longe uma voz a chamando, mas não conseguia acordar de seus sonhos com uma velha gagá correndo atrás dela cheia de gatos nos braços e correndo atrás dela miando irritantemente.
- Não, eu não quero gatos... saiam daqui seus bichos irritantes. – falava a garota inconscientemente jogando seu travesseiro no chão.
- LILIAN EVANS, LEVANTE-SE JÁ DESTA CAMA E VÁ TOMAR SEU BANHO! – ao ouvir o grito da mãe a garota deu um pulo de susto na sua cama e quase caiu.
- Cadê o gato? Cadê o gato?
- Lílian já é quase nove horas da manha, e eu tenho que trabalhar, então vê se vai se arrumar porque eu tenho que te levar pra o colégio, se lembra?
- Ah, ta mãe. Já to indo. – falou Lílian enquanto abafava um bocejo com a mão.
- Se eu voltar nesse quarto e você não tiver tomado banho, eu vou te deixar aqui.
Preguiçosamente a ruiva se levantou e foi até a penteadeira olhar que oras eram no celular. Ao ver que eram oito e quarenta, a garota correu para o banheiro. Tomou um banho rápido e foi se vestir. Pegou o uniforme do colégio, uma saia de pregas cinza que chegava até o meio da coxa, por opção própria, uma blusa lisa branca de botões com o símbolo de Hogwarts bordado no peito direito e uma gravata cinza com finas listras brancas que escolheu não colocar. Vestiu o uniforme, pegou sua bolsa e verificou se o caderno e os materiais estavam lá.
Desceu e pegou uma maçã na fruteira e deu uma mordida enquanto a Flora, a empregada perguntava “Vai querer comer alguma coisa Senhorita Evans?”
- Flor, eu já disse que pode me chamar de Lily, certo? – respondeu a garota correndo para a porta onde ouvia sua mãe buzinar insistentemente. – E em segundo, eu estou atrasada, mas tarde eu como, certo?
Correu para o carro e falou para a mãe distraidamente “Desculpa o atraso.” Enquanto mordia mais um pedaço da maçã. Pegou o lápis de olho e começou a passar rapidamente olhando pelo retrovisor através da janela do carro e o guardou no bolso de sua bolsa de tecido preta.
Ficou olhando então através do vidro da janela do carro os lugares por onde já passara tantas vezes com seus amigos, sentia falta de tudo. Mas não demorou muito tempo para chegar ao colégio, o que não era tão longe. Se despediu de sua mãe e rumou em direção as gigantescas portas duplas do colégio e respirou fundo antes de entrar.
As paredes claras com quadros de formandos e alguns de excelentes alunos. O imenso jardim num intenso verde vivo. Pessoas conversando e pondo os assuntos em dia. Tudo estava exatamente como deixara antes de partir, Hogwarts não mudara nada. Sorriu ao pensar isso.
Hogwarts tinha os alunos divididos em casas para organizar, Cornival, Lufa-Lufa, Soserina e Grifinória, a casa de Lílian. Estudara desde a sexta série ali, fazia cinco anos que sempre esteve na mesma casa.
Foi até a sala onde pegaria o numero de seu armário, ficou com o 166, então foi até o seu armário guardar seus livros. E felizmente seu armário estava em ótimas condições.
- A França fez muito bem a você, está bem mais gata sabia? – falou uma voz ao pé do ouvido da ruiva a surpreendendo.
- E sabia que você, Sirius, é um mentiroso e brinca com os meus sentimentos, não te quero mais. – disse a garota imitando um choro falso enquanto segurava o riso.
- Mas meu amor ruivo, eu te amo. – Sirius entrou na brincadeira e também contracenou com a garota.
- Mas agora eu não te quero mais, acabou. – respondeu ela e um instante depois começou a rir. – Hei, gente.
- Lils. – disseram em coro. Então a garota percebeu que eles estavam com alguém.
Era um garoto poucos centímetros maior que ela(n/a: temos que considerar que os garotos crescem depois que as garotas, e a maioria deles é só pra os 14 ou 15 ou mais e é muito clichê sempre colocar o garoto maior e a garota baixa, sabe, é um preconceito contra as altas, eu rere) de cabelos escuros e rebeldes, com um porte físico consideravelmente sexy e com um sorriso charmoso. Ela tinha que admitir, era um rapaz bonito.
- Lily, - falou Sirius. – Esse é o James, o garoto que a gente te falou ontem.
- Ahn... Oi, James. Lílian Evans. – a ruiva estendeu a mão e o garoto a segurou.
