A capa perdida
- Eu, Alvo Dumbledore,digo que todos os alunos do sexto e sétimo ano estão autorizados a voltarem para Hogsmeade, para comemorarem o aniversário do povoado numa festa de máscaras. – Dumbledore nem acabou de falar e gritos tomaram conta do salão principal.
- Mais por que não o quarto ano?
- Yeah, balada em Hogsmeade!
Dumbledore voltou ao seu lugar pois ninguém realmente estava o ouvindo. Todos foram respectivamente para suas torres, porão e masmorra. Harry não havia ouvindo a notícia que Dumbledore havia falado, afinal, a capa de invisibilidade era muito útil quando se tratava de dar uns amassos com Gina durante a noite, principalmente na orla do Lago Negro.
- Continua contando aquela piada Gina! – Harry e Gina atravessaram o buraco do retrato.
- E aí Rony? Sem par para a festa? – Brincou Gina, abraçada com Harry como sempre.
- Olha aqui sua ruivinha de meia tigela! – Rony se levantou com raiva, e derrubou uma mesinha ao seu lado.
- Reparo! – Harry acenou com a varinha, ignorando a presença de Rony e Gina.
- Continuando Srta. Filha preferida de Molly Weasley, eu não vou naquele baile por que estou muito cansado, chovem garotas me procurando, sabe, todas me querem, mais eu prefiro ficar aqui, afinal, vai ser inverno, vai nevar, vocês vão realmente se divertir ou vão congelar? Francamente... – Rony se sentou no sofá, Gina subiu para o dormitório das meninas ignorando as palavras do irmão. Harry sentou-se ao lado de Ron.
- Ron...
Rony fez um sinal com a mão para que Harry se afastasse. – Não Harry, eu não vou. – Rony deu as costas e foi para o dormitório, Harry ficou sentado ali, até o fogo da lareira apagar.
Hermione Granger estava caminhando na orla do Lago Negro quando seus pés colidiram com algo mole, que parecia uma roupa, o frio cortava os fios de cabelos de Hermione, que no mesmo instante jogou aquela espécie de capa por cima de si, no mesmo momento, seu corpo sumiu, ela já havia lido sobre aquilo, era uma capa de invisibilidade.
- Rony! Rony! Rony! Rony! – Harry sacudia Rony para que acordasse, porém falava baixo para que Neville, Simas e Dino não ouvissem o barulho de sua voz.
- Aragogue? Aragogue? Por favor, não mate Padma Patil! – Rony falava com um tom assustado.
- Ron, sou eu, Harry, preciso de ajuda, agora!
- Como assim? O que houve? Por que este desespero no meio da madrugada? – Ron reclamava enquanto era arrastado escada abaixo até o salão comunal.
- Rony, a capa de invisibilidade... Sumiu! – Rony arregalou os olhos e olhou para Harry como se o condenasse para Azkaban.
- Mais... Mais como?
- E... O mapa do maroto, estava junto com a capa!
- Harry Tiago Potter, você tem noção do que causou? Vamos avisar a todos, Dumbledore, até mesmo ao Snape, Harry, você sabe se quem esta com uma capa de deixa você invisível, entenda como, você pode fazer o que quiser e ir onde quiser, e um mapa que mostra todas as pessoas que estão em Hogwarts, animagos ou não, onde estão, o que estão fazendo... Isto vai se tornar um caos! Podem estar nas mãos de alguém à serviço de você-sabe-quem.
Agora só ouviam-se os pingos de chuva nas janelas, Harry e Rony apavorados.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!