Protestos insanos.
Todos estavam protestando, Sarah continuava calada e até Tiago, que era meio Weasley estava aos berros.
John, o mais velho Weasley da Grifinória era o mais exaltado, dizia coisas como “esse chapéu está louco”, “isso é uma humilhação para nossa família” entre outras coisas Snape fez menção de se levantar, foi detido por Helena que apontava que Lupin já se levantava.
- Fiquem quietos, todos vocês. Disse Lupin com a voz magicamente alterada.
- Professor. Disse John a distancia.
- Sentem-se, vocês estão tumultuando o inicio do ano letivo, o que o chapéu seletor escolhe não pode ser desfeito, portando Sean pode ir para sua mesa com seus colegas. Sean que até o momento permanecia calado, em estado de choque, levantou-se e foi até a mesa da Sonserina, foi recepcionado por Lílian.
- Vai ficar tudo bem. Disse a garota.
- Será? Disse o garoto assustado já que muitos alunos da Sonserina o olhavam de forma estranha. Assim que Sean sentou-se à mesa um novo burburinho começou entre os Weasleys na mesa da Grifinória.
- Já chega, a não ser que vocês queiram começar a Taça das Casas em saldo negativo. Disse Lupin. Todos ficaram em silêncio, Sarah puxou Tiago pelas vestes fazendo o primo sentar-se forçado.
- Sarah porque você não levantou.
- Tiago, francamente, se o chapéu acha que para o Sean o melhor é a Sonserina quem somos nós para discordar.
- Sarah é um absurdo para nossa família. Disse Richard.
- Ah fiquem quietos o professor vai falar sobre o ano letivo, e eu quero ouvir. Disse Sara taxativa ao irmão e ao primo.
Lupin ficou em silêncio esperando que as mesas ficassem em silencio, logo todos ficaram quietos e ele falou.
- Bem vindos a Hogwarts para mais um ano letivo, eu sei vocês devem estar se perguntando onde está a diretora McGonagall, bom ela estará afastada pro uns meses para tratamento médico, eu e o professor Snape seremos responsáveis pela escola.
- Ah não !! Disse Tiago, levando um cutucão nas costas dado por Sarah.
- Cale-se. Disse a garota voltando a prestar atenção em Lupin.
- Esse ano vai acontecer o Duelo Bruxo na Alemanha somente os alunos do segundo ano poderão participar, desde que trouxessem a autorização assinada pelos pais, mas a seleção será depois do feriado de Natal e falaremos mais sobre isso no tempo certo, sobre o campeonato de quadribol os jogos começarão no dia 1º de outubro, todos os capitães terão que agendar com os diretores das suas respectivas casas os horários para uso do campo.
- Os alunos do segundo ano poderão fazer os testes? Perguntou Sarah.
- Sim, todos os alunos, a partir do segundo ano poderão fazer os testes, mas se forem convocados para o torneio de Duelos terão que deixar o time, portanto vejam bem o que querem, a Floresta Proibida é extremamente proibida a todos os alunos, o horário para vocês estarem de volta às suas casas é 21 horas, após todos os recados, desejo um bom ano letivo a todos e vamos ao banquete.
Imediatamente as mesas se encheram de comida e de conversas, Sarah conversava com Daniel, Marisa e Cecile, Tiago conversava com Richard e Rose sobre o primo.
- Tiago eu acho que você não deve mais tocar nesse assunto, talvez a Sarah esteja certa. Disse Alice ao ouvir a conversa entre Tiago, Richard e Rose.
- Eu discordo. Disse Tiago.
- Aff você é tão teimoso. Disse Rose.
- Eu não sou teimoso.
- Imagine se fosse. Disse Richard fazendo todos rirem e deixando ele furioso, o jantar seguiu, eles conversavam sobre outras coisas, a sobremesa foi servida e logo todos começaram a se recolher para suas casas.
Tiago andava perto de Sarah, Cecile, Daniel e Marisa que conversavam animadamente, quando chegaram ao retrato da mulher gorda disseram a senha “Erumpente”e o quadro mandou esperar.
- De novo não. A senhora canta desde do tempo dos meus pais. Disse John.
- Calado, é uma demonstração para o primeiro ano. Disse o retrato.
- Então é bom tamparem os ouvidos. Disse Brian, fazendo os alunos em volta rirem.
- Calado. Gritou o quadro.
- Ande logo estamos cansados. Disse Sarah.
- Tá bem, lá vai. AAAAAAHHHHHH. Gritou a mulher gorda tentando em vão quebrar a taça de cristal, mas sem sucesso, até que ela como nos anos anteriores a quebrou na parede e deu lugar para os estudantes passarem.
Quando entraram no salão Cecile subiu com Marisa que ia mostrar o dormitório das meninas, Daniel foi levado por Richard e Tiago, Sarah conversava com as primas, uma a uma elas foram saindo, quando Sarah também se preparava para subir , já que queria arrumar suas coisas se deparou com o primo descendo correndo do dormitório dos garotos.
- Pensei que já estivesse dormindo. Disse Sarah.
- Preciso te mostrar uma coisa.
- Agora? Não pode ser amanha, eu estou cansada.
- Não Sarah, tem que ser agora, vem aqui. Disse Tiago puxando a prima pelo braço indo para uma mesa perto da janela.
- Anda logo. Disse Sarah impaciente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!