- James Potter, prazer. – falou o rapaz enquanto beijava as costas da mão da garota e dava um pequeno sorriso no canto dos lábios e olhava de cima a baixo. Lílian corou. Vem cá, ele é uma copia, um pouco melhorada, do Sirius ou é apenas impressão minha? pensou a ruiva. – Hei, Sirius, você não me disse que ela era tão gata.
- Pequenos detalhes. – Sirius respondeu dando de ombros.
- Bem, eu to indo, porque eu ainda tenho que pegar os meus horários. – a ruiva falou, já saindo.
- Espera, Lílian. – James foi atrás dela. – Eu vou com você, ainda não peguei os meus.
- A gente encontra vocês por ai.
- Eles não pararam de falar de você no ano passado, era Lílian pra cá, Lílian pra lá. – James disse rindo depois de um tempo andando em silencio.
- É, eu talvez seja um bom assunto. – sorria a ruiva pegando seu horário na mesinha sendo acompanhada por James. Ela pode ver no caminho que varias garotas acenavam para o moreno dando risinhos que eram despercebidos ou às vezes eram retribuídos com um sorriso galanteador, e até tinham garotas que a olhava com raiva ou inveja, e a garota pode jurar que no outro corredor viu o olhar de uma delas faiscar em sua direção. Não que não estivesse acostumada, sempre andava com Sirius, e era quase a mesma coisa, quase.
Poucos segundos depois pode ouvir um grito as suas costas cessando os risos.
- LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILIAN. – a ruiva virou rapidamente e pode ver uma garota de cabelo preto curto e liso vindo correndo em sua direção e a abraçar.
- Deus, Wendy, que saudades. – Lily a abraçou também forte.
- Saudades? Você não sabe a falta que fez pra gente, ruivinha. E parece que já conheceu ele. Oi, Jimmy.
- Oi, Wendy. – respondeu James rapidamente.
- Jimmy?
- Apelido, sabe? – disse a garota dando de ombros, que a fazia lembrar de Sirius.
- Pelo que o Sirius me falou, eu pensei que você só viesse na próxima semana.
- Ah, sabe como é, eu sou muito persuasiva, pelo menos com a minha mãe, então eu falei com ela e a gente voltou um pouco mais cedo.
- E você cortou o seu cabelo e nem me avisa? Amiga traíra.
- Era pra ser surpresa, e então, gostou? – ela sorriu passando a mão pelo cabelo rapidamente.
- Adorei.
- Tem aula de que agora?
- Química, e depois Matemática. – então a ruiva se arrependeu de ter falado, pois a outra dera um gritinho.
- AHHH, o meu também. E você James? – respondeu se lembrando rapidamente do garoto que estava parado apenas as observando.
- Eu tenho Química também, mas a minha próxima é Historia.
- Então vamos, não é? Não podemos chegar atrasados, primeiro dia de aula. – então a morena os puxou até a sala de Química.
Ao chegar lá viram que o professor já tinha chegado, mas não fazia muito tempo, pois ele tinha acabado de colocar sua pasta em cima da mesinha. Na sala já estava Remo, Sum, e Sirius. Os três se sentaram perto deles.
- Ei, Summer, você não disse que ia vir só na próxima semana, gatinha? – Sirius falou dando um de seus melhores sorrisos pra ela.
- Convenci minha mãe, e nem vem que não tem.
As aulas só duraram até as onze da manha. Já que no primeiro dia de aula os monitores teriam que mostrar o colégio para os novatos, eles sempre suspendiam as aulas da tarde. As primeiras aulas passaram rapidamente. Eles foram até o jardim e sentaram em baixo de um arvore pegando a sombra para se proteger do sol que já estava ficando forte.
Ficaram conversando até a mãe de Lily ligar avisando que já tinha chegado então à garota se despediu rapidamente de todos e foi para o carro de sua mãe.
No carro a mãe de da garota falou algo onde ela só conseguiu realizar a parte “... e dê um banho no Nutty quando chegar em casa...” e murmurou apenas um sim bem baixo.
Nutty era o Golden Retriever(n/a: um tipo de cachorro) que ganhara de presente quando tinha quatorze anos, ele tenha quase dois anos. Sempre brincava com ele, mas quase o esquecera com toda a euforia durante esses três dias.
Ao chegar em casa, deixou sua bolsa em cima da cama e vestiu um shorts escuro e uma blusa branca de alças(n/a: lembrem-se, blusa branca) e desceu para dar o banho no cachorro e brincar um pouco com ele.
