Visita adiantada
Enquanto os alunos saíram do salão principal em direção as suas aulas matutinas, Filch estava colocando um grande aviso no corredor, o qual todos pararam para ler.
Alvo Dumbledore avisa todos os alunos do quinto, sexto e sétimo ano que a suas visitas especiais à Hogsmeade foram mudadas para o Beco Diagonal, vocês poderam comprar e visitar as lojas, e na volta, passar em Hogsmeade, e depois, enfim, a Hogwarts, bom passeio queridos alunos, o transporte saíra da orla da Floresta Proibida na manhã da quarta feira
- Uau! – Era a palavra que mais se ouvia, Hermione sorriu para si mesma, afinal, poderia visitar as lojas e gastar seu vale comprar na Zonko's
Em Hogsmeade haviam cartazes coloridos espalhados por todos os lados.
Grande festa juvenil
Comemore o aniversário
de Hogsmeade conosco!
Se ouviram vozes radiantes de pessoas que dariam tudo para estar lá, e algumas estavam preocupadas com o fato de Dumbledore não autorizar a volta ao povoado dentro de algumas semanas.
- É uma festa de mascadas! – Exclamou Gina radiante apontando para alguns folhetos caídos no chão, as vozes animadas aumentaram o volume, e todos pegaram os folhetos do chão para ler melhor sobre o que se tratava.
- Vem comigo não é Gina? – Harry abraçou Gina, e os dois foram juntos em direção a casa dos gritos.
- Vai a festa com quem Rony? – Brincaram Fred e Jorge.
- Não enche! – Rony correu até um lugar isolado de todos, se sentindo triste e inferior a qualquer outro aluno de Hogwarts.
Ao chegarem no castelo já era noite e havia treino de quabribol da Grifinória, Dumbledore com suas vestes azul turquesa estava sendo bombardeado com alunos pedindo para voltarem a Hogsmeade para o Baile de Máscaras.
- C'mon Rony! Pega sua Nimbus 2000, tem treino de quadribol hoje lembra? - Harry se sentou ao lado de Rony, que estava extremamente desanimado, deitado na cama, de pijamas. – Sabe, se tem alguma coisa com o meu lance com a Gina, cara, me desculpa... É que...
- Não é sobre você e Gina, Harry...
Rony pegou sua vassoura e foi até a área que iriam treinar muito quieto, o que era estranho, pois Ron sempre era o mais faladeiro. Dez minutos se passaram e um balaço acertou Rony em cheio, e o derrubou de uma altura de 15 metros.
- Ajudem! Vamos levar ele para a área hospitalar! – Harry gritou para o time.
- Ah meu Deus! – Berrou Madame Pomfrey. – O menino se quebrou inteirinho! Quadribol... Quadribol... Maldito seja quem inventou esta máquina assassina! – Todo o time olhou assustado para a enfermeira. – Mas desta vez vou poder ajudar! – Ela fez um gesto para que todos se afastassem de Rony, e fossem logo dormir, eles obedeceram.
- Tomara que fique bem. – Gina olhou para Rony até a enfermeira fechar a porta.
No salão comunal da Grifinória, Hermione Granger estava fazendo o trabalho de um metro e meio de pergaminho sobre Comensais da Morte e como agem que Snape, o novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas, havia pedido na última aula, pelo menos era o que o livro aberto ao seu lado indicava.
- Coitada dela. – Gina falou baixinho para Harry, lançando o olhar na direção de Hermione.
- Por que?
- Não tem amigos desde que entrei em Hogwarts, é a bruxa mais inteligente da nossa idade.
- Como não Gina? Uma vez eu vi ela falando com a Parvati Pati no café, e ela já se sentou perto de Luna Lovegood e Cho Chang.
- Faça-me o favor de falar da Cho enquanto eu estiver presente Harry Tiago Potter. – Gina saltou do colo de Harry e foi até o dormitório feminino.
Harry fez o mesmo, só que para o dormitório masculino. Na verdade, Hermione não estava fazendo o trabalho de Defesa Contra Artes das Trevas, ela estava escrevendo em um pergaminho psicólogo, era uma espécie de 'ombro-amigo' para bruxos solitários, que não tinham com quem conversar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!