Inverno Injustificado, ou não.

Inverno Injustificado, ou não.



Inverno Injustificado, ou não.



Sirius estava no dormitório masculino, tinha os cabelos molhados por ter acabado de sair do banho. Estava quase na hora do jantar e estava muito preocupado com Tiago, o amigo estava estranho desde a hora do almoço (onde não apareceu). Estava preocupado também com Lily, não havia aparecido em nenhuma aula do período da tarde e isso nunca havia acontecido, sabia que essa mudança repentina nos dois estavam ligadas de alguma forma.


Mas o mais estranho era o comportamento de Tiago - De fato preocupante - o amigo nunca havia ficado desse jeito após uma briga com Lily, claro, ficava chateado... mas não tão chateado como estava agora. Estava com um ar pensativo, completamente desligado do mundo a sua volta, não tinha ânimo (Tiago era a pessoa mais animada que Sirius jamais conhecera), era completamente visível a tristeza em seus olhos.


Seus olhos...


Se tinha algo que mais atraía a atenção de alguém para Tiago, esse 'algo' eram os seus olhos. Verdes e brilhantes, mas que já agora não tinham mais brilho, estavam opacos e escuros. Quem não conhecesse Tiago nunca diria que os seus olhos eram verdes.


Tiago estava frio. Tratava os amigos como nunca os havia tratado antes, era grosso e sua frieza era notada de longe, o que fazia com que muitos se afastassem logo que o viam. Sirius estava decidido a descobrir o que havia acontecido, mas com a frieza de Tiago estava sendo difícil, afinal toda vez que tocava no assunto era cortado grosseiramente pelo amigo.


Então durante o banho Sirius esteve pensando sobre o assunto mas não conseguiu achar uma maneira de descobrir o que havia acontecido. Até que uma idéia lhe passou pela cabeça: se Tiago não queria lhe contar, descobriria pela Lily!


Olhou para a porta pensando se queria mesmo levar mais uma enchente dilúvio de palavras grosseiras no maior estilo me-deixe-em-paz-se-você-preza-pela-sua-cabeça.
Suspirou e abaixou o olhar para o chão momentaneamente para logo depois levantar novamente o olhar para a porta. Não falaria com Lily de maneira alguma, se Tiago não queria lhe falar então descobriria de alguma outra forma que não fosse falando com Lily. A imagem de como a amiga não estava nada bem ainda não lhe saía da cabeça.


~ Flashback ~


Estava voltando para a sala comunal da Grifinória para ver se encontrava Remo, que não aparecera mais desde que fora em busca de Lily. Parou em frente ao retrato da mulher gorda e disse a senha, logo o quadro abriu uma passagem e um Sirius um pouco aborrecido (tinha assuntos a tratar com Remo) entrou rapidamente.


- Remo! - chamara adentrando o ambiente. Olhara em volta e vendo que o amigo não estava ali, deu meia volta.


- Se está procurando pelo Remo, sinto lhe informar que ele não vai lhe atender. - Sirius se assustara com a voz conhecida e se virara rapidamente para as poltronas. Seu olhar encontrou o de uma certa morena de olhos muito azuis que transpareciam preocupação.


- E você por acaso é o quê agora? A secretária dele? - perguntou com um sorriso de canto de boca. Os olhos de Jennifer se estreitaram fazendo Sirius parar de sorrir.


- Ela está mal, Black. Eu nunca vi ela desse jeito - Sirius pôde notar preocupação em seu tom de voz.


- Ela quem, Jennifer? A sua consciência?


- A Lil's! - exclamara ela agora se levantando de supetão e começando a andar de um lado para o outro com o livro de estivera tentando ler nas mãos. Ao ouvir aquilo a expressão brincalhona de Sirius desapareceu instantaneamente.


- O que a Lily tem? - perguntara preocupado e sério.


- Eu não sei! Ela não quer falar com ninguém! Ela só fala com o Remo e mais ninguém! NINGUÉM! O Remo disse que ela chora compulsivamente o tempo inteiro e que não quer sair do MALDITO QUARTO DE MONITORA! - explodiu demonstrando ainda mais sua preocupação e agora também indignação.
- Mas você TEM que saber o que ta acontecendo com ela! Ela é ou não a sua amiga, afinal?!?


- EU JÁ DISSE QUE NÃO SEI BLACK!! VOCÊ É SURDO OU NÃO PRESTOU ATENÇÃO QUANDO EU DISSE QUE ELA NÃO QUER FALAR COM NINGUÉM?!! - ela berrou jogando com força o livro no chão. Ficaram em silêncio se encarando por alguns segundos até ela recomeçar a andar passando a mão pelos cabelos escuros de forma nervosa - a única coisa que eu sei Black... - voltara dizer o encarando sem parar de andar - ... é que se o Potter aparecer na minha frente ele vai ser um míope a menos no mundo.