Encontro-o nos fundos brincando com um esquilo que fugia dele, e subia na arvore. A ruiva sorriu. Ao rir o cachorro virou e correu atrás dela e a mesma o alisou enquanto ele lambia suas mãos.
Deu um banho rápido nele, um milagre porque ele sempre atrapalhava a lambendo ou se sacudindo depois de se molhar. Quando terminou de se secar, ouviu uma voz do outro lado da cerca.
- Lily? – a garota se virou rapidamente e pode ver James sorrindo só de roupas de banho, provavelmente acabado de sair da piscina. Teve uma bela visão, e pode confirmar, o corpo do garoto era incrivelmente sexy.
Ficou secando o moreno por alguns segundos - o que não faz muito mal se estivermos falando de James Potter pensou ela – então se voltou para ele e se encostou-se à cerca.
- O que faz aqui? – perguntou ela.
- Bem, eu moro aqui, e você mora ai. Eu conheci a sua mãe já, ela é bem legal.
- É, mas eu pensei que moraria ai uma velha que gostava de gatos e tinha vários deles espalhados pela casa.
- Mas eu sou bem melhor que uma velha com gatos, não sou.
- Claro. – disso ela rapidamente, e então viu o que tinha acabado de falar e o sorriso maroto do garoto. – Err... quer dizer, eu tenho alergia a gatos e...não gosto de gatos, não seria legal ter uma vizinha com gatos, então você é mais legal e... ah, você me entendeu.
- Bem, eu queria te dizer só uma coisa.
- O que?
- Sua blusa ta transparente. – disse ele rindo. A garota olhou para o seu estado e viu que estava usando um sutiã de bolinhas com um desenho ao lado. – Bonita vaquinha.
Ela estava completamente vermelha e cruzou os braços tentando esconder inutilmente enquanto o garoto estava quase ficando sem ar de tanto rir. Então pode se ouvir um grito vindo da casa ao lado, ou seja, a casa de James, e uma garotinha de uns cinco ou seis anos saiu correndo e se agarrou ao moreno.
- O que foi Gi? – disse o mesmo pegando a garotinha no colo.
- Uuh, você ta todo molhado. – disse a garotinha se afastando um pouco do outro. - É que eu tava no seu quarto tentando pegar a sua guitarra ai eu vi um bicho gigantesco. Mata pra mim?
- Gi, não é um bicho, é uma aranha de plástico que o Sirius deixou lá.
- Então tira ela de lá, ela me dá medo.
- Depois ta? Ah, Lily, essa é a Giovanna, a minha irmã. – a garota era quase uma copia perfeita do outro, mas tinha o cabelo num loiro escuro e era cacheado(n/a: é gente, eu mudei o nome da garotinha, eu não gostei muito de Julia, mas tudo bem.)
- Oi, Giovanna, meu nome é Lily.
- Oi, Lily. Você é a nova namorada do James?
- Ah, não, não! – falou totalmente corada enquanto James morria de rir. – Sou só uma amiga.
Então Nutty veio correndo e a garotinha ficou encantada.
- Qual o nome dele?
- É Nutty.
- Nome legal. – respondeu James.
- Eu posso brincar com ele? – disse ela.
- Se você quiser trazer ela pra cá, James, tudo bem, porque não dá pra ela brincar pela cerca. – falei rindo.
- Ah, certo. Deixa só eu tomar um banho e trocar de roupa, ta Gi?
Lílian também foi fazer o mesmo, não podia ficar naquele estado de novo, pensou ela. Pouco tempo depois de se trocar desceu e eles dois chegaram. A Gi foi logo atrás do Nutty, então eu e o James fomos até o quintal, onde eles estavam e sentamos num banco que a mãe de Lily tinha colocada antes dela viajar.
- Eu espero não estar incomodando, Lily. – disse James sentando ao lado dela.
- Ah, não. Tudo bem. – ela sorriu. – Então, a quanto tempo já está morando ai?
Passaram a tarde inteira conversando enquanto a irmã do moreno brincava animadamente com Nutty, que parecia ter gostado dela.
Quando James foi embora, já era noite. Lily entrou, assistiu alguns filmes na sala e dormiu ali mesmo.
Nota da autora: MEU DEUS, eu fiquei na duvida de como fazer a conversinha da Lily e do James, não sabia se colocava pra rolar um raiva ai, ou não, sei lá, então ficou assim. Espero que vocês não tenho achado uma droga, bgs :*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!