Sortes trocadas definitivament
O sol iluminava os largos corredores da escola, alunos sem longas capas caminhavam calmamente, apenas com suas gravatas e camisas, o dia estava estranhamente quente naquela manhã, foi a manhã na qual Hermione saiu da enfermaria, apenas quando prometeu à enfermeira que ficaria no salão comunal de repouso, e foi o que ela fez, alguns tempos antes, seria horrível, ficar ali, parada e olhando pro teto, mas agora, a companhia de Rony, Gina e Harry deixava tudo muito mais agradável.
Harry era um garoto muito engraçado, amava Gina, e sempre estava junto dela, ela era uma garota muito vaidosa, e mimava Harry com elogios o tempo todo.
Rony era um menino muito sortudo, nas últimas semanas tudo que ele fez deu certo, e a Grifinória estava muito á frente das outras casas do campeonato de quadribol das casas, o gol parecia ter uma espécie de imã para o time adversário, as outras três casas andavam de cabeça baixa,e não muito animados, Hermione estava começando a ficar ansiosa, pela primeira vez, para ir à Hogsmeade, pela primeira vez na vida, ficou até fora do horário permitido no salão comunal, e em duas semanas, ela tinha os três melhores amigos que alguém iria querer ter, sem contar os amigos de Rony, Harry e Gina, que acabaram virando os amigos de Hermione também.
Harry tinha olhos azuis, extremamente cintilantes. “São encantadores”. Pensava Hermione consigo mesma.
- Boa noite Hermione! – Harry se levantou do colo de Gina.
- Boa noite Gina. – Harry deu-lhe um leve beijo.
- Boa noite Ron!
- Ah, eu também quero beijinho! – Rony brincou.
- Bem, vocês são meninas né... Vou deixar vocês aí... Conversando. Boa noite meninas! – Rony seguiu Harry em direção ao dormitório masculino, e logo Gina se aproximou de Hermione, que já havia lhe contado sobre as cartas de Draco.
- E aí, mais alguma carta?
- Sim... Gina, ele quer que eu vá pra casa dele no próximo fim de semana, eu não posso?
- COMO NÃO PODE? – Gina alterou o tom da voz, mas logo voltou ao normal. – Quero dizer... Draco Malfoy te chama pra sair e você simplesmente nega?
- Não, Não estou simplesmente negando, sabe, nas últimas semanas, quero dizer, de uns tempos pra cá, tudo que eu toco vira lixo, eu realmente não posso ir até a casa dele, vai ser um desastre, eu sou a pessoa mais azarada que habita a humanidade, não sei o que está acontecendo comigo...
- Às vezes o destino está te pregando uma peça! Pra você parar de achar que tudo vai cair nas suas mãos.
Houve um silêncio. Hermione suspirou.
- Mas Mione... – Gina continuou. – Garotas azaradas não são convidadas por Draco Malfoy para conhecer a mansão dele, garotas azaradas ficam vendo as amigas fazem isto enquanto ficam na escola fazendo lição de História da Magia e comendo doces da Dedosdemel que seus irmãos mais velhos que mandaram à um mês atrás por correio coruja, enquanto seu namorado fica jogando quadribol com seu irmão.
Hermione suspirou novamente, parecia muito aflita.
- Mione, melhor tentar do que não tentar, vai, se acontecer alguma coisa errada, Sabe... Pelo menos você tentou. – Gina sorriu. – Vai, sai com ele.
- Sabe... Eu não tenho roupa, esses dias meu gato saiu correndo atrás de um bicho e entrou dentro do meu malão, ele rasgou todas as minhas roupas, a Prof. McGonagall me emprestou estes uniformes, que foram doados por outros alunos, pelo menos até o começo das férias.
- Roupa não é problema! Eu ganhei umas novas, lindas, minha mãe me mandou, vem! – Gina arrastou Hermione até o dormitório das meninas para lhe mostrar suas vestes novas.
- Abaffiato! – As meninas do quarto com certeza não iriam acordar com o barulho de Hermione e Gina conversando.
- Que cor você gosta? – Dizia Gina enquanto mexia no malão.
- Eu gosto de azul, violeta... Talvez algo branco.
- Este! – Gina tirou do malão um vestido comprido, de pano branco, com pequena flores bordadas na cor violeta, o vestido tinha alças não muito finas, mas não era de mangas compridas, iria até os joelhos de Hermione, da cintura pra baixo era um pouco rodado, seu decote era bonito e discreto. – Veio com sapato e tiara! – Gina mostrou-lhe um sapato branco, com detalhes violeta, e uma tiara que brilhava como as estrelas.
- Você acha mesmo Gina?!
- Claro Mione! Vai ficar linda! Sabe... Harry adora este vestido... Uma vez, ele me levou num lugar, bem, isto não vem ao caso, mas ele disse que era o vestido mais lindo do mundo, todos os meus irmãos dizem que é bonito, sabe, Draco não deve pensar diferente, afinal, é um menino.
- É... Me deseje boa sorte!
- Boa sorte Mione! – Gina sorriu, Hermione dobrou o vestido, pegou em suas mãos o sapato e a tiara que brilhava e guardou em seu malão, trancou-o bem, para que Bichento não fosse lá mais uma vez destruir tudo.
Hermione estava ansiosa para o encontro com Draco, não conseguiu dormir, uma vela estava acesa ao lado de sua cama, ela levantou-se para olhar o luar da janela, a vela caiu sobre a capa de Parvati Patil, e depois sobre a bainha de uma cortinha, e o fogo tomou conta do quarto.
Uma gritaria e tanto tomou conta do dormitório das meninas, as garotinhas do primeiro ano estavam desesperadas, Hermione conseguiu salvar o vestido de Gina, mas foi só o que sobrou, todas as camas, e vestes de todas as meninas estavam destruídas.
Foi então que algo veio à sua cabeça.
“- A senhorita é uma moça muito sortuda? Sabe, a roda gira, podemos perder pra alguém.”
E ela saiu, assim que amanheceu, correndo para a sala da Professora Sibila.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!