Voltando para Hogworts
Na manhã em que os alunos embarcariam para a escola de magia de Hogworts, a estação que levava a esta escola estava lotada. Havia muitos alunos despedindo-se de seus pais e abraçando seus amigos que chegavam.
Quando o trem finalmente partiu e todos deixaram de acenar para os pais, os alunos se acomodaram nas cabines e desataram a conversar e contar sobre as férias.
Em uma das cabines encontravam-se Lily, Annie e Michelle. As três amigas tinham se visto as férias todas (Lily e Michelle foram para a casa de Annie na metade das férias), mas era como se fizesse anos que não se viam, pois falavam muito e riam com alguns episódios que contavam.
A viajem estava transcorrendo tranquilamente, até que três marotos passaram na porta da cabine das meninas e, vendo quem se encontrava lá dentro, decidiram falar com elas.
- Minha flor! Que saudade de você ruivinha! – disse Tiago, entrando na cabine sem ao menos bater na porta.
Michelle estava contando que tinha ganhado um gatinho dos pais, parou no mesmo instante. Lily revirou os olhos ao ver o moreno e todos perceberam que estava por vir mais uma confusão entre os dois.
- Nossa Potter, como você é educado não! – disse Lily, cruzando os braços e encarando Tiago. – Vai entrando sem bater... É uma beleza né! E outra: quantas vezes eu já te disse pra me chama de "Evans" hein Potter??
Tiago riu. Lily já devia ter dito a ele para chamá-la de ‘Evans’ umas três milhões de vezes, mas ele insistia em chama-la por apelidos “fofos”, como "minha ruiva, meu lírio, minha flor, ruivinha", entre outros muitos que ele inventava.
- Oi Tiago. Nem cumprimenta mais as amigas? Só tem olhos pra “sua ruiva” agora é?! – disse Annie, levantando-se e cumprimentando o moreno.
Eles se conheciam a um bom tempo, pois o pai de Annie era primo da mãe de Tiago. Então, sempre que tinha reuniões da família toda eles se viam. Mas, eles garantiam que nunca houvera nada mais do que amizade entre os dois. Mas os marotos bem que desconfiavam que Tiago já tivesse dado uns beijos na loira.
- Ah, mil desculpas srta. Hudgens. – disse Tiago irônico, cumprimentando Annie. – E oi Michelle, antes que você me de bronca também. – completou cumprimentando a morena.
Michelle apenas riu e cumprimentou o garoto.
Seguindo o exemplo de Tiago, e também para não levarem bronca, Sirius e Remo também cumprimentaram as meninas.
- Que bonitinho. – disse Lily irônica. – Mais já fez o que veio fazer aqui, certo Potter! Então nos deixe em paz, por favor.
- Nossa Lily, você é um doce mesmo. – respondeu Tiago, no que os marotos riram.
- Que bom que você acha isso Potter. – disse Lily, encaminhando-se para o moreno. – Mas por favor, ache isso "fora da nossa cabine"!! – completou o empurrando para fora, junto com Sirius e Remo.
- Ta certo ruiva. Se é isso que você quer, eu já estou indo. – disse erguendo as mãos, em sinal de rendimento.
- Ah, que ótimo que você entendeu.
Antes de se retirarem totalmente e Lily fechar a porta da cabine, o olhar de Sirius se encontrou com o de Annie e ele deu uma discreta piscada para ela. Percebendo isso, Annie sorriu e piscou de volta.
***
O resto da viajem ocorreu tranquilamente, sem mais visitas dos marotos à cabine das meninas.
Quando chegaram à escola, os estudantes foram direto para o Salão Principal, onde depois do maravilhoso banquete, Dumbledore deu os recados de costume, que os alunos não prestavam muita atenção.
Mas, o último aviso, direcionado aos alunos do 6º ano, chamou a atenção de todos, inclusive a de Tiago, que passara todo o tempo do discurso de Dumbledore hipnotizado pela sua ruiva, que por sua vez prestou atenção nas palavras do diretor.
