Grifinória!



Os grifinórios chegaram ao campo e encontraram o campo vazio, Richard tomou a frente do grupo e com a voz magicamente alterada disse:
- Atenção, os alunos que não forem participar da seleção por favor se dirijam as arquibancadas. Disse Richard a toda os alunos que estavam.

Os alunos começaram a ir para as arquibancadas, Cecile e Marisa desejaram boa sorte a Daniel, Sarah, Tiago e Andrew.
- Gente boa sorte, eu espero que consigam. Disse Marisa.
- Eu também vou ficar torcendo. Disse Cecile animada.
- Obrigada. Disse Sarah que parecia um pouco nervosa.
- Valeu, vamos fazer o possível. Disse Daniel
- E o impossível. Disse Tiago.
- Melhor irmos. Disse Marisa.

Cecile e Marisa saíram com os últimos estudantes que desejavam boa sorte aos amigos e logo sobraram só os concorrentes a cada posição.

Richard esperou até sobrarem os concorrentes, alguns estavam nervosos, as vassouras tremiam nas mãos.
- Bem, preciso que vocês se dividam em cada posição que vão concorrer, a minha direita os batedores, no centro os artilheiros e na esquerda os apanhadores.

Todos se posicionaram da maneira que Richard pediu, ele olhou e percebeu que grande parte da sua família estava lá, Alex e Alice como batedores, Sarah e Brian como artilheiros, Rose e Tiago disputando a posição mais importante da equipe, torceu para não sair uma briga familiar, Lucy não concorria preferia se dedicar aos estudos.
- Vamos começar com os batedores. Disse Richard.
- Sempre somos os primeiros. Disse Alex.
- Vocês irão montar e levantar vôo, eu vou soltar os balaços, vocês tem que atirar um contra os outros, eu sei, mas é assim que vai ser em jogo, os últimos que sobrarem serão os novos batedores. Boa sorte a todos.

Todos ficaram olhando para Richard, mas ele tinha razão.
- Todos prontos? Alguém quer desistir? Podem voar. Disse o garoto.

Os candidatos levantaram vôo de maneira coordenada, tudo ia bem até Richard soltar quatro balaços que voavam alheios aos batedores.

Estavam voando oito concorrentes, os balaços derrubaram dois, Alex fez um garoto desequilibrar da vassoura e ir parar no gramado, Alice acertou dois com uma tacada só, agora só sobraram três concorrentes para eles tirarem do caminho.

Richard observava tudo, pensando em que os primos tinham razão, eles eram excelentes batedores.

Alice quase foi derrubada por um balaço lançado por um garoto do sexto ano, deixando-a a furiosa, quando percebeu que dois balaços vinham em sua direção era direcionou toda a força e bateu um e virando rapidamente o outro, derrubou dois garotos, o irmão deu vivas, o ultimo concorrente desceu desistindo da disputa com os gêmeos.
- Parabéns! Disse Richard aos primos.
- Eu disse que a gente era imbatível. Disse Alice piscando e se encaminhando para as arquibancadas onde se ouviam vivas.
- Apanhadores, atenção, eu vou soltar o pomo, depois do meu sinal, vocês irão atrás dele, quem pegá-lo primeiro será o novo apanhador. Em posição. Disse Richard que abriu a pequena caixa em que estava o pomo e abriu soltando a bolinha dourada, esperou algum minutos e deu sinal para que procurassem o objetos.

Eram seis os concorrentes para apanhadores, Rose subiu rapidamente ganhando altitude para conseguir achar a bolinha, Tiago fez o mesmo só que do lado oposto voava calmamente observando cada parte do céu, de repente viu o pomo e se dirigiu na direção da bolinha, Rose percebeu e voou para onde Tiago voava já rapidamente, dois outros garotos que viraram para acompanhar Rose e Tiago bateram e acabar caindo, sobrando quatro atrás do pomo.

O pomo começou a voar para o alto cada vez mais veloz, Tiago seguiu no encalço da bolinha dourada, Rose ia logo atrás de Tiago, o outro garoto era Steven Brook, ele caiu quando sua vassoura congelou e ele acabou caindo, uma garota chamada Amanda Coole desistiu então a disputa ficou entre Tiago e Rose.

Rose e Tiago voavam cada vez mais altos, todos estavam olhando para cima nas arquibancadas e no campo.
- Amanha vamos ter torcicolo. Disse Alex.

Rose não conseguia acompanhar Tiago, de repente o pomo mudou de direção e começou a descer em uma velocidade maior que na subida, Rose inclinou a vassoura e passou na frente de Tiago que começou a descer, todos acompanhavam a disputa dos primos de boca aberta.

O gramado se aproximava parecia que os dois iriam bater, Tiago teve um pressentimento e abriu uma curva para a esquerda, Rose ao perceber riu, achando que o primo tivesse desistido, porem o pomo a poucos metros do chão fez uma curva para esquerda, Rose não conseguiu parar acabou batendo com força no gramado, enquanto ela caia Tiago apanhou o pomo, a arquibancada primeiro ficou em choque com a queda de Rose depois gritaram por Tiago ter pego o pomo, a prof Tonks que observava a seleção da arquibancada veio correndo ao ver Rose caiu, tentou em vão abrandar a queda da garota.
- Não mexam nela. Disse Tonks imobilizando a garota.
- Ela vai ficar bem? Perguntou Alice.
- Vai, continue a seleção.
- Mas professora.... disse Richard tentando questionar.
- Continue Richard ela vai ficar bem, Alex e Alice se quiserem vir comigo.
- Tá. Disseram os dois acompanhando Tonks que fazia o corpo de Rose flutuar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.