Epílogo
EPÍLOGO
Com um uivo inconformado, Hermione pulou do sofá.
— Saiu pela lateral! Saiu pela lateral! Esses caras estão cegos? — Em vez de chutar a televisão, o que lhe ocorreu, contentou-se em esmurrar o braço de Harry.
— Está nervosa porque seu time está perdendo e vai ter de me pagar à aposta.
— Não sei do que está falando. — Ela puxou a cabeleira para trás. — Meu time não vai perder, a despeito dos árbitros corruptos e míopes. — Pôs as mãos na cintura. — Além disso, não vai ganhar aposta nenhuma, porque não tem licença para promover o jogo neste estabelecimento.
Ele a admirou no longo robe de seda negra.
— Cadê o distintivo?
Hermione inclinou-se para beijá-lo.
— Metaforicamente, Potter, estou sempre de distintivo. — Estreitou o olhar, desconfiada. — Jura que não sabe quem ganhou esse jogo?
— Juro.
Mas ela não gostou do sorriso felino dele. Não tinham podido assistir à partida ao vivo na segunda-feira à noite e agora se contentavam com o videoteipe.
— Não sei, não... Você não é de confiança.
— Temos um acordo. — Harry passou a mão na manga do robe. — Nunca traio um acordo. — Usando o controle remoto, congelou a imagem na tela. - Já que está de pé, que tal pegar mais bebida? — Mostrou o copo vazio.
— Eu é que peguei na última vez.
— Porque estava de pé naquela hora também. Se ficasse sentada quietinha, não trabalharia tanto.
Conformada, Hermione pegou o copo.
— Não descongele o jogo enquanto eu não voltar.
Na cozinha, Hermione percebeu que, às vezes, sentia saudades do apartamento do marido, em cima do bar. Mas até um casal urbano precisava de um pouco de privacidade e aquela casa combinava com eles. Assim como o casamento, completou, suspirando contente, despejando água mineral sobre cubos de gelo para Harry.
Tinha havido muitas mudanças naqueles dezoito meses, desde que... fecharam o acordo, por assim dizer. Boas mudanças. Do tipo que alicerçavam uma vida. Construíam sobre uma base sólida e forte.
De volta à sala de estar, Hermione estranhou o sofá vazio. Pousou o copo de água na mesa baixa e foi procurar o marido.
Atravessou toda a casa em silêncio e parou à porta de um dos quartos.
O luar de inverno entrava pela janela e derramava sobre ele e o bebê em seus braços. Hermione encheu-se de amor, explodiu de felicidade, mas então se abrandou nutrindo um calor estável.
— Você a acordou?
— Ela já estava acordada.
— Não, você a acordou. — Hermione foi ao encontro deles. — Não consegue se separar dela.
— Por que deveria? — Harry beijou a cabecinha da filha. — É toda minha.
— Não estou questionando isso. — Hermione afagou os cabelos castanho-escuro da pequenina. — Ela vai ficar com os seus olhos.
Harry não cabia em si de orgulho. Fitou o rostinho perfeito, os olhos obscuros e misteriosos dos recém-nascidos. Podia rever sua vida toda naqueles olhos. Os olhos de Sarah.
— Ela tem só duas semanas. No manual está escrito que a cor dos olhos só se define bem depois disso.
— Ela vai ficar com os seus olhos — reafirmou Hermione. Abraçou o marido pela cintura e, juntos, admiraram o milagre que haviam produzido. — Será que ela está com fome?
— Não, é uma criatura noturna. — Que lhe pertencia, bem como a mulher a seu lado. Dois anos antes, nenhuma das duas existia para ele. Agora, eram seu mundo.
Inclinou o rosto enquanto Hermione erguia o dela. O beijo doce só se interrompeu quando o bebê se agitou entre os dois. Harry encostou a cabeça da filha no ombro, com uma graça natural que sempre fazia Hermione sorrir.
Harry assumira a paternidade como se tivesse esperado o momento a vida toda. E, mais uma vez, pudera contar com George Granger para lhe transmitir mais aqueles ensinamentos.
— Vamos os três assistir ao fim do jogo, então.
Ele roçou o queixo nos cabelos da filha.
— Ela disse que queria.
— Vai dormir num instante.
— Junto com você.
Hermione pegou o cobertor no berço e estendeu os braços.
— Passe-a para cá.
— Não.
Hermione volveu os olhos ao teto.
— Está bem, você fica com ela até o intervalo do jogo e então é a minha vez.
— Fechado.
Com o bebê no ombro e a mão livre segurando a da mulher amada, Harry foi aproveitar a noite.
FIM
Obs:Oi pessoal!!!Desculpem não ter postado no domingo como havia prometido, mas durante a minha viagem eu fiquei doente e acabei ficando de cama. Agora que estou melhor, estou atualizando as fics, sendo que "Paixão Obscura" acaba de acabar e "Ousada Conquista" falta apenas mais dois capitulos. Em compensação, também estou postando hoje uma fic nova e amanhã temos mais uma nova também!!!Espero que tenham curtido a fic como eu curti em adaptá-la e logo logo tem mais atualizações das outras!!!Obrigada a todos que comentaram!!!!Bjux!!!!Adoro vocês!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!