- E um último aviso para os alunos do 6º ano: os jogos da final de quadribol serão na última semana antes das férias de Natal e na semana seguinte, realizaremos uma festa para a casa vencedora aqui no Salão Principal. Essa festa será um ‘Baile de Máscaras’, por isso, aproveitem as férias de Natal para comprarem fantasias. Desejo boa sorte para todos e preparem-se para ganhar a final, pois o nosso baile será divino. Boa Noite para todos.
Dessas palavras, surgiu um grande burburinho entre os alunos. Os jogadores da Grifinória principalmente, pois eles eram vencedores por 4 anos seguidos (desde que Tiago e Sirius entraram no time) e estavam super confiantes. Mas eles mal sabiam que esse campeonato guardava muitas surpresas.
Os alunos foram se levantando lentamente ao serem chamados pelos monitores de suas casas. Estavam com sono e cheios daquele maravilhoso banquete. Por isso, nem pararam na sala comunal para conversarem, subiram direto para os dormitórios e desmaiaram em suas camas.
***
A primeira semana decorreu tranquilamente, sem muitas confusões nos corredores e aplicações de detenção pelos monitores. Nem os marotos estavam aprontando. Estavam todos ainda se acostumando novamente com o clima ‘escola’.
***
Era quinta-feira de tarde e Tiago e Sirius estavam saindo da aula de Transfigurações e indo para a sala comunal, pois as aulas daquele dia haviam acabado. Remo tinha ido para a biblioteca fazer o dever.
- Cara, a gente TEM QUE ganhar esse campeonato! – dizia Sirius enquanto eles entravam pelo buraco do retrato da Torre da Grifinória. – Esse tal ‘Baile de Máscaras’ ta parecendo que vai ser dez!
- Relaaaaxa Almofadinhas. O campeonato ta na mão cara. – disse Tiago muito confiante. – Ganhamos por quatro anos seguidos, por que esse seria diferente?
- É isso aí apanhador! Confiança é tudo! – disse Sirius, dando um tapinha nas costas de Pontas.
Eles ainda falavam sobre o time ser campeão quando perceberam um pequeno aglomerado em frente ao quadro de avisos. O outro batedor do time da Grifinória, Guilherme Kraw, ao avistar os dois garotos, fez sinal para eles se aproximarem.
Quando chegaram ao quadro, abriram espaço entre os estudantes, que a maioria era do time, e leram o recado:
“ATENÇÃO INTEGRANTES DO TIME DE QUADRIBOL: TEREMOS A NOSSA PRIMEIRA REUNIÃO SEXTA-FEIRA, ASSIM QUE AS AULAS ACABAREM. POR FAVOR, QUERO VER TODOS LÁ.
Atenciosamente, Oliver Stwart, capitão.”
Após lerem o recado, os dois saíram do meio dos alunos e se sentaram em suas poltronas favoritas: as mais próximas da lareira. Eles ficaram conversando por um bom tempo sobre táticas no campo de quadribol, que nem perceberam que três lindas garotas passaram por eles, cumprimentaram as companheiras de quarto que estavam sentadas no sofá e subiram para o dormitório.
- Ai, graças a Merlin o Potter nem me viu passando lá em baixo! – exclamou Lily se jogando em sua cama.
- Aham. Duvido Lily! – alfinetou Annie, rindo. – Aposto como você sentiu falta daquele moreno te chamar de ‘minha ruiva’ ou de ‘meu Lírio’!
- É claro que não senti Annie!! – respondeu a ruiva, se encaminhando para o banheiro. – E com licença, eu vou tomar banho. Estou super cansada.
- Ai ai, quando será que ela vai assumir seu amor pelo Tiago hein? – perguntou Michelle, balançando a cabeça, enquanto mexia em seus livros.
- Hey, eu ouvi isso hein!! – disse Lily, de dentro do banheiro, antes de abrir o chuveiro e entrar embaixo dele.
Annie e Michelle riram do comentário e foram pegar suas roupas para tomarem banho também.
__________________________________________________________________________
GEEENTE, E AÍÍ, OQ VCS AXARAAM?? É MINHA 1ª FIIC E EU ACABEI DE EDITA!!
COMENTEM POOR FAVOOR! EU PRECISO DESSES COMENTS...
BRIGADA E CONTINUEM LENDO!!
BEEEEEIJOS
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!