- Como assim o "Potter"? O que o Tiago tem a ver com isso? - perguntou Sirius sentando-se pensativo em uma das poltronas.


- Black, será que você nunca notou que toda vez que a Lil's fica mal é por causa do Potter? SERÁ QUE VOCÊ NÃO NOTOU QUE NO ALMOÇO A LILY NÃO ERA A ÚNICA DESAPARECIDA E QUE O TIAGO TAMBÉM NÃO ESTAVA LÁ?!?!


- É CLARO QUE EU NOTEI QUE ELE NÃO ESTAVA LÁ! ELE É MEU AMIGO, JENNIFER! - exaltara-se Sirius levantando de uma vez só e ficando frente a frente com Jennifer que olhou espantada pra ele já que não esperava tal reação. Mas logo seu espanto foi tomado por raiva.


- NÃO GRITE COMIGO BLACK! E NÃO ME CHAME DE JENNIFER, NÃO SOMOS AMIGOS! - Sirius pareceu se enfurecer ao ouvir aquilo.


- ENGRAÇADO, EU PENSEI QUE TIVESSE SIDO VOCÊ QUE COMEÇARA A GRITAR! E NÃO ME MANDE PARAR DE GRITAR, VOCÊ NÃO MANDA EM MIM! NINGUÉM ALÉM DE MIM PRÓPRIO MANDA EM MIM!! E SE VOCÊ NÃO QUER EU LHE CHAME PELO SEU NOME, TUDO BEM!! EU JÁ NEM FASSO MAIS QUESTÃO, ULMMAN!! - virou rapidamente e saiu pisando firme em direção ao quadro deixando para trás uma Jennifer magoada com lágrimas nos olhos.


Sirius andava apressado e enfurecido pelos corredores. Jennifer não tinha o direito, por mais que estivesse preocupada com Lily. LILY!! Sua expressão suavizou um pouco mais e apressou o passo em direção ao corredor onde ficavam os quartos de Lily e de Remo. Ficara extremamente preocupado com a amiga após os relatos de Jennifer.


Pensava se Tiago teria mesmo alguma coisa a ver com aquilo. Não, de maneira nenhuma! Tiago nunca deixaria Lily naquele estado que Jennifer descrevera! Merlim, nunca!


Parou em frente à porta do quarto de Lily e supirou antes de bater levemente na porta. Ouviu uma voz masculina calma vir de dentro do quarto - Entre! - e abriu lentamente a porta reconhecendo a voz calma e preocupada de Remo Lupin que estava deitado numa cama de casal com Lily dormindo agarrada a si.


- Eu juro que se eu não te conhecesse e soubesse que a Lily é apenas a sua amiga... eu teria pensado coisas. - disse Sirius abrindo um pequeno sorriso. Remo sorriu de volta acariciando o rosto visivelmente manchado de lágrimas de Lily que estava com a cabeça encostada dormindo profundamente em seu peito.


Sirius abaixou os olhos para Lily. Lá estava ela com o rosto manchado e era visível a sua expressão de sofrimento. Uma das mãos agarrava firmemente a camisa de Remo como que querendo ter a certeza de que ele não sairia de perto dela, e a outra mão segurava com força algo que Sirius não pôde ver bem o que era.


- Jennifer me contou que ela estava mal e que não queria falar com ninguém. Como ela está? O que ela tem?


- Eu não sei ainda muito bem... ela não conseguia falar de tanto que chorava, e assim que me viu me abraçou tão forte que eu pensei que não fosse conseguir respirar nunca mais. Estou preocupado com ela Sirius, nunca vi a Lil's assim em toda a minha vida! Ela é a pessoa mais forte que já conheci! - disse Remo colocando uma das mechas de cabelo de Lily atrás de sua orelha.


- Mas ela deve ter falado alguma coisa. Qualquer coisa! - pediu Sirius angustiado sentado-se na beirada da cama e mirando Lily com ternura.


- A única que eu entendia entre os soluços eram algo como "só agora eu percebi..." e "eu sou tão burra". E também antes de ela adormecer exausta ela disse algo como "foi sem querer, eu não queria...".


- Não queria o quê?? - perguntou Sirius levantando novamente o olhar para Remo.


- Eu não sei, almofadinhas, eu não sei...


