Sonserina: a seleção ...
Exatamente faltando meia hora para a hora da seleção da Sonserina começar alguns alunos da casa já se encontravam no campo observando o fim da seleção da Corvinal, quando este time acabou de arrumar os jogadores, Kevin já estava na beira do campo esperando.
- E ai preparados para perder mais um ano? Perguntou Kevin fazendo os sonserinos próximos rirem.
- Claro, para fazerem vocês perderem, agora se me dão licença. Disse Alexander esbarrando propositalmente em Kevin que nem ligou, começou imediatamente a organizar a seleção para seu time.
- Dividam-se em suas posições, a minha esquerda artilheiros, depois batedores e apanhadores, os que vão assistir fiquem nas arquibancadas, por favor. Disse Kevin olhando para a irmã que parecia não querer sair dali.
- Kevin eu sou sua irmã. Disse Diana.
- Vai participar? Não vai, então arquibancadas.
- Ai você é um grosso mesmo. Disse Diana dando as costas ao irmão e saindo para acompanhar as amigas.
David estava junto aos outros concorrentes da vaga de apanhador quando sentiu mão o puxando para fora do grupo, quando esperava ver Millene deu de cara com outra garota do seu ano chamada Alicia Fontain.
- Oi. Disse ela sem graça, corando.
- Oi. Disse David, então o silencio se colocou entre eles, a garota respirou fundo e tirou da calça um pedaço de pergaminho.
- A Millene me pediu para entregar isso.
- Ah obrigada.
- De nada. Melhor eu ir. Disse Alicia.
David vou para o grupo de apanhadores e abriu o bilhete estava escrito “Boa sorte, com amor MPG”, David fez uma careta e rasgou o bilhete deixando os pedaços caírem no gramado.
Na biblioteca Lílian e Tiago conversavam sobre varias coisa, estavam tão animados que madame Pince chamou a atenção de ambos.
- Acho que acabamos. Disse Lílian
- É, uma pena.
- Mesmo? Disse Lílian encarando os olhos verdes do garoto.
- É , eu gosto de você, mesmo você sendo uma sonserina.
- Não seja chato. Disse Lílian dando um tapinha no braço de Tiago.
- Quer ir dar uma volta?
- Onde?
- Sei lá, poderíamos ir ver o Hagrid. Disse Tiago.
- Tá, vou deixar minha coisas e te encontro na entrada do castelo.
- Ta bom, dentro de uns dez minutos.
- Tá.
Depois do café Sarah e Cecile, voltaram para a sala comunal que estava vazia, comparada a outros dias da semana, Cecile foi pegar o material para fazer os deveres, Sarah estava inquieta, depois de ajudar Cecile, Sarah saiu com a desculpa de procurar Marisa e sem querer chegou ao campo de quadribol e de longe viu a serpente prateada da Sonserina, pensou em voltar quando ouviu Kevin gritar que os próximos eram os apanhadores, de longe viu David e resolveu subir na arquibancada oposta, que estava vazia.
A seleção da Sonserina estava sendo mais rápida que da Corvinal, começou com os artilheiros, Kevin era um excelente goleiro, dos sete que haviam começado atirando goles nos aros, só três acertaram as cincos tentativas, uma garota chama Marion Surrey, um garoto chamado Salazar Robinson e outro garoto chamado Louis McBeen.
Os batedores eram quatro e os gêmeos grandalhões chamados Lucas e Luigi Tripolli, a família tinha vindo da Itália, eles derrubaram os outros dois concorrentes com apenas uma tacada cada um.
Kevin chamou então os apanhadores mandou que se preparassem e que só saíssem ao seu sinal, soltou o pomo e assim que a bolinha dourada sumiu da vista de todos gritou para que eles procurassem o pomo, o primeiro que apanhasse seria o novo apanhador, todos os cinco subiram nas vassouras e deram impulso, subindo o mais alto que podiam, David voava calmamente observando o horizonte para ver se podia ver algum ponto dourado.
Sarah observava o céu, como todos ali no campo faziam, até que ela viu o ponto dourado atrás de David e torceu para que o mesmo se virasse e visse o pomo, como se David ouvisse e virou e deu de cara com a bolinha dourada que saiu voando e ele atrás em grande velocidade, logo os demais perceberam e começaram a voar atrás e ao lado de David, o pomo então começou a descer de uma maneira veloz e inclinada, quando chegou próximo ao chão, ficou voando de maneira paralela ao gramado, três caíram na grama, restou David e uma garota chamada Lindsay do quinto ano.
O pomo voava em direção a arquibancada que estava Sarah, a garota via os dois se aproximarem, então o pomo fez um movimento de subida brusca, e Lindsay bateu na arquibancada, David conseguiu subir atrás do pomo que agora subia paralelo a uma das torres, quando chegou no fim da torre o pomo começou a descer em direção a arquibancada, David pensou “já chega” e esticou o braço pegando a bolinha dourada mas se desequilibrando da vassoura e caindo nas arquibancadas.
- Por Merlin! Disse Sarah indo até o garoto.
- Sarah??!!
- Tá tudo bem ?? Disse Sarah que olhava do garoto para o campo, onde eles vinham correndo.
- Está, o que você...
- Depois eu te explico, parabéns você é o novo apanhador, seus amigos vem vindo, tchau. Disse Sarah que saiu correndo antes que Kevin e os demais sonserinos chegassem.
- Tá tudo bem Malfoy?
- Está. Disse David mostrando o pomo preso em sua mão.
- Parabéns Malfoy você é o novo apanhador da Sonserina. Disse Kevin e então ouviu-se uma grande comemoração por parte dos alunos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!