Chapéu seletor
- O que eu tenho a falar é muito importante, portanto prestem atenção. Se vocês acham que tudo acabou com Voldemort, todos seus problemas, seus medos, vocês estão enganados, tomem cuidado, todos vocês. Isso era o que eu tinha a dizer, agora vamos a seleção.
Todos ficaram olhando para o chapéu esperando que ele disesse mais alguma coisa, mas isso não aconteceu então Tonks tomou a frente e disse.
- Já que ele não quer dizer mais nada, vamos começar a seleção, quando eu chamar, sentem-se no banco, eu vou colocar o chapéu e ele vai dizer para que casa vocês irão. Alguma duvida? Novamente o silencio dos alunos do primeiro ano.
- Então tá bem vamos começar. Disse Tonks.
A seleção começou, Tonks foi chamando os bruxos e eles foram sentando no banco, a seleção estva bastante divida entre as casas.
- Colin Creveey Junior. Disse Tonks, um garotinho loiro se encaminhou até o banco sentando-se, Tonks colocou o chapéu na cabeça do garoto.
- Grifinória. Disse o chapéu. O garoto saiu correndo para a esa da Grifinória.
- Próxima é Cecile Dursley. Disse Tonks, nesse momento tanto Lupin quanto Snape pararam de prestar atenção aos outros alunos para olhar a garota que lembrava muito a ambos Lílian Evans. Cecile andou apreensiva até o banco, sentou e Tonks colocou o chapéu na cabeça da garota.
- Hum. Uma ruiva que não é uma Weasley, mas tem algo que eu conheço em você. Deixe me pensar um pouco sobre a casa que escolherei para você. O chapéu, pois-se a pensar deixando Cecile mais nervosa.
- Está tão difícil assim? Perguntou Cecile ao chapéu.
- Estava, mas já me decidi, Grifinória. Disse o chapéu todos na mesa explodiram em aplausos Sarah levantou-se chamando a garota para sentar-se perto deles, Cecile saiu correndo e foi direto onde estavam Tiago e Sarah.
- Sente-se aqui. Disse Sarah abrindo espaço entre ela e Tiago.
- Eu estou tão feliz. Disse Cecile abraçando Tiago fazendo o garoto se assustar e Sarah rir.
- Nós também, não é Tiago?
- É sim. Disse Tiago sem graça.
Enquanto conversavam a seleção continuava, agora era vez de Jennifer Finnigan.
- Olha é minha irmã. Disse Marisa toda animada.
- Você não disse que sua irmã entrava esse ano. Disse Sarah.
- Ah eu esqueci.
- Nem sabia que você tinha irmã. Disse Tiago.
- Aff Tiago.
Jennifer sentou-se no banco e Tonks colocou o chapéu em sua cabeça e novamente o chapéu se pos a pensar, coisa muito comum ultimamente.
- Bom não sei ao certo, você é muito inteligente, mas seu pai.
- Por Merlin, decida logo. Disse Jennifer.
- Corvinal é para lá que vai.
- Não, meu pai vai me matar. Disse Jennifer se levantando e saindo em direção a mesa da Corvinal. Na mesa da Grifinória Marisa dizia.
- Eu sabia, sempre disse para o meu pai que a Jenny é uma sabe tudo, não deu outra. Será que ela vai ficar bem?
- Vai sim, tenho certeza disso. Disse Andrew Thomas.
Todos os primeiro anistas já tinham sido selecionados, restando Daniel e Sean, Tonks pediu para os garotos chegarem mais perto.
- Daniel Stuart. Disse Tonks indicando o garoto para sentar-se no banco, o garoto estava tenso, ao subir em direção ao banco olhou para sala que deu um aceno para o garoto, assim que sentou-se Tonks colocou o chapéu em sua cabeça.
- Uau!!! Você tem muita coragem dentro de você e uma vontade de provar algo aos outros, me lembra muito Harry Potter e por lembrar o Eleito vou manda-lo para Grifinória.
A mesa da Grifinória ergue-se em aplausos para o garoto, Tiago e os primos já haviam contado a historia para a mesa inteira e todos queriam mais um para aumentar os atos de coragem da casa.
Daniel foi em direção a Sarah e Daniel e sentou-se entre ela e Marisa, que abriu um sorriso enorme ao ver o garoto.
- Sean Weasley. Disse Tonks. O menino foi até o banco e sentou-se, Tonks colocou o chapéu seletor na cabeça de Sean e de cara o chapéu falou.
- Weasley, outro Weasley, vocês se multiplicam como coelhos, mas vejamos, você é diferente.
- Não sou!!
- É sim, você só não quer admitir para si próprio. Sinto muita coragem, mas ela é vencida por uma necessidade maior.
- Que necessidade?
- De provar que você pode ser um grande bruxo. Capacidade para isso você tem. Disse o chapéu.
- Decida logo.
- Tudo bem, mas antes só um aviso, não desvie do seu caminho. SONSERINA. Disse o chapéu.
- O que?! Disse Sean.
- Isso mesmo, Sonserina é sua casa.
Nesse instante os Weasley na mesa da Grifinória se levantaram incrédulos com o acontecido, um protesto começou a acontecer, só Sarah permaneceu sentada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!