~ Fim do Flashback ~




Suspirou tristemente. Talvez fosse melhor deixar tudo como estava e ver como é que desenrolaria aquela história toda. Pensava o que Tiago tinha feito à Lily, conversaria com o amigo depois. Olhou para o criado-mudo ao lado de sua cama e observou com atenção uma foto que lá tinha. Todos juntos, quando não havia problemas entre eles, Sirius e Jennifer ainda namoravam (Sirius abraçava a morena por trás) do mesmo jeito que Lily e Tiago ainda eram amigos. Sentia tanta falta daquela época...






____________________________________________________________________________________________________
A delly black fênix - QUE BOM Q VC GOSTÔ DA FIC!! Sério, nem liga, isso tb acontece comigo o/ digo, de eskecer as fics e panz. Otro dia tava procurando uma fic mó boa de Dr/G (na verdade, a única q eo gosto desse shipper) e num achava de jeito NENHUM!! E bem... até hoje ainda num axei .-. mas releva. Adooro qdo as pessoas fazem isso q vc feiz *.* tipo completá os coments saka? Adoooro! Vc num gosta de fic du Harry, né? Pois é, tem gente q num gosta mesmo :D mas cada um tem seu gosto!! E pode dexá q se vc se eskecê da fic de novo eo fasso QUESTÃO de te lembrar xD Volte e comente sempre \o/ E PARE DE FICAR ATÉ UMA DA MADRUGADA COMENTANDO EM FICS!! Faz mal poh glúteo (?)


Lethicya Black - LEEEEEH!! Cara, é tão bom saber q vc ainda consegue me aguentá *.* E CARAAAAACA!! Q VÍDEO É AKELE?? MUUUUITO LIINDO LEEEH!! AMEEI DE PAXÃO, FLOR! E se eu vo te abandoná?? EO NUM VÔ ABANDONÁ VCS JAMAAAAAAIS!!! PQ EO AMO TODOS VOOOCEEEES!! *.* Claro q um dia a fic tem q terminá, né. Mas eo já tenho idéias pah uma otra fic ;D okay, isso era pra ser segredo mas agora já era. Minina, agora eo to de férias vai ser beeem melhor!! :D os capítulos vão vir mais depressa! Eo num sei se vcs gostá dessa nova fase da fic :/ é uma fase bem down, todo mundo de cara feia e tals. A Lily e o Ti ainda vão sofrer um bom bokado antes de se acertarem :/ mas vai dá tudo certo ;D E essa coisa toda das notas e panz, caraca, ainda bem q eo num tenhu problema com notas... já tive muuuitos mas agora já não :D eo tenho problema de nota é com a minha mãe q parece q nunca ta feliz :/ às vezes qdo eo xego nela e digo q tirei um nove (por exemplo) ela vai lá e diz q se eu tirei um nove eo podia muito bem tirá um dez :/ mas isso é só às vezes. Ela diz q 'eo tenho capacidade pra mais'. Mas releva, q ninguém aki ké sabê dessas koisa :D Mas pode fiká tranquila q eo num vô por a fic em Hiatus ou abandoná e essas coisa, okay? A fic pode até demorá (e como --') pra ser atualizada mas tá sempre na ativa ;D TEADOROMUITÃONOMMEABANDONE! *.*


Lily Black. ♥ x)~ - Nossa Lil's, tb tava com mó saudades de vc floor!! E sabe q eo até te entendo mas vc é má com a gent *.* COMO É Q VC PÕE UMA FIC M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A DAKELAS EM HIATUS!! EM HIAAAATUUUS!!! TÁ DOIDA?? Isso é maldade, fikadika. Sua fic ta indo tão bem :D eo adoro ela, mesmo q eo nom comente muito --' mas eo to sempre vendo se ja ta atualizada :D Volta a escrever vaaai *.* a gente te adoráa, amica ;D BJOS




N/A- Eo nom vo nem pedi discupa pke eo sei q num vai adiantá :/
Eo sei q eo so uma bela duma irresponsável q nem pra escrever um capitulo serve --'
E vcs podem me matar se kiserem, eo dexo *.* pke eo mesma to com vontade de me matá!
Mas falando sobre a fic, agora eo vo ter mais tempo \o/ to de férias hu-hum! Mas é q nem eo disse pah Leh, eo num sei se vcs gostá muito dessa nova fase da fic pke é tipo uma fase bem de crise, sabe. Uma coisa eo posso adiantá: o Ti nom vai perdoá a Lil's assim tão fácil :/
Bem vô indo... bjooooos e se eo tiver me eskecido de responder o comentário de alguém aí, me grita (?).

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.